Elio Gaspari > Maratona de candidatos à vaga de Barroso no STF já começou Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Felipe A Ribeiro

    Amiguinhos, tese é defendida em doutoramento. O que se tem em um concurso para professor titular (em relação à SUP) é (i) julgamento de títulos, (ii) prova pública oral de erudição e (iii) prova pública de arguição. Nada de "tese", em tese.

    Responda
  2. Evando de Abreu

    Marcelo, já voltou de lá com a sua família? Cara, o dia está lindo, fosse você voltava para lá, fazia um belo de um piquenique

    Responda
  3. Mauricio Coelho goiato Goiato

    Tranqueira atrás de tranqueira

    Responda
  4. Evando de Abreu

    Marcelo Ribeiro. Sim campo verde. Leve a família

    Responda
  5. Murilo Belezia

    O sr.Evando de Abreu faz afirmações categóricas, o que é bastante positivo para um confronto de idéias e posições. Peço a ele que desdobre seus curtos texto e traga a nós mais informações. Shalom.

    Responda
  6. Adauto Lima

    Deixará um legado de discurso e postura progressista encobrindo ações inversas. E de seu empenho incansável contra os aposentados.

    Responda
  7. Evando de Abreu

    Lula foi condenado em 3 instâncias. Não é inocente, foi descondenado para ganhar, pelas urnas sem recibo, o governo deste país. Ele o está destruindo e você sabe. Além de apoiar ditadores, é tão incompetente que está quebrando as empresas estatais que antes davam lucro.

    Responda
    1. Helio Lobo

      Mais um bovino na área.

    2. Rives Passos

      rs rs.

    3. Celia Moura

      Mas o desemprego caiu e o PIB projetado para este ano subiu de 1,9% para 2,6%. Que "destruição" é essa que o Abreu vai Levando?

    4. Celia Moura

      Desemprego cai a 6,8% no trimestre terminado em julho, diz IBGE. Projeção do PIB 2024 de 1,9% para 2.3%. Realmente, a destruição é terrível...

    5. Marcelo Ribeiro

      Delirium tremis. Sintoma: falta de um pasto verde.

  8. Nelson Vidal Gomes

    Esse episódio envolvendo o Ministro Alexandre de Moraes tem por efeito "recondenar" Lula e absolver Moro da condenação de suspeição pelo STF, senão juridicamente moralmente, pois as circunstâncias decisórias em que se envolveu aquele, foram muito semelhantes as que incidiu sobre este. É disto que se trata! Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
    1. Rives Passos

      Delirando, agora, Nelson?

  9. Nelson Vidal Gomes

    Esse episódio envolvendo o Ministro Alexandre de Moraes tem por efeito recondenar Lula e livrar Moro da acusação de suspeição pelo STF, senão juridicamente moralmente, pois as circunstâncias decisórias em que se envolveu aquele, foram muito semelhantes as que incidiu sobre este. É disto que se trata! Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
    1. Marcelo Ribeiro

      Viajou na maionese.

  10. Marcus Guedes

    Gleen dei um furo. Mas de tanta bobagem, virou um fora. Os B minions ficaram eufóricos. Mas a bola murchou. Gleen precisa pagar as contas. Seo Elio está dando uma força. Fazer o que, né?

    Responda
  11. Alexander Luvizetto

    Moraes poderia, mas não pode. Não pode, mas faz. O Brasil está com uma nova rodada de abusos estatais. No tempo do império o Legislativo governava através do Conselho de Ministros. Na República Velha o Executivo tornou-se o centro do poder. Agora é a vez do Judiciário e ele não está perdendo a oportunidade.

    Responda
  12. Kelly Silva

    Poderia escrever melhor, eu não entendi

    Responda
    1. Helio Lobo

      kkkkkk.... nem ele entendeu

  13. Evando de Abreu

    Moraes é um sádico que mantém prisioneiros inocentes sob tortura

    Responda
    1. José Antônio

      Você vaiou ou aplaudiu fervorosamente o sádico quando ele foi um dos seis naquele 6 x 5 que impediu Lula de participar da eleição de dois mil e dezoito? Pesquisa Datafolha: Lula, 39%; Bolsonaro, 19%; Marina, 8%; Alckmin, 6%; Ciro, 5%. Alvaro Dias tem 3% e Amoêdo, 2%. Meirelles, Boulos, Daciolo e Vera têm 1% cada. Demais candidatos não atingem 1%.

  14. Carlos Figueiredo

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  15. Maria Antonia Di Felippo

    Gente que não tem sapiência jurídica, nem sequer faz a mínima idéia da cultura, competência e expertise, que tem o escritor, professor, jurista, Ministro, Alexandre de Moraes, deu de questionar as decisões deste arauto da democracia. As pessoas perderam o senso de rídiculo, e o respeito pela inteligência alheia. O Brasil retrocede.

    Responda
    1. Marco A Moreira

      A senhora leu as reportagens? As mensagens são verdadeiras? Se sim. Tudo certo com elas?

    2. Gustavo Michelin

      Assistente de toga?

    3. Alan T

      Data venia, sabemos que o ilustríssimo Ministro já transgrediu a constituição por diversas vezes. É notável a gana política que extrapola os limites mais longíquos da interpretação da legislação brasileira.

  16. Alexandre Oliveira

    Cronista da ditadura que se acha o máximo.

    Responda
    1. Gustavo Michelin

      Xandete ridícula

  17. José Cardoso

    O Alexandre dobra a aposta na inconstitucionalidade.

    Responda
    1. Evando de Abreu

      Ele não respeita a constituição, portanto, como funcionário público tem que ser demitido

  18. silvia ramos

    Va, va, via, Gaspari.

    Responda
  19. Cassio Vicinal

    A interpretação exata sobre a legalidade da divulgação depende, de fato, do resultado das investigações sobre o vazamento dos dados. Se for comprovado que os dados foram extraídos ilegalmente de um celular que estava lacrado e sob a guarda da Polícia, e, em seguida, esses dados foram vazados de maneira também ilegal, a questão da legalidade da divulgação torna-se complexa? Apenas me perguntei isso, pois fiquei com dúvida.

    Responda
    1. Helio Lobo

      Nao é dificil. Mas o gado prefere desenho

  20. Morgana Brígida

    Acredito que a Folha de São Paulo, usando sua fatia do 4º poder, tentou induzir a população a interpretar o termo jurídico "fora do rito" como um processo de ilegalidade por parte do Ministro AM. As recentes matérias dos "midiáticos 6 gigas" geraram desconfiança entre muitos, parece mais uma estratégia para moldar a narrativa conforme interesses próprios. É evidente que, além de investigar e publicar as mensagens, é igualmente necessário investigar a origem delas para que a verdade seja revelada

    Responda
    1. Marcelo Ribeiro

      À aqueles que tentam comparar a vaza-jato com o vazamento das mensagens do celular Eduardo Tagliaferro, ex-chefe da assessoria do ministro Alexandre de Moraes, digo que Walter Delgatti Neto, o “hacker da Vaza Jato“, foi preso, mas aqueles que divulgaram as mensagens não.

    2. Marco A Moreira

      A chamada vaza a jato foi obtida através de um hacker e aceita como prova. Mesmo se não o fosse e não sendo o jornal quem as obteve ilegalmente qual o problema em publicar. A constituição garante a publicação e o segredo da fonte . Não existem narrativas nas mensagens , se forem verdadeiras os ilícitos ali contidos deveriam ser investigados.

    3. Morgana Brígida

      Depende da narrativa, mas geralmente somente quando nos convém. Nesse momento, ela tem credibilidade para você? Está ao gosto da sua narrativa?

    4. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Seis gigas eh o atual setenta e duas horas

    5. Albert Niches

      Desde quando os podres poderes da República das Bananas gozam de confiança e credibilidade???

    6. Albert Niches

      Desde quando os podres poderes da República das Bananas gozam de confiança e credibilidade???

  21. Marco A Moreira

    Senhores Lulopetistas, petistas, xandistas. O Brasil não é só formado de seitas : bolsonaristas x lulopetistas. As mensagens até agora mostram um ministro autoritário que aceitou relatórios forjados sem base - use a criatividade- imagens manipuladas - vide o caso do ex-deputado, sem contar o constrangimento na comunicação entre os dois assessores e outros delitos menores (aspas). São 6 gb de informação ainda há muita mensagem a ser divulgada. Parabéns a FSP!

    Responda
    1. Maria Antonia Di Felippo

      Esse segue o bolsonaro de fio a pavio.

    2. Alexandre Oliveira

      Falou o Sr. Isento. Tenho medo dessa gente.

    3. NIEMEYER FRANCO

      Bolsonarista, não? Não. Gado.

  22. Rai Giovanni

    Tomaz de Torquemada reencarnou.... Instaurou-se um tribunal de inquisição no Brasil e ninguém foi avisado ( Bem avisados todos foram mas não deram ouvidos ao Bolsonaro).

    Responda
  23. Antonio Pimentel Pereira

    O brasil se perdeu na rota do combate a corrupção, estão pipocando todo dia escândalos na esfera pública, nos tres poderes, ninguém tem medo de nada, pois a elite bandida e viciada em dinheiro público tem representante em todo lugar, nossas eleições são uma farsa, se usa de tudo pelo poder, a cgu cm dois mil servidores não consegue dá conta da ponta do iceberg e a pf cm doze mil servidores tbm não, o resto vive viciado dentro dessa lama

    Responda
  24. Ricardo Knudsen

    Achismo. Não precisavam do Bozo para expressar o antipetismo, q existe desde sempre e, por exemplo, ajudou a eleger Collor. Bozo encarna um movimento de extrema direita real, q continuaria forte mesmo se por mágica o PT desaparecesse. Todo candidato de direita hoje precisa da benção do Bozo, o q não significa q ele seja unanimidade ou q não possam aparecer competidores. Mas vai muito além de antipetismo.

    Responda
    1. Gustavo Michelin

      Kkk

    2. Ricardo Knudsen

      Postado errado.

  25. Maria Rita Torraca Gordin

    Não acredita nisso! Nisso, o quê?

    Responda
  26. Antonio Melo

    Hélio, não se conhece a origem dos vazamentos por isso mesmo é que está sendo instaurada investigação criminal. Se já soubéssemos, Hélio, bastaria a imediata denúncia do Ministério Público. A verdade, Hélio, é que seu patrão, e o patronato da grande imprensa corporativa - corrompida pelo capital e corruptora da democracia - deixaram + clara suas digitais na organização criminosa do golpismo. Até lembra os veículos da Folha disponibilizados ao golpe de 1964 para transportar presos políticos.

    Responda
    1. Albert Niches

      O problema não são os vazamentos, mas os fatos. Querer resolver o problema tirando o sofá da sala...

    2. Marco A Moreira

      Senhor Antônio as mensagens são verdadeiras? Se sim, não apresentam ilegalidades na produção dos relatórios ? Criatividade porque o ministro cismou, manipulação de imagens para justificar a punição de um ex-deputado! Ou tudo é uma conspiração, as mensagens são fruto da IA - porque não são investigadas?

  27. Marcelo Fernandes

    A Folha trocou os pés pelas mãos e agora tenta consertar o que não tem mais conserto.

    Responda
  28. Lis P Junqueira Safra

    Logo muda e ele mesmo vai pedir para mudar de mãos teve repercussões fora do País.

    Responda
  29. Jocimar Bruno dos Santos

    A FSP chegando a conclusão de que fez uma c@ g@ d@ daquelas. Só que não tem volta. Xandão não perdoa ninguém, em especial os id iot as!

    Responda
  30. Daniel Nunes

    De duas, não. De três.

    Responda
  31. Hercilio Silva

    Elio também foge do assunto. Se foi na polícia paulista foi grave e de caráter político. Jornal não pode ser obrigado a informar a fonte, normal. Investigar se vazou da policia é necessário. Afinal teria vazado num processo cujo objetivo não tem a ver com o conteúdo divulgado.

    Responda
    1. Marco A Moreira

      Senhor Hercilio grave é não investigar as mensagens. Elas apresentam ao Brasil o método criativo de punição do ministro.

  32. Ney Fernando

    O que o jornal fez de muito errado foi dar um destaque gigantesco às mensagens que divulgou, como se elas anunciassem o mundo. Constatada a mancada, o segundo erro do jornal foi persistir no primeiro mesmo assim.

    Responda
    1. Marco A Moreira

      No Brasil ainda a imprensa é livre. A Folha exerce com maestria sua vocação.

    2. MARCO ANTONIO POLISELI

      Use sua criatividade pra incriminar o tal folhetim

    3. Ney Fernando

      (o fim do mundo)

  33. SIMONS SILVA

    A FSP não fez nada de errado ao divulgar as mensagens. Mas, qualquer estudante de direito na metade do curso EAD sabe que ali não tinha nada de relevante, ilegal ou imoral! A FSP não pode se eximir de produzir jornalismo de qualidade. Ela não fez fake news, fez fake journalism!

    Responda
    1. MARCO ANTONIO POLISELI

      Use a criatividade pra incriminar alguém

  34. NACIB HETTI

    O Moraes sabe mas não diz. Não mais existe sigilo como antigamente. O competente jornalismo investigativo sabe de tudo. Só não divulga tudo para não correr riscos

    Responda
  35. Marco A Moreira

    Quanto ao juíz geral do Brasil e seus surtos e cismas o articulista não deve se preocupar , o presidente do Senado já deu o recado: ele é favorável a liberdade de imprensa e citou a publicação das mensagens. Ou seja, se a encarnação do Estado de Direito Democrático ousar prejudicar o periódico ele dispara o processo de impedimento! Hoje o senador é o único capaz de controlar os arroubos autoritários do juíz geral.

    Responda
    1. Antonio Melo

      Provavelmente, vc achou q Lula presos estava acabado: que Bozo se reelegeria e q Lula jamais voltaria a ser presidente... acorda! uma das desvantagem da direita sobre a esquerda é a desconexão com a realidade por parte da direita ...

    2. Alberto Henrique

      Já tomou sua cloroquina hoje?

  36. Maria Lopes

    Meio críptico né? Tá defendendo a Folha pela mancada que deu e continua dando? Porque a suspeita é outra, e a torcida da folha pelo carioca vendedor da Sabesp a preço de banana e óbvia para quem quiser ver. Estadão é muito mais coerente e consistente nessas coisas, reconheça-se. A Folha vale pelos bons ( cada vez menos) bons colunistas e se saírem a meia dúzia que valem a pena, o que sobra?

    Responda
  37. LUIZ SILVA

    Perdeu, mané

    Responda
  38. Marcos Benassi

    Sêo Elio, bagúio excessivamente críptico pra minha pobre e cansada intelecção.

    Responda
  39. Paulo César de Oliveira

    De fato, se Moraes realmente acredita que a Folha faz parte de uma organização criminosa para que tem o propósito de "desestabilizar as instituições", essa crença poderia ser chamada de delírio paranoico.

    Responda
    1. Maria Lopes

      Marcos aponta para o cerne da questão. Vejo do mesmo modo. E há muitas indicações disso e duvido que Elio não saiba.

    2. Marcos Benassi

      Todavia, Paulo, se ele acreditar que a folha é porta-voz de um grupo de alto poder econômico, sem organização central, mas muito a fim de se apropriar de uma série de elementos do Estado, creio que estará correto (basta uma espiada no editorial de hoje). Também se achar que esse grupo enxerga, em sua figura pessoal, uma ameaça séria a esse intento, no momento. Mas o Xandão será burrro caso não acredite que muitas gentes, incluindo-se aí boas cabeças pensantes, têm justificadas restrições ao STF.

    3. Paulo César de Oliveira

      Na verdade, o Elio perguntou, de um jeito educado, se Moraes prefere ser chamado de mentiroso ou de paranoico.

  40. Antônio João da da Silva

    Até tu, brutus, digo doutor, digo elio, dando azo à ideologia jurídica conspiratória montada pelo glenn? Por que não pergunta para meia dúzia de juristas sérios sobre as 'narrativas' intentadas pela Folha? É um verdadeira venda de bijouteria a preço de joia, com o devido trocadilho, é claro.

    Responda
    1. Jocimar Bruno dos Santos

      Marco acaba de receber o troféu "Bisonho do Ano"!

    2. MARCO ANTONIO POLISELI

      Use sua criatividade

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.