Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Cleomar Ribeiro

    ... parte02 de meu ensaio: ... então, o piloto atento, que subia e descia ( de Petrópolis a Cosme Velho), sempre tinha conversas intrigantes com os 'Mestres-das-Almas. Os Mestre-das-Almas cantavam suas estórias tristes e alegres na Quitandinha, o piloto atento ouvia e dizia ' Très Intrigant'! ... Na Quitandinha, piloto! Na Quitandinha, piloto!... Na Quitandinha, piloto!!!

    Responda
  2. Cleomar Ribeiro

    ... parte03 de meu ensaio: ... e veio as tempestades, à noite, céu sem estrelas, chuvarada, relâmpagos e trovões! Doom!!!...De repente, as luzes se apagaram, era a Dictadura de Vargas saindondo ovo, as serpentes e crocodilos alados e seus puppets portadores de vozes internas dos proto-nazis-fascis. O resto da estória vossas senhorias hão que alcançar um dia, ou as estória os alcançarão!... É uma questão de tempo, pessoal!!!...

    Responda
  3. Cleomar Ribeiro

    ...parte02 de meu ensaio:...as orgias luxuosas em Petropólis lhe renderam uma homenagem, uma honraria, , trecho da BR-040 localizado entre Petrópolis (RJ) e o Rio de Janeiro (RJ), recebe o nome de Rodovia Washington Luís. Quando ele estava por lá todos as luzes dos casarões luxuosos de Bingen nunca apagadas! A Luz da Região Serrana. A Lighthouse das orgias luxuosas do RJ.

    Responda
  4. Cleomar Ribeiro

    ... Este cidadão tinha dois domicílios, um fincado em palácios de governos paulistas, o outro em Cabareths paulistas ( Bordéis visíveis e invisíveis da elite abonada inútil de SP)!Em resumo, um anhanguera-gov típico!Mas quando ascendeu à presidência da República na Capital Federal ( Rio de Janeiro-DF), eram os cabareths invisíveis de Petrópolis-RJ, os seus favoritos, ele subia para Petropólis e nunca descia, lá ficava, despachava de lá, em Momentos sóbrios, internado em orgias luxuosas...

    Responda
  5. Maria Sylvia de Albuquerque Maranhão Pereira de Sousa

    O último G deu um golpe de Estado.

    Responda
  6. Maria Sylvia de Albuquerque Maranhão Pereira de Sousa

    Conforme o consenso dos historiadores do período, Washington Luis nunca teria pronunciado a frase "A questão social é uma questão de polícia" que lhe foi atribuída após o golpe de 1930. Por outro lado, nunca lhe foi atribuída a autoria de um regime de censura, ditadura e tortura, que todas as fontes históricas coincidem em, generosamente, conceder a seu sucessor.

    Responda
  7. josé SOARES

    O "Paulista de Macaé" , embora fluminense, fez sua trajetória política neste Estado, não como o paraquedista atual governador. Também deve ser lembrada uma frase sua, que revelava todo seu conservadorismo: " a questão social é caso de polícia."

    Responda
  8. neli faria

    Melhor teria sido: governar é instalar ferrovias de norte a sul!

    Responda
  9. Nicola Bartolomeu

    "Presidente", "eleito" e "República". Aspas deveriam ser usadas em qualquer termo que corresponda à uma democracia nesse período, porque nada disso era verdade.

    Responda
  10. Vilarino Escobar da Costa

    Na verdade ele enfrentou 5gs . O quinto foi Getúlio (Vargas) , que enterrou a República Velha !

    Responda
    1. daniel Rodrigues Santos

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.