Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Anete Araujo Guedes

    O que seria esse conservador? Um conserva a dor? A operação Lava Jato, com sua sanha punitivista e agindo ao arrepio da lei, atiçou o ressentimento, o ódio e agressividade. Surgiu um capitão propondo destruir tudo isso aí, sem nada para colocar no lugar. Daí em diante ninguém mais sentiu-se envergonhado de clamar pelo retorno da ditadura, enaltecer torturadores, e partir para a barbárie. Bolsonaro foi o que soube navegar nessa onda reacionária. Eles seguirão em frente com qualquer outro líder.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      E parece ser esse o medo da famíglia Bozo, não? A esses "pouco mais de9%" a que se refere o articulista, na prática talvez uns15% da população, um conservador que demonstre selvageria, serve muito bem. Sem selvageria não serve. Parece pouca gente, mas não é, especialmente se considerarmos que, muitos que não pertencem a esse grupo, elegem representantes que estão afiliados a ele. Eu não tenho esse sossego Gaspariano.

  2. José Antônio

    Camisismo amarelismo existe, é antipetismo, conservador e golpista desde dois mil e dezesseis. Abaixo o(a)s camisas amarelas!

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Pô, José, não sei quem, talvez o Ruy Castro, falou dia desses da Dama do Encantado, a Aracy de Almeida. Se ela e o Noel vissem o que foi feito da "Camisa Amarela" na atualidade, que reviravolta no túmulo...