Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Emilio Bazzani

    Dois rejeitados. Estão ai por falta de opção. Do outro lado uma menina aprendendo, um estagiario que não passou no periodo de estagio e outro com algo a dever, descontrolado. Sobra a bela Marina Helena.

    Responda
  2. Leonilda Pereira Simoes

    Quem se preocupa com a cidade vai pensar antes de entregar a prefeitura a um "influenciador" que quer construir teleféricos nas periferias, como se os morros de SP fossem idênticos aos do Rio, onde a prática nem existe mais. É tão vazio quanto o ine le gível e seus filhotes perigosos, não tem conteúdo, só seguidores aos quais engana, já que tb mente como respira. Este provocador é lama do mesmo lamaçal já conhecido desde que o ge no cida foi eleito.

    Responda
  3. KARIN CORREA FOGGIATO

    Marcal, Bolsonaro, são sintomas de que a população está farta da extrema esquerda, que acaba dando munição a tais aberrações, para tirá-la do poder. Como populismos de lados opostos se retroalimentam, eis o que temos no Brasil: um lamaçal de gestores e candidatos para afundarem ainda mais o país. Muito triste a situação.

    Responda
  4. jJoaoraimundon6 gmail com Neto

    Depois que elegeram bolsonaro em 2018, não haverá surpresa nenhuma nos resultados de eleição no Brasil. O eleitor brasileiro vota por indução sem a menor convicção.

    Responda
  5. Humberto Isidoro

    Acho que o seu Èlio continua enganado. A preocupação não é do PT , é de qualquer pessoa que tenha zelo pela democracia e pela civilidade.

    Responda
  6. Aline Veríssimo

    Elio, como sempre, muito lúcido. Algumas pessoas ainda não entenderam que a internet, ou melhor, as redes sociais são, sim, fator muito relevante ao se analisar as escolhas políticas da população. Sei que existe uma parcela grande dos brasileiros que ainda não tem acesso à internet, mas a que tem é muito influenciada pelo que as redes “vendem”.

    Responda
  7. Lis P Junqueira Safra

    O povo conhece bem o histórico de cada um. Deixe votar democraticamente em quem quiser.

    Responda
  8. FERNANDO LOPES DOS SANTOS

    Bolsonaro foi eleito muito mais pelo atentado que sofreu, espero que nenhum maluco tente contra a vida do Marçal.

    Responda
    1. José Roberto Pereira

      Não dá ideia pro Carluxo.

  9. PEDRO Rezende

    Alguém no passado disse que brasileiro não sabe votar, eu diria que especificamente os paulistas, fazem jus a está afirmação, primeiro um governador que ninguém sabia de onde era exatamente, agora uma nova ameaça no mesmo sentido.

    Responda
  10. Frederico de Souza Cruz

    Elio e FSP e outros meios de comunicação estão fazendo campanha para Marçal. De forma completamente amoral noticiam o quanto Marçal é bom em enganar. Um candidato com folha criminal, com propostas anti civilizatórias, totalmente incompetente para gerenciar a maior cidade do Brasil, que traz a violência para a política, não deveria ser a preocupação apenas de candidatos, mas sim uma preocupação de todos. Mas Gaspari parece que está torcendo para que ele ganhe e continua dando publicidade grátis

    Responda
    1. Jose Mendonça de Freitas

      "Bolsonarismo" não existe, assim como não existe o "lulismo". O confronto em São Paulo, como sempre, se dará entre petistas (esquerda) e antipetistas (direita) , que, creio eu , seja a maioria. Esta surgindo um antipetismo mais radical , representado pelo Marçal , que preocupa ainda mais a esquerda, ja que seu candidato - Boulos - não consegue fazer o mesmo papel de linha auxiliar . Se Boulos não for para o segundo turno é provavel que o "petismo" acabe, pelo menos em São Paulo.

  11. SIMONS SILVA

    O esgotonauta, condenado por golpes bancários, é cria de Moro e do estrago que a Lava Jato fez na política. Mas é como se fosse o 0,5 do Bozo!

    Responda
    1. Frederico de Souza Cruz

      Jose lins você acusa com muita facilidade sempre dizendo que viu alguém falar. Mas é curioso, as contas de Lula foram investigadas e com muita má fe pela Lava Jato. Jamais encontraram nada nem aqui nem no exterior, tanto assim que resolveram acusá-lo de receber um triplex chinfrin, que ele jamais usou, nem tem titulo de propiedade a outra acusação foram os pedalinhos. Voce não acha que tem uma contradição.

    2. jose lins

      Simons , eu vi o Palocci falar , vi mesmo , que quando ministro da fazenda levava malas de dinheiro vivo quase toda semana para Lulla , os Odebrecht confessaram o crime e também o delataram ,quando ele processar esses delatores que o levaram para a cadeia eu repensarei , agora essa estorinha de Moro Moro Moro só serve para o gado que se fantasia de vermelho . Morre de medo dos Odebrecht e tb do Palocci porque roubou mesmo e não quer polêmica . Ah ! Foi 9x0 . Lula é ladrão Simons .

  12. João Orlando Santos

    Não voto em SP mas se votasse com certeza votaria em Tabata Amaral. E votaria nela pela sua origem,pela sua formação e pela sua preocupação com a educação e pelo seu conhecimento e envolvimento com as camadas mais necessitadas da sociedade. E por ter a certeza que é a melhor entre todos.

    Responda
  13. Gilberto Rosa

    Quanto mais a Folha e nossa elite do atraso se coloca contra Boulos, mais eu vejo que ele é o candidato certo para quebrar este podre poder em São Paulo.

    Responda
  14. Gilberto Rosa

    Que decadência Gaspari, nada sobre os 4 anos de prisão de Marçal por participar de grupo que ludibriado e roubava velhinhos e pessoas indefesas? Só essa tentativa de oferecer Marçal aos antilulistas fiéis da Folha? Gaspari bem representa nossa bilionária elite do atraso, desde o golpe de 64.

    Responda
  15. Alexandre Marcos Pereira

    Uma parcela significativa do eleitorado, analistas políticos e até mesmo integrantes de partidos de esquerda, acreditava que enfrentar Jair Bolsonaro, no segundo turno das eleições presidenciais seria uma estratégia acertada para o PT. A figura de Bolsonaro, até então conhecida por posições polêmicas e por um histórico de declarações inflamadas, parecia representar um adversário frágil, fácil de ser derrotado em um debate racional e no campo das políticas públicas. No entanto, o resultado foi….

    Responda
  16. Antonio Carlos Orselli

    Elio, como quase sempre, atrasado. O Pethê, diga-se Luís Inácio, acaba de entrar em campo em favor do Bhoulos.

    Responda
    1. Helene Medeiros

      Ué pelo que sei o pethe vem apoiando Bo uulos faz tempo, muito antes do inicio oficial da campanha., o que é proibido, mas pethe e seu chefe fazem o que querem e quando querem.

  17. Mario Donizete Pelissaro

    A que ponto chegamos! Para nao ter bolsonaro ou qualquer outro que esteja alinhado com ele, até o Marcal serve.

    Responda
  18. Lis P Junqueira Safra

    Que coisa horrível. Quem é Boulos? Os vizinhos sabem.

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Sem problema. Quem não pode saber é o zelador do prédio, como o outro Hélio escreveu.

  19. Osame Kinouchi

    No segundo turno temos, grosso modo, os votos de Boulos+Tabata (BT) contra Nunes+Marçal+Datena (NMD). Como fica a conta? Me parece que NMD > BT ai...ai...

    Responda
  20. Maria Lopes

    Os dois únicos candidatos viáveis são Tábata e Boulos. Há muitos indecisos, esperemos que tenham o bom senso básico de não entrar em tal roubada, eleger um criminosos condenado em Goiás com ligações ao crime organizado para a cidade mais rica do país.

    Responda
    1. Paulo Sales

      Essa logica não funciona no Brasil. B@ndi dos são eleitos o tempo todo. É só ficar na porta do congresso pra ver o desfile de crimi-nosos.

  21. Renato Vieira

    O PCC tá vindo ai como rolo compreessor. É como disse o candidato: tão vindo como empreendedores. kkkkkk. Tamo f....

    Responda
  22. ADONAY ANTHONY EVANS

    Mansão em condomínio de alto luxo. Ar condicionado. Cafezinho. Na grande mesa de reunião, anfitrião pede a palavra. Irmãos, se aquele cara estupido, de deputado fuleiro, sem pessoal, sem organização, com bando de filhos broncos, chegou a presidente, o que a gente com grana pra k, exercito próprio, meganha no bolso, tamo esperando? Todo mundo sabe que é Sumpaulo, num sabe? O Bolso já colocou o carioco Cara Furada. Nois do PCC tem de ter o nosso. O Chico Bufa tem um nome. Fala aí, Bufa: _ Pablo.

    Responda
    1. Agricio de Jesus Silveira

      Cruz credo, mais um pesadelo a vista! São Paulo não merece! Pelo amor de Deus!

    2. ADONAY ANTHONY EVANS

      Ópera é grande ideia Marcão. Tiririca de barítono.

    3. Maria Lopes

      Mais um pesadelo. Quem aguenta. Se São Paulo cai, o que resta? E estão mesmo levando tudo.

    4. Marcos Benassi

      Gostei. Vamo fazer uma ópera? Dá jogo, Mano.

    5. ADONAY ANTHONY EVANS

      Numa das laterais Tião Zinco apoia. _ E oia, tem que correr, Sabesp já foi. Maior moleza. Um concorrente só. Pechincha. Se a gente ficar parado, o grupo do Guedes leva tudo.

  23. Dalmo de Souza Amorim Junior

    A disputa em São Paulo, no momento, não é pelo melhor gestor para a cidade, e reproduz a última campanha a presidente: dois ruins. A falta de preparo dos que lideram nas pesquisas lembra os presidentes que temos desde 2002, o Brasil merece muito mais do que isso.

    Responda
  24. Marcos Benassi

    Eu, hein, sêo Elio, "mas será o Benedito?" Sei lá quem é que pensa que essa pode ser uma boa opção de confronto, eu não sou um, não. Depois que o Bozo erigiu, encheu e, ao final, abriu a Fossa de Pandora, melhor não confiar que o bom-senso vence a barbárie em modo automágico.

    Responda
  25. Anete Araujo Guedes

    Tanto os votos de Pablo como de Nunes são votos da extrema direita neofascista. É preocupante pensar que seguiremos com esse legado de Bolsonaro, que manteve nos seus 4 anos de governo uma postura leviana, inconsequente e irresponsável. Nada de relevante foi realizado, a não ser milhares de mortes na pandemia, atraso na compra de vacinas, negação das normas de saúde, destruição dos projetos sociais, dos ministérios, do sistema educacional, bem-estar social, da sede dos três poderes.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Pablo procura gerar o caos, atacar, caluniar por não ter o que apresentar. Nunes procura não ter um posicionamento definido, mas já entregou a alma a Bolsonaro, depende do inelegível para se eleger. Fogem de um debate sério sobre a cidade.

    2. Gilberto Rosa

      O legado não é de Bolsonaro, mas de nossa velha e bilionária elite do atraso, ela ataca forças progressistas e cria Bolsonaros da noite para o dia, assim como criou Marçal, tem muita grana e interesses envolvidos, não fosse toda essa publicidade da privatista e golpista Folha, e outros, Marçal não seria nada. Foi assim com Milei, Trump, Bolsonaro, falem mal, mas falem e mim.

    3. Dalmo de Souza Amorim Junior

      A disputa em São Paulo, no momento, não é pelo melhor gestor para a cidade, e reproduz a última campanha a presidente: dois ruins. A falta de preparo dos que lideram nas pesquisas lembra os presidentes que temos desde 2002, o Brasil merece muito mais do que isso.

    4. Arnaldo Facciotti

      Quanta baboseira se escreve por aqui talvez, pela porcaria de pretendentes mas escolha o menos pior