Poder > Edição Folha evolui formato gráfico para leitura dinâmica, ergonômica e com mais conteúdo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Pedro Bianco Netto Bianco netto

    E a nova Folha vai descobrir com esta mudança que ainda existe futebol no Brasil para se ter maiores detalhes sobre o mesmo?...valeuuuu...saudações corinthianas...Juca e Tostão,puxe a orelha deles aí...

    Responda
  2. ANA PAULA VILLA LOBOS

    Haverá mais espaço para ampliar o conteúdo ou para aumentar a publicidade?

    Responda
  3. William Rachid

    Espero que a Folha traga artigos com mais densidade e melhor embasados. Que tenha menos opinião e mais informação. Que deixe aos Colunistas as análises.

    Responda
  4. Joya Fernande Sachs

    Não me importo em sujar as mãos. Espero que não comprometa o conteúdo.

    Responda
  5. Amalia Safatle

    Enquanto isso, a Folha falha recorrentemente na entrega do exemplar impresso.

    Responda
  6. Valci de Freitas

    Estão insistindo em modificar um formato que está fadado a desaparecer. Ninguém tem tempo e paciência de ler jornal impresso em papel mais. Enquanto isso a edição digital ficou uma porcaria com as mudanças que fizeram no aplicativo.

    Responda
  7. Gilberto P Santos

    Sugiro que quando esta gazeta resolver implementar melhorias no formato digital considere, também, atualizar seu instrumento censor (bot) que tem apresentado desempenho sofrível em moderação quando o comentário não está circunscrito ao óbvio (termos ch ulos, agres sivos expressos claramente em Termos e Condições de Uso).

    Responda
  8. Marcelo F

    Folha sempre inovando de olho no passado. Poderia gastar dinheiro contratando mais profissionais, pagando melhor seus jornalistas e melhorando esse péssimo aplicativo de leitura.

    Responda
  9. MARLON DA COSTA GUIMARAES

    Achei que o impresso tivesse acabado. Não o recebo desde quinta-feira (22/8). A entrega dos assinantes tá um abandono só. Estão esperando o formato gráfico mudar pra voltarem a entregar?

    Responda
  10. Alvaro Jorge Jacinto

    Se ficar a digital, ninguém merece.

    Responda
  11. Adauto Lima

    Melhor formato ergométrico pode até ser, mas melhor conteúdo tenho dúvidas. 90% política mal analisada e 10% de informações úteis. Só se inverter.

    Responda
  12. Everaldo Krigovski

    Sou totalmente a favor do Jornal impresso, acompanho a Folha desde minha adolescência. Já vi passar por várias mudanças. Depois da internet vi vários jornais tradicionais sendo cancelados em sua versão impressa. A Folha continua e admiro em tempos de redes sociais e versões digitais, que a Folha faça uma nova reformulação em sua versão impressa. Que a vendas aumentem e fique cada vez mais forte.

    Responda
  13. Paolo Valerio Caporuscio

    Se a folha evoluiu (mas não ocorreu) deixaria para sempre seus conteúdos e imagens de mau gosto , baixarias e não impor lacracao em suas estampas e aí sim evoluiria se tornando inteligente , qualidade e com respeito aos leitores.

    Responda
  14. Marcelo Barbosa

    Vai imitar o Estadão, só não consegue imitar o preço, a concorrência é muito mais barata também.

    Responda
    1. Matheus Queiroz

      Kkkkkk

  15. Mau S

    Se virar formato de revista eu cancelo a minha assinatura...

    Responda
  16. humberto cavalcanti

    A Folha Impressa não existe mais na principal capital do nordeste (não tenho pingo de bairrismo, só que prefiro a impressa),pra não dizer que tem, há a do aeroporto (quando aeroporto não tá com banca fechada, em reformas), a da Jaqueira, do Parque da Jaqueira, e uma da zona sul que recebe ou atrasado no domingo, e se recebe. Tive que passar pra versão digital porque durante anos reclamei, por escrito, p telefone, por vários canais, Ombudsman ETC ref à mal cheirosa contratação d Distribuidores

    Responda
  17. Marcelo Fernandes

    Como dizem os ingleses, much ado for nothing. O Guardian, que existe há mais de 200 anos, trocou o formato "jornalão" por berliner, e depois por tablóide, mas continua sendo um grande jornal. É do jogo que as empresas, de comunicação ou não, adaptem seus negócios à realidade de cada tempo. Só não precisa passar pano pra extrema direita, afinal não falta gente covarde na concorrência pra fazer isso.

    Responda
  18. humberto cavalcanti

    Mas que tal retomar a linha editorial de Jânio de Freitas, de Marcelo Coelho, de Marilene Felinto - quer dizer, se eles quiserem, o que duvido.

    Responda
  19. SileneMaria de Sousa

    Parabéns Folha, sempre facilitando para os leitores. Gosto mto de ler esse jornal, traz as notícias atualizadas e de mais interesse, tornando-se um noticiário dinâmico e moderno.

    Responda
  20. João Paulo Zizas

    Sou assinante convicto da Folha impressa e acho normal ocorrerem, de quando em vez, mudanças no formato gráfico. O importante é que o jornal físico seja preservado e prestigiado, pois lê-lo é experiência não superada pela edição digital. Ainda é inviável ter conceitos definitivos sobre o recém-criado design, mas o intento da nova seção Agenda me parece ótimo. É fundamental haver um espaço no qual sejam divulgadas informações rápidas e úteis, como a previsão do tempo e os resultados das loterias.

    Responda
  21. BRAULIO S ALVES FERNAN

    O Marcos não entende nada mesmo. A gente não pode criticar o que não conhece. Assino mais dois jornais no Brasil e dois estrangeiros. A Folha é o pior e posso garantir isso, justamente porque leio essa porcaria. E garanto também porque posso comparar com os outros que leio, muito mais honestos em suas posições, mesmo quando discordamos delas. A Folha pratica um jornalismo covarde, Marcos. Vai por mim.

    Responda
  22. Osmar G Pontes

    Pois é anos atrás a Folha fazia um anúncio em que dizia quando ela criava uma novidade, o Estado vinha atrás e copiava, mas agora está ocorrendo o contrário. Apesar que o primeiro jornal a adotar esse formato foi a Gazeta do Povo de Curitiba. Será que as edições de domingo vão ter mais de 100 páginas como eram nos tempos áureos? A ver.

    Responda
  23. Jaqueline Orda

    Querem "inovar" no formato (o que o Estadão já fez em 2021), mas se tornam retrógrados no conteúdo. Defender privatização de banco público é o atraso total.

    Responda
  24. Celso Neri Junior

    Parei de ler jornal impresso há quatro anos. Lia por completo a Folha, O Globo, o Estadão e, mais atrás, o excelente JB. Recebo o jornal impresso aos finais de semana, mas tem servido apenas para acumulação. Bem-vindo, contudo, o guia cultural.

    Responda
  25. ANGELA MARIA AITA ANDRADE

    O Guia da Folha era aguardado com ansiedade por trazer a programação cultural da cidade. Era levado na bolsa durante a semana para consultarmos os filmes, peças de teatro, espetáculos de danca,exposições, restaurantes, etc. Espero que retorne como era antes da pandemia, quando deixou de ser publicado. Retorne com a relação de todos os filmes, por exemplo, e seus locais e horários de exibição.O mesmo vale para todos os outros eventos. Está fazendo muita falta !

    Responda
  26. Marco Aurélio Baptistini

    Vai ficar igual o Estadão? Vai ficar pior.... Uma pena, vou parar de comprar. Aliás com o editorial de hoje defendendo privatização de banco público, já ia parar mesmo. Isso aqui foi a gota d'água

    Responda
  27. Marcelo Bondioli

    Demorou. É a última etapa antes de se tornar 100% digital.

    Responda
  28. Luiz Cláudio Lopes Rodrigues

    Que legal! A Folha, indiscutivelmente, é um jornal necessário. Presente na minha vida desde sempre . Fico feliz com as novidades, sobretudo com a volta do Guia. As sextas eram ansiosamente aguardadas… Vida longa à FOLHA! Um leitor e fã.

    Responda
  29. antonio ferreira da costa neto ferreira

    Depois de encalhado nas bancas vai servir para os pets fazerem suas necessidades!!

    Responda
  30. fabiola salani de souza

    Pensando apenas na forma e no design, a Folha evolui para o mesmo formato que o OESP adotou há uns dois anos com igual discurso.

    Responda
  31. antonio brito

    Curioso que o tamanho 11 pequeno de se ler diminuirá e mesmo assim a leitura ficará mais fácil. Gosto de ser enganado

    Responda
    1. humberto cavalcanti

      também achei

  32. Washington Santos

    Parece interessante. Vai se aproximar do atual formato do OESP, certo? Deve ser uma tendência...

    Responda
    1. Jaqueline Orda

      É redução de custos mesmo.

  33. Rodrigo Flexa

    De cara nova, mas tão reacionário quanto sempre.

    Responda
  34. Rodrigo Flexa

    Folhinha.

    Responda
  35. Marcus Machado

    Penso em parar definitivamente de ler noticias instantameamente. Talvez seja mais saudável mesmo ler o jornal uma de manhã e pronto. Só que não entregam a Folha em minha cidade.

    Responda
  36. Gilberto Rosa

    Esquece Folha, o problema não é a forma, é o conteúdo. Vejam a decadência da Folha na pesquisa da fundamento análise, confiabilidade da Folha bem abaixo da Globo e 3 vezes menos que o icl notícias, o melhor. A Folha E seus colunistas é uma decadência só.

    Responda
    1. Hernandez Piras

      Tradução: O que importa mesmo é que a Folha elogie o governo!

  37. BRAULIO S ALVES FERNAN

    Não adianta nada, se o jornal continua a praticar esse jornalismo fofoquinha e covarde de sempre.

    Responda
    1. BRAULIO S ALVES FERNAN

      O Marcos não entende nada mesmo. A gente não pode criticar o que não conhece. Assino mais dois jornais no Brasil e dois estrangeiros. A Folha é o pior e posso garantir isso, justamente porque leio essa porcaria.

    2. Marcus Machado

      Mas pagas como assianante, né?

  38. Valderi Silveira Pinto Júnior

    Um jornal que apoia a venda da Petrobras, Caixa e BB perdeu o resoeito do leitor.

    Responda
  39. Adriana Santos

    Mas o que e quando farão algo para que o jornal fique mais profissional e afeito à verdade dos fatos?

    Responda
  40. LUIZ SILVA

    Hahaha FSP evolui para a economia de papel. "Evolui"...está encolhendo desesperadamente

    Responda
  41. Alexandre Tavares

    Sou da PB, tenho 21 anos e sou um ávido leitor da Folha desde 2021. Apesar de morar suficientemente longe para que quando os jornais cheguem a mim, estejam desatualizados, fico feliz que os leitores das mídias impressas agora podem também se deleitar em mais conteúdo em um formato mais amigável aos olhos e às mãos.

    Responda
    1. humberto cavalcanti

      mais conteúdo? você é novinho, não pegou a Folha bem antes, quando prestava, mas, desconte-se, você não tem como comparar.

  42. CARLOS EDUARDO DO SANTOS BALASTEGHIN

    A Falha está acabando. Cortando papel, conteúdo, e com editoriais da direita conservadora e privatista. Com certeza o próximo passo é o fechamento da porta. Ficar só com conteúdo digital é ruim para a empresa porque não é sempre que o assinante lê. Fez opção pelo lado errado no conteúdo

    Responda
  43. Claudinei Andrea

    Parabéns à Folha. Mas o problema do jornal impresso, que leio há pelo menos 40 anos, é a entrega. Em minha casa recebo, dos sete dias que assino, no máximo uns quatro. Esse é um problema geral, como disse numa coluna a ombudsman. Se melhorasse aí seria perfeito.

    Responda
    1. humberto cavalcanti

      você é felizarda, há anos, Recife, capital principal do nordeste, não entregam mais. Passavam 3, 4 dias (antes, 4 anos eram OK)Tive q ir pra digital,cansei de reclamar em vários canais,pareciam contratações,digamos,negócios,na escolha de Distribuidores. O aeroporto de Recife fica dentro de Recife, zona sul, altura da praia de Boa Viagem, e o Distribuidor fica em bairro vizinho ao aeroporto, Distribuidores, pois trocaram pra um sócio dele, no mesmo endereço, como me disse uma vez um Entregador.

  44. Thais V

    Estava aguardando o retorno do guia e o retorno dos cadernos e a mudança do formato serão bem-vindos!

    Responda
  45. Marcos Barbosa

    Infelizmente,eu imaginava que a folha nem existia mais em papel ,e a capa que aparece seria um jornal impresso mas mais só para se ter uma ideia do que seria o jornal em papel . Ignorância minha

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.