Marcia Castro > A nossa sobrevivência depende da amazônia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A Ilha de Calor norte matogrossense, criada diariamente com os desmatamentos da alta Floresta Amazônica em substituição pelas baixas pastagens e culturas de grãos, impede de chegar no sudeste brasileiro a normal corrente de ventos úmidos em precipitações, trazidos desde o Oceano Atlântico e evaporações vegetais, pela calha do Rio Amazonas e desviados pelos Andes.
Correto, pois a Floresta Amazônica Sul-americana está situado na região dde maior incidência de potencial calor pelos raios solares no equador. Dessa forma, seu porte elevado e permanente mensal absorve agronomicamente SEIS vezes maior calorÃfera energia diária que as culturas de grãos e pastagens. Ainda, aprisionando o carbono poluente fóssil em forma de celulose nos seus tecidos vegetais ou em solos.
Isso mesmo, e a solução passa por impedir a produção etanol, biodiesel, S A F para aviões através de grãos, os preservando como não inflacionandos alimentos para a crescente e carente população do planeta. Ainda, alterar uso da poluente carne bovina via pastagens, por usar quarenta vezes mais área que equivalente carne de aves ou suÃnos.
Muito bem apontado.
O 1% mais rico da população produz o dobro do carbono que o 50% mão pobre. Os mais ricos não são diretamente afetados pela catástrofes ambientais. A importância dessa informação é que ela deixa claro que as atitudes a serem tomadas não podem ser sobre os mais pobres, mas sobre os ricos. Deve haver imediata proibição de acumulação monetária, seguida de distribuição de renda compulsória. Ações pontuais vão ter algum resultado, mas de forma alguma vão impactar qualquer desfecho.
Escreveu nada com nada.
O problema é explicar isso para os terraplanistas, grileiros, desmatadores, garimpeiros, e maus pecuárias, bem como os polÃticos que fazem parte ou apoiam esses grupos.
Aonde você mora foi desmatado
Os brasileiros estão se dando conta tardiamente que a Amazônia regula as chuvas no Brasil. Essa floresta é um bem comum e essencial. A Amazônia é um gigante umidificador essencial para assegurar energia hidrelétricas, agricultura e água potável para muitos brasileiros.
Você já morou ao lado de uma mata?
Amazônia não regula chuvas, florestas são ar condicionado, ao lado 50 metros sem mata ela não tem influência mais.
Os oceanos são dois terços do planeta e não tem um pé de árvore lá, os marinheiros vivem tranquilamente. Na Europa só tem dois porcento de florestas. O clima da terra está com temperaturas mais altas em alguns lugares, tem n fatores que determinam as temperaturas e não é a Amazônia a responsável, tenha santa paciência.
Apaga, que ainda há tempo....Gisuisssss!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Marcia Castro > A nossa sobrevivência depende da amazônia Voltar
Comente este texto