-
Nacim walter chieco
Ruy, sou teu leitor assíduo. Em geral, gosto. Te desafio, se é q já não o fez, lembrar palavras da moda de cada ano ou época. Por exemplo, hoje protagonismo e resiliência. São de encher o saco,
-
Marcos Benassi
Eita, sô, que lembrança magnífica... E, num momento de longa recuperação do fôlego democrático, não é coisa a se desprezar. Dá não pouca esperança a quem observa a situação Brazuca. Seu colega Jamil Chade, recém noviorquino, vai poder experimentar outro eventual ressurgimento, lá no coração da ex-Democracia-Mor. Tomara que ele seja feliz na empreitada.
-
Joseberto R Cruz
No Brasil o q mais vemos hoje são cidades reproduzindo esse slogan... está lá, logo na entrada delas, mas nem todas levam isso ao pé da letra...
-
Cleomar Ribeiro
... colocar 'coracãozinho' SP e RJ não Basta somente broadcasting, tem-se que drenar asas dos ladroes-honestos ( confrontá-los) que administram o Estado, que capturaram as instituições do Estado!... E depois banir a todos eles da vida pública e depois e vigiar para que ekes nunca voltam a nos atacar!!!...
-
Helio Cardoso
Além disso Ruy, também deram uma repaginada na segurança, eliminaram as maçãs podres das corporações e impuseram uma série de dispositivos para detectar policiais desonestos. Mudou da água pro vinho!
-
Maria do rocio Barszcz
Eu d ler as colunas de Ruy Castro!
-
José Cardoso
É a cidade fora do Brasil em que mais me sinto em casa. E acredito que muita gente no mundo se sente assim. Mas ficou muito cara, não vale mais a pena visitar.
-
Carla C Oliveira
Eu coraçãozinho ler Ruy Castro.
-
Vito Algirdas Sukys
Uma colega, da pós-graduação, no final dos anos setenta, foi estudar, por alguns meses, em NY. Quando voltou, narrou a tremenda violência que havia por lá. Gosto da comunicação visual; as pessoas fazendo coraçãozinhos com as mãos em shows musicais. Quinze anos depois da narrativa da minha colega visitei NY, a cidade estava segura; vi shows de rock no Central Park à noite. A propaganda visual é muito forte, para o bem e para o mal. Penso se é possível fazer coraçãozinho em SP e no Rio?
-
Marcos Benassi
Havemos de fazê-lo em algum momento, caro Vito. Aqui no interior paulista, em Campinas o caminho foi tradicional: era uma cidade segura, mesmo sendo grande; lembro-me de, moleque nos anos 8O e começo dos 9O, de andar de noite na rua sem grandes encrencas - mas já na emergência destas. Quem sabe ainda verei isso acontecer novamente? Boa sorte para nós!
-
-
Raymundo de Lima Lima
NY continua com lixos pelas ruas e cantos, e o número de ratos no metrô aumentou significativamente, pior, eles estão mais ousados diate d seres humanos.
-
Marcos Benassi
Ratos ousados diante de bípedes, caro Raimundo, parece ser fenômeno mundial. Tanto como fato, vide Paris, quanto como metáfora, infelizmente muito mais amplo.
-
-
Fernando Moreira
Minha família morou lá, eu fui alfabetizado lá, antes de ser alfabetizado em português aqui depous, é a minha cidade preferida no mundo, aliás se algum extraterrestre me perguntasse qual é a "capital do mundo", eu diria sem hesitar: New York!
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.