Alvaro Machado Dias > Como a influência digital vem se transformando Voltar

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  1. Guilherme Werlich

    Muito interessante esse texto

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  2. Cleber Monteiro

    Adorei o texto

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  3. Pedro Fortini

    O texto ressalta uma tendência que já tenho observado e temido há tempos: É assustador como para a grande massa, a tendência é essa " super simplificação" de todo o conteúdo consumido. Cada vez, o anseio público é por conteúdos mais simplificados, rasos e diretos o possível. A existência de influenciadores por personalidade é mais uma expressão disso. Buscam alguém que "acreditam na personalidade" para que essa pessoa mostre produtos e tome decisões em seu lugar.

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  4. Pedro Luis S C Rodrigues

    O que mais chamou atenção foi a idade de corte: 5ª série! É a confirmação da minha intuição de que estamos emburrecendo vertiginosamente. No Brasil então... Somos um país de re tar dados e limitrofes. Uma navegada rapida pelos comentarios aqui da Folha, gente supostamente pertencente a elite intelectual, não deixa duvidas

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  5. Christiane Souza Santos

    A influência por personalidade sempre existiu. A humanidade tem uma necessidade psicológica e irracional por ter gurus, mitos e deuses que diram regras, rumos e supostas "verdades", infelizmente. Os golpistas estão aí para ocupar esse espaço. Lamaçal é um triste exemplo.

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  6. Leandro de Souza Duque

    O bispo Crivela não se reelegeu prefeito do Rio; Bolsonaro não se reelegeu presidente. Talvez a boa notícia seja a de que as personalidades sejam impactantes para um primeiro mandato, mas não necessariamente tenham conteúdo para um segundo e terceiro. Talvez, especulação da especulação, as incompetências das personalidades explicitadas com os respectivos primeiros mandatos acabem por gerar a percepção de que tipos assim não sejam uma boa aposta nem mesmo para o primeiro mandato.

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  7. Miliano Fernandes de Oliveira

    A maioria dos comentários repete a mesma retórica usada por Marçal para desacreditá-lo. Falta profundidade no debate, mas é fato que Boulos e cia são demagogos de longa data. Parabéns pela publicação, que explora a previsibilidade com base em alguns aspectos

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  8. Luiz Carlos Silva da Cunha

    Quem comete crime deve ir pra cadeia. Se isso valesse para todos no Brasil, milhares de candidatos estariam atrás das grandes e não atormentando o cidadão de bem com lacrações nos debates e nas redes sociais.

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    1. JOAO LEITE FERREIRA NETO

      Inclusive o atual presidente...

  9. Paulo Augusto

    Penso que o título correto seria "Como a influência digital vem desinformando".

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  10. Ivan Zacharauskas

    Realmente triste e lamentável, caro Ãlvaro, imaginar a possibilidade de um candidato virar prefeito de uma cidade de milhões, e milhões de necessitados, com postura e conteúdos que não exijam entendimentos além dos de alunos da primeira série, provavelmente o perfil dos apoiadores dele...

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  11. Julio de Almeida

    Belo estudo da influência, melhor leitura do final de semana. Fiquei impressionado: achei que o cara com um milhão de seguidores fosse rico e não que ganhasse mil cruzeiros com post. Brincadeiras à parte, deu para entender bem a diferença, só alerto que um link da matéria não abriu para mim.

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  12. Daisy Santos

    Bravissimo!!!!

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  13. Mariano Barbosa

    Precisa dizer que essa reportagem eh espetacular? Nota mil.

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  14. Guilherme Werlich

    Excelente análise, vale um livro. Explicou Pablo Marçal melhor do que o que li sem falar muito dele.

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