Ana Cristina Rosa > Lugar de racista é na cadeia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
vai faltar cadeia...
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Hahahahah, ué lindo! Hahahahah!
Meodeos.
Seu comentario também é racista. Cadeia para vc?
Quem fuma faz mal a si mesmo. Sobre o aborto, há contrvérsia. Quem usa drogas faz mal a si mesmo. Mas quem é racista faz mal apenas para as outras pessoas, inclusive criancinhas. A certeza da punição é a única coisa capaz de impedir o racista de externar seu racismo. Que a condenada arque com as consequências de seus atos, cumprindo sua pena de mais de oito anos em regime fechado.
Como as drogas, o cigarro e o aborto, não acho que injúria racial (ou injúria de modo geral) deva ser criminalizada. As cadeias estão abarrotadas.
Cardoso, seus três exemplos são critério individual: fuma e aborta quem quer, e no caso do aborto, a violência é perpetrada pelo terceiro, agressor que não quer ver nem sequer o cumprimento da lei. Já o racismo, o sujeito agredido não escolhe se quer ser agredido, daà recorre a justiça para sua defesa e reparação. Precisa que desenhe?
Há fortes indÃcios de desequilÃbrio mental por parte da ré. Na mesma ocasião das ofensas racistas contra a menina, ela também acusou Bruno Gagliasso de lavagem de dinheiro e Giovanna Ewbank de envolvimento com tráfico de drogas.
Peço desculpas por discordar, Sr. Paulo, mas garanto que a própria defesa da ré deve ter solicitado todo tipo de exames periciais para sustentar uma tese de insanidade para livrá-la da prisão, o que não conseguiram. Além do mais, sua atitude - ofender toda a famÃlia mais o peixinho do aquário - prova a sua má Ãndole e disposição para realizar o mal. E estas pessoas merecem, sim, estar na cadeia. Só lamento a absurda demora na conclusão do processo. Um abraço.
Palavras podem ferir muito mais do que pedradas, e são a personificação do mal quando elas incitam outras pessoas contra criancinhas. Sem evolução pessoal, só a certeza da punição pode impedir o racista de externar seu racismo.
PC, nem neste espaço de discussão será permitido uma ofensa verbal. Por que será? Nas escolas fundamentais orienta-se as crianças a não ofender fÃsica ou verbalmente. E se esclarece a elas o que é isso. Talvez você e todos eleitores de influenciadores midiáticos precisem dessa orientação. Fundamental.
Todavia,insultos racistas são apenas palavras e, como tais, não envolvem violência fÃsica. Penas de oito anos são mais compatÃveis com lesão corporal grave do que para racismo. Qual deveria ser, então, a pena para um espancamento com várias fraturas expostas, internação prolongada e sequelas fÃsicas? Não se pode perder de vista a questão da proporcionalidade entre ofensa e punição.
Fico sempre assustado quando me dizem que falar é crime. Se a ideia é condenar a estupidez e formos prender todas as pessoas que dizem alarvidades, as ruas vão ficar bem desertas.
Falar pode ou não ser crime, dependendo do que se fala. Racismo, calúnia, injúria, difamação e ameaça são crimes, que podem ser praticados através da fala mas não só através dela. No caso em comento a situação é muito mais grave porque a vÃtima é uma criancinha. A Day racista falou, escreveu, e agora está condenada; ela fez por merecer.
Se injuriar é crime, estamos perdidos, porque as pessoas ficam injuriadas por tudo e por nada. A liberdade de expressão só existe se contemplar o direito a ofender. Se não, é um conceito vazio. Como disse Mick Hume: «Se eu dissesse que odeio ruivos e que estarÃamos melhor sem eles, seria uma opinião ofensiva. Mas seria apenas uma opinião. Se eu dissesse isso e depois dissesse para virem comigo atirar aquele ruivo de um penhasco, já estaria a ir além da opinião. Seria uma acção.»
Eu fico sempre assustado quando me dizem que falar injurias não é crime, mas liberdade de expressão. Sobretudo quando a Constituição assegura ser crime sim,e preve pena de prisão.
Não me faça sonhar, Gonçalo... Abraço!
Eu entendo, Marcos. Mas são só palavras, por muito que as adjetivemos. Se condenamos a oito anos de prisão quem fala coisas, por mais estúpidas, intolerantes e violentas que sejam, o que vamos fazer a quem agride, fere, mata, estupra, rouba? Isso só serve para criar polÃcias da palavra. Eu sou contra todo o tipo de intolerância, incluindo essa. Repare, bastou eu manifestar um receio por meio da fala e já me estão mandando para outro paÃs.
Que lindo o "alarvidades", agradeço por essa, Gonçalo. Mas não falamos de mera grosseria, mas de violência verbal, produto da incapacidade de se respeitar o outro, particularmente por conta de ele ter uma cor de pele diferente. "Grossura" é outra coisa...
Falar não é crime. Crime é fazer manifestações racistas por meio da fala. Você pode se assustar o quanto quiser. Está na lei, que seja cumprido. Se não estiver satisfeito, vá morar em um paÃs onde o racismo seja tolerado. Tem vários por aÃ.
Duvido que essa influenciadora RACISTA passe, na cadeia, o mesmo número de dias que passará com "insônia" desde que foi corajosamente acusada pelo casal Gagliasso,
Uma coisa é condenar. Outra é fazer cumprir a condenação. Que a sociedade exija a execução da condenação, idem, a mÃdia
É, carÃssima, até que enfim o "lugar de racista é na cadeia" está substituindo o multicentenário "lugar de preto é na senzala". Tá, demorou; no entanto, para uma Justiça que tarda E falha, desta vez só tardou. Pode ser um bom exemplo para Brazucas e, voltando umas centenas de anos, também para Tugas.
É justo e necessário condenar à prisão os que praticam racismo. Mas a condenação a oito anos e nove meses parece exagerada. A questão é de sensibilização e de reeducação, mais que de cadeia. E uma pena tão severa, como alguém lembrou aqui, corre o risco de não ser cumprida. Seja qual for o caminho, vamos vencer o racismo e acredito que já o estamos vencendo.
Não há dúvida, Zé Fernando, você está corretÃssimo: é questão de educação, convivência, cidadania, mas também de exemplos. Uma categoria de exemplos é a de positivos, que permita a criança preta olhar e enxergar sua cor em médicos, polÃticos, professores, contudo que é instância social e econômica do paÃs. A outra, dos contra-exemplos, é esta agora demonstrada: racismo é sério, se pisou na bola, há punição. As duas categorias tem sua serventia, mas a educação é muito melhor.
exagero essa condenacao ,esta fadada a nao ser cumprida,melhor uma condenacao razoavel e ser viavel o seu cumprimento que essa para ganhar manchetes
influenciadora - a nova profissão almejada pelos jovens brasileiros . Ninguém mais quer ser engenheiro, dentista, médico, contador, eletricista, pintor , marceneiro .
Publicitário, chefe de cozinha, influenciador. A profissão do momento é Coach , seja lá o que for isso. Enquanto isso a diária de um eletricista é maior que de todos os outros.
Nada é o que parece no Brasil. Tudo tem escape. As leis são criadas para não ser aplicadas. Quem cria as leis? Os pol Ãticos. Quem são os pol Ãticos? É só olhar a folha corrida de cada um. Desde quando ban di do cria lei contra si mesmo? O Brasil é um grande ga linheiro cheio de rapos as pagas com o din heiro público para cuidar e proteger...Que de bo che!
Perfeito Gaya!!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ana Cristina Rosa > Lugar de racista é na cadeia Voltar
Comente este texto