Luiz Felipe Pondé > Um armazém de secos e molhados Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
A reação absurda e repugnante de muitos "intelectuais" e jornalistas contra a Folha é por ela ter divulgado fatos que vão contra os interesses do sistema e daqueles que dele se beneficiam. Essa gente quer que apenas os fatos e notÃcias de seu interesse sejam divulgados. Fatos verdadeiros e que evidenciam graves ilÃcitos, mas que vão contra os interesses do sistema, devem ser censurados e omitidos.
'Interesses do sistema'?!? Não se confunda! Estamos lutando para defender os interesses do povo brasileiro! Os interesses do sistema são sustentados hoje pela extrema direita e seus incautos seguidores...
Seu medo é teórico, bem sabe que não corre risco nenhum. Quer, na verdade, fazer do juiz um monstro. Perigo real o paÃs correu nas mãos dos que ensaiaram um golpe de estado, com militares e armas no poder.
Perdi a confiança. Não ficou bem usar até o Alexandre Frota. Vergonha
Quis dizer que não teme um juiz duro quem cumpre a lei.
que pode destruir carreiras e influenciar tendencia. E preciso ter uma lei que puna de forma dura as fakes, porqu o responsavel por elas ainda consegue lucrar, aumentando seus seguidores. Mas o congresso não quis discutir o tema. Ainda bem que temos um juiz decente e que tem dado a puniçaõ que a sociedade gostaria, quem não deve nada a justiça, não teme este juiz, porque graças a Deus e alguns poucos corajoso não estamos em um regime de excessão como a Venezuela, mas estivemos perto.
que pode destruir carreiras e influenciar tendencia. E preciso ter uma lei que puna de forma dura as fakes, porqu o responsavel por elas ainda consegue lucrar, aumentando seus seguidores. Mas o congresso não quis discutir o tema. Ainda bem que temos um juiz decente e que tem dado a puniçaõ que a sociedade gostaria, quem não deve nada a justiça teme este juiz, porque graças a Deus e alguns poucos corajoso não estamos em um regime de excessão como a Venezuela, mas estivemos perto.
Marcos, quem nada fez de errado?
Punir com rigor é uma coisa a revelia da lei é crime - por exemplo : usar a criatividade para enquadrar quem nada fez de errado!
A democracia não está fragilizada pelos excessos de um juiz, mas pela falta de mecanismos legais que quase levaram o paÃs a um golpe de estado - golpe que foi acontecendo aos poucos, a olhos nus, com todos os sistemas de contrapeso cooptados. O único que funcionou foi a suprema corte. Devemos criticar, sim, mas não é torcida, é fato: a democracia sobreviveu graças a Xandão.
Senhor Pedro o referido ministro foi firme e agiu corretamente durante as eleições - principalmente no dia do pleito. Diria que devido ao seu procedimento rigoroso o candidato com mais votos foi eleito. A nossa frágil democracia sobreviveu porque o ex não obteve apoio das Forças Armadas , em especial do Exército - sem contar possÃvel ingerência dos EUA.
Analise ridicula! Todos são a favor da informação verdadeira, ninguem decente é a favor da mentira, q
Quer não ser punido pela lei ,obedeça -a . O restante é blá blá blá de ignorante com tÃtulo de doutor .
Amigo, isso pode funcionar lá na China, mas por aqui tem gente preso há 1 ano sem sequer a denúncia. Isso tá completamente fora do devido projeto legal e deveria ser rejeitado por qualquer um preocupado com nossa "democracia". Hoje afetam os de direita, amanhã podem ser outros...
Faz tempo que não estamos numa democracia. Na democracia a constituição tem que ser cumprida integralmente. E a democracia não vem sendo cumprida desde que foi aprovada. Graças a muito esforços apoiado pela igreja que ajudou muito para aprovar uma constituição cidadã para que nenhum trabalhador precisasse se humilhar em fila para pegar cesta de alimento aprovamos o salario mÃnimo para dar todo conforto a uma famÃlia de 4 pessoas, educação e saúde de qualidade para todos.
Não de graça. Pagamos impostos suficiente para ter saúde e educação de qualidade de primeiro mundo mas. Educação e saúde pública é de péssima qualidade e os trabalhadores além de pagar mais de 60% do seus salario em imposto, se quiser que seus filhos tenham boa educação e saúde de qualidade tem que pagar educação privada e plano de saúde para a famÃlia enquanto os polÃticos se aposseiam de tudo o que eles querem sem nenhum impedimento.
Só tem medo de juiz quem está cometendo crime, ou em vias de. Esse sempre foi, inclusive, uma ideia muito cara à direita conservadora. O estado brasileiro sempre foi disfuncional, vide presidente nomeando procurador geral para blindá-lo descaradamente, como o FHC e o Bozo. Mas pro Pondé, só apareceu a disfuncionalidade agora, porque ele está enquadrado na categoria que eu citei na primeira frase. Sem falar que a argumentação do Pondé é sempre ofender quem não concorda com ele. Patético.
Filosofinho, imagina o paÃs sem esse juÃz ?
Ponde, tudo que você escreve me dá nojo.
Rodrigo Castro, o seu comentário, sobre o meu comentário, diz tudo sobre você.
Comentário muito qualificado, não diz nada sobre o autor mas diz tudo sobre quem está comentando...
“ Não podem existir agentes públicos de poder sem limites”. Não deveriam, mas eles tem certeza que estão certos, e acham que não terem limites seja democracia. E os puxa-sacos sempre as espernear nos comentários. Acham que democracia é a imprensa criticar só o governo do qual são contra.
Democracia é quando pessoas como Bolsonaro e você, que defendem hierarquizar a sociedade e submetê-la aos seus desmandos, são contidas a fim de que não destruam tudo. Não dá para achar que toda a desgraça que a extrema direita trouxe possa passar impune!
Ler a coluna só não é uma perda total de tempo, pelo fato que ela é salva pelos comentários dos assinantes que não deixam barato as tonteiras do articulista... r.isos... Como diz o Simão, nós sofre, mas nós ... r.isos!!!
Provavelmente, Ponde e Ligia estarão no palanque do dia 7/setembro. E de braços dados com Silas Malafaia.
Em verdade, Pondé não pensa assim. Ele virou à direita para ocupar um espaço que a intelectualidade deixava vago. Dessa maneira, alçou fama e status. Alcançado o objetivo, Pondé, vc pode fazer o retorno na próxima esquina. Seja bem-vindo, apesar da folha corrida conservadora.
Falo amiúde de Os Donos do Poder, dizendo que o Brasil tem donos. Precisaria enumerá-los? Bastaria perguntar: Na mão de quem estão o nosso destino e a nossa liberdade? Não há sentido lógico numa só autoridade (não falo do Poder em si) cumular as atribuições de Investigador, Instrutor e Julgador de qualquer procedimento jurÃdico ou administrativo. Se isso houver qualquer de nós poderia falar em exorbitância de poder ou ditadura. Exemplo disso: o despreparado Maduro na Venezuela.
A imprensa está se rendendo a "lacração", formato de redes sociais. Jornalismo é dar notÃcia que de fato seja relevante e não que o leitor tenha dúvidas da intenção, que pareça matéria paga.
O autor do textÃculo leu um livro, viu e gostou da tal regra dos três elementos, se há estado social, se há estado de direito e se há responsabilidade, e resolveu aplicá las como quem vê o mundo só em preto e branco, tal qual um superjuiz. Pior, detonou um partido, e colocou um acanhado travessão para dizer o mesmo do abjeto desgoverno anterior, em relaçâo ao qual, qq coisa eh, no mÃnimo, adequado. Quem já caiu dentro da fossa tem medo até de passar perto articulista, vc não. Gostou?
Obrigado pela indicação do livro no corpo do texto. As balbúrdias polÃticas e jurÃdicas , podemos atribuir-la ao nosso analfabetismo iletramento polÃtico. Imaginemos se esses um super juÃz; como seria esse freio e contrapeso, filósofo?
Excelente artigo. Quando li os argumentos do juÃz geral do Brasil para investigar o vazamento me assustei pois abria a possibilidade de censurar a Folha. Após a entrevista do presidente do Senado percebi que se isso ocorresse ele liberava o processo para impedimento do mesmo, menos mal.
De Bolsonaro você não tinha medo né Pondé? Este jornal virou veÃculo da extrema direita.
Apareceu um dos citados puxa-sacos
E entrar no mérito das imagens, nada. Texto lamentável.
Fukuyama foi o sujeito que defendeu a tese de "fim da história", escreveu um livro com este tÃtulo e depois se retratou publicamente. Melhore suas fontes, Pondé...
Poucos tem medo. Ele deveria dar exemplo.
Pensar a distopia brasileira a partir do Ministro Moraes e do Governo Federal é não falar sobre os reais problemas que levam nossa frágil democracia à UTI. "Accountability", embora convencionada como 'responsabilidade', tem melhor significado traduzido como 'prestação de contas', seja financeira ou de atos e atitudes.
"Unccountability" * Monday morning rsrs
Em tempo: Brasil é o paÃs da "uncountability".
Tem medo da justiça é quem deve o Ministro está sendo um herói, e mais as conversas vazadas já foram mais do que explicadas que não são ilegais, está querendo puxar o saco do patrão?
Ora, Dalton. Os fatos citados são ''notórios? Comoduziam ser 'notórios' os que foram usados pela m id ia, juristas e polÃticos na grande farsa que encarcerou, no ano de dezessete, o candidato presidencial preferido?
Meu Deus. Olha o nÃvel
Chamou Juiz de herói, já sabemos o tamanho da encrenca onde nos metemos
Juiz não tem que ser herói. Tem que ser correto, a bem da permanência dos atos que pratica. Do contrário, o mérito e a virtude restam desqualificados por miudezas. E o necessário resultado não ocorre. Alheio a isso, os fatos apontados na coluna são notórios. O relato ou análise disso não fazem presumir adulação hierárquica. Ataque ao mensageiro não altera os fatos.
A Direita sempre odeia e fica zangadinha, quando um Juiz aplica a lei contra os agentes da Direita!
Dalton, está provando que temos razão
O mesmo ocorre com a esquerda.
Tenho medo é de filósofos de botequim que têm seus malvados favoritos.
Perfeito. Mas quando se tratava do psdb no poder, a folha era meio que um armazém de secos e molhados. FHC está aÃ, ou estava lá, pra não me deixar mentir.
Perfeita explanação sobre nosso paÃs, infelizmente impossÃvel divisar no horizonte qualquer indicio de mudança ou melhora pelo menos nos próximos 50 anos .....
Engana-sr, Alfredo. Resistimos à ditadura, resistimos à tentativa recente de golpe e não params de crescer como potência mundial.
Parabéns Ponde. Se os inimigos são inocentes,"use a criatividade".
Pondê tem razão. O podre não está na Dinamarca.
Grande constatação acho que votei errado no Lula
Excelente artigo. A demonstração de erros na formação democrática brasileira não a invalida, mas deve ser reconhecida, para seu aprimoramento. Pondé não prega uma ideologia, mas, não se deixa conduzir por aquilo que queremos ver, para bem ou para mal, como seus destratores falam. As conturbadas crÃticas somente lhe chancelam a condição de estar certo.
Concordou comigo né Dalton? Se
Concordo. Aliás, vide abaixo.
Como não prega ideologia vc leu?, falou que o PT queria apagar o whatsapp isso foi uma crÃtica aà governo da época, não seja desonesto como o texto
De fato, não há "accountability" em Pindorama. Compra-se Pasadena sem ler as letras miúdas do contrato. Causa-se um enorme preju
Exatamente. E como prêmio, ganha-se diretoria em banco internacional.
prejuÃzo e paga- se multa bilionária. E fica por isso mesmo.
Durante a pandemia, o STF percebendo a incompetência do presidente da república em comandar a luta pela sobrevivência do paÃs, entrega essa responsabilidade aos estados e municÃpios, ou seja, em última instância, aos funcionários da saúde. O SUS não é uma polÃtica de Estado? “O acesso universal e igualitário, a regionalização, a hierarquização e a descentralização dos serviços de saúde, o atendimento na perspectiva da integralidade e a participação popular..” Mais um equÃvoco do Pondé.
Vc precisa ler a CF pq o StF não fez isso pq os Estados são soberanos já era desse jeito, o seu herói é que queria mudar sem mudar a CF
O interessante é que o filósofo cita sempre o PT, e nada do que ele cita como erro foi implantado pelo partido dos trabalhadores no Brasil. Não me lembro do Pondé ter se posicionado contra o modo Sérgio Moro de julgar. Nesse caso, vale aquilo que ele fala, aos amigos tudo, aos inimigos a lei...
Bem citado, de Moro ele não cita uma letra. Este sim foi autoritário e inovador na aplicação de penas sem prazo que resultaram em torturas para forçar confissões ao gosto do juiz e do "heróis do MP".
Pondê não tem familia? Gente que goste dele? Parece a Regina Duarte passando vergonha em publico por estar completamente ga gá e que ninguém faz nada. Todos desistiram? Nao sobrou um pouco de piedade para fazer com que haja alguma dignidade no restante da vida dele? Triste.
Ataque o mensageiro.
::: Concordo com o colunista quando diz que, o estado brasileiro falha, na hora de entregar serviços públicos de qualidade, afinal de contas os impostos são cobrados, religiosamente.
O Pondé é muito parecido com o Olavo de Carvalho, talvez um pouco menos vulgar, mas a essência é a mesma.
Opiniões não se discute se respeita mas eu penso como o Valdir
Antônio Augusto Freitas, vc se gaba de ter mais de 3 neurônios e, no entanto, foi esse o comentário que foi capaz de escrever? Acho melhor você repensar isso seriamente...
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Só falou verdades. Tu deve ser da turma dos puxa sacos
E lave suas mãos, dedos e boca pra citar Millôr Fernandes. Abs surdo cita-lo. Melhor ficar com Olavo de Carvalho, é bem teu ti pi nho. Fukuyma também. Vá ler um livro de história e pare de se mirar no Leandro Narloch. Quando tu és ru im tu és pessi mo e quando pé ssimo és pi or ainda.
Pondé é culto,tem visibilidade e medo.Imagina nós,os nacionais(Gaspari)sem representatividade honesta.Com todas as vênias.
Tem medo uma pinoia! Puro proselitismo.
Na falta do que dizer sobre a creti nice do colunista, usarei suas próprias palavras: O mundo jurÃdico não é minha área, só corro riscos diante dos seus poderes sem limites. .. do "para os amigos tudo, para os inimigos a lei". Quem ne gar men teÂ….DE MENT IRAS ENTENDES BEM. Os poderosos no Brasil não sofrem nenhuma ação efetiva do mecanismo de freios e contrapesos. SOCIOLOGIA RASTA QUERAÂ…impor limites aos poderes da RepúblicaÂ… IGUALZINHO FUKUYAMA. Te enxerga Rolando Lero. MA LA.
Algum argumento válido ?
Michelin, deves estar nas rodas do carro de Luizinho né? Fique com tua turma rapaz, vocês se merecem.
Você tem realmente formação em filosofia?
...o que Temos/teremos que Fazer para o paÃs ser aprovado nestes tópicos, pessoal???...
Muito bom! Mas será que Xandão lê sua coluna, Pondé? Deveria. Mas... Tendo que defender o Brasil como ele teve, não queria estar na pele dele... O vespeiro ficou muito bravo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luiz Felipe Pondé > Um armazém de secos e molhados Voltar
Comente este texto