Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. FRANCISCO A CARDOSO COSTA

    Vide Anganfabau que após privatização e com shows o cidadão fica proibido de transitar pelo espaço, sendo que todo entorno, laterais do viaduto fo chá ficam totalmente fechados com tapumes de péssima qualidade deixando a região feia além do barulho que ultrapassa is horários permitidos.

    Responda
  2. Claudio Gomes

    Faltou, convenientemente, mencionar que o Villa Lobos nao é concessionado, permanece sob administracao publica. Seria bom comparar Ibirapuera e VB. Quadras e gramados abandonados, sem manutenção, ciclovia que deveria ser so para ciclistas e tem pedestres o tempo todo, nenhum restaurante ou lanchonete decente, e por ai vamos. Quando sera que as pessoas que criticam vao admitir que mesmo para parques publicos, a administracao privada faz melhor?

    Responda
  3. rosane baptista

    Sou frequentadora antiga do parque. Do tempo em que descansávamos da caminhada ouvindo Villa Lobos na sombra das árvores. Esse lugar e tantos outros foram e estão sendo destruídos. Posso apostar que até os pássaros diminuíram - não é mais possível ouvi-los entre o barulho das constantes obras. É um exemplo vivo do espaço público a serviço do lucro de uns poucos. Uma tristeza. E uma raiva tamanha.

    Responda
  4. José Cardoso

    Não há exemplo mais gritante de uso privado de espaços públicos que os moradores de rua e cracudos ocupando vastas regiões da cidade. O prefeito não faz nada.

    Responda
  5. Marcos Benassi

    Dona Mônica, prezadíssima, não há o que reparar nesse seu excelente texto. Essa ocupação privada dos espaços públicos, por omissão ou por franca comissão dos poderes que deveriam assumir tal responsabilidade, é fato absolutamente compatível com a mentalidade neolibereba que se tornou padrão, num momento de incivilidade generalizada no mundo. Também nas estradas concedidas: a rodovia D. Pedro teve um momento de obras generalizadas, treco inviável, logo antes da renovação da concessão.

    Responda
  6. Marcelo Magalhães

    O texto é de muita responsabilidade ao assumir que os responsáveis pelo que está acontecendo foram eleitos pela própria população agora excluída do desfrute de um bem público. Esse é o ponto, ou aprendemos a eleger quem tem princípios democráticos e ciência da justiça social, ou vamos nos lamentar eternamente.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Não é tarefa pequena, hein, Marcelo? Mas sua serventia é generalizada, e, portanto, vale muitíssimo a pena de fazê-lo.

  7. Sidney Antonio da SILVA

    Nunca fui a esse parque , mas já estou de coração partido de ver essa reportagem, provando com fotos que está abandonado para o público pobre em geral e que estão lotando espaços particulares no gramado para empresas de atividades infantil ou seja só para elite. MEU DEUS MAIS UM DESCASO em SP, cadê nosso prefeito!!

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Tá asfaltando avenida e rua secundária, pra ver se consegue mostrar algum serviço antes de perder a eleição. Dureza, né, Sidney?