Mundo > Rússia lança ataque massivo de mísseis e drones contra a Ucrânia, diz Kiev Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Nilton Silva

    E com esse poder de fogo todo, morreu menos gente lá do que brasileiros por morte violenta aqui num único fim de semana. Quem está em guerra afinal?

    Responda
  2. Telma Saraiva

    Força, Ucrânia!

    Responda
  3. João Leite Leite

    Essa não é uma guerra entre Ucrânia e Rússia. É uma guerra entre EUA e Rússia. Zelensk É apenas um um instrumento que o governo americano arrumou para forçar a guerra. A Ucrânia já estava perdida. Não aguentava mais um mês. Uniram todos os países europeus para mandar as armas modernas, tanques e aviões para consolar o Zelensk. O objetivo do governo americano é dominar o mundo. Se ele derrotar a Rússia fica o caminho livre para eles assumir o controle de tudo.

    Responda
    1. João Gabriel Carnevale

      É ainda mais, é uma guerra da OTAN x Rússia. Engraçado que o ataque aéreo de semana passada que a Ucrânia fez à Moscou não foi noticiado nesse portal com a mesma cobertura.

  4. Raoni Leandro

    É curioso condenar os ataques russos que com tamanha magnitude vitimaram 7 pessoas e de outro lado continuar a fornecer armas, munições, informações e financiamento para Israel cotinuar a carnicifina na Paslestina.

    Responda
    1. Ricardo Botto

      Pois é Raoni,hipocrisia e mentira de todos os lados e um monte de gente morta a troco de soberba e jogos de poder. Somos inviáveis como espécie.

  5. Josue Oliveira

    Nataneahu pode fazer isso, então Tutin também pode.

    Responda
  6. Enir Antonio Carradore

    O Zelensky pensa que está brincando de videogame.

    Responda
    1. Nelson Pedrozo

      O País foi invadido, por um bully vizinho (Russia) sem provocação. A desculpa era que precisavam "denazificar" o país (cujo presidente Zelensky é judeu). O Putin estava brincando de Tzar, e já perdeu boa parte da sua Marinha, inclusive a capitânea, logo no inicio da guerra. Agora estão perdendo também território..

  7. Leandro Piva

    Pessoalmente acho q Moscou vai manter essa estratégia de causar terror e pânico na população ucraniana até q ela se canse da guerra e force seus líderes a negociar.

    Responda
  8. Cicero Aparecido Lopes Silva

    Tem que ficar só o pó, Força Rússia e liberdade a Ptina

    Responda
  9. Antonio Dias Macedo

    Até quando a mídia vai ficar nesse vai e vem na cobertura dessa guerra de Ucrânia X Rússia, sem fazer críticas ao pivô dessa guerra, a tal da OTAN, que de camarote fica alimentando com gasolina a fogueira dessa guerra.

    Responda
    1. Telma Saraiva

      Isso é o que os bots russos disseminam. A OTAN estava em m0rte cerebral quando o Putin invadiu a Ucrânia.

    2. Fábio Nogueira

      Antonio, será que o pivô é mesmo a OTAN ? Quem invadiu a Criméia ? Que país comanda a "Operação Militar Especial" ?

  10. Sílvio Luís Guimarães de Mello

    Está na hora do mundo livre e democrático entrar na guerra. Cadê França, Inglaterra, Polônia defender a Ucrânia. Putingenocida amigo de nazistas mercenários e do trump. Ucrânia livre! Todo apoio aos oprimidos ucranianes

    Responda
    1. Leandro Piva

      Seria o começo do fim do mundo.

    2. Wilson Luiz Antonio

      Qual a parte de “a Rússia não perde a guerra sem arrasar o mundo todo, antes”, você não entendeu? Ela tem armas nucleares e se estiver realmente ameaçada, Putin não hesitará em usá-las.

  11. João Batista de Junior

    Força Ucrânia.

    Responda
    1. weligton medeiros

      tem que acabar com os nazistas da Ucrania, um a um

  12. MILTON CESAR BITTENCOURT

    Entendo apenas que o mundo está nas mãos de desmiolados, que só visam o poder, com a consequente submissão de outros países, e assim, pondo em risco a sobrevivência de toda humanidade. São vários pontos de total perigo de uma 3ª guerra mundial, a qual em vista da tecnologia hoje existente, não sobreviveríamos, porém isso parece "balela" na visão dos poderosos dominadores do mundo.

    Responda
  13. Hermes Halley

    Avante Rússia! É necessário Desnazificar a Ucrânia e a OTAN! Os cães ladram, mas a caravana já passou...

    Responda
  14. CARLOS EDUARDO MARTINS

    É fácil comentar aqui do sofá de nossa pacifica América do Sul ( pacífica militarmente , porque em guerra urbana somos o verdadeiro inferno na terra). Mas duvido que se fossemos uma ex república soviética não estaríamos loucos para entrar na OTAN também, e ter a proteção de gente civilizada pelos próximos 50 anos.....eu sei, a verdade dói

    Responda
    1. MATEUS VAZ DE S Sá

      Os civilizados que invadiram a Coreia, o Vietnã, o Iraque, etc.. e que agora pagrocinam o massacre dos palestinios.

  15. Ernesto Pichler

    A proposta é tornar os territórios de população russa do Donbass repúblicas autônomas. É certo que o regime neo-n da Ucrânia tem que ser derrubado, mas isso tem que ser feito pelos ucranianos, sem interferência dos EUA ou da Rússia (que apenas reage às ameaças dos EUA). Lembremos que o Ze neo-n foi colocado no poder como títere dos EUA, por um golpe no qual estes "investiram" cinco bilhões de dólares para derrubar o presidente eleito, favorável á Russia (maior economia da Europa, hoje).

    Responda
  16. Josue Oliveira

    Se lsreI faz isso (m atar e holbar terra), o husso Tu tin também pode.

    Responda
  17. Armando Moura

    esta guerra já deu o que tinha que dar, já passou da hora de sentar e negociar, a ucrania perdeu parte de seu nordeste para ser usada pelos EUA e UK para mostrar a necessidade da nato. O que chama a atenção é que uma guerra entre dois paises soberanos com armas sofisticadas de ambos os lados, não causou um terço das fatalidades entre mulheres e crianças em Gaza, não existe guerra em Gaza, lá é um mas sa cre.

    Responda
    1. valdonir estivalet teixeira

      Em gaza, Cisjordânia está em curso o extermínio de um povo, para abrir espaço aos acampados das colônias do sionismo. Eu se lá estivesse e tivesse de morar em QQ parte da Cisjordânia seria um rebelde de um grupo resistente. Vi, visitei e conheci quase toda a Cisjordânia e andei de carro, um check point a km. Nem em sonho eu ficaria indiferente, com guardinhas do dia pelando homens e mulheres em revistas íntimas diariamente, com uma educação de dar inveja a um doberman treinado para o ataque

    2. Alex Sampaio

      O que são alguns milhares de ucranianos e russos mortos, diante dos bilhões que a indústria bélica americana e dos aliados está faturando com essa guerra na qual enfiaram a Ucrânia?

  18. Cel Sil

    Se deixarem a rússia ganhar, vai ser uma derrota para o ocidente. Otan precisa ir pra cima!

    Responda
    1. Cel Sil

      Wilson, se vc tá com medo, vai pra igreja Ainda existem homens nesse mundo tá ok

    2. Wilson Luiz Antonio

      E receber de troco uma bombaa tômica nos cuidados nos cornos? Por que você acha que a Coreia do Sul não “parte pra cima” da Coreia do Norte? A vida não é o seu joystick de videogame, rapaz!

  19. Divino Eterno Pereira

    A estratégia da Rússia na Ucrânia mudou agora. O objetivo agora é mudar o regime da Ucrânia para uma república tipo Síria ou Uzbequistão, aliada da Rússia e aceitando o Donbass como terrítório russo.

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      A proposta é tornar os territórios de população russa do Donbass repúblicas autônomas. É certo que o regime neo-n da Ucrânia tem que ser derrubado, mas isso tem que ser feito pelos ucranianos, sem interferência dos EUA ou da Rússia. Lembremos que o Ze neo-n foi colocado no poder como títere dos EUA, por um golpe no qual estes "investiram" cinco bilhões de dólares para derrubar o presidente eleito, favorável á Russia (maior economia da Europa, hoje).

  20. Enir Antonio Carradore

    Minha torcida é pelo final da guerra. Tenho a impressão que a Ucrânia poderia acabar com essa guerra hoje mesmo se desistisse de entrar na OTAN, uma das alegadas motivações do ataque; a Rússia não aceita outra condição, e já se sabe que não parará; agirá com mais força agora que também é atingida pela Ucrânia. Depois, negociar (é complicado, claro) a restituição de áreas tomadas pela Rússia. É a única solução possível, o restante parece ser teimosia, destruição e mortes de ambos os lados.

    Responda
    1. Marco A Moreira

      Senhor Enir quem deveria parar com a insanidade é a Rússia de Putin. O ditador não mais preocupado , se é que em algum dia esteve, com a entrada na OTAN. Ele aceitaria o fim se é somente se a configuração do País permanecesse como esta hoje , porém o povo Ucraniano não admite entregar territórios para o invasor.

  21. Sílvio Luís Guimarães de Mello

    Apesar dos brasucas que se dizem de esquerda mas nunca leram Marx Lenin e Trotsky serem uns filhos do putin, esse genocida e ditador de direita amigo do trump e de mercenáriosnazistas, Ucrânia livre. Todo apoio aos oprimidos e não aos opressores.

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      O Ze da Ucrânia é fasxista, banderista. O Putin é de direita. Aqui não está entrando a luta de classes, mas de soberania das nações. A Rússia não aceita mais bases da NATO em suas fronteiras e os EUA deram um golpe na Ucrânia para conseguir colocá-las.

    2. marcio jose albino

      Na verdade a Rússia hj é de extrema direita.

  22. Jorge Severo

    Davai, Rússia, rui v sraku ukraintsev!

    Responda
  23. Samuel Fagundes

    Os EUA estão forçando uma situação cujos resultados são imprevisíveis. Agora, uma coisa não consigo entender: Como a Alemanha apoia um país que destruiu o gasoduto Nord Stream, provávelmente apoiado pelos EUA, causando prejuízos bilionários à sua economia? Coisa mal explicada isso....

    Responda
    1. Alexandre Borgir Morais

      Se a Alemanha fosse um país independente teria condenado o ataque e saído da Otan em retaliação

  24. Giovani Ferreira Vargas

    Força, Rússia! Coragem, Putin!

    Responda
  25. JOSE CAMPOS

    A Ucrânia caiu na ilusão da OTAN, aceitou ser terceirizada dos EUA na guerra contra a Rússia e agora está sendo destruída e seu povo sofrendo.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.