Comentários para:

Delírio armamentista

VER COMENTÁRIOS EM Opinião

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ivo Broeing

    Sanca catarina e o estado com mais clubes de tiro do Brasil por habitantes, também e o estado mais seguro e com menor índice de criminalidade do Brasil, e o estado com melhor qualidade de vida do Brasil, e o estado que menos utiliza bolsa família do Brasil, além de estar entre os 3 melhores IDH do Brasil, aqui corrupto nos prendemos, não viram ministros, aprendam como se faz com Santa Catarina

    Responda
  2. Albert BRASIL

    Todos têm diteito a ter sua opinião Em 2005, um plebiscito revelou que 63% dos brasileiros eram favoráveis à liberação do comércio de armas. A imprensa "democrática ", simplesmente omite o fato de este ser o desejo da maioria

    Responda
  3. Ivo Broeing

    Brasil 3 milhões de armas registradas para 215 milhões de habitantes , nos EUA 393 milhões de armas registradas para 341 milhões de habitantes. 1699 mortes confronto policia vs criminosos na Bahia (PT) para 15 milhões de habitantes em 2023 . 1289 mortes mortes confronto policia vs criminosos em todo os EUA para 341 milhões de habitantes em 2023.

    Responda
    1. Sérgio Pombo

      Ivo, não se estresse. O nonsense é a principal característica dos " formadores de opinião" no Brasil, e desta forma nos seguimos resolvendo problemas que não existem e relegando coisas sérias para a sociedade.

  4. ANTONIO F CARVALHO

    O malefício das armas não pode ser assim incentivado pelo Poder Legislativo. Deve usar arma que dela precisa, como policiais em serviço e cidadãos previamente habilitados que residam em áreas despovoadas e sujeitas a assaltos e outras abordagens criminosas. Há profissionais e autoridades que precisam andar armados, como juízes, promotores e advogados criminalistas. Todas as pessoas a quem a lei atribui o uso de armas devem fazer curso para o seu manuseio e sabê-la guardá-la, usar e portar.

    Responda
  5. Priscila Soares

    Os politicos querem o Brasil mais violento do que já é. Assaltantes, golpistas e assassinos tomam conta das ruas. Mas os congressistas acham pouco! Mas, andam acompanhados de guarda-costas e carros blindados, às custas dos contribuintes, que não podem se dar à esse luxo!

    Responda
  6. Fco Silva

    Seria interessante que a Folha demonstrasse que dos milhares de homicídios e crimes com armas de fogo no Brasilzão, a grande maioria, um número indefensável, foi cometido com armas vendidas legalmente, por pessoas que as têm legalmente. Seria interessante demonstrar, que ao contrário, as armas usadas pelo chamado O Crime, são uma minoria.

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Cite a fonte de onde o senhor tirou a informação de que os " milhares de homicídios e crimes com armas de fogo no Brasilzão, a grande maioria, um número indefensável, foi cometido com armas vendidas legalmente, por pessoas que as têm legalmente". Claro, sem ser a polícia. É difícil conversar com gente que saca informações e estatísticas d. c. e vem conversar goma aqui na ágora.

    2. Ivo Broeing

      Se as armas registradas fossem usadas no crime organizado nobrecolega, não teriam sido recadastradas 99,9% delas no ano passado no programa de controle do governo atual

  7. Renato Girao

    Aí Folha, o congresso pode achacar o executivo?!

    Responda
  8. marcio jose albino

    Depois querem falar de Deus.

    Responda
  9. Alan Moacir Ferraz

    Mais armas em circulação mais crimes. Tem é que dificultar a concessão do porte.

    Responda
    1. Sérgio Pombo

      Senhor, criminoso nenhum tem CR ou autorização para porte de armas.

  10. Marco Aguiar

    Creio que o objetivo disso tudo é a luta armada da extrema direita caso não consigam voltar ao poder no Brasil. Talvez em outros recantos do mundo afora. Ninguém merece mais ditadores!!

    Responda
  11. Felipe Araújo Braga

    A extrema direita reúne os espíritos mais primitivos.

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Dalton, de longe se vê que você pertence à extrema-direita. São tão bonzinhos. Imagina, só se regozijam com setecentas mil mortes pela covid, com quarenta mil civis pales tinos, boa parte crianças, mortos e com a destruição de ecossistemas inteiros. Você deveria se informar mais.

    2. Dalton Matzenbacher Chicon

      Sem dúvida que sim. Além de to s kos, não têm a malícia e estão anos luz da sofisticada deslealdade desenvolvida pela extrema esquerda. No entanto, igualam-se quando em ataques ao bom senso e negação dos fatos.

  12. PEDRO HENRIQUE

    O tema é fundamental e deveria ter o mesmo apelo que muitas notícias mal feitas nos últimos dias, comprometendo o papel de pressão e cobrança legítima do jornal em função de intenções escusas. Ainda falta nomear com clareza QUEM SÃO OS PARLAMENTARES QUE MILITAM NESSA FRENTE. quem vota nessa gente precisa ser sensibilizada. Lembrando, esses eleitores já odeiam o pt. Essa coisa de bode expiatório já deu, bora enfrentar os problemas reais. Nome aos bois!

    Responda
  13. andre pedrosa

    Degeto de jornal fascista, agora a culpa é do PT.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      O editorial está apontando a omissão do pt, sob ressalte de que a culpa tem origem em bozo.

  14. raymundo de oliveira reis neto

    Então agora estamos sob gestão petista? Que covardia FSP!

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Não ?

  15. Anete Araujo Guedes

    A questão é que muitos ou a maioria dos parlamentares devem ler com muita dificuldade, e, consequentemente, não possuem capacidade para interpretar um texto. São os que estão ali para causar, buscar aprovações nas redes antissociais, gritar contra as transformações sociais, o avanço ameaçador do comunismo, e todas as propostas apresentadas pelo governo, sejam quais forem. Trata-se dos Pablos, Nikolas, Damares, Trovões e outros.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Um lado se liga a projetos, programas e ideias. O outro se identifica com os discursos de ódio, ressentimento, armas, violência, passar a boiada, larga de mimi, todo mundo vai morrer um dia, você não merece ser estudada, larga de ser mulherzinha, você quer dar o furo etc

    2. Anete Araujo Guedes

      Não se deve comparar petistas com bolsonaristas. Lula é um democrata. Já Bolsonaro encontra-se fora de campo democrático.

    3. Dalton Matzenbacher Chicon

      Exatamente, e ao tempo em que os eleitores se perdem em paixões e ódios lulistas/bozistas, e vice versa, negando verdades incômodas e aplaudindo circunstâncias por conveniência.

  16. Renato Almeida

    Não se pode citar dono do jornal que a moderação impede a publicação. Jornal democrata esse hein?

    Responda
  17. Renato Almeida

    ...O projeto conta com a conivência da gestão petista.... como vocês podem ser tão c4n4lh4as para fazer tal afirmação? O estatuto do desarmamento foi proposto e aprovado por Lula. Ele chegou em 2023 e derrubou a absurda liberação geral que o Bozo havia feito. O ódio de classes do dono do jornal não permite mesmo uma análise séria.

    Responda
  18. José Alves

    Censura.

    Responda
  19. José Alves

    A Folha ignora o sagrado direito de defesa. Desarmamento só para bandido e milícias. O cidadão de bem precisa defender o seu lar já que o Estado não cumpre o seu dever. Se não cidade a polícia só chega depois da ocorrência de crime, imagina na zona rural.

    Responda
    1. Jove Bernardes

      O sagrado direito de devesa que você diz é o que deve permitir comprar fuzis e milhares de munições?

    2. Dilmar Oliveira

      Essa conversa de auto defesa de cidadão de bem é bem suspeita. Fuzil e armamentos pesados "colecionados" pelos CACs é para autodefesa? Ou colecionismo, ou esporte? Dá mesmo para acreditar nisso? Se são bem intencionados e só vão usar para legítima defesa, porque são tão aversos à fiscalização e o controle?

  20. ROBERTO SILVA

    Para os desarmamentistas, o Estado na impossibilidade de desarmar o bandido, persegue e desarma o cidadão comum, retirando-lhe o utópico direito de se dender contra a injustiça agressão, desse modo, segundo estas mentes brilhantes, diminuir-se-ia a violência: os bandidos agem sem oposição e os cidadãos de vem são atacados sem direito a defesa

    Responda
  21. Lis P Junqueira Safra

    Vem morar na roça pra ver. Chega os malandros do MST e acabam com tudo. Invadem os pequenos produtores causando terror. Sem arma como defender? Deixa roubar tudo?

    Responda
    1. josé SOARES

      Ah Dona Safra, moras na roça ( que delícia) , mas nem por isso deixe de se informar melhor.

    2. Dalton Matzenbacher Chicon

      E para defender a roça tem-se que, desmedidamente, armar as cidades ? Que falta de noção é essa, leitor ?!

    3. andre pedrosa

      A folha censura as pessoas, de verdade, mas deixam passar comentários de pessoas fakes, da ultra direita.

    4. Anete Araujo Guedes

      Será que não são os milicianos, grileiros, garimpeiros, ou os que deixam passar a boiada?

    5. Regina Tavares

      Lis, o pessoal da roça tem autorização para ter armas desde sempre, sua colocação (mais uma vez) não tem pé nem cabeça.

    6. Octavio Rossi de Morais

      Pelo seu comentário, vê-se que você não mora na roça, não é pequeno produtor, nem faz ideia do que seja o MST. Na roça é importante sim ter uma arma para defesa, mas não tem nada a ver com esse tipo de argumento. Além disso, a lei já permitia a posse de arma em casa ou em propriedade rural, com algumas regras importantes para o controle. Informe-se.