Hélio Schwartsman > Dilemas de juiz Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A única consideração da justiça deveria ser: cumpra-se a lei. Considerações polÃticas não devem jamais entrar neta fórmula. Precisamos aprender a aplicar a lei.
Uai, H., não entendi. O preço a pagar tem de ser temido é pela direita, não é por quem cobra compostura. Se a traulitada no inelegÃvel não resultou em exemplo a ser seguido, é preciso dar outra até que aprendam. Parar de bater por que, se continuam a fazer herda?
Para o Bolsonaro seria ótimo que a candidatura do Marçal fosse impugnada. Ele poderia até posar de indignado.
Seria possÃvel tirar o anúncio "Saiba o que é real" que fica em cima do texto, impossibilitando a leitura?
Mais.problema que PM são os seus possÃveis eleitores, tudo.isso que surgiu do esgoto em função de JMB
Valdicilia, minha cara, esse povo tava zanzando pelaÃ, ainda que com os instintos mais obscuros trancadinhos no armário de acesso público. Em casa, com os amigos, no trabalho, isso daà estava na pauta comportamental do peçoau. Veio a público com o Bozo, mas creio que eles eram aquilo que são...
Temos que aprender lidar com a extrema direita neofascista.
A existência desse candidato é para a testar a inteligência do povo.
Óia, Hélio, não creio que a justiça eleitoral deva baixar o rabo, não. Há de haver colaterais, tipo a transformação em mártir e o siricutico da Bozoléia desassistida, mas seria uma demonstração mÃnima de que existem regras que todos seguem - ou, ao menos, cuidam de não esfregar na cara da Freguesia. Além das questões que indica, há ainda aquelas que ocorreram na interação com o público e com os demais candidatos; é até indevidamente delicado classificá-las como "grossura bruta" ou incivilidade.
É uma baboseira sem tamanho, depois que o Sarney foi eleito senador pelo Amapá desmoralizou qualquer ação contra candidatos. a coisa parece mais vingança do que aplicação da legislação .
Só de a velha e porca imprensa está batendo em Marçal já deixa claro que ele é o melhor candidato em SP. O sistema corrupto nacional, do qual a velha imprensa se beneficia, não aceita que joguem areia em suas engrenagens.
Prezado Luciano, esse estrupÃcio anda jogando Herda tanto no ventilador quanto diretamente na cabeça dos cidadãos. "Areia na engrenagem" é de uma sutileza impossÃvel ao seu herói. O que não invalida crÃticas ao jornalismo, bem entendido.
Ainda que a cassação do candidato venha (de fato) a aprofundar a polarização que rasga a sociedade brasileira, não dá para deixar alguém como ele comandar a maior cidade da América Latina. Seria catastrófico!
Tomara que seja logo cassada a candidatura. Já tem muita gente sem noção na polÃtica.
Ah, Jane, o famoso "senso de noção" tá totalmente em falta nas prateleiras partidárias pelaÃ...
uai, o marçal tem irregularidades mas a justica reabilitou um candidato condenado em 3 instancias por dezenas de juizes...
Arrã. Ah, tá.
Continua batendo a cabeça na parede pela frustração de ver seu mito gen*ocida fora do páreo?
A Justiça não tem por que temer reação, mas há de cumprir o seu dever.
A utilização de candidatos que atacam os favoritos é artimanha dos polÃticos inescrupulosos. Sem idéias, propostas e sempre polêmicos, servem com certeza grupos interessados em confundir os eleitores desiludidos.
o medo é tanto que querem dar um jeito de tirar no tapetão. O engraçado é o Boulos que, na Câmara dos Deputados, desafiou o Marçal a participar dos debates, agora quem foge é ele.... Isso não me cheira bem; ele caiu, tem que sacudir o pó do paletó para alavancar a sua carreira polÃtica.
Tapetão!? Informe-se sobre os crimes (vários!) do seu candidato.
Rapá...
É impressionante como a tal gente de bem tem toda essa necessidade de ficar defendendo melliantes
A eleição tem regras. Se houve abuso do poder econômico, a candidatura tem de ser cassada. "Sacudir o pó"? Não seja ridÃculo!
Pois é Hélio. E nessa conjuntura, agradeçamos a FSP pelo factoide que vem explorando (e que vc defendeu essa exploração) e que serve não só para agitar esses extremistas como para desacreditar a justiça eleitoral. Parabéns
Pablo Coach Criminoso.
Esses aà que o povo gosta!
ofertam*
Impressionante, né? Gostam e se lambuzam na lama que lhe oferta após a eleição. O povo se repete patologicamente, é?
Hélio! Caro Hélio... dilemas do seu juÃzo de valor, senhor jornalista, então os outros candidatos são santidades. Sabe porque dizes tu suas vãs palavras ? É apenas porque segundo pesquisas as intenções de votos cresceram exponencialmente a favor do Marçal. Chora não! Voto mesmo é só no dia da votação e se eleito for, porém, adianta-te esquenta um leitinho e deixa na mamadeira reserva, caso você precise chorar. Quanta taxação contra o Marçal, tá pior que a Martaxa, enquanto ela governava.
Sabe porque dizes "dizes tu suas"? Será que é por votar no sssaacripanta? [Homessa! Não pode falar sssaacripanta, sençura? Cáspite!]
Volta pra baia que o capim te espera.
A eleição tem regras. Não é vale tudo. Se houve abuso de poder econômico, a candidatura tem de ser cassada. Simples assim.
Quanto foi pra escrever isso? Recebeu em cripto?
Só faltava essa, deixar de punir um candidato q descumpre a lei pq vai magoar os bozista. Essa gente tão sensÃvel q tentou um golpe militar e depredou BrasÃlia. Tá mais do q na hora de “desnormalizar” a extrema direita.
Segundo os iluminados da Folha, falcatrua é privilegio dado somente a esquerda, aà pode.
Volta pra grama que o capim te espera.
Tenho lido outra coisa.
IndivÃduos assim existem e proliferam no Brasil por falta da aplicação da lei. A lei eleitoral vai esperar o cara ser eleito, ganhar imunidade, governar quatro anos e só assim manifestar alguma coisa. Esse caminho da justiça só fortalece o fascismo e quando o fascismo bater na porta deles, será tarde demais. Alemanha foi assim. Acharam engraçadinho no começo e deu no que deu.
Na verdade ninguém quer abordar o problema, que é- nenhum dos candidatos esta altura de uma cidade como São Paulo, 13 milhões de habitantes e um orçamento de 112 bilhões. Não teem estofo polÃtico ( para montar equipes) e muito menos competência para segurar uma barra destas .
Não entendi o último parágrafo. Penso o contrario: o mais correto com todos, é aplicar a lei igualmente para todos. O contrário é ser seletivo, o que não é justo. A lei existe não para A ou B, mas também para proteger a sociedade.
Outros partidos e candidatos também tem problemas eleitorais. Necessitam ser citados.
Não dessa monta, capazes de cassação da candidatura. O cara faz tudo errado.
Tiririca macaco Tião eneas Bolsonaro agora o Mais Sal. Eleitores levam na brincadeira a escolha de representantes polÃticos. Virá uma tragicomédia. Vejam a câmara de vereadores, com o presi dente suspei to de ligações com p c c. Se Marcola se candi datasse a vereador, seria por um republicanos podemos ou união Brasil e seria elei to.
Parece que polÃtica polÃtico partidos não passam de uma expressão criminosa relevada pelo voto popular
Infelizmente cada eleição nos afundamos mais. Não sabemos escolher os nossos representantes. E quem paga por estas inconsequentes escolhas?. Nós mesmos. Somos ignorantes e pensamos que somos um povo alegre e divertido. O nome disso, com estes representantes, é ignorância.
Marcola seria do PL
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Dilemas de juiz Voltar
Comente este texto