Cotidiano > Incêndio na zona rural mata mais de 200 animais e destrói casas e lavouras em Pradópolis (SP) Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Dilmar Oliveira

    Espero que não fique só em um município. Que se promova uma campanha estadual ou mesmo nacional de apoio aos desalojados pelas queimadas, como nas enchentes do RS. Óbvio que aqueles que forem responsáveis pelo fogo não devem receber ajuda nenhuma, e sim multas pesadas ou mesmo cadeia.

    Responda
    1. Dilmar Oliveira

      Para ser claro, por não ficar em um só município me referi a ação de apoiar as vítimas

  2. Regina da Silva Mariano

    Interessante, né Filha de SP? O fogaréu atingiu um pequeno agricultor num assentamento. Jamais um grande fazendeiro....

    Responda
  3. CAMILO DE MELLO

    Culpa do Marçal que é membro do PCC e um péssimo elemento. Deus nos livre disso. Acorda gado!

    Responda
  4. Davi Uriel

    Ô raça lazarenta estes bolsominions

    Responda
    1. Regina da Silva Mariano

      Que este jornal acata com honras, hehe

  5. Genésio Marcelino

    Qualquer ignorante sabe muito bem a quem interessa esses incêndios! Querem desestabilizar o governo a qualquer custo.

    Responda
  6. Bento Brito Teixeira

    A quem interessa um ataque massivo, em várias frentes, ao estado brasileiro? As sabotagens às instituições só interessam a movimentos extremistas e/ou aos criminosos organizados. Os incendiários, provavelmente, fazem parte dessas ações predatórias terroristas.

    Responda
  7. alonso barros

    Onde está o jornalismo investigativo que a Folha tanto investe contra o STF , governo eMoraes ? Com tantas pistas claras de um plano organizado este jornal , agora, não noticia as suspeitas claras de um golpe planejado pelos bolsonaristas . Vergonha Folha

    Responda
  8. Jose Roberto X de Oliveira

    Ou se diminui o Poder de ruralistas ou eles vão acabar não só com as florestas e rios vão transformar regiões inteiras em áreas inabitáveis. É gente que não se importam com o futuro dos outros. Só seu próprio bolso.

    Responda
    1. Otavio Assumpção

      E nessa conta precisamos colocar o envenenamento de nossos alimentos com os piores e mais nocivos agrotóxicos do planeta comprovadamente cancerígenos.

  9. Luiz Otávio Ferreira

    Boa tarde, FSP. Os incêndios não são malvadeza do PPC ou dos MST. Os incêndios não são florestais. São incêndios em propriedades privadas a muito desflorestadas pela agroindústria. A combinação de monocultura com métodos agressivo ao meio ambiente, causa incêndios de largar proporção. E ainda serão indenizados aqueles que transformaram a região num imenso canavial a espera de uma fagulha.

    Responda
  10. Mario Donizete Pelissaro

    O PCC, esse mesmo que manda na prefeitura de SP e sao donos do PRTB de Marcal está ordenando as acoes criminosas para os incendios. Um dos presos em flagrante, já delatou.

    Responda
  11. Lis P Junqueira Safra

    A polícia federal, corpo de bombeiros e polícia civil estão ajudando muito. Precisa achar os marginais os assentados conseguiram as fotos de alguns só 5 presos até agora.

    Responda
  12. alex carvalho

    Tem que tocar fogo pra nascer o capim verdim pro pasto se renovar! Essa é a mentalidade pequena e visão estreita desse povo. Não conseguem racionar na interdependência de tudo nesse planeta e na vida em geral.

    Responda
    1. Genésio Marcelino

      Só se for capim novo pro gado velho que não aguenta mastigar! E olha que são muitos gados.

    2. Dilmar Oliveira

      Além disso, a prática reiterada de queimadas empobrece o solo. Mas na cabeça deles provavelmente o problema se resolve despejando toneladas de fertilizantes que contaminem solo e água...

    3. RAIMUNDO PINHEIRO

      O problema é que esses incendiários tocam fogo no capim sem o devido cuidado . Eles dizem que fica por conta do cão. Não estão nem aí, que o mundo se exploda. São todos daquela boiada passando.

    4. RAIMUNDO PINHEIRO

      O problema é que esses incendiários tocam fogo no capim sem o devido cuidado . Eles dizem que fica por conta do cão. Não estão nem aí, que o mundo se exploda. São todos gadoloides.

  13. jose prado

    Foi só chegar perto de vcs aí e virou manchete!

    Responda
  14. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    Preciso fazer uma campanha nacional envolvendo todas as esferas de governo, federal, estaduais e municipais contra as práticas erradas de manejo de terra utilizando o fogo, eliminação de lixo e até de motoristas mau educados que jogam bituca de cigarro pela janela do carro nas estradas. Campanha educativa, mas também repressão policial contra criminosos ambientais, a prática do fogo nas florestas que só servem para grilagem, roubo de terras públicas.

    Responda
    1. Dilmar Oliveira

      Para isso teríamos antes de tudo de alterar a Lei de Crimes Ambientais, que prevê penas muito brandas para crimes muito graves, como estes! O problema é que interesses vários, alguns bem poderosos, no sentido contrário...

  15. marcos fernando dauner

    é triste pelas pessoas humildes , mas o que dizer daquela galera que vê o fogo chegar perto de suas piscinas nos seus latifúndios com mansões de seis milhões de reais ?

    Responda
  16. Luiz Roberto Rocha Teixeira

    Srs Lula e Tarcísio, vamos ajudar esta gente imediatamente

    Responda
    1. Genésio Marcelino

      Daqui à pouco o Sr vai querer que os governos federal e estadual dê dinheiro aos fazendeiros. Mentores.

    2. Genésio Marcelino

      Ajudar? Tem que prender esses pulgas. E aqui entre nós, todos sabem os interesses. Quanto pior, melhor ou , quanto mais o circo pegar fogo maior é o espetáculo.

    3. alonso barros

      Srs Lula e Tarcísio . Vamos prender todos os criminosos que estão por traz desta ação organizada de queimadas . E sabe-se muito bem quem são os bolsonaristas envolvidos . E não são somente três . Um confessou o patrão mandante .

    4. Luiz Roberto Rocha Teixeira

      Afinal, temos caixa e somos um estado rico.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.