Juliano Spyer > Marçal, o filho pródigo recusado por Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Grata pelo texto, Juliano. Gostei.
Lam ent ável. Então o indivÃduo que distribui impr opé rios e acusações falsas é o bom cristão?! Meodeos. Esse tipo de colunista (?) apequena cada vez mais a Fôia.
Não sabia que o Marçal era protestante. Mas "desigrejado" significa que não é praticante, não vai a cultos?
Pablo não possui bibliografia, mas ficha corrida. O crime organizado pode chegar ao poder. Atentem para a gravidade da situação, ele e Nunes são candidatos apoiados por Bolsonaro.
Concordo com o item 3. Pastor e coach têm funções semelhantes: ambos passam a sacolinha, ou melhor, a chave pix. Acrescentaria ainda que matariam Jesus se ele voltasse como bem contado por Dostoiévski - o grande inquisidor - em "Os Irmãos karamazov".
Os evangélicos são a única seita religiosa do paÃs que tem bancadas nas assembleias e no congresso, tem canais de rádio e de televisão, e apoiam maciçamente candidatos como os bolsonaros e Marçal.
Bandido bom é bandido evangélico.
Pelo visto, existe uma atração magnética de certos pentecostais por candidatos criminosos. A expectativa do autor é a de que a suspensão dos perfis de Marçal vão reforçar aos evangélicos que o “coitado” é “povo de Deus e por isso perseguido” . A Folha está com um time lamentável de colunistas.
Juliano continua fazendo uma tremenda confusão misturando no mesmo balaio protestantes e evangélicos!
E pior, está reforçando a denominação dos evangélicos como "cristãos", como se fossem os únicos! Para esta gente, Jesus Cristo é um mero convidado pouco ilustre e a BÃblia é praticamente apenas o Antigo Testamento...
Poi Zé, meu caro Juliano, entendi seu ponto, e agradeço o esclarecimento. Agora, espanta-me um tanto que, aos evangélicos, venha a importar mais uma caracterÃstica de fundo - p ex, manter-se casado ou expelir uma proposição do tipo "o corpo é sagrado" ou algo que o valha - do que o horripilante comportamento cotidiano do sujeito. A agressividade contÃnua, grosseira e mentirosa, ela não incomoda ao fiel? Sim, o crime pregresso pode ser redimido pela fé presente, mas e a barbárie corrente?
Lula ou Marçal? Ambos.
É inacreditável, mas o senhor Spyer a cada dia se supera nas patacoadas e asneiras que escreve...agora, está a promover a candidatura de um elemento perigoso ...por acaso o senhor Spyer sabe alguma coisa da ficha corrida desse individuo? Tentativa de homicÃdio , estelionato, ligações com o PCC...O senhor pode escrever as bobagens que bem entender, mas a maior cidade da América do Sul não vai nas mãos de bandidos!!
Nem de longe o Spyer está promovendo a candidatura de quem quer que seja. Entenda essa matéria como descritiva. Ele está descrevendo os personagens.
Dá para perceber que o articulista evangélico é eleitor de Pablo Marçal. Que horror!! Evangélicos sem Jesus.
Marçal fala bem? Aà forçou, hein! E não vai ganhar porque a maioria dos paulistanos não é formada por fanáticos nem malucos! Daqui a dois anos ninguém mais vai saber quem é Marçal!
Prezado Marcelo, duvido muitÃssimo que seja esquecido: manja tudo desse bagulho de rede digital; aproveita tudo que é oportunidade para expor-se, para o bem ou para o mal. E tem uns processos que vão trazê-lo à tona, de qualquer modo. E, aliás, é bem articulado, daà um dos perigos. Eu não o subestimaria.
Marçal é um lobo travestido de ovelha. Quem poupa o Lobo sacrifica a ovelha.
Marçal não vai ganhar porque a maioria da população e dos eleitores é equilibrada. Realmente esses 30% ele tem, Bolsonaro também tem, é um percentual resiliente. Marçal sabe disso, mas também sabe que sairá muito mais milionário do que já é, só que agora com muito potencial para estragos maiores lá na frente. Boulos vai levar essa com facilidade.
Os dois polÃticos da extrema-direita não são cristãos, pois são sistematicamente agresssivos. Eu não entendo porque evangélicos votam neles. Acho um absurdo isso. É só falar "Deus, pátria, famÃlia" e "contra o aborto, a ideologia de gênero e o desarmamento" que convence um evangélico?
Hahahahah, eu sou educadinho, legado da Mama. Pena que não absorvi a espiritualidade, a disciplina e a boa disposição frente às decepções. Mas alguma educação, bons miolos e humor, só tenho a agradecer à mamãe. Ah, e o "senso de noção", né? Last but not least.
Felipe, esse é o seu maior desejo. Cuidado com o que escreve pra que eu não seja obrigada a denunciar você pra moderação.
Benassi, eu que agradeço a sua companhia e boa educação. Não conheço nenhum colunista que venha a Ãgora. A propósito, minha pergunta foi feita para o evangélico eleitor do Bozo e do Marçal na esperança de que alguns deles respondessem.
Ôôô, Telma, muito grato pela companhia. Não creio que o Juliano venha cá à Ãgora esclarecer-nos, mas temos dúvida semelhante - e, também relevante, disposição dialógica. Nossos colegas enfiam o pé na porta do articulista, enquanto ele tenta nos esclarecer sobre a perspectiva de um certo grupo. Dá uma sensação de perda de oportunidade de compreensão; não digo aceitação, bem entendido, mas compreensão do funcionamento do pessoal evangélico.
Votam porque se identificam com a sua maldade. Não são inocentes.
Você apoia Netanyahu!
Os dados mostram que o buraco é bem mais embaixo. Porque apesar de não ser um grupo homogêneo e não seguirem nenhum lÃder das igrejas de massa, escolheram o coach!?!? E antes o inelegÃvel!?!?! Só Ele na causa, misericórdia!
Marçal ter revelado ao mundo que carluxo é retardado não ajuda muito na aproximação entre os grandes pilantras marçal e mito. A conferir.
Ele revelou isso? Não foi o próprio Bozinho, em inúmeras, múltiplas e diversas oportunidades? Era essa impressão que eu tinha...
Espantoso, nenhum comentário sobre porque o público religioso apoia alguém assim. Perseguido? É só alegar isso? Que blz. Dava golpe em velhinhos.
O mel iante fez parte de grupo de extorsão que prejudicou milhares de pessoas e depois alcaguetou seus companheiros para não ir preso. Mas o que isto importa? Nada. Ele fala bem e conhece a BÃblia. Como todo bom estel ionatario
Xará, prezado, ele não foi preso devido à procrastinação judiciária: manobras de bons advogados e uma eventual lassidão de promotores de Justiça. O processo prescreveu, e é por isso que ele não foi preso.
Que horror, naturalizar os crimes do LaMaçal, chamar de cristão o capeta. Xô satanás.
“O cristianismo virou um estilo de vida”! E com isso o autor justifica que Marçal pode ser palatável. Sinceramente, eu começo a duvidar da sanidade mental do articulista.
É melhor duvidar da correção do caráter do mencionado articulista...
O senhor tem razão.. o fanatismo religioso do senhor Spyer obnubila suas faculdades mentais...ele parece cada vez mais necessitar de ajuda psiquiátrica!
kkkkkk
PM não ganhará essa eleição. Pode até ir ao segundo turno, mas será batido por nunes, boulos ou tabata. Mas fico por aqui nos prognósticos porque o cara tem estampa como bozó e outros bambas do nazifasci.
Zeus te ôva, Filipe, queria ter tal segurança. Depois do que aconteceu em 18, quando um baita Professor perdeu da Jabiraca BozolÃtica, eu tendo a manter a preocupação em riste...
*podemos
Com todo respeito, mas ouvi muita gente afirmar que Trump não venceria em xvi e que o Bozo não faria o mesmo em xviii. Não pudemos nunca deixar de desacreditar no quanto o eleitorado pode ser lorpa.
A teologia da prosperidade encaixa como uma luva no capitalismo neoliberal. Em tempos de flexibilização do trabalho, MEI, uberização, dizer que Deus abençoa os esforços individuais dá "match". A esquerda que abriu mão da luta de operários contra patrões e abraçou a ideologia identitária é incapaz de dialogar com evangélicos porque quer impor uma visão de mundo que se diz inclusiva, mas não aceita que pessoas simplesmente enumeram outra lista de prioridades
O autor desconhece o básico sobre a vida cristã no Brasil: Confundir Protestante com Evangélicos. Esses grupos são tão distintos entre si que não dá nem para usar como sinônimo. Se errou no básico como confiar na sua avaliação. É um erro comum de que está muito distante da religiosidade brasileira. PÃfio!
Eu fui criado na igreja Batista e sempre me defini evangélico. Rotular quem é evangélico e quem não é sem ouvir o que as pessoas dizem de si mesmas é um erro crasso, tÃpico de quem quer achar homogeneidade em um grupo que acredita que cada pessoa assume responsabilidades individuais, inclusive perante Deus. No fim das contas a crença de que cada pessoa responderá perante Deus pelos seus atos é incompreensÃvel pra esquerda identitária que busca culpar o passado pelas mazelas do presente
O que fazer? Kkk Paciência. José Bonifácio de Oliveira Sobrinho ri, onde quer que esteja...
Os chamados crentes se desviaram dos ensinamentos de Cristo já tem tempo. Uma massa que não tem capacidade de entender as próprias escrituras da BÃblia que carrega debaixo do sovaco, e por preguiça, preferem comer as asneiras mastigadas por alguns mercadores do Templo. Com isso, viram terreno fértil para uma raposa com ficha criminal ludibriar eles.
Ambos são manip..uladores e farinha do mes:mo saco....
Triste o povo que acredita que falsos profetas os levarão para a glória! Ao ver esta situação continuo acreditando que no Brasil a única coisa que vai pra frente é o atraso. Programa de governo para mitigar as desigualdades os Evangélicos não querem saber né ,Juliano?
Pra que saber disso, se eles têm a teologia da prosperidade? Pra que, se com a pejotização eles acreditam que são abençoados empreendedores? Pra que, se eles sempre estiveram muito mais preocupados com seu sucesso individual - seja aqui ou no outro mundo - do que na prosperidade coletiva?
misturar protestantismo com evangélicos é sacanagem . Protestantismo, no Brasil , diz respeito ás denominações históricas - batistas, luteranos, metodistas e presbiterianos . Evangélico, por aqui, virou propriedade das denominações neopentecostais .
Pois é, Marcos. Todo protestante é evangélico, mas nem todo evangélico é protestante.
A maior diferença entre Pablo Marçal e Bolsonaro, ex-presidente em quem votei em todas as oportunidades que tive, é que o Pablo Marçal é extraordinariamente mais inteligente do que Jair Bolsonaro. E isso não digo para ofender ou diminuir alguém! Mas é fato: Marçal tem uma inteligência totalmente fora da curva!! E Bolsonaro não tem isso, nem de longe!!
Perfeitamente, Luiz, parece-me uma boa observação. O que, pra quem se encontra do outro lado da luta polÃtica, representa um risco muito maior. Resta ver se essa inteligência será suficiente para conter a impulsividade agressiva, coisa pela qual eu torço - digo, espero que *não* seja suficiente, e que isso o exclua de um processo eleitoral normal e civilizado.
Ambos estão na curva que leva ao diabo.
Ambos tem a mesma inteligência para ludibriar otar ios, convencendo-os a votar neles, apesar de deckararem ser contra o próprio sistema de que fazem parte.
E ambos utilizam a inteligência que têm, pouca ou muita, para fazerem maldades e dar tambem golpes financeiros
Ambos estão na curva de enganar otários.
Nos poupe. Fora da curva? Que curva? Só esse for dessa curva de rio que acumula dejetos da extrema direita.
Enganam-se com marçal, bolsonaro é muito menor, bolsoanro não tem proposta, não tem ideário; marçal é astuto, rico, ambioso e com domÃnio total na nova forma de acesso ao povo. Amoral, algo que marçal julga ser virtude, vai adular bolsonaro apenas para avançar no seu espólio.
O seu candidato já pratica isso a muitos anos
O seu candidato já participa isso a muitos anos
Que horror.
Marçal nunca se divorciou e não é inelegÃvel, mas é criminoso condenado (é duro imaginar que aquele seu parente idoso talvez já foi selecionado pelo picareta para ser roubado), deixou em risco a vida de mais de 30 pessoas numa montanha por pura negligência e má-fé e ainda por cima causou a morte de um jovem de 26 anos ouvindo as balelas de um coach vazio. Sem falar das várias "coincidências" com o PCC. É incrÃvel como o povo evangélico simplesmente se cega para as maiores barbaridades.
O senhor está coberto de razão. Como já observado em diversos outros comentários, o que esse articulista defende é o puro desrespeito à lei. A própria convenção do partido desse individuo está eivada de vÃcios, logo a sua candidatura deveria ser impugnada. É uma esculhambação e uma falta de respeito com esta cidade uma candidatura como essa. Agora , se o articulista deseja entregar esta cidade ao PCC, reitero, basta promover a candidatura de Marcola. Para que eleger um preposto?
No caso do jovem falecido em decorrência da corrida, prezado Victor, salvo grande engano meu, ele não era um "cliente do coach": era funcionário do Marçal e foi estimulado pelo patrão a encarar o "desafio". Isso piora um tanto a barbaridade da coisa. Todavia, pouco importa em caso do juÃzo ético: o cara é um horror, e nem liga.
Esse tal fagnani está entre o bolso*narista envergonhado e o rejeitado.
O seu presidente também é criminoso e condenado, só você que não vê ou finge não ver
Tchê, assino embaixo!
Simplesmente assim meu caro: o pior cego é aquele QUE NÃO QUER VER. Os irmaos optaram por isso. Então...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Juliano Spyer > Marçal, o filho pródigo recusado por Bolsonaro Voltar
Comente este texto