Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Cardoso

    "...atual vinculação das emendas à receita corrente líquida (2% para as individuais e 1% para as de bancada)." A vinculação deveria ser ao superavit nominal e não à receita. Da forma como ocorre hoje, o Estado se endivida para os parlamentares gastarem em obras nas suas bases.

    Responda
  2. Tadêu Santos

    No momento no Brasil quem decide é o modelo adotado pelo sistema prioritariamente democrático liberal, com forte viés ideológico capitalista, tal tal qual outras espalhadas pelo mundo. As DEMOCRACIAS ESTÃO MORRENDO de acordo com o especialista de Havard Steven Levitsky. A Humanidade infelizmente está retrocedendo com tendências para a ultradireita, que desmascaradamente trapaceia com a ganância infecciosa do ingrato lucro da "mais valia" custe o q custar, definição do Alan Greenspan do FED/EUA.

    Responda
  3. CESAR MONTEZUMA CARVALHO

    A comentarista foi muito moderada nas suas palavras. No Brasil, em primeiro lugar, são satisfeitos os desejos de nossos políticos de continuarem no poder e enriquecerem , se sobrar dinheiro, pensam no povo. O problema é que o dinheiro acabou, portanto não dá para atender aos políticos e ao povo. Nós deveríamos estar na rua não defendendo esquerda ou direita, que na verdade são a mesma coisa no Brasil, deveríamos defender nossos próprios interesses. Você que defende político, o que ganha com isso

    Responda