Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Anete Araujo Guedes

    Trata-se da ganância destrutiva de empresários do setor da construção imobiliária, dos acordos benéficos realizados com o agronegócio e pecuaristas. Vamos derrubar normas de proteção do meio ambiente, desmatar, cortar, empurrar os pobres para áreas de risco e desapropriar terras dos indígenas.

    Responda
  2. Anete Araujo Guedes

    O agro é fogo!

    Responda
  3. Márcio Marques Alves

    Ninguém nasceu ontem ou amarra cachorro com linguiça. Se sabem que todas essas épocas do ano, há risco de incêndios, por que não tomaram as providências preventivas? Ainda que haja suspeita de incêndios intencionais ou criminosos, se tivessem tomado as providências preventivas, os danos não teriam sido tão grandes. Espera-se que não usem isso, para aumentar preços do álcool ou do açúcar.

    Responda
    1. Márcio Marques Alves

      Aceiros e valas que isolam os incêndios em pequenas áreas, são ações básicas nesse sentido. Algo que as usinas sabem muito bem.

    2. Murilo Caetano

      Que medidas preventivas existem para casos assim?

  4. josé Roberto de Menezes

    Os fatos demonstram que a solução para os problemas e prejuizios das queidas, não se resolve com o não e punições impostas pelo ambientalismo. Mas em estabelecer soluções técnicas para reduzir o desperdício de bio energia dos restos de culturas. O BIOCARVÃO pode contribuir.

    Responda
  5. Alexandre Sartori Barbosa

    Bolsonarismo é doença!

    Responda
  6. LUIZ RODRIGO PIOLA BRANDT

    Graças a Deus a gendebem das grandes empresas do agronegócio, como bons empreendedores capitalistas, defensores do livre mercado, desregulamentação estatal, tradição, família, propriedade, moral, bons costumes, brazil acima de tudo e deuz acima de todos, securitizaram todos seus investimentos e não precisarão de ajuda alguma de governo algum (municipal, estadual e federal) para cobrir seus prejuízos, afinal somos um regime capitalista que acredita na livre iniciativa sem intervenção estatal.

    Responda
    1. MARCO ANTONIO POLISELI

      Vc já pesquisou quanto do agro tem seguro? Quase tudo é risco do produtor

    2. MARCO ANTONIO POLISELI

      Ignorante

    3. Abner de Siervo

      Adorei o seu sarcasmo. Mas a verdade é que o li X o capitalista do empresarriado só tem este discurso quando se trata de políticas sócias . São contra. Mas para subsídios a eles mesmo são sempre a favor. Em resumo querem privatizar os lucros e dividir os prejuízos.

  7. ezio oliveira

    Nenhuma novidade. Há décadas o Brasil arde em chamas no mês de agosto. É tradição, desinformação e falta de caráter dos incendiários de sempre.

    Responda
    1. Jose Ferreira

      Sério? Culparam Bozo pelas queimadas de agosto .

  8. ANDRE LUIZ PASTORI MARINO

    Prejuízo? Espoliam a riqueza da terra, esgotam mananciais, promovem o desmatamento maciço, segregam o espaço fundiário...que imprensa malévola! corrobora um sistema produtivo nefasto, espoliador... F....se o prejuízo dessa gente... Noticiem os prejuízos causados a saúde pública, às consequências das mudanças climáticas. Façam seus papéis com dignidade.

    Responda
    1. Murilo Caetano

      Sem o agronegócio você vai comer o quê? Pagar mais caro muito mais caro ou ter que plantar no quintal da sua casa.

    2. Abner de Siervo

      Como vão fazer o papel? São empresários também. Por definição uns !@#$%^&

  9. Davi Uriel

    As bozoletes agora querem botar fogo no país? Escondidinhos sem ninguém ver? Mas como são corajosos esses patriotas kkkkkk Nas redes são leões, mas na rua são realmente os ratinhos de esgoto que todos sabemos.

    Responda
    1. MARCO ANTONIO POLISELI

      Pelo que sei, o pessoal do pcc e do mst vota no pt né

  10. marcos fernando dauner

    vai chover dinheiro fácil do governo para socorrer os agroboys ? .

    Responda