Joel Pinheiro da Fonseca > Pablo Marçal tem que ser derrotado nas urnas, não barrado na Justiça Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 4 5 Próximas
... por que Fonsequinha impulsionar a ideia de que Madame Justice não puna criminosos, de facto?... Eu respondo: porque os crentes Sao assim mesmo! Se um dos associados operadores crentes de Ponzi schemes matar, roubar e abusar, e cometer crimes diversos os crentes anistiam e advogam conivência, e parceria.
Essa coluna envelheceu feito um balde de leite recém tirado e esquecido sob o sol do meio-dia.
A cidade de Sao Paulo, nao merece nem Boulos nem Marçal...isso é certo.
Joel Pinheiro, sua lógica também vale para a Venezuela? Ou ela só é válida para o Brasil? Ainda que teoricamente exista a fraude na eleição Venezuelana, é papel da justiça ou da comunidade internacional barrar Maduro ou é do próprio povo, que deve provar o fel e depois aprender com a experiência?
Qualquer violação às leis eleitorais devem ser punidas. Não me parece razoável questionar isso! Texto insensato
Sinto muito, mas sustentar falsamente que um dos candidatos consome cocaÃna é crime, e, cometido ao longo da campanha é flagrante infração à lei. Eleger o voto como único modo de tirar um criminoso do páreo, relegando a lei e a justiça para papel coadjuvante não faz sentido. De todo modo, "M" a gente faz é na privada.
Acho interessante o seu ponto de vista e, inclusive, gosto dos seus argumentos sempre. Vez ou outra até troco ideia com você no instagram. Mas me permita uma sugestão. Seu artigo/seu argumento fica incompleto se você não discute o cerne da questão: o que ele fez é crime ou não? A justiça eleitoral está errada ou não em punir? Porque não faz sentido você advogar por uma justiça que não puna um crime. Abraços.
É por instituições agirem conforme a conveniência e julgarem pela capa dos processos que larápios como esse paulo marçolla e o jair miçangas chegam ao poder. Se justiça fosse feita, um teria cumprido pena por aplicar golpe em aposentado e o outro por explodir a adutora do quartel. Somos o paÃs do toma-lá-dá-cá e o quarto poder incluÃdo.
Se infringir a legislação tem que sofrer as consequências previstas nela.
Como faz? Quanto mais escandalos, crimes e relacoes proibidas se descobre sobre Nunes e Marcal, mais eles crescem nas pesquisas.
Além do Boulos, claro.
Joel, vc tinha a mesma opinião sobre a situação do Lula em 2018? Ou mudou de opinião, conforme a sua conveniência ideológica?
Ninguém chuta em cachorro morto. Tiraram o Bolsonaro no tapetão com medo de perder em 2026, outros Bolsonaros virão.
Vade retro, Satana. O Deus da PolÃtica tem que voltar, urgente, ao Brasil.
Joel normalizando o absurdo?! Que surpresa!!! Bolsonarismo light, agora essa. Segue dominando a arte do previsÃvel, só que cada vez mais baixo.
O sem-voto têm o vÃcio do cachimbo: apostam no tapetão. São uns hipócritas, aliás. Dizem que a nerd Tabata, a sem-voto certinha que só pensa em manobras para impedir o adversário (inimigo), namora um desbocado chamado João Campos, de Recife. Mas ele é de esquerda, então é um desbocado do bem.
Pois é, Romero. É justamente disto que fala o Joel: deixa o eleitor decidir. Vale para Chico, deve valer para Francisco. Mas vocês são seletivos. O tal Marçal está sendo perseguido por quê? Porque parece ter votos. Assim como o desbocado do Recife.
Qual a posição de Tabata nas pesquisas?
João Campos, prefeito do Recife, candidato à reeleição tem 78% dos votos pela última pesquisa. Só isso.
Tabata não é sem voto. Ela é deputada federal reeleita! O outro? Descobri em menos de um mês.
O namorado de Tábata tem mais de 70% de aprovação e será reeleito com folga. E ela terá ao menos um voto, o meu, que será de crédito, confiança e apoio, já que a considero a única minimamente preparada para o cargo e com plano de governo razoável de ser executado.
Sóbrios , e com profundo percepção da polÃtica e da vida , assim me perecem as ideias tecidas por Joel . Aventureiros , enganadores , coach mal resolvidos , se é que os há resolvidos , atraindo crédulos ,ingênuos e desesperançados , parecem ser cena dos nossos tempos intermidiáticos ! Os caminhos nunca estão bem definidos ! Cada voto tem o mesmo valor , mesmo para quem os vende ! Tomara que a direta conservadora Não vença !
O que andam colocando na água desse colunista. Depois de passar pano para as domésticas animais do Delfim, sai em defesa (envergonhada) do falso coach. A Democracia tem regras para se defender de tipos como estes. Apostar na reação eleitoral é ingenuidade. Ou o senhor colunista esqueceu o que aconteceu no Brasil nos 4 anos de JMB? Ele não é diferente, aliás, é pior.
Faz o seguinte, acabar com a lei da ficha limpa e permitir que presidiários se candidatem como Beira Mar e outros dessas estirpe. Depois de destruÃrem á cidade e inviabilizam a sociedade troque o povo, porque, depois do caos vira a selvageria.
Vejam mais uma pérola do autor do bolsonarismo moderado. Se um candidato comete crime eleitoral não cabe à justiça eleitoral agir. Tragam um Oscar para este gênio.
É, olha, não concordo Não. Apostar tudo na teoria democrática pode até parecer correto e bonito, mas nem sempre dá muito certo Não. Os poderes existem para funcionar! Não só para referendar. Mas vejamos Péricles, um dos pais da Democracia Ateniense, certo? Mesmo ele, popular, não teve uma boa defesa na Guerra contra Esparta e acabou perdendo. Não seria melhor que a teoria democrática fosse sabia o suficiente para perceber que tem horas que é preciso escutar os outros?
Entre várias opções de peste… o problema não é somente o populista Marçal, mas os outros que também estão concorrendo, nada palatáveis além das próprias torcidas (haja gosto!). Uma escolha entre péssimos? Tomara examinem todos com desenvoltura isonômica, sob o microscópio, expondo as figuras à luz. Quem sabe, não surja uma quarta opção?
Vindo de gente do MBL como o Joel, esse tipo de opinião não é nenhuma surpresa.
Candidatos como marçal precisar ser derrotados em todos os campos civilizados: voto, justiça, respeito público etc. A civilização não se segura só com urnas O que não pode é ele assumir cargos públicos pois será uma tragédia anunciada.
A trajetória de sucesso que o progressismo defende é pela educação, como Tábata, que nasceu pobre e se formou em Harvard. Já a trajetória de sucesso ideal dos conservadores, liberais e o povão se dá pelo empreendedorismo. É isso que Marçal vende e é por isso que muitos jovens de periferia se atraem por ele.
No caso, empreendedorismo de golpe financeiro e coach de sepultura.
Caminho fácil e irregular sempre chama a atenção dos que querem vida fácil.
Está aberta a temporada do vale-tudo. É isso que se propõe? Ou a democracia é o regime do cumprimento de leis?
Oh! não diga. Vejamos a tÃpica arrogância de quem acha que só porque estudou nos "melhores colégios" e comeu iogurte todo dia, acha que tem o dever moral de ensinar a população a votar e viver - "o único caminho efetivo e sustentável para impedir a ascensão de charlatães é, em vez de proibir as pessoas de votarem neles, persuadi-las a votar em lÃderes melhores" enfim, esta turba chamada povo são um bando de ignorantes que precisam ser orientados, persuadidos e chamados a razão...
Ele (e outros bozos) deveriam ser vistos antes de tudo como uma medida de quão ruins são os candidatos "baunilha". Ou do nÃvel de desespero em que o cidadão médio vive.
Desespero que chama, né?
Prezado, todo jogo tem regras. A democracia também. Vale tudo é coisa de bárbaro. Joel Pinheiro, bolsonarista não por acaso.
"Se uma maioria desse povo quiser votar em um picareta deve ter o direito de fazê-lo ". Interessante. Isso até aconteceu no Brasil recentemente, não é mesmo? Muito bom o artigo.
E o picareta virou presidente pela terceira vez...
Nelson, não se está querendo tirar o direito do povo de votar no picareta, mas sim que se sugam as regras. Por exemplo, se se pega um candidato a vereador comprando votos, ele é punido, mas caso contrário o povo pode tranquilamente votar nele, é só não comprar votos.
Verdade, ainda bem que o picareta perdeu.
Se fizer coisas contra a lei durante a campanha, a justiça tem a obrigação de, se acionada, "bater" no cara, que parece ate o momento só tem cometido injúrias e difamações contra os demais candidatos. A justiça eleitoral deve ficar de olho sim neste mal-intencionado candidato.
Não sei se a tese do Joel refere-se ao Marçal, ou a outros similares, tais como o Bozo. Não me parece que existam casos melhores para barrar na justiça, ou haveria? Fica o desafio de um caso para barrar na justiça ou deverÃamos desativá-la?
Parabéns Joel, mais um texto com recorde de engajamento, comentarios e visualizações. Na cadeia alimentar dos colunistas deste jornal, Joel é sempre medalhista. Vida longa ao Joel e sua marretada na cabeça dos aduladores de populistas e perdulários que ainda habitam essas terras.
Populismo no caso do coach de golpe que fala no nÃvel e no linguajar da população que não tem oportunidades e acha que com fórmulas fáceis resolverá seus problemas.
Hitler, Stalin, Mussolini tb foram recordistas em engajamento em certo tempo e tb defendiam teses na época entendidas como contrárias a populistas e perdularios. Pela lógica ai eles tbm mereceriam seus parabéns. Nada surpreendente
A esquerda deseja fulminar Pablo Marçal ainda no seu inÃcio de sua carreira polÃtica porque vê nele o substituto perfeito do Bolsonaro. Para a esquerda, candidato de direita bom é aquele sem brilho ou carisma, como aqueles que o PSDB lançava, parecidos com o Nunes.
Verdade, o PSDB lançou 3 Nunes e perdeu as 3, era a mulher do PT que gostava de apanhar até chegar um Bolsonaro e Marçal, agora não tem idiota contra o PT.
pois é, o problema é a escolha dos candidatos de esquerda; não havia ninguém melhor do que o Boulos... é sério... onde estão os bons quadros da esquerda; não existem mais...
Para a esquerda ou direita, candidato deve ser bom é aquele que cumpre regras, o que não é o caso do Marçal.
Os editoriais da Folha, o Folha Opina, e seus articulistas desdenham da inteligência de seus leitores e assinantes.
Concordo totalmente. Até porque a maioria dos paulistanos é de esquerda (o Lula ganhou na capital nas últimas eleições presidenciais), e não elegeria uma pessoa de extrema direita. Não há porque ter tanto medo do eleitorado. O voto é livre e secreto, ninguém é forçado a votar contra sua consciência.
O lula ganhou porque bolsonaro foi terrivelmente mau presidente. Pela primeira vez na vida votei para lula, porque, repiso-me, bolsonaro foi terrivelmente mau presidente, se tivesse sido apenas mau presidente como fora mau militar, teria anulado. O voto em lula? O pior da minha vida! Esquerda? Nunca mais!
Evandro, seria o mesmo caso de Lula, quando diziam que o Brasil ia virar Venezuela ?
Regras existem para ser seguidas e não desafiadas.
Se boulos ganhar acaba são paulo. Nunes outra vez.
O onde estarão os tais lÃderes pro povo votar? Só se ressuscitarem o macaco Simão.
Se Ricardo Nunes subir ao palanque de Bolsonaro na manifestação marcada para o dia 7 de setembro, vai receber a maior vaia de sua vida, inclusive dos próprios bolsonaristas.
Joel cada dia reforça mais minha certeza de ser um troll lançador de bait da Folha.
Ué!? O cidadão, além de eleitor, é juiz agora??? Não entendi! Se cometer crimes, é a Justiça que tem que julgá-lo.
O problema é quando a justiça escolhe um lado....
faltou ler o Steven Levitsky
O colunista apoia a candidatura do Marçal e o meu comentário de duas linhas sobre ele sofrerá moderação. Censura pro leitor é liberdade pro colunista. Isso pode Arnaldo. Me engana que eu gosto.
A fóia censurou os versos de Assum Preto, de Humberto Teixeira e Luiz Gonzaga, que tentei publicar em um comentário. É pracabá!
Mesmo que cometa crimes? Porque ele já cometeu vários. Só nos EUA presidiário com trânsito e julgado pode participar de eleições. Está propondo mudar a lei eleitoral brasileira?
Procuro respeitar todas as opiniões, mas esse texto é uma afronta, verdadeira delinquência intelectual! Na opinião do colunista, a democracia se resume à s urnas? Leis, ordem e justiça não significam nada em um sistema democrático? Nessa lógica, deve considerar legÃtima e democrática a eleição da Venezuela? Que vergonha!
O colunista, quer que o candidato patife tenha a liberdade de enganar e ludibriar o povo, a seu bel prazer, em prol da liberdade, deve ser fã do Musk.
Bolsonaro foi assim e Trump também. Que tal liberar Bolsonaro para 2026, coitado, ele é digno.
Não vai ter segundo turno.
Será que os colunistas ganham por quantidade de comentários e por oposição?
Vamos Vencer ! Faz o M 28 na Cabeça
Herberthe vai fazer a m…, o número 2. Na cabeça do povo!
Meu Deus da polÃtica, por que abandonou o Brasil?
Do Bexiga a Zona Sul , toda a periferia está com Pablo Marcal. Vem com agente ser feliz.
Esse é cabo eleitoral do vigarista confesso de crimes. Condenado pela justiça federal, diz agora que não sabia de nada. Só seus cumprices, que recebiam as informações dos softwares espiões que ele instalava nas máquinas das vÃtimas.
Agente ? Esse eh o nivel.
Joel, você possui alguma formação ou conhecimento jurÃdico? Conversou com algum advogado ou juiz que atue na área? Conversou com algum professor de direito eleitoral? Seu artigo está muito raso, falar de tapetão... francamente.
Um paÃs em que Lula, corrupto mor do Brasil, cujo primeiro governo patrocinou os maiores esquemas de corrupção da história do paÃs (Mensalão e Petrolão), pode ser candidato ao importante cargo de presidente da república não tem absolutamente nenhuma moral para impedir a candidatura de Pablo Marçal ao cargo de prefeito.
E o ladrão de joia, muuuuu
Perdeu mané, vê se não amola.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Joel Pinheiro da Fonseca > Pablo Marçal tem que ser derrotado nas urnas, não barrado na Justiça Voltar
Comente este texto