Comentários para:

Fogo cruzado

VER COMENTÁRIOS EM Opinião

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. yussef mahmud m mustafa

    Resposta ao Sr Jacques Toron .Democracia racista que assassina crianças e mulheres que tortura e faz horrores com os presos que arma os ditos colonos pra assassinar e aterrorizar e afugentar a população palestina que pratica a descriminalização contra o nativo povo palestino que bela democracia está do estado cólonial de Israel

    Responda
  2. Estela Najberg

    O grande interessado, e beneficiário direto da escalada, chama-se Netanyahu. Bibi quer manter essa situação de conflito permanente, pois depende dele para continuar no poder. A assinatura de um acordo de paz é prego na tampa do seu caixão. Vai ter que se ver com a justiça pelos crimes de corrupção, e será defenestrado do poder. O futuro é o limbo, e ele sabe disso.

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Belzebu Netanyahu!

    2. omar assaf

      E se o Hitler tivesse vencido teria o mesmo apoio .

    3. Jacques Toron

      Em uma pesquisa recente Bibi seria reeleito.

  3. yussef mahmud m mustafa

    Pra muitos o hezbolah é um grupo terrorista o iran é patrocinador do terrorismo o Hamas é uma organização terrorista concordando ou não no ocidente civilizado esta e a tônica a grande pergunta é como classificar um país que coloniza e toma terras , prende sem acusação e tortura e estupra prisioneiros ,bombardeia e destrói hospitais e escolas assassina mais de 40000 civis a maioria crianças e mulheres digam como classificar este país sionista colonizador que é o estado ‘democrático’ de Israel ?

    Responda
    1. Andréa Haddad Gaspar

      JT! Troca o disco!! Tá riscado meu bem.

    2. Jacques Toron

      O papel em branco aceita tudo de pessoas mal intencionadas, Israel continua sendo a unica democracia naquela região.

  4. José Cardoso

    Acho que, depois do genocídio no Kibutz e na rave, essa guerra era inevitável. Mas poderia ter havido um ultimatum inicial, em que a vida e propriedade de milhares de palestinos seria poupada em troca da devolução incondicional dos reféns, e da entrega dos criminosos à justiça.

    Responda
    1. Andréa Haddad Gaspar

      Geno cidio na rave e no kibutz, sr. Jose?? O papel em branco aceita tudo de gente mal intencionada.

    2. omar assaf

      Sr José, se quisessem resolver esse conflito de uma maneira honesta sentariam e resolveriam mas isso é ilusão e existem muitos motivos para que isso não aconteça. Indústria bélica, petrolífera e interesses estratégicos de grandes potências mundiais não querem isso . O mundo civilizado mantém a sua hegemonia econômica e o seu poder destruindo o sonho dos outros pelos quatro cantos desse planeta. Sempre foi assim.

    3. Felipe Araújo Braga

      Isso não será resolvido enquanto não for criado o Estado palestino.

  5. Cesar Costa

    O Estado de Israel é realmente uma pedra no sapato de pseudo democratas. Pessoas que dizem defender posições humanistas como ser antirracista, direitos das mulheres, LGBT entre outros pontos civilizacionais atacam o único Estado no Oriente Médio onde esses avanços ocorreram. São contra a civilização greco, judaico-cristã ao atacar o Ocidente. Por que defendem esses pontos aqui e não no Oriente? Ideologia? Não se preocupam com essa enorme contradição?

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Quanta ignorância. Não é porque Is ra el simula uma democracia, que estamos a favor. Uma democracia racial? Onde só é cidadão quem se enquadra na raça dominante? Defendemos sim o povo pales tino e não a Shariah. Outra coisa: de onde você tirou os gregos nessa história? Pois quem preservou a antiga filosofia grega foi justamente a civilização árabe e o Islamismo tem mais a ver com o Cristianismo do que o Judaísmo: os muçulmanos crêem em Jesus e Maria, os ju deus não!

    2. Andréa Haddad Gaspar

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  6. marcio Rodrigues de castro

    A folha segue a serviço do poder econômico ocidental e encobre a realidade e origem dos conflitos na região, que passam pelo projeto colonial iniciado pelo nakba. A limpeza et nica se mantém há 80 anos, o atual massacre genoc,,, em Gaza e agora ameaças aos países vizinhos que acolhem milhares de refugiados palestinos é só mais um capítulo desta guerra sustentada pelos EEUU

    Responda
  7. Francisco Luiz Carvalho Sobrinho Francisco

    Até quando está vergonha prevalecerá,a opressão contra o sem vez,sem voz ,aos palestinos,negam a eles o que é de direito o seu pequeno quintal de terra

    Responda
    1. Andréa Haddad Gaspar

      Sr. Francisco, até que mais e mais seres humanos indignados com tamanha crueldade, como o senhor, pressionem a mídia e seus governos para cortarem relações diplomáticas e comerciais com esse pais pária que comete apartheid ha 76 anos. Se nos calarmos contra a injustiça seremos cúmplices, sr. Francisco.

    2. Jacques Toron

      Até que o governo de Gaza liberte os sequestrados e pare de fazer terrorismo.

  8. omar assaf

    Que falta de respeito com os leitores . Assino a folha por mais de duas décadas e mesmo morando no Líbano há mais de dez anos pedi para minha família no Brasil para continuar com a assinatura e agora seguram os meus comentários por horas sem nenhum motivo . Começam a me dar motivos para repensar essa parceria.

    Responda
    1. Andréa Haddad Gaspar

      Felipe, agradeço seu apoio. Por aqui faz muita falta mais seres humanos como você.

    2. omar assaf

      Caro Felipe , em primeiro lugar gostaria de lhe agradecer pelo apoio e obrigado por esclarecer certas informações com os nossos amigos desse grupo. O meu filho quando nasceu aí em São Paulo a minha mulher pediu permissão à médica que fez o seu parto para colocar uma Surat do alcorão para que ela pudesse relaxar e ouvir . Lembro que ela escolheu a Surat da Virgem Maria ( Surat Mariam ) e lembro que a médica ficou emocionada quando ouviu . Vale a pena ouvir.

    3. Felipe Araújo Braga

      Os brasileiros descendem muito, em parte de libaneses, tenha certeza de que apoiamos o povo libanês. Metade dos libaneses são cristãos e os libaneses muçulmanos respeitam Jesus e Maria. Eu, como católico e brasileiro, estou do lado do seu povo e você tem meu apoio e solidariedade meu amigo!

  9. Jacques Toron

    8/10 o hezbolah declarou guerra a Israel e apoio total aos igualmente terroristas hamas, isso já é mais do que suficiente para israel se proteger. Desde então israel é todos os dias bombardeado pelo Sul do Líbano, sua população teve que ser deslocada para se proteger. Isso é guerra.

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Mandou apagar meu comentário? Você faz isso pois não tem argumentos.

    2. Felipe Araújo Braga

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    3. Felipe Araújo Braga

      Mandaram apagar meu comentário né? Pois mandarei apagar todos os seus. Você disse que os pales tinos são estrangeiros que chegaram na região, quando não são! Os pales tinos são originários da região, e descendem dos mesmos povos que os ju deus! Outra coisa: boa parte da população brasileira descende de libaneses, portanto, o Líbano tem nosso apoio.

    4. Felipe Araújo Braga

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  10. Gilberto Rosa

    A Folha esconde que a razão de tudo isto é o genocídio praticado em Gaza. 15 mil vidas de crianças eliminadas, milhares mutiladas e centenas de milhares passando fome. Desconsiderando que tudo isto acontece desde 48 com todo apoio do império das guerras e golpes, Eua.

    Responda
    1. Andréa Haddad Gaspar

      Gilberto, JT não tem limites. Sociopatas justificam suas maldades imputando ao outro sua culpa. Freud explica.

    2. Gilberto Rosa

      A que ponto se chega para justificar crimes, quando são os seus que cometem.

    3. Jacques Toron

      Não há genocídio em Gaza, há uma guerra. Nem Israel e nem o Egito querem o território de Gaza. Israel quer libertar seus sequestrados. O Irã é o grande patrocinador desse terrorismo

  11. Andréa Haddad Gaspar

    Folha, qual foi o ataque mortífero no final de julho contra Israhell que ensejou retaliação? Não há link para se desvendar tamanha imprecisão. Portanto, se não houver errata, esse editorial omite informação, desgraçadamente mente! Alguém me diga onde e quantas foram as baixas desse ataque do hezbollah contra Israhell. Não venham me dizer que foi contra os drusos, pelo amor de Deus!

    Responda
  12. SAMYR AUAD

    Para os fundamentalistas ju deus, trazer o patrocinador para o tabuleiro da guerra é a oportunidade esperada de levar a cabo a limpeza étnica posta em prática há 76 anos na Pa lestina ocupada. Aos EUA, responsável por financiar e armar as facções sio nistas, seus extremistas e o Estado artificial, a chance de manter seu poder e influência pela região.

    Responda
  13. omar assaf

    Conclusão: A folha omite fatos relevantes sobre esse conflito guiando intencionalmente o leitor desinformado a erros de interpretação. Fica o meu questionamento sobre esse tipo de jornalismo que coloca seus interesses acima da realidade e compactua com uma injustiça que já destruiu a vida de milhares de pessoas ao longo desses anos . O poder e o dinheiro saem ganhando . A humanidade e a justiça são as grandes vítimas.

    Responda
    1. omar assaf

      Sr Gilberto , a folha é isso mesmo que o senhor falou e ainda seguram comentários por horas . Só hoje já são mais de três horas e ainda não foram publicados.

    2. Gilberto Rosa

      A Folha sempre foi representante dos interesses americanos, basta ver a quantidade de colunistas americanos e a importância que dá a tudo que acontece no império das guerras e golpes. Folha é a nossa bilionária e parasitária elite do atraso aliada ao império.

    3. omar assaf

      Observação: antes de concluir eu fiz mais 2 ou 3 comentários sobre o texto e claro que usando as palavras proibidas foram automaticamente para moderação, espero que sejam publicados.

  14. omar assaf

    4- O cessar fogo ou melhor o fim desse extermínio que já roubou a vida de 20 mil crianças ( isso mesmo ) ñ interessa ao carniceiro e sua gangue de psicopatas. O primeiro coloca seus interesses particulares acima de tudo e todos já a gangue dele fala abertamente em exterminar todos os nativos e fala claramente em roubar e anexar todas as terras que sobraram, ontem mais uma vez o ministro Itamar ben-gvir em um pronunciamento perigoso sugeriu a construção de um templo judeu sob o complexo Al-Aqsa.

    Responda
  15. omar assaf

    1- Décadas de terror ,roubo de terras , humilhação e desumanização dos nativos são fatos históricos relevantes que levaram a resistência a planejar o ataque do 7/10 . 2- o estado ilegal e fora da lei realizou um atentado terrorista contra Irã em pleno solo sírio. 3- a tréplica do estado ilegal e terrorista foi o assassinato do líder do grupo de resistência palestino em solo iraniano, concordemos que quem elimina o principal interlocutor nas negociações mente sobre suas reais intenções. Cont

    Responda
  16. yussef mahmud m mustafa

    a causa palestina não precisa do iran ou do hezbollah a questão é que o estado de Israel faz de tudo pra desviar o foco dos crimes mais hediondos e covardes assassinando mulheres e crianças palestinos ,tentando provocar uma guerra na região .Quem tem que resolver a tragedia do povo palestino são os mesmos países que criaram o estado colônial de Israel que os sionistas mentiram e propagandearam ‘’uma terra sem povo pra um povo sem terra ‘’se referindo a palestina da época que tinha sim um povo

    Responda
    1. Andréa Haddad Gaspar

      Perfeito