Adriana Fernandes > A lua de mel de Lula com o novo presidente do BC Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Lis P Junqueira Safra

    Aguardem para o próximo desastre econômico.

    Responda
  2. Nelson Souza Junior

    Só espero que não exista esse "casamento" com Lula, mencionado no artigo. O BC é, e deve permanecer, independente. De casamento e aparelhamento já basta o STF, uma vergonha e um desastre para o país.

    Responda
  3. Rodrigo Castro

    Sob Dilma o IPCA saiu de um patamar já alto de 6% pra 10,7% em 2015 exatamente pelo achatamento da Selic sob Tombini. Resta saber quanto Lula está disposto a contratar de inflação e desarranjo econômico pra acelerar o crescimento, obviamente de olho na eleição de 2026.

    Responda
    1. vitor da Silva

      Sob Bolsonaro o IPCA chegou a 12% em 2022 depois que a Selic foi achatada até 2% em 2020/21. E para conter essa inflação muito acima da meta a Selic então subiu violentamente chegando a 13,75% quando Lula assumiu.

  4. José Cardoso

    Depois de todo o discurso do Lula sobre termos os maiores juros do planeta, e a responsabilização do Roberto Campos por isso, como aliado do Bolsonaro, se espera uma redução substancial da Selic no próximo ano, quando muda o presidente do banco. Ou ficará a impressão de que o presidente é inepto e não tem a menor ideia do que fala.

    Responda
    1. Rodrigo Castro

      O bom é que todos se lembram (ou pelo menos aqueles que transformam acontecimentos em aprendizado) da dobradinha Dilma/Tombini, que dobrou a inflação em 1 ano ao baixar a Selic na marra, a mando da Prizidenta. Resta saber se esperam resultados diferentes de atitudes iguais (conceito de insanidade, de acordo com Einstein)...

    2. Antonio Carlos Orselli

      Nove anos e 8 meses de mandato já nos deveriam dar certeza quanto ao Presidente ter ou não ideia do que fala, né não, Zé? De minha parte, tem. E muita.

  5. Eduardo Giuliani

    Autonomia do BC é um desrespeito às responsabilidades do presidente da república. Ter responsabilidade fiscal e social, sem o direito de controlar o juro, é uma piada. Ter direito para definir o juro, sem a responsabilidades fiscal e social é um crime. O lobby no congresso cometeu mais este ato anti-democrático e anti-republicano que estamos tendo que conviver.

    Responda
  6. Severo Pacelli

    É difícil governar uma nação, onde tudo é pautado em lucro e competição. E pensar que agroecologia e pequenos produtores sustentam a economia, seja em empregos, seja na alimentação básica e no entanto são os que menos subsídios recebem. O agro tudo arvora, tudo destrói e ainda é o queridinho dos bancos públicos e privados. Dá-lhe queimada, dá-lhe canceres, oriundos de alimentos ultra ou eternamente "mal" processados.

    Responda
    1. Edson Antonio Mendes

      30% da riqueza do Brasil vem do Agro, então fica caladinho . Engole seco e digere.

    2. Adalberto Otaviano Luciano

      Alguns tentaram, porém, nenhum conseguiu fundar a Utopia de Morus. Quem sabe, você? Tente uma, duas, três....não desista!

  7. Armando Moura

    qual a justificativa para termos a taxa de juros reais segunda maior do mundo? so perdermos para rus sia em guercra. Como trazer esta taxa de juros reais para no máximo de dois por cento? Qualquer movimento o mercado começa atirar pedras, dizer que o brasil vai acabar, o dolar dispara com ataques aleatórios, lula é lad..., o falso profeta está chegando, será implantado chips no cerebro de tosos, jupiter entrou em rota de colisão com o sol e aí vai.

    Responda
    1. Adalberto Otaviano Luciano

      Economia, sem dúvida, é uma ciência.

  8. NACIB HETTI

    Se for o Gabriel Galípolo a Faria Lima agradece. Sai um banqueiro e entra outro.

    Responda
    1. Adalberto Otaviano Luciano

      Fale baixo! Cuidado, o Povo não deve saber!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.