Poder > 'Cartilha Evangélica' do PT alerta para preconceito e quer estreitar distância com igrejas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Eu, como espÃrita, aceito a posição da doutrina: o aborto é problemático pois traz karma ruim para quem o sofre e quem o pratica, do ponto de vista espiritual. Porém, há que se levar em conta questões econômicas, sociais e de saúde pública. O Espiritismo defende o livre-arbÃtrio e a evolução voluntária dos espÃritos. Os evangélicos brasileiros precisam entender que têm direito à s suas crenças, mas que não podem impô-las ao resto da sociedade. E nos comentários vi que não entendem isso!
O que os pentecostais querem? Que a polÃcia saia matando a população das favelas (boa parte evangélicos), que meninas violentadas sejam obrigadas a parir ou que sejam presas, que LGBTs não sejam aceitos pela sua identidade de gênero, sejam proibidos de se casar e de ser ter uma vida digna. O que mais? Que o Espiritismo, as religiões afro e até a milenar é venerável Igreja Católica sejam submetidos e que Bolsonaro e os seus golpistas nos governem sob seu bel prazer? Isso é cristianismo onde?
Para não falar do extermÃnio do povo pales tino, que Is ra el vem promovendo, sob as bençãos de pessoas que dizem acreditar em Cristo, mas apoiam os mesmos que rejeitaram e ainda rejeitam o Messias!
A população evangélica pentecostal é composta por pessoas pobres, em sua maioria sem instrução, que é captada por uma religião que prega fundamentalismo e interesses religiosos de pastores gananciosos. Querem solapar a liberdade individual impondo suas crenças ao resto da sociedade através da força, perseguem LGBTs e outras religiões. E ainda apoiam o Bolsonarismo e seu circo de horrores.
Você acha que estou preocupado com a rejeição de pessoas que querem impor um regime religioso ao resto da sociedade e ainda por cima defendem o fim das instituições e golpe militar? Eu quero mais estar no campo oposto desses. Outra coisa: seu liberalismo é apenas econômico, pois na hora de defender instituições democráticas, liberdade individual, você se alinha com quem pede golpe de Estado, ditadura e fundamentalismo religioso. O que mais teve foi liberal, como o partido novo, do lado de Bozo!
Voce não aprende nada, né cara. Continua nessa ladainha de balizar todos os evangélicos na linha mais radical. A única coisa que se salva nas suas retóricas é nos provar que a esquerda realmente nada entende dos petencostais. Merecem mesmo serem rejeitados. Agora vá adular seu regime de estimação, vá. O seu partido mandou.
Mas nem que toda a esquerda se converta vão conseguir alguma coisa. Só engana quem não conhece as bandeiras do partido.
E você estava defendendo as atrocidades do Hms através de uma história que não conhece cheia de furos do ponto de vista genealógico. Você é tão preconceituoso com evangélico como espÃrita assim como alguns evangélicos são por espÃritas. Você é mais do mesmo. A diferença é o lado.
Se converter ao quê? À sua religião? Desculpe mas não. Você estava em outra coluna defendendo as polÃticas assassinas de Netanyahu baseado na sua ideologia falida. As bandeiras da esquerda são as mais corretas possÃveis: igualdade social, justiça para todos, inclusão. Eu sou espÃrita, cristão e defendo todas as bandeiras da esquerda porque é isso que Jesus faria. Você não representa o verdadeiro cristianismo.
A qesquerda abraçou o identidarismo, ele é incompativel com o cristianismo
Não senhor. As ideias identitárias buscam justamente lutar pelos direitos das minorias: das pessoas não-brancas, dos LGBTs, das mulheres, dos PCDs, etc. O que Jesus fez quando veio à Terra? Pregou a caridade, o perdão, o respeito às diferenças defendendo que todos são iguais perante Deus e que a única diferença era a bondade no coração e o amor aO Criador e ao próximo. Jesus não fez arminha nem mandou dar dinheiro para pastor!
Podem fazer o bla bla nla q quiserem, o povo evangelico sabe quem é quem
O povo evangélico é composto em sua maioria de gente pobre e sem instrução que dá dinheiro para pastor milionário. Me poupe.
Aborto? Simbolos cristaos ? Fé em Deus? Como contornar isso?
Ninguém defende o aborto. Eu sou espÃrita e não considero o aborto correto, mas entendo que cabe a decisão à mulher. Da mesma forma, sou contra cigarro e álcool e nem por isso defendo a proibição deles e das demais drogas, isso é liberdade individual. Fé em Deus é algo que lhe falta!
Pergunta aos evangélicos: o que a direita, representada por temer e bol so naro, trouxe de positivo para o paÃs?
Lá vem o supra sumo da sociedade defender que só a esquerda faz alguma coisa que presta. Quando o Temer era vice foi útil a esquerda. Agora é desafeto!
Não adianta fazer cartilha e continuar defendendo aborto, bandidos, ideologia de gênero e apoiar artistas que zombam do nome de Deus.
Outra coisa: não é ódio gratuito contra conservadores, é oposição legÃtima a pessoas que querem impor sua moral religiosa - que eles sequer seguem - ao resto do povo. Você é conservador? É pentecostal? Problema seu! Siga sua religião, dê dinheiro ao seu pastor e pare de encher o saco de pessoas mais esclarecidas que não compartilham das suas superstições primitivas.
Daniel, eu, como pessoa e espÃrita não sou a favor do aborto, da mesma forma como não sou a favor do uso de drogas e álcool. Entretanto, jamais vou querer tirar a liberdade individual das pessoas de decidirem sobre suas vidas e seus corpos: levar ou não adiante uma gravidez é escolha pessoal, se drogar e beber também e todos os espÃritos têm o livre arbÃtrio. Curioso você, liberal pela metade, que diz defender a liberdade mas é contra os direitos das mulheres decidirem sobre seus próprios corpos
André, ignore o tal Felipe aqui embaixo. Se diz espirita mas defende o aborto, existe contradição maior que esta? O espiritismo defende que o espirito tem uma missao a cumprir aqui na terra e ninguém tem o direito de tirar a vida de um ser, mesmo que em formação no útero. Este ser se vale das suas pseudo bandeiras para destilar seu ódio gratuito contra os conservadores e a pessoas à direita, como a maioria daqui.
Lá vem o bolsonarista. Primeiro: quem defende criminoso é a direita, que defende Bolsonaro, Malafaia e os golpistas do oito de janeiro. Segundo: ninguém defende o aborto, mas o direito da mulher de escolher o que ela considera melhor pra si mesma, tanto que vocês tentaram impor que crianças violentadas fossem obrigadas a parir e ainda presas e a sociedade não aceitou. Ideologia de gênero? Ou acolhimento para pessoas que não se identificam com o padrão heteronormativo, respeitando a identidade.
Os lÃderes evangélicos fazem apoio de conveniência e depois fica com o vencedor. Parecem um pouco com os pelegos.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Denunciando mais uma vez seus comentários terrÃveis: você claramente é bolsonarista. Sempre vejo discursos de ódio seus contra nós LGBTs, principalmente contra pessoas trans. Eu sou gay, casado, religioso e exijo que você me respeite e respeite aos outros LGBTs. Você vive numa sociedade civilizada e deve se comportar como tal. Chega de discurso de ódio e de defender golpe de Estado.
ImpossÃvel conciliar. Temas como aborto, flexiblilização das drogas, vitimização de criminosos surgirão sempre no debate, aà o PT não tem escolha, não tem como sair do seu viés histórico que sempre o identificou.
Uma coisa não tem nada a ver com a outra: onde a BÃblia ou o Cristianismo diz que a policia deve matar todo mundo? Que crianças violentadas devem parir? Que drogas devem ser proibidas? Qual o fundamento teológico disso? Eu sou espÃrita, religioso e nem álcool eu bebo. Mas os paÃses mais avançados permitem o aborto e uso de drogas pois isso é liberdade individual e não questão de fé: religião é algo Ãntimo e não algo a ser imposto ao resto da sociedade.
Daqui a pouco o PT poe o pastor Arnaldo pra dentro.
O Maduro lançou recentemente uma cartilha também. Coincidência evangélica também.
São pessoas que se redimiram em vida, serão beatificados pelo papa.
Pronto! De agora em diante a petralhada vai passar a adular os evangelicos, tal qual eles estão fazendo com a Venezuela e seu ditador. Basta o partidão mandar que o redbanho segue pianinho, mugindo em unissono.
Eu não bebo sequer álcool e considero as drogas como algo destrutivo. A doutrina espÃrita assim ensina. Entretanto eu sou sim a favor da legalização da maconha, cigarro, álcool e outras drogas. Isso é uma questão de escolha dos espÃritos individuais, eles devem evoluir por livre-arbÃtrio. Os evangélicos no Brasil querem impor suas crenças ao resto do paÃs e este é meu ponto!
Daniel, eu não sou a favor do aborto. E a doutrina espÃrita deixa claro que o aborto traz consequências espirituais terrÃveis. Mas temos que levar em conta questões sociais, econômicas e de saúde pública. Além disso, o Espiritismo defende o livre-arbÃtrio e a escolha correta por vontade do espÃrito. Os evangélicos têm direito à s suas crenças mas não podem querer impor as mesmas crenças ao restante da sociedade. Esse é o ponto que você não entende!
Felipe distorce e manipula para embasar sua narrativa agressiva. Encontre um misero post meu bajulando o Bozó ou o premier Israelense. Não existe. Mas ele acusa e a FSP permite. Agora, se eu disser que ele é um espirita fake, pois espiritas jamais apoiariam qualquer tipo de interrupção provocada da vida (aka aborto), a FSP apaga.
Não sou carente Daniel. Tenho pessoas que me amam e que me bastam. E eu trabalho e estudo, não sou você. Defendo sim o direito ao aborto, como é em todos os paÃses desenvolvidos, ao contrário de você, liberal de meia pataca, que diz defender a liberdade mas apoia ditadura!
E detalhe: respeito todas as religiões, católicos, muçulmanos, budistas. Agora, um pessoal que sai dizendo que minha religião é do demônio, que todas a sociedade deve ser obrigada a seguir suas crenças e que ainda apoia pessoas como Bolsonaro e Netanyahu, não tem meu respeito mesmo, tem minha oposição!
E eu trabalho e estudo viu querido? Se liga!
Eu não tenho tempo a toa. Respeito todas as religiões. Entretanto jamais vou tolerar o fundamentalismo religioso. Coisa que você gosta!
Felipe, que conversa fiada. Se fosse realmente espÃrita, abraçaria os nossos irmãos evangélicos inclinados à esquerda. Voce é só um rancoroso com bastante tempo a toa.
Adular um grupo de gente pobre que enganado por pastores milionários vota em quem manda matar e tirar todos os direitos dos pobres? Em quem quer impor sua agenda fundamentalista ao resto da sociedade? Desculpe, mas quem diz defender a liberdade para depois abraçar esse tipo de autoritarismo é você e os liberais, não nós. E eu, como LGBT e espÃrita, me preocupo muito com liberdade religiosa e individual.
Captação de lobos em pele de cordeiro
Sou católico mesmo. Progressista é a favor do povo pales tino. Prefiro um paÃs de ateus!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > 'Cartilha Evangélica' do PT alerta para preconceito e quer estreitar distância com igrejas Voltar
Comente este texto