Wilson Gomes > Mezzo Berlusconi, mezzo Bolsonaro, Pablo Marçal é a nova pizza eleitoral Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Pode-se assistir à partidas de futebol, ao compacto no dia seguinte, e aos reacts dos torcedores de outros times. O que a coluna mostra é o lado react da polÃtica, que existe e é divertida. Mas o equivalente à s partidas, que são os programas eleitorais e os debates, só estão começando agora. Muita água ainda vai passar por baixo da ponte.
Wilson Gomes, calma! Você pisoteia nas possÃveis intenções de votos ao Pablo Marçal, logo você interliga os possÃveis eleitores ao Circo, isso é pernicioso. Olha quem dentre os que estão aà são merecedores do cargo de prefeito ? Um que apenas grita na TV sobre as mazelas da cidade? Uma que esteve aà e não deu conta do cargo e agora se junta ao invasor de casas alheias ambos afundam em incompetência? Outra que tem um esquerdismo enraizado de Cuba, e que acha que a elite é arrogante e destruidora?
A minha é com massa fina, por favor.
Sou carioca, mas residi em São Paulo metade da minha vida. Acho excêntrico se eleger um governador ou um candidato a prefeito que se largar na Paulista nem saberá como chegar à Consolação.
Independente dos bandidos ora candidatos, há que se refletir sobre o porquê da politica estar tão desmoralizada, o porquê merece tanta esculhambação e não ser levada a sério. Há uma desconexão total entre o establishment, imprensa mainstream inclusa, e uma parte enorme da população
A parte da população que não se informa de verdade sobre quem são os candidatos, que se deixam levar por mentiras absurdas e acabam votando em candidatos cujo lÃder do partido, como Marçal, está ligado ao crime organizado em SP, é a grande responsável pelos erros que depois se viram contra elas mesmas. Não querem assistir a debates, acham chato, não leem jornais nem na Internet. Aà votam nos piores e toda a população mais pobre paga o pato pelos seus erros enormes. Preguiça de crescer dá nisso.
O sujeito em questão pode fazer o que bem entender, é livre para isso, agora, se tem partidos polÃticos dispostos a lhe permitir a candidatura e eleitores dispostos a votar nele, aà o problema é outro.
Leonildo, o problema continua sendo o eleitor, é ele quem vota e elege o candidato. Se ele gosta de bandidos o que devemos fazer?
O sujeito não pode fazer o que bem entender. Não pode pagar para pessoas disseminarem mentiras contra outros candidatos e se safar. Tem de responder à justiça. Se tem partido ligado ao PCC e ele aceita, já mostra que faz parte do jogo do crime. Não é possÃvel pensar que vai ser diferente dos outros, já que disse em entrevista, que se o teleférico não der certo, deixa pra lá. E o dinheiro investido, o nosso dinheiro, terá sido torrado à toa em uma iniciativa lou ca de um tra pa cei ro?
Pablo não possui currÃculo, mas ficha corrida. Após o fenômeno Bolsonaro, qualquer um desqualificado, que se diz empresário de sucesso, anti-sistema, anti-polÃtico, se apresenta como apto para governar. Com esses mesmos discursos foram eleitos Collor, Zema, Doria e outros. Além dos que tentaram, após toda a encenação de moralismo, autoritarismo e combate à corrupção, como Moro e Dallagnol. Desprezam, demonizam e ridicularizam a polÃtica, para que fique ao nÃvel deles, para que possam entrar.
Concordo plenamente com você.
Sim, ficha corrida. Mas alguns acham que dizer isso é discurso de ódio, veja só. A realidade nem pode ser vista como ela é, para os bolsonaristas, que só querem que seu ódio se propague, e incluem tudo ao redor. Enfim, concordo com tudo, um pouco menos com a citação a Doria, que, apesar de tudo, peitou Nero em relação à s vacinas e com isso salvou muitas vidas que, se dependesse do ge no cida, seriam também vÃtimas de suas piadas infames, que seus eleitores tanto acham graça.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Só o PT? E o PL que o presidente saiu outro dia da cadeia?
E os que não são PT querendo assumir o lugar dessa turma para fazer a nesma coisa, ou pior.
Cara, chega de ódio, quem governou São Paulo todos esses anos foi o PSDB!
Modelo de retórica é só um triste detalhe no jogo polÃtico do paÃs cujo eleitor empregou Tiririca como Deputado Federal. Enfatizar isso como o problema do candidato chega a ser patético, e neste ponto eu discordo do autor.
O "candidato" é de uma falta de profundidade, de total decaso do que significa uma cidade como SP, autocentrado, sem noção do que é gerir uma cidade com população de mais de 11 milhões. Faz propaganda de si mesmo, marketing do vazio. Uma pessoa que mente, injuria, provoca, repete como papagaio o que Nero e a famiglia falam do governo, mas, ora veja, detesta Carluxo, o vereador filho do ge no cida, que nunca trabalha na Alerj, só tem o cargo. Os iguais se odeiam e prejudicam o todo.
Quem gosta de candidato ligado a partido que se relaciona com o crime organizado em SP, que terror para a cidade. O que consta no que comentei não tem elogios a ninguém, apenas cita um total destram belha do que só ofende como os bolsonaristas. O ódio que a pessoa indica está nela mesma, não no que analisei. Não é com raiva que se avalia nada, mas que extremistas só tem isso a propagar, como Carluxo e o tal ligado ao partido com membros do PCC, isso é certo. Horizonte limitado demais.
Leonilda! acho que o candidato invasor de casas alheias e baderneiro é melhor! Leonilda! acho que a adoradora de Cuba e Maduro da Venezuela é melhor! O falastrao de TV é melhor! Afinal todos são melhores exceto suas palavras enraizadas de ódio e dores de cotovelos. Seu ponto de vista é abaixo do fracasso, vai "passar pano pro Maduro na Venezuela", assim como suas vãs filosofias.
Saramago disse numa entrevista, pouco antes de morrer, que nunca o mito da caverna de Platão foi tão atual, vivemos onde o tic toc manda mais que os fatos, fatos estes surrupiados por essa Folha, que papel ri dà cu lo
Quando alguém tem coragem de escrever “ marçal tem razão “, é porque o mundo esta de ponta cabeça! Surreal
Uma figura surreal feito Marçal fica jogando nojeiras no ar o dia todo, e a FSP focando nem um dos catas que combatem esse tipo de nojeira, nesse caso Alexandre de Moraes! Bem, estou revendo minha assinatura, escolhas !
Vexatório, a folha propositadamente não informa dos crimes cometidos por Marçal, condenado a 4 anos de prisão por ludibriar e roubas pessoas desavisadas, este seria o principal papel da Folha, pior, depois diz que a polÃtica é infame e não o jornalismo que pratica.
Pode ser útil ao pt num eventual segundo turno disputar com esse sr?
Para a cidade é muito lamentável um cidadão como esse estar disputando qualquer cargo, que fosse vereador. O presidente do partido dele tem ligação com o crime organizado, só isso já deveria barrar a candidatura no inÃcio, não poderia chegar onde está. É o fim de todas as picadas se aceitar um total despreparado aliado a pessoas ligadas ao crime organizado, o pior inimigo da prefeitura e do estado, concorrendo à prefeitura. É assombroso esse limite moral ser ultrapassado assim, de boa.
Quando vc vê um comÃcio polÃtico do adversário do Marçal com a presença do Lule e o hino nacional sendo cantado na versão todes. Vc pode até não gostar do Marçal, mas muita razão ele tem. É uma palhaçada mesmo e na régua moral em vigor ele tem até mais virtude que os outros.
É, para quem acha que é virtude estar num partido com ligação com o crime organizado, tudo pode. Mais virtude por propagar mentiras com mais rapidez do que os outros candidatos que pensam em planos de governo reais do que teleféricos que iriam de lugar algum a nenhum ponto? Se a régua moral não consegue ver as qualidade reais de Tábata e de outros candidatos, sem ódio sendo disseminado, então SP está mesmo no fim da linha. Tomada pela extrema direita ligada aos evangélicos, quanta raiva.
Boulos é uma piada de mau gosto. Nem pro 2 turno vai. E se bobear Marçal leva é no primeiro turno.
Bem vamos aos fatos: Lula foi condenado, cumpriu 580 dias tranca por crimes contra a administração pública l, formação de quadrilha etc etc etc, Genoino preso, Dirceu, Vacari, Delubio presos coisas que até o presidente da Nicarágua zoa ele. Boulos é do MST que tem 1000 milicianos ajudando o Maduro na democracia da Venezuela. Marçal perto dessa turma é menino humilde.
Lula apoia Boulos, quem apoia o es cro que é o ge no cida. Se vc acha que ele tem mais virtudes, a sua régua moral deve ser abaixo de 0. Ligações com presidente de partido com apoio do crime organizado é régua "moral" alta para quem exatamente? Para quem não liga para uma sociedade gerida pela razão, pela democracia? Quem aceita este candidato está dizendo que vota no PCC, é isso? Apoia o crime contra a população carente, contra a democracia?
Kkkkkkkk mais virtudes que os outros??!! Kkkkkk
Piada infame são os calunistas da Folha, com suas análises tão rasas quanto Marçal. A polÃtica não é infame, o que vale senão polÃtica? Infame são os golpes, infame são os interesses privados de banqueiros bilionários manipulando notÃcias de interesse público, dando voz e publicidade a polÃticos como Bolsonaro, Lira, TarcÃsio, Marçal e qualquer outro do tipo. Bem se sabe que o fale mal, mas fale de mim elege, é so o que a Folha faz. Para a Folha, até Marçal serve se for para barrar Boulos.
Lembrei do Capitão cueca.
Perfeito. Soltaram o Lula agora todo mundo se acha no direito de ser candidato. É capaz do Marcola qdo sair da cadeia também virar polÃtico.
Logo o Capitão da Morte vai fazer companhia ao Marcola
Análise muito boa e aos poucos vai se definindo o perfil dessa figura.
O seu artigo é muito bom, mas peca pela falsidade. Ele não é sincero. Fica fácil perceber que o senhor fez um julgamento crÃtico apenas porque o candidato não representa o seu partido, ou a sua ideologia. Se representasse, o senhor elogiaria. Ou pelo menos não comentaria. Como se percebe isso ? É fácil: comente sobre o candidato do PSOL, que até poucos dias atrás estava rebolando eufórico em cima de palanques tentando convencer pessoas humildes a ocupar moradias desocupadas.
Quis dizer discordo
Dudvirdo. Não há falsidade nenhuma. Apenas realidade que para alguns dói.
O paulistano e paulistas merecem ser esculhanbados pelos seus representantes, afinal, votam sempre nos piores disponÃveis.
Infelizmente a população gosta de ser esculhambada, em SP então, nem se fala, votam em governador que nunca morou aqui e mentiu que morava em SJC a 1 ano antes da eleição e não sabia onde era seu local de votação, deputado que vive/mora/não sai do Rio de Janeiro (o 02), e vai colocar mais um intragável na prefeitura, e viva a democracia!
A imprensa é concessão publica e deveria cumprir sua função de esclarecer e mostrar a população. A imprensa normaliza a candidatura e passou uma semana falando de quão bom é Marçal no mundo digital. A Folha chegou a coloca-lo como o grande vencedor da semana. Esclareçam a população isto é função de um jornal e não lançar um cardápio de restaurante chinfrin.
Exatamente, depois dizem que a polÃtica é infame e o povo é responsável, enquanto bilionários manipulam a grande imprensa e gastam fortunas em fake news. Tem bilionário financiando o Marçal, Helio Seibel, e não é só ele, a Folha tem ajudado a dar publicidade. Bolsonaro era um completo nada por décadas, quando a nossa bilionária elite do atraso promoveu ele depois do golpe e prisão, ganhou bilhões com juros privatizações fraudulentas e gasolina. Folha quer privatizar Petrobras e Caixa, sem limite
É muito conveniente falar da polÃtica e dos eleitores como se vocês da imprensa não tivessem nada a ver com isto. A imprensa deveria estar fazendo uma campanha de esclarecimento sobre quem é Marçal. Mas na verdade vocês gostam do circo, normalizam o candidato e atacam a polÃtica. Foi desta forma que alimentaram Bolsonaro. Por favor mostrem que Marçal não é um problema de alguns ou da polÃtica, Marçal é um candidato anti-civilizatório é um problema para a sociedade fruto da mÃdia.
O Cordão dos Desgarrados. Numa semana, todos falam de OlimpÃada; pior, falam da abertura da OlimpÃada; pior falam, como se almas purÃssimas do irrelevante desbunde performático drag queen, como se o mundo dependesse disso, gente vivendo no lixão, gente cortando cana, gente morrendo em GazA, Ucrânia Na outra semana todos na Nova Cruzada da Folha, joga pedra no Moraes, esfola o Moraes Já remontando no escutem o Marçal, ele é sabido, ele é demais. Quais serão as bisonhas sórdidas da próxima seman?
Escreva um artigo citando polÃticos de todo o Brasil que não tenham as mesmas caracterÃsticas do Marçal.
Tem muita gente boa pelo paÃs que não aceita apoio de um partido envolvido com o crime organizado. São milhares de prefeituras Brasil afora. Quantas delas são financiadas pelo crime organizado explicitamente, como o candidato em questão, cujo partido tem ligações com membros do PCC, que foi divulgado em vÃdeo, não uma mentira barata jogada só para lacrar?
Exato o que a Folha quer, avacalhar com a polÃtica, onde o povo participa, assim sobra espaço para a bilionária elite do atraso, que manipula o voto da população, rouba tudo que pode, depois culpa a população.
Marçalgino, excitado que só ele!
Todos, tirando a extrema-direita.
Se o autor trocar o nome de Marçal por Lula, Geraldo, Dirceu, Antônio Magalhães, Sarney, Dilma , Temer, Bolsonaro o artigo caberia certinho neste momento .
O cara é um total desinformado, apoiador de golpista, es cro que, só quer aparecer seja como for, tanto que entrou num partido ligado ao PCC. Que o compara com qualquer polÃtico de verdade se iguala a ele, baixo nÃvel puro.
Cabe não....só os da extrema-direita.
O futuro prefeito de SP, Pablo Marçal, não está esculachando ou debochando da polÃtica,mas dos polÃticos. Estes merecem todo deboche e esculhambação.
Apoiar essa criatura é nivelar pelo chão a pessoa mesma, não os outros polÃticos. Quem pensa, avalia, vota certo, não faz campanha para alguém que aceita partido com ligação com o crime organizado. Quem merece deboche é quem vota nele, alguém que se iguala ao ge no cida e que detesta o filho dele, ora veja. Os iguais se atraem e se repelem ao mesmo tempo. Um vê o reflexo do outro.
Tô nem aà prá São Paulo. Estou distante, eles lá - eleitores - criaram isso, eles se resolvam.
Caro prof.Wilson seria um circo ou um esgoto a céu aberto o atual momento polÃtico de megapolis SPO,vote no cacareco.
É a segunda hipótese, mas não por causa do Marçal. Pelos próprios polÃticos que estão há anos no poder. Aliás a Bahia nos premiou com vários, tipo Toninho
"Como chegar ao governo da mais importante cidade do paÃs vindo do nada e contando apenas com esperteza, charme e truques da era digital" - esqueceu dos crimes financeiros e eleitorais.
Gino, através de propostas viáveis e que melhoraram a condição social e econômica do povo.
E como você acha que a esquerda chegou ao Poder?
Só se fala nele, caramba!
Esse Marçal é puro lixo.
É igual o filho do Brasil. São todos iguais, só muda o grau de perversidade, que eaya claramente aumentando muito.
Igualzinho todes né. Fala um que não é?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Wilson Gomes > Mezzo Berlusconi, mezzo Bolsonaro, Pablo Marçal é a nova pizza eleitoral Voltar
Comente este texto