Poder > Exército abre inquérito contra 4 militares autores de carta golpista pró-Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Nenhum general.
Punição seria a expulsão do Exército, com desonra, e ainda responderem a processo, igual os invasores do 08/01, e, lógico, ficarem sem soldo. E para os 4 cabeças, tudo isso e mais prisão, pra fechar a conta!
Muito pouca a punição por um ato tão graeve
"os ‘reais guardiões’ de nossa Constituição"?! A melhor piada do dia!!!
Ufa! Folgo em saber que, com explicações consideradas razoáveis, alguns militares tenham ficado sem a sobremesa depois das refeições. É uma punição muito justa (para alguns, considerada "Fora do rito").
Pena: aposentadoria gorda, incluindo as filhas, pro resto da vida
Parabéns ao general Tomás Paiva.
Espero que o atual comandante do Exército seja mesmo o que parece, cumpridor da lei e da ordem. Vamos aguardar o desfecho, mas concordo que o Xandão possa ser o verdadeiro antÃdoto a esses fora da lei.
Nossos militares são as velhas dondocas.. fazem o errado, sempre que tem oportunidades, porém as consequências são sempre brandas ou inexistentes. Se trabalhassem em algo “verdadeiro”, sentiriam que decoro e responsabilidade são fundamentais no ambiente de trabalho produtivo
Para todo Veneno existe o antÃdoto. Para esses traidores, Xandão!...
Para militar, motim é pelotão de fuzilamento em qualquer FFAA séria
Só blablabla pra proteger uns aos outros. Ninguém exonerado, ninguém deixando suas aposentadorias para fazer superavit no INSS.
Olha o que dá ouvir Ives Gandra e Olavo de Carvalho. "É natural e justificável que o povo brasileiro esteja se sentindo indefeso, intimidado, de mãos atadas e busque nas FFAA [Forças Armadas], os ‘reais guardiões’ de nossa Constituição, o amparo para suas preocupações e solução para suas angústias",.
Falaram besteiras e os que os seguiram estão enrolados. Esses 2 são golpistas, da turma do vendedor de joias e trapalhão! Ives é um velho defensor da direita e posa como grande advogado....
O principal beneficiário ainda não foi devidamente punido.
E nem podemos falar que os militares foram efetivamente punidos.
Lula terá dois anos de glória em seu governo. Esperto que é já preparou o terreno. Fez a campanha desenrola, onde a maioria dos consumidores estão prontos pro crédito. A economia dá bons sinais, o emprego na acendente, os empresários loucos pra vender, montadoras de veÃculos vindo pro paÃs e, muito mais. Só falta tirar o atraso que está sentado na cadeira mor do banco do Brasil e pronto. Serão dois anos de muita colheita, pra deixar boi louco. Ainda mais garantido sucessor, Addad e Geraldo.
Corporativismo militar garante a impunidade, pois isto que chamam de pena não é nada. Pena é pra pobre e preto. Deveriam ser expulsos do exército sem soldo algum. O congresso deveria acabar com esta vergonha de militar cri mi noso ser considerada morro pra não perder a mamata
Lembrando sempre que a máxima punição na Força é passar para a reserva, com garantia de soldos integrais. Tal qual na magistratura.
Punição = Aposentadoria; desde quando isso é Punição?
Só a raia miúda, carregadora de penico, até agora! Nada de Braga Neto, Heleno, Villas-Bôas, Pazuello, Mourão, etc.. Muito menos oficiais generais da Marinha e Aeronáutica.
Tem que exonerar estes melia. ntes e cortar os salários não podemos sustentar estes elementos perigosos.
Quanto mais demorar o inquérito contra o Bozo mais vai esfriar a água da chaleira.
Tem militar da ativa e da reserva em cargo no legislativo, é lá que se guarda o ninho do ovo da serpente: Cria leis; altera constituição; aprova ministro do STF. As FA podem até abrir inquérito, mas é preciso achar os que estão escondidos protegidos por mandato.
Basta seguir o código militar e aplicar a Lei a esses devassos. Tem muito criminosos escondido pois são covardes e temem ter que enfrentar o peso da Lei. Cadeia neles !
Além de Alexandre de Morais, o Gal Tomás Paiva merece ser reconhecido e enaltecido como um dos garantidores da democracia que, a muito custo, conseguimos até agora, manter.
Não cabe ao Exército "defender a sociedade", pois este é papel do Ministério Público, é só ler a Constituição Federal, embora saibamos que leitura e cultura não faz parte do cardápio bolsonarista. Agora, mudando (ou não) de foco, pergunto: cadê o MPF que ainda não denunciou esses caras por tentativa de abolição do Estado de Direito?
É o que dá na formação serem treinados por Olavo de Carvalho e Ives Gandra.
Vou mais longe: cadê o Ministério Público lotado nas Auditorias da Justiça Militar Federal?
Acho vergonhoso as FFAA só instalarem esse inquerito agora, 2 anos após a divulgaçao desta carta de profundo conteúdo golpista !
Louvável a atitude do exército! Mas, será suficiente? O desplante dos argumentos na carta golpista é de um desprezo pela cidadania e pela legalidade que é como se fossem os donos do Brasil! Cadeia e expulsão com desonra! Pra ontem! Sem corporativismo! E cadeia para os 33 que também assinaram!
Vai dar em quê? E advertência? Que palhaçada. Estimularam os golpistas a entrarem nos três poderes e agora serão julgados pelos amiguinhos? Tem que ser no STF. No mais é perda de tempo.
Bolsonaro, mesmo sendo chamado de covarde, segurou a Democracia até o fim, mesmo pressionado por todos os lados.
Democrata...kkkk. Vigarista, vendedor de joias q não eram dele, malandro e preguiçoso. Passou da hora de ir para a Papuda!!!!!
Toma noção!
Segurou até o fim pois a sensação dele arregou de última hora, vá mentir num lugar onde ninguém te conheça minion.
O projeto do então presidente-jeca era aplicar aqui o golpe que Maduro acabou de executar na Venezuela.
Sendo chamado de covarde!!? Kkkkkkk o cohvardão até hoje abandona os companheiros pela estrada. Até o filho caçula abandonou .
oi??
Ah tá !
"Segurou a democracia" enquanto preparava o golpe.
Piada aem graça, Carlos!
Não entendi!
Parabéns ao Exército Brasileiro, esse é o papel das instituições na sociedade. Criminosos devem ser julgados e condenados. Sem Anistia.
Parabens como, Ricardo? Levar 2 anos pra abrir esse inquerito obvio? O nome disso é ineficiencia, incompetencia, por aÃ...
E para Bolaonaro nada. Não é justo.
Aprenda Seu João, vingança e justiça são pratos que se comem frios, qto mais frio melhor.
Ovo da serpente continua guardado e bem guardado.
Gostaria de ver esses golpistas expulsos do valoroso exército brasileiro, numa cerimônia pública em que seriam desnudados de suas fardas e armas e encaminhados para uma prisão de segurança máxima.
Valoroso? Kkkkkk
Vão receber uma advertência verbal e logo serão promovidos com um bom soldo. Tinham que ser julgados pelo STF.
Infelizmente serão promovidos e mandados para reserva.
Bando de muares, coronéis será que o Bozo e seus cupinchas da famosa forças iriam promovelos a GENERAIS. Tchau.
Milicos criminosos, têm que ser severamente punidos. Não são militares, são milicos.
Deveriam ser julgados como criminosos que são, estes sim, traidores da pátria, que agiram contra a constituição e contra a democracia. Militares já são proibidos de se manifestar politicamente, pois fazem parte de órgãos de Estado e não de governo, assinando essa infame manifesto para endossar a tentativa de golpe de Estado engendrado pela máfia bolsonarista, deveriam ser presos, expulsos com desonra das FFAA, e perder os soldos tanto da ativa como da reserva. Ditadura nunca mais!
Ditadura Nunca Mais!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Exército abre inquérito contra 4 militares autores de carta golpista pró-Bolsonaro Voltar
Comente este texto