Painel > Moraes censura entrevista da Folha com ex-assessor de Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 5 6 7 8 Próximas
Primeiramente é questionável o interesse jornalÃstico nesse personagem. Depois, para um jornal do nÃvel da Folha, é lamentável o tipo de manchete apelativa, destacando algo que, no meu modo de ver, não se confirma no desenvolvimento do texto da notÃcia.
Aos amantes das fakes que comentam por aqui e tentam traçar paralelo neste caso do Felipe ao do Lula. Lula já estava condenado, com transito em julgado e recluso em regime fechado. Neste caso, o querelado estava em preventiva, sem condenação. É similar ao do hacker Delgatti, que tambem teve sua preventiva revogada e deu entrevista a CNN. Dois pesos, duas medidas.
De fato há grd diferença entre os casos. E é bem simples e objetivo de notar. Existe no Brasil leis que permitem um juiz a definir medidas cautelares para uma pessoa que está sendo investigada criminalmente, e isso não configura censura. Ao mesmo tempo, não existe absolutamente lei nenhuma que impeça alguém que está cumprindo pena em regime fechado de dar entrevista. Ou seja vc está certo: no caso do Lula foi flagrante censura, nesse aqui não.
Estou com o Xandão !! Salvou nossa democracia !! Precisamos de mais juÃzes com essa coragem e competência, e menos jornais passando pano para tentativa de golpe de estado !
Folha é uma vergonha!
Por que o jornal quer entrevistar esse sujeito neste momento, qual o ganho público disso? Por que usou equivocadamente o conceito de censura e o pôs na manchete, dando destaque para um ministro do Supremo? Que tipo de jornalismo querem fazer?
A Folha falando de censura. Piada!
O cara é investigado, e por isso proibido de se comunicar com outros da armação. Agora a FSP fala em censura de entrevista kkkkk ... inacreditável esse jornal
Além de atacar o Moraes, a Folha agora assumindo o que guarda na sua história, dar espaço para os supre--macistas declarados. Seria o apito para bur-ros e gados, pois de cachorro não é. Quem não é surdo pode ver e ouvir o canto da sereia contra a democracia. Hoje o Estadão também está na mesma linha de ataque. O que querem estes senhores da Faria Lima?
Porque a entrevista poderia atrapalhar a investigação? Ele não pode se comunicar com outros envolvidos, como isso seria feito na reportagem? O advogado dele não se comunica com os defensores dos outros acusados? Na época da ditadura militar essa ação tinha um nome: censura.
Marco, porque vc perde seu tempo defendendo "liberdade de expressão" para um sujeito sabiadamente fascista e supremacista branco e que vai tocar apito de cachorro na entrevista?
O senhor está dizendo que o tal apito justifica as manifestações de apoio a censura. É isso?
Vc já ouviu o termo "apito de cachorro", se não dê uma pesquisada.
Realmente a Folha tirou a máscara. Está com saudade dos tempos da ditadura onde era parceira do regime. Onde já se viu querer fazer essa entrevista. Daqui a pouco vai quer fazer uma “live” com Marcola. Onde está a ombudsman?
Estamos vivendo uma ditadura do judiciário . Porque ele não pode ser entrevistado? Qual o motivo? Como isso atrapalharia as investigações? Até quando vamos aceitar as ações deste ministro?
Nesse caso a negativa se justifica por envolver e poder atrapalhar investigação sobre golpe de estado (crime grave) e a folha chama de censura. Não lembro da folha usar o mesmo termo qdo o mesmo STF proibiu Lula de dar entrevista mesmo que isso não envolvesse investigação nenhuma.
Por falar em censura, a folha continua não publicando até resposta que dou ao meu próprio comentário. Nesse caso não devem ter gostado de eu ter apontado a desinformação do Marques ao dizer que a condenação do Lula algum dia chegou a trânsito em julgado. Lula foi preso por decisão de segunda instância, num entendimento freestyle da constituição que o STF só teve no perÃodo em que ele ficou preso. Fora isso o entendimento sempre foi outro. Trânsito em julgadotem o Marreco como juiz suspeito
O sujeito estava preso cautelarmente. Não subsistindo mais os motivos para a medida mais gravosa, a prisão foi substituÃda por outras medidas cautelares. No entanto, o investigado ainda está sujeito a diversas restrições, no caso por conveniência da investigação. Essa percepção da conveniência sempre está carregada de subjetivismo e interpretações, mas nada tem de ilegal e muito menos constitui censura.
Existe uma grande, enorme diferença xará. Lula já estava condenado, com transito em julgado e recluso em regime fechado. Neste caso, o querelado está em preventiva, sob acusação de que viajou para encontrar o Bozó, fato ja comprovado ser inverÃdico.
Explique como a entrevista atrapalharia as investigações?
A folha sabe que o investigado não podia dar entrevistas, mas mesmo assim, foi atrás do elemento, só para obrigar Moraes a proibir, para poder atacá-lo no jornal, é claro que o investigado ia dar pistas ao seus "parças" sobre o que falou enquanto estava preso. Os donos da folha estão mais sujos que pau de galinheiro, nessas investigações sobre fake news e tentativa de golpe, tic tac tic tac....folha
A FSP vem se tornando uma grande decepção à medida que "força" certas situações para escancarar sua narrativa e opinião. Vocês deveriam ponderar mais certas posições para não mancharem a "isenção" de vocês.
Preso dando entrevista coletiva? Isso pode? RidÃculo! Esse jornaleco chegou no fundo do poço.
O investigado não esta preso.
Não há nenhuma lei que impeça, de forma genérica, que preso dê entrevistas (e isso não só no Brasil, mas em inúmeros paÃses democráticos). O caso em questão é uma excessão pois há investigação em curso qto ao entrevistado.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Por que não cancela tua assinatura grátis?
A Folha novamente querendo criar um narrativa! RidÃculo! Não cansa de passar vergonha
A FSP está enviesando suas reportagens. Triste. O uso da palavra censura é um abuso e uma falsidade de comunicação. Isso não foi censura articulista despreparado. O que você quer? Incitar a parcela da ultradireita pra detonar o Alexandre de Moraes? Este paÃs violentÃssimo deve muito mais do que pode pagar ao M. Alexandre de Moraes, que foi o único com coragem pra defender a democracia contra vários sequazes do antigoverno anterior. Um gigante!
Diga uma mentira mil vezes, e ai ela se tornará a verdade desta Folha....
Em 2018, o STF proibiu entrevista de Lula. A imprensa noticiou: "STF proÃbe entrevista de Lula...". Agora, a notÃcia é: "Moraes censura entrevista da Folha com aliado de Bolsonaro...". Nota-se a diferença, não? Agora, só faltou escrever "Alexandre de Moraes, ministro do STF, vulgo Xandão, CENSUROU ...". É parcialidade que fala, né?
A lei é de para todos
A folha está querendo os órfãos da jovem pan.
Enquanto isso... aquele senador mineiro aldrabão, estar flanando para cima e para baixo...com medo até de baratas, porque parece, que nunca foi macho.
“… Bolsonaro, os ex-ministros Walter Braga Netto e Augusto Heleno e o ex-comandante da Marinha Almir Garnier.” Esses seriam os idealizadores e mandantes do golpe? Por que ainda não foram presos? Aonde vai a igualdade de todos perante a lei? É por isso que todos eles querem anistia diante desse tratamento desigual, onde somente as mulas e pombos-correios foram punidos. Os paus-mandados, como Mauro CId, Anderson Torres, Silvinei Vasques são as pedras de ataque desse xadrez criminoso. Es,
Pela ultima vez, cadê os meus comentários ...
A FSP reclama de censura mas é expert em censurar comentários
Como a FSP se deixou cair nessa armadilha a ponto de ser invadida e dominada por assinantes de extrema esquerda? Para essa gente pouco importa o que se faz, o que importa é com quem se faz. Se for nossos amiguinhos não pode, se for contra pode. E assim caminha a banania.
Olha a folha censurando o comentário ali em cima!!
Armadilha é assinar a FSP. O que não falta são relatos de pessoas querendo cancelar a assinatura desse jornaleco e encontrando dificuldades para isso.
O Michelin faz jus ao sobrenome. Só tem ar na cabeça.
É a turma da assinatura gratis, que vive pendurada nas tetas do estado
Preso não pode dar entrevista! Se lambuze agora. Campanha contra Moraes da Folha tá absurda... vou deixar de assinar hoje.
Ainda bem! Ainda tem gente com juÃzo e bom senso no Brasil.
Os ataques a Moraes persistem, é guerra declarada. A FSP terá o mesmo fim da Rede JP. Um grande jornal demora muitos anos para morrer, mas morre!
Preso não pode dar entrevista.
Foi preso sem provas e além da tornozeleira: uma mordaça. Anda valendo tudo pela Democracia? ... Deus nos livre de uma Democracia assim. Pois a Justiça e os garantistas também se calaram. Seriam de ocasião...?
Está mais que na hora de limitar voz a golpistas.
A FSP persegue Alexandre de Moraes.
Kkk agora pode até se prender sem provas em defesa da Democrassia! (sic)
A folha tá louca de vontade de que o bolsonaro volte não? Qual o interesse nisso? Ganhar verbas daquele v&rm&? Acho que nós, assinantes, temos que começar a repensar em nós mesmos censurarmos esse jornal, vocês já foram melhores. De quem foi a brilhante ideia? Do jornalista ou do chefe de redação? Não acha que esta na hora de contratar profissionais mais capacitados e que conhecam a lei?
A folha tá louca de vontade de que o bolsonaro volte não? Qual o interesse nisso? Ganhar verbas daquele verme? Acho que nós, assinantes, temos que começar a repensar em nós mesmos censurarmos esse jornal, vocês já foram melhores. De quem foi a brilhante ideia? Do jornalista ou do chefe de redação? Não acha que esta na hora de contratar profissionais mais capacitados e que conhecam a lei?
Ao que parece é você quem não tira as bolas da boca...
A quantidade a qual refere é dos que querem os golpistas de 08/01/2023 na cadeia. A democracia é inegociável! Sem anistia!
A quem quiser comparar as censuras feitas a Lula e ao ex ministro, recordo o seguinte: a atual censura tem motivação na justiça e o fato que não é oportuno que o censurado se comunique ou mande mensagem ao ex presidente, enquanto que a censura ao Lula tinha outro motivo: a ideia era não dar palanque polÃtico e não permitir sequer um espaço de auto defesa ao atual presidente, visto que a mesma foi negada diversas vezes ao então advogado Dr Zanin. Tirem as conclusões sobre fatos.
Pronto
Imprensa livre é isso aÃ. Dar espaço a todas as linhas de pensamento para ajudar a formar opinião e senso crÃtico na sociedade. Mas nosso reizinho zero-voto entende que não. Se alinha ao método da Justicia Suprema venezuelana para silenciar a oposição e calar vozes dissonantes. E tem uma minoria (maioria aqui neste periodico) que apóia. Triste paÃs.
Com certeza tem gente que apoia. Oposição você faz no parlamento, na palavra, nas URNAS (essa que causa pavor aos bolsonaristas). Esse racista (wp) perdeu a oportunidade de falar quando promoveu um atentado terrorista. Com terrorista, não há conversa.
Você leu a matéria, Daniel? Dica: o tÃtulo pouco tem a ver com o artigo ;-)
Qual o interesse da Folha em entrevistar este pulha? Proselitismo em favor do bolsonarismo? Está cada vez mais clara a opção do jornal que deixou de ser A serviço da democracia
Curiosa a sua noção de democracia
Gostaria de entender o porquê a fsp quer entrevistar alguém suspeito de ter participado do terrÃvel golpe que sofremos. Se o processo não foi finalizado não há que se falar em censura. FSP procure entrevistar os milhares de presos processuais do paÃs, acredito que seria bem melhor para o povo brasileiro.
A Folha continua se rebaixando na cruzada contra Alexandre e a favor de pelo Bolsoguedes, ontem foi defender o agressor de Roma, hoje defender Felipe Martins. Todo dia planta algo no jornal de queima de reputações. Não é a toa que a confiabilidade da Folha é muito baixa segundo prsquisa da Fundamento análise.
Sim Guilherme, tudo e todos contra Boulos, todos os outros candidatos são neoliberais financiados por bilionários da elite do atraso.
É isso que precisa ficar bem claro - o que a f o lh a quer é a volta das polÃticas neoliberais do Paulo Guedes. Pode ser com qualquer um da direita e até da extrema-direita. O q
Do dicionário: "censura: análise, feita por censor, de trabalhos artÃsticos, informativos etc., ger. com base em CRITÉRIOS MORAIS OU POLÃTICOS, para julgar a conveniência de sua liberação à exibição pública, publicação ou divulgação." (caixa alta minha). A PROIBIÇÃO de Moraes não se deu por CRITÉRIOS MORAIS OU POLÃTICOS, mas por força de lei, para não atrapalhar as investigações de eventuais crimes. Ou os(as) jornalistas da FSP estão desconhecendo o vernáculo ou são safados(as).
Censura? O que seria de nós se JMB tivesse sido reeleito?
Do pó viemos, do pó enlouquecemos, e para o esgoto iremos... nesse paÃs que não é sério!
Começando a achar que os bolsominions têm razão com relação a esse sujeito
É esta a intenção da Folha!!!
Gente, que loucura. A paranoia e psicopatia não têm limites mesmo. A censura é o novo normal do paÃs. Estamos cada dia mais parecidos com a Venezuela
Quem sabe um dia a Folha nos brinda com a entrevista do Mefistófeles.
Parabéns ao Ministro Alexandre de Moraes , o grande protetor da Constituição Federal da República e defensor da Democracia Brasileira, tem a minha admiração e respeito .
Há, há, há...!
Depois que o piloto inseriu a Laranja aqui no Brazil, a Justiça só consegue ir até ali! Nada além da laranja!
Nem pra esquerda, nem pra direita e nesse caso do Poder judiciário, dentre inúmeros casos nebulosos, nem pra frente...
O Bra zil que não é sério, é o pais da e do Laran ja, tudo na jus tiça chega somente até essa fruta, esse ponto, tudo aqui termina nelas, e não avança! Vamos pintar os 3 porquinhos de laranja! E o Lo bo Ma u... continua o mesmo!
E a "saga" do ministro Moraes continua. Por que o Painel pediu para entrevistar Felipe Martins, depois de tudo o que ele fez, durante o desgoverno bolsonaro? Isto não é jornalismo isento, mas sim, tendencioso. Com esta postura a Folha aumenta a suspeita de colaborar com a desmoralização e enfraquecimento das instituições. Ou que ganhar audiência!
A Folha é é sempre foi contra os interesses do povo brasileiro, o dono é um bilionário banqueiro parasita de juros que sacam dinheiro que deveria ir para saúde e educação. Antigamente era até bonitinha, restou apenas ordinária.
Ótima reportagem, mas ao mesmo tempo precoupante pensar que os donos dos comentários que são favoráveis à censura provavelmente referem a si mesmos como "defensoras da democracia" e combatentes do "fascismo". Esperando o Moraes prender alguém ilegitimamente de esquerda para ver o que essa gente diria.
Teje preso!
O Brazil que não é sério, é o pais da e do Laranja, tudo na justiça chega somente até essa fruta, esse ponto, tudo aqui termina nelas, e não avança! Vamos pintar os 3 porquinhos de laranja! E o Lobo Mau... continua o mesmo!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel > Moraes censura entrevista da Folha com ex-assessor de Bolsonaro Voltar
Comente este texto