Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Leonardo Ulguim

    Achei esse editorial fora do tom, na verdade é a crítica pela crítica. A necessidade do gás existe, importamos da Bolívia por gasoduto e dos EUA por navio. Quem demanda é a indústria. Ainda existem usinas térmicas a carvão e a diesel senhor sabe tudo da Folha. A substituição destes combustíveis por gás natural é uma ação de diminuição de emissão. Ter escala para criar a infraestrutura de gasodutos também é uma ação para introduzir o biometano na rede ... Enfim, não existe solução mágica ...

    Responda
    1. João carlos Gonçalves de souza

      Os editoriais da Folha está parecendo aquele cercadinho do Bolsonaro. A opinião que importa é só a dele , contribuía para desinformar também.O editorial é tão ruim chegando a ser indecente.

  2. Caio Iglésias Bertazzi

    Lula enganou o povo brasileiro que precisava de democracia, o partido dele nunca foi democrático, espero sinceramente que o Brasil surja alguém até 2026 que defenestre esta gente que é o limiar do atraso e nos amarra desde 2002

    Responda
  3. Marcelo Magalhães

    Esse editorial é a ressaca de uma noite em que a elite financeira sentiu seu whisky descer quadrado, assistindo o professor Bresser Pereira fazendo palestra sobre economia e lançando seu livro no ICL Notícias. Foi um espetáculo, os liberais foram colocados em contraposição aos desenvolvimentistas, que nesse caso sim representa uma polarização entre os rentistas bolsonaristas versus os empreendedores Lulistas. A proposta neoliberal apoiada pela folha foi definitivamente desmascarada. Adeus folha!

    Responda
    1. Hernandez Piras

      Bresser Pereira, que o PT atacou sem cessar quando esteve no governo. E desde quando Bresser Pereira não é liberal? O desenvolvimentismo de Bresser Pereira não tem nada de antiliberal, pelo contrário, ele sempre defendeu os social-liberalismo. Foi o autor da reforma do estado do governo FHC. Ele é só um crítico da ortodoxia monetária: somente isto. Foi uma bela tentativa de desviar do assunto.

    2. Vinicius Branco

      Vc esta indo mesmo? Essa sim, eh uma boa noticia.

    3. Peter Janos Wechsler

      A passagem de Breeset Pereira no governo não aumenta a sua credibilidade. Roubou os brasileiros.

  4. Joao Braga

    Governo de narrativas em um país de obras inacabadas qdo não superfaturadas.

    Responda
  5. José De Almeida Soares

    Sendo a matriz energética brasileira uma das mais limpas do mundo e Lula no seu terceiro mandato, me parece razoável que ele tenha algum crédito. O resto é balela...

    Responda
    1. Dan Batista

      800 trilhões de dólares, segundo o Zap News, né Márcio?

    2. Marcio Reis

      Crédito tem demais! Principalmente no rombo feito a Petrobras!

  6. Flávio Taylor

    Que obra Lula terminou, fora o Porto Mirabolante de CÚba? O que não é balela nesse governo horroroso? Obrigado Folha por dizer a verdade.

    Responda
  7. Marivaldo Ferreira Cruz

    "Os cães ladram (editoriais da Folha)... A Caravana (Lula) passa"; segue em frente, construindo um Brasil melhor para todos.

    Responda
    1. jose batista

      Caravana de ladr/oes!

    2. Flávio Taylor

      Quem ladra é a militância.

    3. Flávio Taylor

      Que piada.

  8. carlos francisco de

    Não é balela. A folha, que produz o"o que pensa", vem sendo ao longo de muitas décadas, uma infiltrada infiltrada na defesa de interesses neo liberais.

    Responda