Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Roberto Pereira

    O que leva alguém a defender bilionários estrangeiros como Musk e Zuckerberg, mas ignorar seus próprios compatriotas esfomeados? Essa doença precisa de um nome, já que está disseminando sem controle desde que um miliciano bradou em público que sonega tudo que pode. Fez as pessoas esquecerem que impostos são a única forma real e eficiente de distribuição de renda. Não é coincidência que estão atrofiando seus cérebros com memes, enquanto as plataformas que os circulam continuam fora de alcance...

    Responda
  2. Edson Antonio Mendes

    O" ministre de fazende, amigue de Boule que quer ser Prefeite de Sãoe Paule, até mude o Hine Nacionale, canalhes procure o que faze, menes mudare o Hino Nacional. Grupo da escória, respeitem à Nossa Nação Brasileira. Ou vaze pras suas Venezuele ou Cube.

    Responda
    1. Luiz Carlos D Oliveira

      Noooossa, nunca vi tanta idhiothice juntas

  3. Marcelo Galvao de Oliveira

    Haddad é o taxador mor.

    Responda
  4. anderson santos

    Vejo defensores que afirmam que os altos impostos geram retorno positivo, mas a realidade é que somos um dos países com o pior retorno sobre impostos no mundo. A arrecadação sustenta um judiciário caro e uma máquina pública gigantesca, enquanto a maior parte dos recursos vai para benefícios assistenciais voltados apenas a uma parte da sociedade, que na verdade é para uma autopromoção eleitoreira.

    Responda
    1. anderson santos

      Ronaldo, para de ser alienado, o orçamento para saúde e educação são garantidos por lei. De janeiro a maio tivemos a maior arrecadação histórica 1 trilhão, você viu se melhorou alguma coisa? Aposentadoria é algo preocupante se a estimativa do IBGE estiver certa não só eu como todos dependerão da Sopa, mas pra que se preocupar com o futuro fazemos pé de meia, auxilio gás e deixa o futuro para depois o importante é o agora.

    2. Ronaldo Almeida

      Que bobagem! Como assim, a maior parte vai para benefícios assistenciais! O SUS faz milagre com os esparsos recursos que recebe. A Educação vive de pires na mão. Isso tudo não é obra do acaso, é um projeto para privatizar essas questões básicas para a reprodução humana. Você, para fazer comentário como este, deve ser um dos famosos "empreendedores individuais", se conseguir a aposentadoria algum dia, se conseguir, vai depender até da sopa do Padre Júlio.

  5. Matheus Battistoni

    Ameaça de Imposto para induzir a censura. Coisa de ditadura, medrosa da liberdade de expressão.

    Responda
  6. jose marcatto

    Não estão pagando tributos ainda? Inacreditável. O consumidor paga montanhas de impostos nas compras de supermercado. E as trilionárias big techs não estão pagando nada. Vamos aumentar muito para as big techs e reduzir muito para as compras de supermercado.

    Responda
  7. Rafael Moraes

    Mas não pagam impostos? Incrível como os ricos não contribuem para a sociedade.

    Responda
    1. Luiz Carlos D Oliveira

      É por isso que são ricos

  8. Jose Roberto X de Oliveira

    Um caso concreto. A Folha e outros veículos de comunicação embolsaram milhões de reais ou bilhões para seus acionistas com a desoneração de contribuição previdência. Devolve, Folha, aos aposentados do Brasil voluntariamente? Só o Facebook tem faturamento maior que o PIB de Portugal. Falta quem trabalha no Congresso e Legislativos pelo país.

    Responda
    1. Rui Quixote

      Muito pertinente seu comentário, que poderia dar dica de reportagens à Folha

  9. José Nilson Gregolis

    Olha. Tem muitos defendendo e recebendo privilegios mesmo , já estão ate me contestando.

    Responda
  10. Felipe Macedo

    Haddad está certíssimo. As big techs lucram horrores no nosso país, inclusive com recursos vindos de organizações criminosas e da extrema direita, que hoje são praticamente uma coisa só.

    Responda
  11. Cel Sil

    O PT destrói o BR

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Mané, sei que é difícil mas tenta articular um argumento. Quem sabe uma conjunção astrológica qualquer favoreça e um milagre aconteça. Tenha fé!

    2. Rui Quixote

      Calma, "ryco"...

    3. Felipe Macedo

      o antipetismo destrói o país

  12. Josue Oliveira

    Vamos fazer comparação. Veja a CPMF que todos eram contra e compare com o Imposto de Renda. Dava até para ACABAR com Imposto de RENDA sobre os salários, porque CPMF arrecadava 2 vezes mais que o IR. Mas o negócio é ser contra.

    Responda
    1. Luiz Carlos D Oliveira

      Muito pelo contrário sr José, a CPMF pegava mais de quem ganhava mais e menos se quem ganhava menos

    2. Josue Oliveira

      IR é melhor, né?

    3. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      A Copmf era um imposto regressivo, mantinha e acirrava a desigualdade. É simples e inadequado.

  13. Guilherme Riccioppo

    Concordo em taxar big techs, mas deveria aliviar a carga para outros setores chave, como medicamentos, alimentos, etc... só aumentar taxação para tampar buraco de aumento de gastos é péssimo para o país

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      A questão é outra, tem muitos que não pagam impostos, isso não é justo para os que pagam. É isso que tem que acabar. A questão dos remédios já foi atacada pela reforma tributária.

    2. Ketline Lu

      acredito que a reforma tributária recente tem tentado fazer isso, não?

  14. José Nilson Gregolis

    O governo que só pensa em taxar e arrecadar. Chega. E muitos defendendo,deve estar se beneficiando ou recebendo privilegios.

    Responda
    1. Ronaldo Almeida

      Seu comentário é ridículo. A estrutura tributária no Brasil vem, ano a ano, acirrando a desigualdade social. Os super ricos não pagam imposto. As big techs faturam montanhas de dinheiro sem pagar impostos. No mundo todo há uma ofensiva para reduzir essas discrepâncias. Quando, seguindo a tendência mundial, o governo tenta dar um passo neste sentido, vêm os bolsomarçalistas gritarem sem qualquer embasamento.

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Por que você defende os privilégios de quem não paga imposto? Isso é incompreensível! Os que pagamos não queremos privilégios descabidos para os que não querem contribuir, inclusive para reivindicarmos que paguemos menos. Veja o caso dos ricos , pagam alíquotas efetivas menores do que os mais pobres e muito menores do que a classe média. Por que defende isso? És rico ou dono de big tech?

    3. Felipe Macedo

      Aposto que vc não fica incomodado com os bilhões em isenções fiscais e desoneração em folha concedidos aos grandes empresários. Estou certo?

  15. João Leite Leite

    Precisa de um projeto de recuperação do salario mínimo para tirar os trabalhadores da dependência de tudo. Os economistas precisam criar coragem e dizer ao governo onde está o ralo que escoa todo o dinheiro que entra sem cumprir os seus deveres que é garantir o bem estar e a felicidade do povo trabalhador. O governo está gastando milhões em publicidade para dizer que vai dar R$200.00 aos alunos. Dinheiro que vai sair do bolso dos trabalhadores e vai jogar mais trabalhadores na pobreza.

    Responda
    1. Ronaldo Almeida

      Entenda uma coisa: o orçamento público está eternamente em disputa. Por que a Faia de SP dia simk e outro também, bate na questão do gasto público. Não é buscando a moralização. É para acabar com as verbas reguladas por lei, como aquelas destinadas a saúde e educação e assegurar que o Capital levará a maior parte do butim, em desonerações e juros das dívidas, por exemplo. O gasto em publicidade, no caso que vc aponta, é justo, pois dá ciência aos interessados que existe o recurso.

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Avá! Só agora resolveu ser contra os gastos de publicidade do governo? Por que não protestavas quando era o Bozo? E os governos estaduais e municipais da direita e extrema direita, não tem gastos publicitários? Como você quer as pessoas saibam dos programas governamentais para aderir, se for o caso? Certamente esses gastos não tem a relevância que você agora descobriu. Pesquise.

  16. Victor Lima

    Não entendo o motivo de tanto alarde. A taxação de grandes empresas é uma medida essencial para a redistribuição de renda e a correção das desigualdades econômicas. Com lucros bilionários, essas corporações têm mais do que capacidade de contribuir para o desenvolvimento social do país. É curioso ver a classe média se incomodar com isso, quando, na verdade, uma estrutura tributária mais justa pode até beneficiá-la e impulsionar o consumo.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Além de contribuir para que os mais pobres e a classe média sejam aliviados, como pontuou o Haddad. O raciocínio é bastante lógico, mantido o percentual da carga fiscal, se quem não pagava ou pagava pouco passar a pagar mais os demais, a maioria, pagarão menos. Lógica não é algo comum na extrema burhrice.

  17. anderson santos

    A crescente sanha arrecadatória é alarmante. As empresas já enfrentam impostos sobre publicidade nacional e agora também serão taxadas as internacionais que geram vendas no Brasil. Isso resulta em impostos em todos os níveis: sobre o investimento e sobre as compras dos consumidores. É necessário taxar, mas estamos atingindo recordes históricos de arrecadação, com 1 trilhão de reais de janeiro a maio deste ano. Precisamos encontrar um equilíbrio para não prejudicar o crescimento econômico.

    Responda
    1. anderson santos

      Jose, não estou defendendo tem que taxar o necessário, entretanto, sempre que uma empresa paga mais imposto reflete aos consumidores, essas plataformas são gratuitas para os usuários quem mantém ela são os anunciantes de publicidade, uma vez que a publicidade aumenta o valor do produto aumenta, essa é a conta. No final dessas taxações quem paga a conta somos nós, pense fora da bolha.

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Defendendo privilégios para as big techs? A troco do que? O que voce pagará a mais ao Google, Face e WhatsApp se não paga nada, apenas fornece a eles a receita decorrente do seu uso, e os seus dados, é claro, tudo de graça. Sabia que a carga tributária foi reduzida no governo Lula? Pesquise.

  18. CARLOS SANTOS

    Correto e a taxa deve ser maior q p demais segmentos. Imposto sobre assalariados p bancar a SELIC extorsiva pode, já qdo p incidir sobre estas empresas trilionárias GF está errado?

    Responda
  19. Alercio Alves Lopes

    Quando se tem um governo viciado em comprar apoio,nenhum aumento de imposto será suficiente para estabilizar as finanças,e todo empresa que coloca indivíduos sem capacidade técnica ,não vai prosperar econômicamente, mas vamos aumentar imposto e transferir renda para a classe inútil dos artistas amigos do rei,porque todo esse incentivo a classe que fez o L não trás nada para a população brasileira.

    Responda
    1. Felipe Macedo

      Aposto que vc não fica incomodado com os bilhões em isenções fiscais e desoneração em folha concedidos aos grandes empresários. Certo?

  20. Rafael Theodoro Silva

    Toda taxação sobra para o pobre ( em sua maioria)consumidor final. A fúria arrecadatória do PT é insaciável, querem taxar tudo, não mexem nas alíquotas de IR a muitos anos, e o trabalhador pagando imposto que na realidade é doação de acordo com um falecido jornalista, pois o retorno é insignificante na prestação de serviços a população e as vezes aparece um infeliz nos comparando com a tributação escandinava.

    Responda
  21. Luciana Conti

    A gestão do Haddad no Ministério da Fazenda está realizando um serviço histórico para o país ao lutar para acabar com benefícios fiscais para os ricos e a Folha, com esse meme do Zé do Taxão totalmente fora de lugar, está sempre do lado errado. É uma indecência defender isenção fiscal para grandes empresas e fortunas ao mesmo tempo que é o arauto do ajuste fiscal.

    Responda
  22. GABRIELA CAMPEDELLI

    Até parece que já não são taxadas

    Responda
  23. Luís Santiago Málaga

    Apoiado

    Responda
  24. Jonas Ciccone Ferro

    Mais do que na hora!

    Responda