Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Jove Bernardes

    Estamos maus, hein, dona Folha? Na capa, a Justiça "proíbe a Folha" de entrevistar, o que me fez vir correndo saber o diabos dona Folha aprontou para ser proibida pela Justiça do que quer que seja. Fisgado lá fora pelo clickbait, aqui dentro o assunto é outro, diferente. Proibido pela Justiça foi quem ia dar entrevista. Isso é recurso de gentinha, dona Folha.

    Responda
  2. Edison Gomes de Oliveira

    A advogada Marina Dias finge desconhecer a gravidade do caso: não se está tentando desbaratar uma qua drilha de lad rões de galinha, e sim uma organização criminosa de grandes proporções, com ten táculos em setores importantes de nossa sociedade. Parabéns ao juíz, pela cautela !

    Responda
  3. antonio mateos

    Um dos nossos grandes problemas no Judiciário é a ausência de uniformização. Nem entro no mérito desta específica proibição, mas já vimos vários casos de processados (inclusive muitos famosos em processos com segredo decretado) que deram entrevistas e trouxeram a sua versão dos fatos. Aliás é o que se vê com frequência em processos envolvendo menores/separação etc. não sendo incomum mães/país darem as suas narrativas extra-autos, apesar do segredo.

    Responda
  4. SERGIO NEVES

    Creio que entrevista não é lugar de defesa. Lugar de defesa é nos autos. O juiz acertou. Mais a frente, quando o segredo de justiça for retirado, faz sentido uma entrevista.

    Responda
  5. Dan Batista

    Aí não é censura? Jornalzinho ruim, viu.

    Responda
  6. DIOGENES CASTRO ALVES VALLADARES

    A FSP resolveu provocar deliberadamente o Sistema de Justiça, um dos pilares da Democracia, numa saga que típica vendeta por não ter encontrado eco na sociedade na cruzada que tentou emprender contra o Ministro Alexandre de Moraes, acusando-o de subverter as regras do processo legal nos inquéritos sob sua guarda Pretender dar voz ao Assessor do Golpista Inominável e a um acusado de pertencer ao crime organizado sob o signo do respeito à liberdade de expressão é por demais palpitante.

    Responda
  7. Antônio João

    Gostaria de saber da Folha se os outros 800 mil presos no Brasil vão ter direito de dar entrevista na Folha?

    Responda
    1. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      Nem o Marcola, Ruy?

  8. Cleomar Ribeiro

    O PCC tem lista planilha financeira de investimento de campanha eleitoral??? a planilha tem ser públicada,né, pessoal???.. Quem são os beneficiados? Tem anhangueras-gov, -jus, - legis, -agro, - FGV, -brosdcssting???...pulga atrás da orelha, né, pessoal???... O lessa já abriu o bico?

    Responda
  9. Antônio João

    Folha, explique aí a contradição, quando o Ministro Alexandre de Moraes proíbe um réu de dar entrevista, a manchete da Folha é 'Moraes Censura', mas quando a proibição de entrevistar réu é da justiça paulista a manchete da Folha é outra, 'Justiça de SP proíbe'. Explique aí Folha!

    Responda
  10. Leandro N Pereira

    Folha: se Moraes, censura; se TJ, proibição. Folha deve explicações sobre contradição

    Responda
  11. Jose Ferreira

    Agora qualquer juíz vai imitar Moraes e começar a censurar o que lhe incomodar ou incomodar alguém do seu círculo de amizade ou interesse .

    Responda
  12. Cleomar Ribeiro

    ... ninguém Segura o Novo agente político!... A populaçåo tem o direito decsaber das intenções políticas das lideranças políticas do PCC, as lideranças das Sintonias!!!... Elas estão operando na vida pública em ressonância com as lideranças dos partidos polítivos constituídos, só não têm voz!... O agente hell angel dos EUA falou que ele tem menos crimes cometidos por ele do que por muitos agentes políticos nos EUA, incluindo aí o candidato do GOP ( TRUMP)....ele quer se candidatar igual...

    Responda
  13. Cleomar Ribeiro

    ... o PCC é o agente político sem voz na vida pública, os seus parceiros voam e operam e pousam livres!!!...

    Responda
  14. carlos campos

    Ué ,ontem o Ministro Alexandre de Moraes impediu as se cla do bozo de dar entrevistas, motivado pela imposição de réus não combinarem depoimentos e este jornaleco taxou de censura , mas hoje não usa a mesma nomenclatura, colocando genericamente "justiça de São Paulo proíbe presidente da Transwolff de conceder entrevista à folha ". Este tablóide perdeu a vergonha e a dignidade há tempos, tornando-se porta voz do li xo q imperou neste país recentemente. Lamentável.

    Responda
  15. Rives Passos

    Gente, me ocorreu uma dúvida cruel. Seria a Folha F membro colaborador do PCC? Não creio, mas, que parece agir assim, parece. Parece uma atitude reiterada e irresponsável. Atitude contra a democracia. Chamar o Apóstolo Valdemiro para desconverter a Folha F. Bem, virou piada!

    Responda
  16. Claudio Roberto Marigheto

    Além de "endireitar" ,a FSP agora atua em nova posição: defensora de golpista e defensora de aliado de facção criminosa. Tem carteirinha da OAB? Bons tempos aqueles quando os réus falavam em juízo. Hoje eles se calam no processo mas encontram eco na impressa "apartidaria". Bora entrevistar o Marcola!!

    Responda
  17. Jose Ferreira

    Fica a dúvida : a quem interessa o silêncio ? Este é o problema da censura .

    Responda
    1. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      Vamos ouvir também o Marcola!

  18. PEDRO TEIXEIRA

    Só faltava essa, marginais querendo se defender através da imprensa, e a folha dando voz para esse tipo de pessoa? esse Brasil tá virando uma esbórnia.

    Responda
    1. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      Pandora e Mar col a já na Fha! Vamos dar voz a ban di dos. Eles devem ter uma versão crível para os cri mes que cometem. Chega dos ritos da justiça, agora os ban di dos têm veículo de imprensa para se manifestar. Advogados? Falar nos autos? Ora, bolas pra quê?

  19. Rai Giovanni

    O método ditadura segue: Se não pode combater a mensagem, cale o mensageiro....

    Responda
    1. Rai Giovanni

      Concordo plenamente. Marcola se tiver algo a falar e for do interesse de algum jornalista. O que tem de errado nele ser entrevistado? Beira Mar, Marcinho VP e o próprio Marcola já foram e não foram censurados. Seu argumento não serve. Dá uma pesquisada antes de postar besteira, ajuda na conversa.

    2. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      Que a Folha entreviste o Marcola, afinal é também um mensageiro importante.

    3. Rai Giovanni

      Debbie exatamente. Todos que calam os mensageiros merecem ser exemplarmente punidos...Seja o miliciano seja a capa preta

    4. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      Adriano Nóbrega seria bom exemplo.

  20. Luiz Reichmann

    ... o curso do processo! Mas ele devia falar sim, para entregar os que querem cala-lo!! Pode até ser a própria justiça que queira, quem sabe? E se não fala vai ter que aceitar o que a "Justiça" determinar...

    Responda
    1. Luiz Reichmann

      a Folha parece celular, o que tem de corretor por aqui... só querem corrigir a noticia, mas a noticia é essa! E o presente, essa dádiva divina, deve ser contemplado, o que passou passou... e proibir e censurar é a mesma coisa, qual a finalidade?

    2. Luiz Reichmann

      que se cuide, o Capitão Adriano foi parecido...

  21. Valderi Silveira Pinto Júnior

    Folha tentando obstruir a Justiça e afirmando ser vítima de censura. Lamentável FSP!

    Responda
  22. Lênin Camargo

    No caso da justiça de SP a folha não chama de censura. Só na manchete de ontem que chamou o STF de censurar uma entrevista. Kkkkkk. A Folha tá precisando decidir o que é censura, o que é proibido.

    Responda
    1. CARLOS EDUARDO DO SANTOS BALASTEGHIN

      Lenin ótimo comentário. A Falha agora vai ficar pianinho. Esse periódico sempre disse e fez muitas propagandas que enaltecia a democracia

  23. Lênin Camargo

    No caso da justiça de SP a folha não chama de censura. Só na manchete de ontem que ganhou o STF de censurar uma entrevista. Kkkkkk. A Folha tá precisando decidir o que é censura, o que é proibido.

    Responda
  24. Daniel Liaz

    Hahaha. A FSP nem disfarça mais sua parcialidade pró fascistoides. Hj mesmo o caso do Martins que se deve a legítimas medidas cautelares era "censura". Daí, magicamente, nesse caso, vira "proíbe". Que vergonha alheia.

    Responda
  25. Marcelo Silva

    Primeiro a folha quis dar espaço para o fascista Felipe Martins e agora para um ban dido do PCC! É preocupante.... alguem precisa descobrir o que está acontecendo com este jornal! Ainda bem que temos o ministro Alexandre de Moraes para controlar isso, pois a folha está totalmente descontrolada!

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Bom, deu espaço para você, não? Direitos fundamentais devem ser preservados, ainda que não simpatizemos com uma das partes. O resto, é exceção.

  26. Lis P Junqueira Safra

    Foi no governo Pita. Depois dobrou nos governos do PT.

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Haha. Isso mesmo. Nos governos dos petistas Serra, Alkmin, Dória... Meo deos.

  27. Luiz Otávio Ferreira

    O órgão de imprensa que publicou a reportagem quer usar o PPC para influenciar nas eleições. Nós governos do PSDB este órgão de imprensa inventou o argumento de que mídia não se deveria se referir ao PCC para não fazer propaganda involuntária da organização criminosa. Agora o mesmo órgão de imprensa estampa a toda hora PCC em todas as suas edições. Qual o motivo? O órgão de imprensa tem coragem para explicar?

    Responda
  28. Fausto Arroio

    E agora Folha? Não era só o Alexandre de Moraes que fazia isso? Não vão aprender o que é proteção ao processo? O que acham de entrevistar o Nicolas Maduro? Vão lá pra ver se ele fala com vocês.

    Responda
  29. JORGE CESAR BRUNO

    Estranho, ontem a FSP fez uma manchete capciosa sobre censura do ministro Alexandre de Moraes!! E hoje? O TJS, censura também?? Ou o cumprimento da justiça??

    Responda
  30. Rodrigo Henrique

    Por que agora a Folha não fala em censura? Só é censura se for o xandão?

    Responda
    1. JORGE CESAR BRUNO

      Perfeito sua colocação!! Nem disfarçam mais! Lamentável!!

  31. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Defesa se faz nos autos.

    Responda
    1. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      Certo, Ruy, Pandora e Marcola já! Podem chamar tbem o Fernandinho Beira Mar. Todos devem ter o direito a contar suas versões e tbem explicar, por exemplo, como se dá o tribunal do crime, exemplo de Justiça né!