Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Vicente de Oliveira Sampaio

    Entrei na universidade aos 23 anos. Tive que trabalhar depois da conclusão do curso que hoje corresponde ao ensino médio. Minha mãe era viúva e criou três filhos com uma aposentadoria de meio salário mínimo paga pelo antigo FUNRURAL. Fiz a graduação e o mestrado trabalhando no refeitório da universidade em troca de comida e moradia. Na minha época não tinha cotas. Passei direto no vestibular e em dois concursos públicos. Sem reclamar ou me fazer de vítima. Hoje, todo mundo se faz de vítima...

    Responda
    1. Rocia Oliveira

      Parece que o senhor aproveitou muito pouco das possibilidades de desenvolvimento intelectual e pessoal que uma universidade oferece aos seus estudantes

    2. Raquel Gonçalves

      Você está de parabéns por seu esforço e dedicação, mas não consigo deixar de enxergar que a sua inteligência e força de vontade nasceram com você independente da sua vontade. Você teve sorte apenas. Infelizmente nem todas as pessoas muito pobres se perceberam assim afortunados.

  2. raymundo de oliveira reis neto

    As importantes questões trazidas pelos teóricos de gênero acabaram provocando que alunos entrem em sala de aula panfletando lutas politicas e não discutindo conceitos. Isso encurrala o professor que pode colocar tudo em debate, menos isso.

    Responda
  3. Gregorio Amarante

    Por que será que a esquerda esta desmorando em todo o mundo? Ninguém mais aguenta este povo chiliquento com suas causas totalmente tolas e sem propósito. É por conta destas pessoas que boçais como Marçal ou Bolsonaro ganham tanto voto.

    Responda
  4. Sonia Pereira Gomes

    Bela atitude dos alunos.

    Responda
    1. Albert Niches

      Mimizentos!

  5. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    URFJ. Deve ser de Juiz de Fora. Rural de juiz de fora

    Responda
    1. neli faria

      Qual é o motivo de trazer o nome da cidade de Juiz de Fora aqui? O senhor não sabe expor seu pensamento? O professor é de Juiz de Fora? Será que o juiz-forano sabe votar? A sua prefeita é do pt!

  6. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    A pavlavra, antes de a gente dizer, somos senhores dela. Depois que dizemos, somos escravos dela. Um professor tem que ter esta noção.

    Responda
  7. Carlos Lopes dos Santos

    20 anos dedicado a educação e vem alguns lacradores que não aceitam opinião diversa e fazem isso. As opiniões devem ser debatidas e não agredidas. E a punição para os lacradores , como fica? Assim está o mundo e o Brasil segue o ritmo das ideologias da esquerda, infelizmente.

    Responda
    1. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Não é uma questão de opinião, que para Platão inclusive, representa, doxa, ou seja, ignorância. O limite da liberdade de expressão é o respeito que se deve manter com o outro. Se de fato ele disse o que dizem que ele disse, (eu não estava lá), ele criou as condições para ter problemas.

  8. Sonia Pereira Gomes

    Dizer que alguém é bolsonarista ofende as regras da Folha?

    Responda
  9. Cintia Magalhães

    Vergonha alheia desses alunos. Com os professores que mais detestei, foram com os que mais aprendi. Não seria a profissional de hoje sem as críticas, sem os confrontamentos às minhas ideias. Por que não convidaram o professor para um debate, para que ele se expressasse porque considera trans uma posição política? E então discordar com base no que acreditam! A dialética morreu.

    Responda
  10. Antonio José da Costa Lima Costa Lima

    Foi-se o tempo em que era possível a convivência com os diferentes, as pessoas eram livres para expressar seu pensamento e a ciência podia ser invocada para fazer certas afirmações. Um professor expulso do seu ambiente de trabalho sem ter o sagrado direito de expressar suas alegações diz muito sobre as transformações do tecido social. Que as autoridades apurem o caso e ao acusado seja assegurado o direito de se defender.

    Responda
  11. Alexandre Pereira

    Como adoram dizer, estado democrático de direito? Nos ofendemos e expulsamos? Sério? Nada como um maoísta para chamar de seu? Deveriam ser removidos pois não tem maturidade para a universidade, mesmo para pseudo-ciências sociais. Quando a mamãe liberar do castigo, podem voltar.

    Responda
    1. Albert Niches

      São fascistóides. Não admitem o contraditório. O professor está certo e falo com conhecimento de causa.

  12. Larissa Alves da Silva

    Embaçado ser de esquerda ultimamente. Olha a preocupação dessa galera: ai, o professor me ofendeu. Parceiros, vocês sabem que o que mais tem é professor que assedia as mina, né? E sabe o que a galera faz? Absolutamente nada. A esquerda cirandeira é patética. Cota pra mãe ninguém discute né? Verificar se os cotistas estão se formando o pessoal também não vai atrás. A vida real não é o Twitter!

    Responda
    1. Albert Niches

      Falas de professores, mas os alunos são tiranos. Se não simpatizarem com o docente, criam uma série de pseudo-argumentos para derrubá-lo. Além disso, há assediadores em todos segmentos profissionais.

  13. jose prado

    Segundo o critério da Pholha o professor foi censurado?

    Responda
    1. Albert Niches

      Foi, por mimizentos fascistas!

  14. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    URFJ. Para de passar vergonha fsp. Corrige a manchete. Ainda tá em tempo.

    Responda
  15. Fabiana Menezes

    Devido processo administrativo. Vale para direita, esquerda, centro, borda, anti borda, vácuo.

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      E terras planas

  16. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    E olha q ontem foi o Dia do Psicologo. Profissão q esse dito professor nunca foi. Pode ter se formado. Mas não é.

    Responda
    1. Albert Niches

      Psicólogos são donos da verdade?

    2. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Tive um professor de Psicologia, que caprichava na hora de falar da sexualidade. Um colega, usou seu discurso libertário contra ele perguntando se podia não assistir suas aulas. Derrotou o homem no seu terreno. Ele aceitou, mas ficou chateado.

  17. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Os que estao tecendo comentarios ja estudaram na melhor universidade do país ? Esse dito professor tem que dar aulas em camboriu

    Responda
    1. neli faria

      Em Camboriú não existe Universidade! Em Balneário Camboriú tem. Aprenda geografia. E não é a Universidade que faz um aluno.

  18. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Vergonha ter um professor desse.

    Responda
    1. Vicente de Oliveira Sampaio

      Você estudou onde?

  19. Marcos Citeli

    Professor não pode manifestar uma opinião que já é queimado na fogueira, voltamos à época das trevas?

    Responda
    1. Marcos Citeli

      Falou nada demais, apenas manifestou opinião sobre algo totalmente opinável, mas parece que feriu dogmas da Inquisição moderna.

    2. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Pode. Dentro das suas atribuições. Nas quais não está o direito de diminuur ou esculachar alunos. Esoero q seja aposentado.

    3. Tito Bernardi

      Todes esses alunes estão censurande qualquer opinão... treves

    4. Maurizio Ferrante

      Depende da opinião, né? Se eu tiver opinião que judeus devem ser eliminados, como ficamos?

  20. Luiz SZ

    Essa vertente da esquerda universitária fracassou na luta contra o neoliberalismo, contra o latifúndio e não consegue frear o colapso ambiental. Por isso esculachar artistas e intelectuais é a única forma de demonstrar "potência" e dar vazão ao ódio. Cresceram nas redes sociais, tornaram-se raivosos e punitivistas.

    Responda
    1. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

      Não chamaria identitarios de esquerda, a preocupação da esquerda sempre foi universalista, sua luta central é pela supressão da exploração de todos os explorados, "esquerda" corporativa não é esquerda, sua inspiração é regressiva, irracional, corporativa e intolerante, não quer o fim do capitalismo, só luta por inserção privilegiada!

  21. Fabíola F

    São estudantes de uma universidade ou jovens pertencentes à uma seita? Esse professor seria queimado na fogueira na idade média se dissesse que Cristo não existiu. Qualquer semelhança não é mera coincidência.

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Qual a prova da existencia desse cristo. Inclusive va aprender sobre a palavra cristo. Pesquise. É isso q uma universidade faz.

  22. Sonia Pereira Gomes

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Paulo Araujo

      Ele é professor dessa universidade há mais de 20 anos. Como essa geração de minios não pode ser contrariada em absolutamente nada, pois nunca o foram em casa, esse é o resultado.

  23. PAULO CURY

    Eu penso que estes cursos (ciências sociais, história, direito e psicologia ) podem muito bem serem ministramos por universidades particulares, com o estado bancando a mensalidade dos aprovados no vestibular. Seria mais barato para o estado e os alunos teriam mais poder de decisão no que eles definem como professor bom e ruim, já que estariam pagando pelo curso.

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Serem. Qual a conjugação do verbo ser ?

    2. Tito Bernardi

      Até mesmo o Lule já admitiu que tem muitos cursos de Direito no Brasil. Esses curcos mencionados (ciências sociais, história, direito e psicologia) são os chamados cursos "giz e saliva", fáceis e baratos de montar (não precisa de laboratório ou plataformas de pesquisa) e os formandos não encontram colocação no mercado de trabalho. Já passou da hora de as universidades, principalmente as públicas, reavaliarem a oferta excessiva desses cursos, que formam apenas "lacradores".

    3. Arno Costa

      Isso custa. Já pagamos muitos impostos.

  24. neli faria

    Qual o motivo? Dizer contra Cotas? Direito de opinião! Democracia! Na Democracia existem diversas opiniões. Opinião única é ditadura: esquerda, direita, civil, militar, ateia , religiosa.Sou pela cota, mas social! Trans: não creio que um professor de área médica diria que trans não existe. Aprendi a existência , não com esse nome, em1980 em aula de Medicina Legal!

    Responda
    1. neli faria

      Mario Sergio: não me fiz entender: aprendi o que é um trans em aula de Medicina Legal, Medicina Legal, repiso-me, ministrada pelo grande e saudoso professor Odon Ramos Maranhão. Não existia o nome trans. Tem criança que nasce com órgãos do sexo oposto, registrada errada.

    2. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      A sra está totalmente errada. Aliás. Qual o nome da universidade q sra cursou ?

    3. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      A sra está totalmente errada. Aliás. Qual o nome da universidade q sra cursou ?

  25. Lis P Junqueira Safra

    A folha poderia colocar o que fizeram. Destruíram os móveis

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Nao destruiram nada. O dito professor e q está tentando destruir as pessoas. Se liga

  26. Lis P Junqueira Safra

    Hoje os alunos mandam. Não aceitam notas baixas. Chutam os professores. Faz concurso ninguém quer.

    Responda
    1. Albert Niches

      Empoderaram quem não tem maturidade nem interdito em casa. Daí , são pautados apenas pela própria vontade.

  27. Paulo César de Oliveira

    Alunos expulsando professores da sala de aula... Isso me lembra a Revolução Cultural de Mão Tse-Tung.

    Responda
    1. Tito Bernardi

      Sim, os professores terão de submeter previamente o conteúdo a uma comissão de um "coletivo" de alunos antes de dar aula...