Mercado > Galípolo terá de dizer a Lula que ninguém no BC faz maldade, diz Arminio Fraga Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Dizer que os membros do Copom não tem nenhuma maldade, verbalizar isso e tentar convencer para parte da sociedade acreditar nesse discurso não é ingenuidade, é polÃtica mesmo. São todos santinhos, que se preocupam apenas com questões técnicas ? Faça-me um favor ArmÃnio, vc esta fazendo o discurso de sempre, alinhado com o mercado que vc representa: banqueiros.
Para o entrevistado, RCN "vem fazendo um excelente trabalho no Banco Central". Mas, dos últimos 4 anos, a inflação ficou acima do teto da meta por 2 anos, chegando a 12,13% em 2022 - valor acima até da pior inflação da era Tombini. De 2019 a 2022 perdeu 50 bilhões de dólares das reservas cambiais (pra conter a inflação?). Jogou a Selic pras alturas - 13,75% , durante vários meses . E agora dá uma de durão e diz que vai fazer o que for preciso para atingir a meta [da inflação] . Então tá ...
Caraca véi, esse cara e o FHC passaram o brasil pra mão do Lula em 2002 devendo ao FMI e com U$17 bi de reservas, ou seja, nada, agora quer dar conselhos? Realmente o Brasil demora a aprender, faz tempo que ninguém quer saber o que este Sr pensa.
É bom que se recorde que o último indicado para o cargo por Lula - o "temido" combatente contra os juros altos altos nacionais- foi um banqueiro privado internacional, que elevou os nossos juros ao patamar de maiores juros reais do mundo, com todo apoio do PEB- Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT). Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê! ..
Ca ra ca véi, esse cara e o FHC passaram o brasil pra mão do Lula em 2002 devendo ao FMI e com U$17 bi de reservas, ou seja, nada, agora quer dar conselhos? Realmente o Brasil demora a aprender, faz tempo que ninguém quer saber o que este Sr pensa.
Na real. Galipolo vai fazer o que Campos fez. Campos é, foi, apenas um culpado eleito para desviar a atenção da patuleia pelas mediocridades polÃticas e administrativas. Lula é criativo. Vai buscar outro culpado. O mercado e a Faria Lima, qu sabe.
Todos são meninos bons!
Não sei o que vou achar mais divertido, Galo subindo o juros para mostrar ao mercado que é independente e Lula dando piruetas retóricas na sequência, ou Galo não subindo os juros e a economia dando solavancos na sequência... Será muita diversão amiguinhos.
Como se o hoje tri presidente Lula não soubesse o processo de administração do BC e precise de recomendações de um dos homens mais ricos do Brasil. Menos folha, menos. O camarada já foi para a diretoria do BC com o futuro já desenhado pela articulação do presidente Lula e para aprender os mecanismos atuais antes de ser indicado. O Luis Inácio tem décadas de vida polÃtica e conhece como fazê-la. Bobinhos, folha.
O BC sob a gestão de Campos Neto só fez bondades, mas só para os donos do capital e não para a população!
A Folha não publica a opinião do Nelson Barbosa, por exemplo. A opinião do Fraga já é uma espécie de sociedade com a Folha.
A opinião do megaespeculador já sabemos.
Queremos saber da opinião dos trabalhadores que criam riqueza para o paÃs.
Essa é a a opinião de um megaespeculafor. O Brasil tem metade da população mais pobre que vive com R$ 27,90 por dia, mas são 100 milhões de pessoas. E para eles? Não há nenhuma importância a troca do presidente do BC. A opinião dos bilionários já sabemos, queremos ouvir o povo trabalhador, que produz riqueza para o paÃs.
A Folha faz questão de reverberar as idi otices do Fraga. Que jornal patético.
A folha entrevista um megaespeculador do mercado, cujos interesses não são definitivamente os mesmos que o paÃs espera de um diretor do BC? Que tal entrevistar alguém do povo que pode responder como ele vive com os maiores juros do planeta? Os bilionários todos sabemos que a sua vida é boa em qualquer situação, mas é a maioria da população que vive com R$ 17,90 por dia? Não é possÃvel que o paÃs funcione exclusivamente para uma minoria nababesca.
Ah, ñ diga!
Lula é um sábio. O mercado financeiro nunca prescindiu de um banqueiro no BC.
Saudades dos anos setenta. Boilensen q o diga
A Folha e seu parça banqueiro querendo mandar no indicado de Lula para que ele mande em Lula. Se isso fosse possÃvel, Lula manteria Campos Neto no posto. Viajaram.
João tá certo. O BC precisa de um banqueiro no comando.
Nem o Galipolo nem ninguém vai dizer isso ao Lula porque o que ele busca é exatamente fazer as maldades que o BC não deixa. É a única forma que conhece de governar. Gastar, gastar, gastar, jogar para a platéia, um populista tÃpico. Sabe que qualquer problema, e serão muitos, a sociedade é que pagará o imposto da inflação.
Ah, Adauto. Papagueando essa conversa fiada, cheia de fantasia, como quem faz de conta que não sabe das mudanças que estão ocorrendo no paÃs. Apesar dos sabotadores da m idi a e rentistas.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Galípolo terá de dizer a Lula que ninguém no BC faz maldade, diz Arminio Fraga Voltar
Comente este texto