Cotidiano > Estudante de 17 anos é morta por tiro de GCM em SP; vídeos mostram perseguição de guardas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Alexander Barbierato

    Este agente da GCM não tem condições de portar arma e vestir o uniforme da corporação. Afastado apenas? Tem que sofrer processo disciplinar e ser exonerado com urgencia.

    Responda
  2. Leonidas Scholz

    Assassinato COVARDE, abjeto. E redobradamente ILEGAL, já que essa tal de GCM NÃO detém poder de polícia criminal!

    Responda
  3. José Ricardo da Silva Souza

    Como sempre os jovens das periferias são sempre tratados como marginais e mortos sem dó pelos polícias que deveriam protege-los ou pelo menos não agirem como milicianos. Duvido que isso aconteceria em algum bairro nobre da capital. Uma vergonha.

    Responda
  4. RAQUELINE FEITOSA

    E as famílias e a sociedade que se conformem, se acostumem com a perda. Afinal o autor do crime era um homem da Lei trabalhando pela segurança de todos. E assim vamos seguindo uma repetição de casos como esse como mera fatalidade. Só quem perde alguém nessas circunstâncias pode dimensionar tamanha dor e sensação de impotência.

    Responda
  5. Delzimar Irineu Silva

    Essa galera da madrugada que gosta de, como é mesmo que eles dizem? Há é!!! "Tirar grau" tem que entender que dá pra fugir de viatura, mas de bala não, e esse guarda tem que tirar uns 20 anos de cadeia pra aprender que a arma que ele usa não é de chumbinho.

    Responda
  6. Dan Batista

    Polícia assassina. Nada de novo.

    Responda
    1. Antonio Carlos Cunha

      A pena para o assassinato por milicos é o afastamento? Tá bem Bolsonaro, isso. A Justiça precisa "acordar" para esses casos.

  7. Amarildo Caetano

    Atirou,o crime é doloso .Com certeza ele ficará impune .Com nosso sistema de segurança,pobre que se cuide .

    Responda
  8. JOSE CAMPOS

    O próprio pobre elege seus algozes. O rico no comando coloca farda em um pobre para matar os outros pobres sem fardas.

    Responda
  9. Fatima Marinho

    Prender por homicídio doloso o autor do crime. Matou com intenção, não foi acidente, quem atira assume o risco e a responsabilidade de matar. Quantos despreparados armados, desarmar todos.

    Responda
  10. max ribas

    Fujam para as montanhas. Ou morem nos Jardins. Pobre é alvo.

    Responda
  11. Joao Pinheiro

    De mansinho, enfiaram mais uma polícia em São Paulo. Era para cuidar do mobiliário público, desarmada, próxima da população. Virou um batalhão de policiais fortemente armados, despreparados, ostensivo e querendo se sobressair à polícia civil e à polícia militar. Como sempre, os cidadãos são um mero detalhe.

    Responda
    1. Carlos Bruno Desenzi

      E o pior candidato à Prefeitura afirmou que vai triplicá-la.

  12. Paulo César de Oliveira

    Duplamente lamentável. O piloto da moto não deveria ter fugido e o guarda municipal jamais poderia ter atirado exceto se alguém estivesse atirando nele.

    Responda
  13. Sergio Saraiva

    É a ideologia Mello Araújo e seus efeitos: "São pessoas diferentes.A forma do policial tem que ser diferente. Se o policial abordar uma pessoa na periferia da mesma forma que ele for abordar uma pessoa nos Jardins, ele não vai ser respeitado". Quem é Araújo? O candidato a vice-prefeito na chapa do Ricardo Nunes e afilhado político do Tarcísio e do Bolsonaro.

    Responda
  14. Aparecida Alves

    De quem eles tem que mesmo ir "atrás" eles n v!

    Responda
  15. Maria Lopes

    O guarda atira, em perseguição, a uma moto que estava apenas circulando, e mata uma garota que não fazia nada errado. Como não havia intenção de matar? Como assim? Claro que havia, é para isso que atiram. Banalizam a vida de uma moça de 17 anos, destroem uma família, e fic por isso mesmo. O horror é aqui, em São Paulo.

    Responda
    1. Dan Batista

      Concordo. Se atirou na direção da moto, era pra matar.

  16. QUIRINO DE OLIVEIRA MINOSSI

    Grande ERRO armar guarda municipal.Despreparadis e sem noção.

    Responda
  17. QUIRINO DE OLIVEIRA MINOSSI

    Lamentável sob tds os aspectos e o pior não dá em.nada!

    Responda
  18. MARIA CECILIA C SILVA

    Policiamento ostensivo não é função para guardinha.

    Responda
  19. Amaury Kuklinski

    Se a PM não é mantida treinada e avaliada (nem a polícia civil, aliás), o que sobra para a guarda municipal? Só armas!

    Responda
  20. Orasil coelho pina

    Polícia é atividade que envolve profundo treinamento e os municípios não estão preparados para esta função! Esta responsabilidade tem que ser dos Governos Estaduais e Federal! OrasilDemocracia!

    Responda
  21. Delzimar Irineu Silva

    Eu já vi essa história um monte de vezes, gente de moto achando que pode dar pinote em viatura seja por brincadeira, seja porque está devendo alguma coisa, um doido com arma e da nisso, o idiota está dirigindo a VTR, só Deus sabe o que pretendia atirando. Todo mundo se deu mal, um ainda sai da cadeia, a menina não sai mais da campa.

    Responda
  22. Vilarino Escobar da Costa

    O Estado, através do executivo e legislativo , está colocando armas em agentes despreparados , Truculentos e arrogantes ! Com certeza não é esse tipo de segurança pública que os cidadãos desejam e precisam ! Quando o Estado tira a vida de seus cidadãos inocentes perde legitimidade existencial !

    Responda
  23. Cíntia Amaral

    Ouviu um estouro e atirou sem nem perceber que acertou alguém? Se trata de uma vida que foi tirada pela incompetência de gestores que colocam nas ruas pessoas completamente despreparadas com armas nas mãos!!! Uma menina de apenas 17 anos foi morta, e o guarda pagou multa de pouco mais de R$1400 e foi dormir em casa. Essas pessoas deveriam proteger a população , não exterminá-la.

    Responda
    1. Carlos Bruno Desenzi

      Se o estouro saísse do cano de escape de uma Honda Goldwing na Avenida Europa será que ele teria a coragem que teve para atirar?

  24. Maria Desirée Diniz Miranda

    Armas nas mãos de pessoas despreparadas sempre terminam em tragédia.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.