Vinícius Torres Freire > O que esperar de Galípolo, o novo presidente do Banco Central sob Lula Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Manter a Selic com a desculpa que a inflação pode subir, sendo que os números indicam o contrário, só pode ser a defesa que já vi alguns fazerem, que o juro real neutro, é esse o nome, tem de ser 8%, baixou a 7% e estão achando ruim. Engraçado que até poucos anos, a conta era 4%, agora querem o dobro.
Esperar do BC [alguma] mudança que eleve o ritmo do PIB, pra VTF é maluquice. Baixar a Selic um pouco, vender um pouco das reservas, ajudaria a diminuir o desemprego e aumentar a arrecadação, isso é maluquice? Ah, tem a inflação. Mas ela não está controlada, dentro do intervalo de tolerância da meta?
Quanta gente reduzindo a complexidade e dinâmica da economia a poucas pedras de um simples jogo de damas do bar da esquina. Mas, a conversa fiada serve para papaguear o que se ouve nas redes sociais armadas para garantir os interesses de rentistas contra os do povo brasileiro.
O editorial desta Folha, sabidamente do mercado financeiro, quer juros alto. Campos Neto é uma garantia de que aconteça e se mantenha.
Esperar nada. Todo mundo mandando embora o dinheiro. Provavelmente um aumento grande do dólar daqui pra frente.
Espera-se que não vá votar em outubro de camisa vermelha. Espera-se que não se candidate a ministro da fazenda do próximo governo. Espera-se que não entre grupo de whatsapp de campanha. Espera-se que não frequente jantares da bancada do governo (ou da oposição). Espera-se que não fomente a divergência nas reuniões do Copom e que não corra pro abraço ao comemorar na imprensa a vitória nas disputas que ele mesmo fomentou. Enfim, espera-se que seja alguém sério.
Realmente, como a ambição por dinheiro, que não se leva para o inferno, torna as pessoas vergonhosamente e ridiculamente corruptas como com Campos Neto. Eles realmente acreditam que excesso de dinheiro é que traz felicidade, morrem mediocres.
O Lula já afirmou que não há sentido em termos os maiores juros do planeta. A menos que seja como o pai do Homer Simpson que fala e ninguém presta atenção, supõe-se que a missão do indicado seja reduzi-los no ano que vem. Como a inflação tenderá a subir como consequência, melhor aplicar em ativos reais como ações.
Xará, cada um faz suas avaliações. Se você confia no governo, compre os tÃtulos com juros baixos que serão vendidos no ano que vem. É a beleza do liberalismo.
Pense um pouco, antes de papaguear frases simplistas de manual de economia clássica. Estes manuais ainda são usados nas nossas salas de aula, mas foram superados há décadas pelos seus próprios autores, da escola de Chicago .
Riso Ele me lembra aqueles bonecos de ventriquolo
Sai um banqueiro e entra outro. Foi priorizada a indicação da Faria Lima. Dizem que os juros vão ficar baratinho, baratinho.
O mal já está feito. Campos Netos elevou a nÃveis muito alto a Selic, muito além do razoável, a conta juros é a maior elevadora da dÃvida do setor público. Construiu-se uma narrativa para Galipolo, só será aceito se aumentar a taxa de juros.
Você não entende nada do que importa. Mas tem voto. Uma pena.
Espera-se que exerça seu mandato pensando sempre nos brasileiros como um todo. Que não trabalhe tão somente para a Faria Lima e elite desse paÃs.
A velha retórica da alucinação ideológica. Campos trabalha muito bem pra todos. Acorda.
Há só uma grande dúvida, quem vai ditar a taxa de juros, o comitê de diretores do Banco Central ou o Lula. Se for o COPOM há esperanças dos juros baixarem no futuro, se o governo contiver a gastança. Se for o Lula a credibilidade do real irá gerar a crise dos tempos da Dilma e do Tombini.
Leia, Igor, um pouco pelo menos, do programa da equipe técnica e responsável do governo Lula e dos encaminhamentos bem sucedidos, apesar dos sabotadores desta midia e dos polÃticos da extrema direita. Não fique papagueando bobagens.
Vai montar um cabidão e afundar junto com os correios, Eletrobrás e petrobras
Finalmente alguém disse o óbvio ululante.
o que esperamos do novo presidente é uma mudança de mentalidade, utilizar todos os recursos economicos para produzir resultados de controle de inflação e desenvolvimento. Ambos. Não se trata de uma adesão a uma economia assistencialista e não sustentável, muito menos seguir uma receita monetarista, sobe juros desce juros, como se fosse uma mastur ba çao. Não precisa ser um bonde, só para alguns, puxado pelo bur ro armà nio.
Arminio? Você esteve em coma nos últimos 30 anos? Mudança de mentalidade pra controlar a inflação é exatamente o que Campos esteve fazendo os últimos anos.
O que sempre os indicados do PT fazem: ser pau mandado, fazer o que o partido e do Lula manda, serem manipulados, não conseguir exercer sua função com independência, desvirtuar da realidade etc etc etc. Ver o STF...
Apenas uma opinião de um dos porta-vozes dos farialimers e alphavillers. A FSP se tornou, entre outras coisas, o braço midiático/jornalÃstico do setor financeiro. O velho jornalão já não é muito lucrativo. Então os Frias se tornaram banqueiros que apenas puxam a brasa para sua sardinha. Talvez sejamos surpreendidos.
Hum…quero um desses que você tomou.
Não é mais suportável assistir ao genocÃdiio do povo palestiino. E não venham me dizer que não tem nada a ver comentar em alguma reportagem qualquer. Alguém precisa gritar, já que a morte de 40 mil pessoas, cerca de 1/3 crianças, não faz manchete todos os dias. Suponho que repórteres não podem gritar genocÃdio. Todos devÃamos protestar.
O que esperar? Que hipocrisia! Vai fazer o que os banqueiros e grandes investidores mandarem. Nessa nação há mentes pensantes, nem todos são ..
Os ataques a Freire são injustos - e rasos. Ataquem o mercado que pressiona para que os juros se mantenham altos. E há uma constante esquizofrenia (ou será hipocrisia?): todos querem uma economia aquecida, com empregos e renda. Mas o calor gera inflação... Os assalariados têm de opinar ou não? Que jornalismo é esse que não escuta quem produz? Capital é trabalho cristalizado. Vamos ouvir quem trabalha?
A Folha põe em destaque um texto escrito pelo mais medÃocre dos jornalistas deste paÃs. Que coisa patética. Que jornal ridÃculo!
É só cancelar a assinatura e parar de nos brindar com comentários como esse
Cruzis, a pretenção do Vicius em achar que tem algum cacife pra dizer o que o GalÃpolo deve fazer, é algo. Errou todas as previsões, todinhas, e não foi por pouco, o VÃcius serve é pra leão de chácara de bordel de banco.
Vtf e sua arrogância. Faz exercicios de premoniçoes , condenaçoes enrolaçoes, desejos , vaticinios. DelÃrios alucinados, tentando retratar uma complexidade que teima em contradizer economistas de todos os matizes. Em terra de cegos o pistoleiro atira pra todo lado , quem sabe acerta alguns tirinhos.
Comento o seguinte: O interesse público está contemplado ? Pode dar errado... dará!
Comento o seguinte: pode ser a raposa sendo escalada pra tomar conta do galinheiro. O interesse público está contemplado ? Pode dar errado... dará!
Minha impressão é que o mercado não está ouriçado com GalÃpolo. Está ouriçado com a perspectiva de que ele mesmo, o mercado, venha a ficar mais ouriçado por causa de GalÃpolo. A objetividade virou um ponto de fuga num jogo infinitamente recÃproco de expectativas. Se cada um estivesse investindo sozinho, com base nas próprias expectativas e em nada mais, não haveria problema algum. Todo mundo conhece GalÃpolo e sabe que ele não é maluco. O problema é que o mercado é maluco, e todos sabem disso.
Ele não é maluco; é banqueiro.
Não existe, no jornalismo atual, um ser mais medÃocre que VTF. A Folha se tornou um jornal patético.
Ô Braulio, o patético - e mal-educado - és tu.
É bom que se recorde que o último Presidente do Banco Central indicado por Lula - o "temido" combatente contra os juros altos-, aprovado pelo Senado com o apoio incondicional do PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT), foi um banqueiro privado internacional que elevou os nossos juros reais para o patamar de maiores do mundo. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > O que esperar de Galípolo, o novo presidente do Banco Central sob Lula Voltar
Comente este texto