Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Carlos Tridapalli Junior

    Kamala wins!.

    Responda
  2. Luís Santiago Málaga

    realmente interessante a leitura do momento. é um momento vibrante, alegre... não precisa ser jovem para isso. mas agora que vc falou parece ser isso mesmo

    Responda
  3. neli faria

    Que aula de política. Trump, escrevi aqui e ali, no terceiro mês de sua gestão que era o mais latino-americano de todos os presidentes dos Eua em duzentos e tantos anos de independência...estava certa! Até golpe quis dar! Dá-lhe, Kamala!

    Responda
  4. Marcos Citeli

    Kamala representa o que há de pior no extremismo radical esquerdista dos EUA, faz Trump parecer moderado.

    Responda
    1. Luís Santiago Málaga

      e você perdeu uma ótima oportunidade de não comentar. agora tudo o que você disser vai soar tão inteligente quanto essa sua frase acima

    2. RODRIGO BAPTISTA

      Caro Marcos; qq ser humano na terra comparado ao Trump é na verdade um anjo! Desculpe desapontar voce, que não vai ver o seu Messias novamente na Casa Branca, mas só é possível comparar o Trump com figuras históricas que já faleceram e não merecem ser revividos!

    3. Paulo Augusto

      Tem que tomar uma overdose de cloroquina mofada para dizer que existem radicais extremistas nos democratas.

  5. Carlos Ernesto de Oliveira

    Lúcida, objetiva e didática! Viva Lúcia! Peço que escreva um pouco sobre a dominância dos grupos de interesses sobre o Congresso e o Executivo dos EUA!

    Responda
  6. José Cardoso

    O governo Clinton foi um grande sucesso, e o Gore perdeu por um fio. Mas se tivesse ganho, a política guerreira após o genocídio das torres gêmeas não teria sido muito diferente do Bush. Embora equivocada, a invasão do Iraque foi maciçamente aprovada pelos democratas. Só o senador Sanders votou contra.

    Responda
  7. jose raimundo machado moreira moreira

    Obrigado Dona Lúcia Guimarães,pelo excelente comentários,chega de mentiras

    Responda
  8. Andre Moraes

    Excelente análise. Inclusive pode se tornar uma cartilha no combate aos extremistas.

    Responda
  9. Marcelo Fernandes

    Lúcia Guimarães, impecável como sempre. O simples fato de Kamala Harris ser e parecer gente, ao contrário do desumano homem-laranja, deveria ser motivo suficiente para uma vitória esmagadora dessa mulher que já está fazendo História.

    Responda
  10. MARIA CHRISTINA DE ALMEIDA

    Lúcia, boa análise. Sai das obviedades.

    Responda
  11. Marcelo Fernandes

    Lúcia Guimarães, impecável como sempre. O simples fato de Kamala Harris ser e parecer gente, ao contrário do desumano homem-laranja, deveria ser motivo suficiente para uma vitória esmagadora d essa mulher que já está fazendo História.

    Responda
  12. Marcos Benassi

    Sabe, Dona Lúcia, a coisa mais refrescante dessa história da Kamala é olhar essa sujeita mais humanizada, com esse sapatinho confortável, descendo a escada seguida por um vice que parece gente, falando o óbvio. Putz, que alívio!

    Responda
  13. José Bernardo

    Kamala é esperança renascida! Que, eleita, tenha a força de romper com o apoio irrestrito ao inferno de Ga za, ou a esperança terá sido em grande parte em vão...

    Responda
  14. ADONAY ANTHONY EVANS

    De que vale, lá como cá, vencer as eleições se não formar o Congresso? Obama e Biden foram mantidos na gaiola a alpiste e água por Senado, e Biden também Câmara, cada vez mais tomados por um Partido Republicano mais reacionário, egoista e estupido. Por outro lado, em 16, os passos de bailarino delirante de Bernie Sanders, quebrar todos os ovos, e levaram Trump à Casa Branca.

    Responda
  15. jose marcatto

    Serão eleitos candidatos já reconhecidos como figuras públicas dignas. Candidatos competentes que enxerguem na política uma atividade de alto nível de dignidade e comprometimento público.

    Responda
    1. Roberto Gomes

      Amém.

  16. jose marcatto

    Toda a diginidade da vida pregressa de Kamala reflete como um canhão de luz para a frente de sua caminhada à casa branca. É isso que todo país precisa: candidatos já reconhecidos pelo seu valor público antes de pretender cargos políticos importantes nas democracias.

    Responda
    1. Humberto Giovine

      Infelizmente Antonio, em nossa democracia, metade da população credita em marginais e milicianos como marçal e bolsonaro. Não temos ainda, uma Kamala como candidata!