Poder > No processo eleitoral, você tem que ser um idiota, diz Marçal ao justificar conduta na campanha Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. Leonilda Pereira Simoes

    Bem, ele não é só um i di o ta, tb calunia outros candidatos, não tem sinal de educação, mesmo citando toda hora que cursou Direito (!). Tenta impressionar pelo mau gosto, desprezo pela inteligência alheia, ofendeu seus eleitores, que nem vão ligar, querem ver circo, não propostas decentes. Quando o pe sadelo do ine le gí vel parecia acabar, ele volta com esse tor men to. Se quem acha graça na pa lha çada pensasse sobre segurança, educação, saúde, esse es cro que não chegaria ao segundo turno.

    Responda
  2. Anete Araujo Guedes

    No processo eleitoral, você tem que ser idiota, afirma Pablo. É o mesmo que dizer, meus eleitores são idiotas. Sendo eu um idiota, os que também são, vão se identificar comigo. São Paulo que elegeu Tarcísio.

    Responda
  3. sergio boccia

    Cópia inteiramente o "hermano", que ouve conselhos de seu cachorro já falecido !!

    Responda
  4. Natanael Batista Leal

    Diz o óbvio, se fosse tentar manipular pessoas inteligentes o sucesso seria zero.

    Responda
  5. Marcelo Fernandes

    O delinquente goiano chamou seus apoiadores de idiotas. Ou seja, foi honesto uma vez na vida.

    Responda
  6. GLEISON LIMA

    Mais explicado e justificado a razão dos seus Eleitores/Torcedores serem Bolsonaristas!!!

    Responda
  7. Francisco Neto

    O cara diz dir atitudes idts por causa da mentalidade do eleitor. Depois disso, quem ainda votar nele é porque está reconhecendo que realmente tem uma atitude idt.

    Responda
  8. Maria Aparecida Saraiva Magalhães de Sousa

    Bem feito para os/as apoiadores/as! Mas será que têm acesso a conteúdos como esse?

    Responda
  9. MARIA BILCK

    Caramba! Filósofo. Pura verdade, não é que essa "coisa" perigosa disse tudo

    Responda
  10. Sam Duart

    De certa forma ele tem razão. Somente sendo idio ta pra ser chamado de idio ta e ainda bater palma para o ofensor.

    Responda
  11. Alberto Henrique

    2018 bolsonaro, 2022 Lula, Marçal.tem razão. Rsr;srs;rsrs.

    Responda
  12. José Augusto Seixas Júnior

    Plano de governo que é bom, nada. Um verdadeiro mentiroso e enganador do eleitor Paulista. Deveria voltar para seu Estado de origem e tentar alguma coisa por lá.

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Em SP são muitos bilhões de orçamento acima do que no seu estado. A lia do do ge no cida, age igual, ataca sempre, mente a não mais poder, calunia e influencia quem não quer a verdade. Como o ine le gível, quer sair no lucro, na ra cha dinha, no es que ma. E acusa os outros de fazerem tudo isso. Em vez de responder perguntas ele ataca o governo federal e seus aliados por tudo, pois não tem plano nenhum para oferecer à cidade.

  13. Laudgilson Fernandes

    Enquanto nossa elite jogar contra o investimento na educação, e o neoliberalismo com sua capacidade de investimento na alienação, criando a figura do empreendedor, que não passa de um empresário motorizado, sem direitos algum e que o jogo seja cada um por si e todos contra todos. Este é o mundo que está sendo criado para atender a velha escola da exploração e acumulação de riquezas. O mundo que se acabe entre queimadas e guerras.

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Tem uma parte da elite, menos retrógrada, que investe em educação, como deve ser o Todos pela Educação. São milionários que trazem propostas para melhorar o ensino. Claro que não foram ouvidos pelo ge no cida, mas mostram caminhos para melhorar o país. Nem toda a elite quer o mal para o país, nem toda classe média. Existem pessoas que pensam o melhor para o país nos Jardins, na Cufa, nos sindicatos, em vários estados e periferias. A população em geral ajuda quando não elege vi ga ris tas.

    2. José Tarcísio Aguilar

      A elite joga contra a educação para permanecer elite. Tanto faz o eleito.

  14. Nelson Vidal Gomes

    Marçal é consequência do "poveco" da pior qualidade moral e política que somos, que concebeu Lula e Bolsonaro como líderes.Pode ser criticado por tudo mas não por falar a verdade, senão a da vida que todos os buscamos, a dos fatos. E é esta que incomoda tanto. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      O fato que ele apresenta sobre o adversário é que o acusa usando o que ocorreu com um homônimo, que verdade é esta? É bai xa ria eleitoral de quem não tem proposta, só quer ajudar a famiglia do ine le gí vel. Se não quer ver isso nem que o pr do partido dele tem ligação com o crime organizado, que não tem soluções para nada que a cidade precisa, não é só quem não pensa para votar que tem culpa, você também. Nem precisa de iluminação divina para ver que o i di ota é um vi ga ris ta.

  15. Nelson Vidal Gomes

    Marçal é consequência do "poveco" da pior qualidade moral e política que somos, que concebeu Lula e Bolsonaro como líderes.Pode ser criticado por tudo mas não por falar a verdade, senão a da vida que todos os buscamos, a dos fatos. E é esta que incomoda tanto. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
  16. Maria Lopes

    O escroque chama seus simpatizantes de idi/otas e eles aprovam o tratamento. Tenho de admitir que há um par deles por aqui que merecem.

    Responda
  17. bagdassar minassian

    ... pronto e acabado; definiu a característica de importante parcela dos eleitores brasileiros independentes de suas classes sociais. Sem rodeios justifica e garante a afirmação de Nelson Rodrigues sobre o predomínio dos idiotas; “Os idiotas dominarão o mundo. Não pela inteligência, mas pela quantidade. Eles são muitos” (Os políticos e marqueteiros são especialistas nisto apesar de não serem tão explícitos.).

    Responda
  18. Rafael Pimenta

    Já dizia o apresentador neto: o mundo está cheio de ydi ottas. Tá aí sua gde popularidade.

    Responda
    1. Alberto Henrique

      As provas disso são, 2018 e 2022.

  19. Bruno Araujo

    O pior é que nem adianta falar mais em educar a população, já que boa parte da população "educada" vota em gente dessa estirpe. Muita gente acha que a política é um Instagram, um Tik Tok... Mas a política é nua e crua no seu dia a dia. Não permite edições. E é aí que o peixe morre pela boca.

    Responda
    1. Edson Nogueira

      Cirúrgico !

  20. Rose Lunardi

    A despeito da falta de escrúpulo, é necessário concordar com Marçal. Somos um povo de uma precariedade assustadora. O problema nem é tanto esta terrível figura, mas o seu séquito.

    Responda
  21. Wilson Soares

    Ele soube definir com precisão os cidadãos que nele votam.

    Responda
  22. Matheus Lourenço

    Lembrei-me de "quanto mais id ota melhor" (assim mesmo, sem vírgula), filme que parecia um tanto quanto exagerado no anos 90! E tem gente aplaudindo, votando, seguindo nas redes sociais. E olha... se fosse só id ota, já estaríamos no lucro.

    Responda
    1. Matheus Lourenço

      dos* anos 90.

  23. Alison Sales

    Dessa vez ele diz a verdade. O sujeito que escolhe viver sob a égide do ódio e estupidez se vê intimamente representado por esse tipo de candidato falastrão. É um jogo de espelhos. Se Mar(bo)çal atua feito um pateta é porque com ele muitos se identificam. 

    Responda
    1. Edson Nogueira

      São os mesmos robotizados que, anos atrás, elegeram um palhaço com votação histórica. Hoje, tendo acesso massivo às redes sociais e, consequentemente, diminuída ainda mais suas limitadas cognições, votam nesses seres ab je tos.

  24. Matheus Lourenço

    Cada um conhece o público que tem, né?

    Responda
  25. José Augusto Seixas Júnior

    Esse indivíduo menospreza os eleitores paulistas. Ê um grande coitado, que já foi envolvido em vários atos criminosos, digno de menosprezo e pena.

    Responda
  26. Rodrigo Ribeiro

    Boi preto reconhece boi preto!

    Responda
  27. maria gouvea

    Tentando ganhar as classes altas, faria limers que não querem ser vistos como aliados a um idio,que estão dispostas novamente a apostar no caos para garantir seus privilegios

    Responda
  28. João B De Souza

    É o candidato dos idi otas! Pelo menos dessa vez ele fala a verdade.

    Responda
  29. Francisco Farias De Menezes

    Ele tem razão, alguém disse: Existe influencer, porque existem idioters, kkk.

    Responda
    1. Matheus Lourenço

      Hahahahaha, perfeito!

  30. Paulo Raimundo

    Parabéns as os envolvidos kkkkkkk

    Responda
  31. Edailson Monteiro Rodrigues

    Nesse ponto concordo com ele, porque só sendo muito... pra votar nele.

    Responda
  32. Mauricio Costa

    Ninguém é obrigado a ser candidato. As regras da campanha são essas. Importante esclarecer que o código eleitoral é de 1965 e foram feitos pelos políticos, logo o judiciário só tem o dever de cumprir as regras. Com relação aqueles que gostam dos Estados Unidos é só ir morar lá.

    Responda
  33. Marcos Cruz

    O Pablo Marçal admitiu a sua própria falta de ética.

    Responda
  34. mizael dias

    Vendo meu voto: 50 tão.

    Responda
  35. Waldir Roque Maffei

    Uai! Não há de negar que uma parcela do eleitorado se conecta com as atitudes mostradas pelo candidato. Basta ver os dados mostrados pelas pesquisas feitas. Até onde vai, é o eleitor que decide.

    Responda
  36. Jane Santos

    Chamou seus eleitores daquilo na cara. É por isso que tem o apoio da famigerada família.

    Responda
  37. Nicola Bartolomeu

    Agora é o poste que mija no cachorro? O povo gosta de idio (eu não posso escrever, mas a folha pode) porque os líderes é que puxam o bonde, e não ao contrário.

    Responda
  38. Maurizio Ferrante

    Chamou o povo de idiota. E mesmo assimÂ…

    Responda
  39. Giovani Ferreira Vargas

    Petezada distorcendo palavras como sempre.

    Responda
    1. Edson Nogueira

      Vá ser bur ro assim, lá no cercadinho !

    2. Maria Lopes

      Vc é um dos que ele classifica assim. E está com dificuldade de aceitar. Há que rir.

    3. Luiz Almeida

      Pior é o gado que lê e não entende. Disfuncional. Muuuuuu

    4. José Roberto Pereira

      Não se ofenda, ele só falou a verdade pela primeira vez na vida. Mas ele ainda quer seu voto, dinheiro, fidelidade e extremismo...

    5. Andre Moraes

      Não. Conforme esperado, o eleitor dele não entende mesmo. Gigio, sorri e faz o M.

  40. Andre Moraes

    Ou seja, eu entendo que meu eleitor tem uma lentidão cognitiva tipo o do Carluxo; então preciso falar para eles. Saudades do tempo que alguém chamava outro de leso e as pessoas se sentiam ofendida; hoje o leso sorri e ainda diz que vota em quem o ofende. O que aconteceu com parte do povo brasileiro?

    Responda
    1. Sam Duart

      Para muitos não importa ser chamado de idio ta se a conta no banco amanhã estiver mais gordinha. Esse é o nível do nosso povo.

    2. José Roberto Pereira

      Sorri, vota, compra curso, clica no link com phishing e ainda faz o Pix para milicianos/terroristas...

  41. Sonia Pereira Gomes

    Algum eleitor de Marçal por aqui vai se manifestar?

    Responda
  42. CELSO MAXIMINO JOSE

    Queria ver a cara dos idiomas que o defendem e votam nele. Candidato idiota para eleitores idotas.

    Responda
  43. Antonio Ferreira de Castilho

    No mínimo comparou seus eleitores ao que ele se acha ou se faz passar, a palavra não vou escrever porque a Folha bloqueia, começa com letra i.

    Responda
  44. Antonio Ferreira de Castilho

    Chamou seus eleitores de idiota! É isso!

    Responda
  45. Gilberto Rosa

    Fala bobagem, a Folha é só publicidade para Marçal, não é a toa que está bem, foi assim com Bolsonaro e Tarcísio, pode falar mal, mas fale muito de mim. A Folha é tudo contra Boulos, até Marçal serve. Isto só confirma que Boulos é o único que ameaça nossos bilionários parasitas.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Eu sabia que tinha votado no Aécio! Meu fucinho é bondi faro. Claro que interessa em quem votou, a menos não queira reverter o erro em aprendizado, só em negação. Lembra que tu disse que não queria falar mais nada. Beijos.

    2. Adller Sady Rijo Farias Costa

      *verso reaproveitado por Vinicius numa letra, mas com música, ou melhor, melodia do maravilhoso organista da catedral de São Tomás, de Leipzig.

    3. Adller Sady Rijo Farias Costa

      Olha o nível da fala. Só golfadas infantis. O seu argumento para provar que este jornal endossa a candidatura do Marçal é que a Folha é um grande grupo de imprensa e que ela o critica para apoiá-lo . Bravo, não tenho mais nada o que discutir. Pouco importa em quem eu votei. Se entendi, outro argumento é provar que eu votei em alguém em quem eu nunca votei ? Esse é seu esteio retórico ? Como escreveu Gertrude Stein, musicada por Vinicius: uma rosa é uma, é uma rosa, é uma rosa, é uma…

    4. Gilberto Rosa

      Addler, transforma esta fúria em reflexão, você e o bilionário banqueiro parasita de juros dono da Folha tem interesses muito distintos, escape da ingenuidade. A cueca que tu usa não sei, mas que votou no Aécio, ahhhh votou :)

    5. Adller Sady Rijo Farias Costa

      Não preciso, claro, falar do delírio sem eira nem beira do comentarista sobre minhas opiniões a propósito de assuntos tão precisos como os crimes do Moro, os desmandos econômicos do Guedes, as privatizações fraudulentas, a política de preços da Petrobras, etc. Aparentemente, o comentarista sabe até o que eu comi hoje de manhã, que meias estou usando ou qual é meu poeta favorito, Maiakovski, Mandelstam ou Akhmatova. Não vou argumentar com maluco.

    6. Adller Sady Rijo Farias Costa

      Nada disso é argumento, e sim palavrório pueril, igual ao bolsonarista, aos « excessos » reivindicados pelo dito Marçal. A linha editorial de um jornal, seu possível apoio a um político deve ser argumentado com andaimes exemplares. Se a riqueza de seus donos fosse argumento, a Globonews seria Marcalista, como a Foxnews é trumpista. Se número de matérias sobre um sujeito fosse apoio, Brasil 247 seria um site pró-Bolsonaro, já que o capitão intragável aí é onipresente.

    7. Gilberto Rosa

      Tem indivíduos que não percebem que a Folha do bilionário banqueiro possui interesses privados e manipula notícias de interesse público. Pessoas pouco sábias, caem na balela de Aécio, vão pra rua por Cunha e Temer, acreditam no ministro Moro, votam no Bolsoguedes, acham que juros precisa ser o maior do mundo, que privatizações fraudulentas e gasolina pra dividendos são bons, pensam como o bilionário da Folha quer, e não percebem.

    8. Adller Sady Rijo Farias Costa

      Há uns indivíduos que não cansam dessa ladainha bolsonarista antimídia e, principalmente anti-Folha. Para uns, o diário é arma de Boulos; para outros, de Marçal. Não que a Folha seja imune a críticas e escrutínios acerbos, o nó são esses rompantes redutores, achaques pueris, atribuindo à gazeta, hoje tão pouco determinante na opinião pública, como, aliás, seus congêneres, ardis diabólicos mil, tal um capeta encarnado, críticas baseadas em desejos, aspirações do ego, mais que em fatos sopesados.

  46. Marcelo FL Cordeiro

    Certíssimo. É o jeito dele para atrair seus eleitores.

    Responda
  47. José Mota

    Marçal só tem uma justificativa para sua conduta e não é preciso nem apresentar, todos nós já sabemos: mau-caratismo.

    Responda
  48. Valdo Neto

    A fala do candidato apenas confirma a degradação cognitiva do eleitorado brasileiro, fenômeno que ganhou força em 2018.

    Responda
  49. Davi Ferraz

    Vou te contar, um candidato como este não se cria aqui no Nordeste não. Aqui ele é colocado para fazer uma ponta no Alto da Compadecida ou em um circo qualquer.

    Responda
    1. Edson Nogueira

      Mas, infelizmente, no Grande Circo SP, tem emprego garantido.

  50. Valdo Neto

    O Marçal está apenas modulando seu discurso ao dos seus eleitores, não que isso o faça menos idio que seus seguidores. Alinhar seu discurso ao nível do seu interlocutore é uma estratégia básica da comunicação.

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.