Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Felipe Vasconcelos

    Vagas em creche é uma pauta importante, que impacta direta e concretamente a vida de inúmeras mães que precisam trabalhar. Mas os tais partidos ditos feministas estão mais preocupados com questões "abstratas", como linguagem neutra.

    Responda
  2. Gilce Feres

    Creches e escola para a primeira infância é o principal de tudo para a vida da criança, dos pais e dos idosos, pois uma infância bem sucedida em termos de alimentação e educação, influenciará na sua saúde quando quando adulto e idoso. As políticas públicas mantidas com nosso imposto tem que atender todas as crianças que necessitam do serviço, sem fila de espera. Prioridade número um, pois influenciará na saúde do cidadão e na economia da nação.

    Responda
  3. José Cardoso

    O prédio onde vai funcionar a creche não me parece o mais caro. Para que não sejam apenas depósitos de crianças, é preciso um número mínimo de adultos por criança, digamos 1:5. Só para atender às 600 mil crianças mencionadas, o custo de pessoal, com salário mínimo mais encargos, dá uns 5 bi por ano.

    Responda
  4. Felipe Macedo

    A falta de vagas em creches é um problema real, que impacta diretamente na vida das pessoas, principalmente as mais pobres. Logo, a extrema direita não está nem aí e o pobre, por sua vez, também não, já que hoje vota em peso nos seus algozes que fingem ser "antissistema", mas não são.

    Responda
  5. antonio brito

    Correto. Aí sim. Tabata, abrace essa oportunidade. Não importa mentiras e fake News. Tem que resolver a desigualdade na raiz. Jan já acorda, faça alguma coisa para as mulheres que pedem creches.

    Responda
  6. antonio brito

    Correto. Aí sim. Tabata, abrace essa oportunidade. Não importa mentiras e fake News. Tem que resolver a desigualdade na raiz. Jan já acorda, faça alguma coisa para as mulheres que pedem creches.

    Responda
  7. Marcelo Magalhães

    Só pode ser brincadeira! A folha faz trabalho diuturno em favor de um sistema liberal, que deixa ao encargo de cada um se virar para sobreviver. Ela é favorável às medidas que historicamente levaram a população à miséria e à fome, como as tomadas pelo governo Bolsonaro. Mas eis que surge mais uma oportunidade de criticar o governo progressista do presidente Lula e a folha se manifesta cobrando eficiência em projeto social. Ou seja, esse jornal demonstra que sua função é desqualificar o governo.

    Responda
    1. Marcelo Magalhães

      Prezado Matheus, muito obrigado pelo seu comentário. Por falta de uma resposta mais elaborada, simplifico. Dado não é informação, informação não é conhecimento, conhecimento não é sabedoria. Mas se os dados te satisfazem, vou defender até o fim a sua liberdade de se apegar a eles.

    2. Matheus Queiroz

      Esquece Lula e analise os dados e problemáticas do texto, amigo. Eu, hein.

  8. jose marcatto

    A mãe dona de casa precisa desesperadamente da creche perto de casa, para se manter empregada e não apanhar ou ser morta pelo companheiro, que exerce poder pelo seu salário.

    Responda
    1. Felipe Macedo

      O pai e a mãe pobre sabem disso? Às vezes penso que não. Se soubessem não votariam no candidato que o pastor mandou!