Opinião > Marçal testa limites Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Um sujeito como Pablo Marcal não deveria nem ter direito de participar de eleição, pois tem um passado de contravenções, de alta periculosidade, gente da pior espécie.
parece que os partidos, a mÃdia, a população não aprenderam nada com o efeito Bolsonaro. Mais um monstrinh0, mau caráter, mau elemento sendo criado. O cara chama um candidato de usuário de cocaÃna e nao acontece nada com ele.
Alberto, se informe melhor.
Pablo Marçal tem ligações com o PCC? De onde a Folha tirou essa informação? Até onde sei a suposta ligação é atribuÃda a um dos caciques do PRTB. Aliás, qual partido polÃtico já não sofreu esse tipo de acusação?
Pablo Marçal não tem ligação com seu partido, né não? kkkkkkkk
A justiça brasileira, como sempre, não funciona! O associado do PCC continua em campanha.
É cedo para dizer isso.
José Carlos, não tolero extrema esquerda que apoia ditadores, fez mensalão, petrolão, quase arrozão, surrupiou 11 containers de presentes e ficam falando de joias. Abraços
Você não tolera a inteligência, a verdade, a razão....onde tem extrema esquerda? Nessa sua mente que acredita no bolsonarismo? Repete um monte de bobagens e não leva a sério os desmandos do Bozo e do Marçola. Com certeza és um bovino. Anda com os pés e as mãos no chão.
Os editoriais da FSP estão cada vez mais cinicos, o caso desse arrivista é exatamente a rara e extrema situação que exige sua imediata inabilitação e cassação.
Como a extrema esquerda adora ditadores, censura, mensalão, petrolão, quase arrozão. IncrÃvel.
"Na democracia, cabe aos eleitores, não a magistrados, definir quem serão os governantes." Não, dona Folha. Antes de os eleitores definir quem serão os governantes, a legislação eleitoral está aà para dizer se o candidato, tendo-se habilitado como tal, pode continuar na corrida eleitoral dependendo de sua conduta ao longo da disputa. Admira-me propor saÃda tão pueril. Fosse assim, melhor seria jogar a legislação eleitoral no lixo.
Traduzindo, censura e bloqueio de redes sociais. Isso está se tornando comum e a fsp apoia
Onde foi que a Folha apoiou o bloqueio das redes sociais? Que qualquer um sabe que não é censura, mas penalidade por crime eleitoral. Mas vocês continuarão repetindo isso, até parecer verdade, né mesmo?
Olha o naipe dessa caricatura possuÃda pelo bozó! Esse já recita a bobajada mentirosa que ouve o dia e a noite inteiras da central bozó certinho. Tornou-se um libertário infatilizado. Bozó já possui o cérebro e a mente do pobre coitado. Se eu acreditasse em deus, diria que não falta nada para entregar a alma. Que vida miserável.
Seria de estranhar se de um "poveco" da pior qualidade moral e polÃtica que concebeu Lula e Bolsonaro como lÃderes, não emergisse um tipo como Pablo Marçal. É o que os espÃritas chamariam de Lei de Causa e Efeito e os teosofistas de Karma. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
Vá ser clichê assim…
Mordeu possuÃdo
Jove. Se a verdade senão a da vida que todos buscamos, a dos fatos, não lhe afetasse tanto, você veria que saúdo todos os tipos de concepções em relação à divindade. Peço que Deus nos ilumine a todos, depois em respeito aos que neste não acreditam (ateus e agnósticos) envio-lhes um abraço fraterno, se falta o seu tipo,por favor,. diga-nos, que passo a acrescentar. Namastê!
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Esse Deus que te ilumina e inspira a distribuir abraços fraternos em agnósticos e ateus (mas não aos crentes, muito engraçado) é o mesmo que te inspira qualificar seus iguais de "poveco pior qualidade moral e polÃtica", sujeito?
Na visão desse candidato basta toda a população virar coach, fazer fortuna em cima de gente sem noção, e tá tudo certo.. não é necessário produzir nada no mundo real, vamos viver uma realidade paralela e morrer de inanicao!
Ensaio vamos fazer no paÃs uma eleição sem leis a obedecer.... por isso essa gente não quer aprovar o projeto das fake news... enquanto o mundo inicializado avança cada vez mais pra derrotar a democracia, estamos na era analógica! Collor dos tempos da web!
E a fo lha ,dissimuladamente, combate a restrição às fake News.
Folha fascista. Já passou de odos os limites.
No passado, quando não havia edição digital, poder-se-ia utilizar a página deste Editorial para forrar o leito do pet de estimação. Haveria ainda, alguma utilidade....
Então folha acha tb normal e democrático difundir nazismo+supremaciabrancaetc??????
Parabéns folha, e todos jornaloes. Por deixar terreno fértil para anti polÃtica. Enquanto a FSP faz campanha pra caçar e cassar Moraes, por causa de "ritos" (aponte o artigo/lei/código da ilegalidade) q teve a coragem de enfrentar o golpismo - pistoleiros como Marçal, prosperam. O fascismo é o botão de emergência do capital. E a FSP está lado a lado com o "mercado", não é Frias ?
Ora, ora , ora, com um pastelão desse inspirado nos piores almanaques de libertários, a fsp sugere que ignore-se todas as leis eleitorais para deixar que o povo decida se quer eleger um criminoso só para depois culpar o povo pelo desastre previsÃvel e previsto para a cidade e cidadãos de SP. E sim, esse cara, como bozó, é uma ameaça a democracia. A democracia só prevalecerá se lutarmos vigilantemente por ela. Quem escreveu isso, joel mão cabeluda?
É a Folha quem vem testando limites...
Enquanto a Lei dorme, Marçal, o homem capivara, sobe. Uma vergonha!
Fechar as contas foi enxugar gelo. Tem que limitar é o indivÃduo não o canal. Por que essa proposta de ser bem sucedido atrai tantos jovens? A falta de perspectiva econômica através desse modelo de distribuição estatal. O sistema está obsoleto
Entao fala pra FSP parar de conspirar contra o STF, principalmente o Xandao.
O risco de um delinquente goiano sequestrar a maior cidade da América do Sul não é grave o suficiente? A Folha agora é relações públicas de criminosos e golpistas?
'Na democracia, cabe aos eleitores, não a magistrados, definir quem serão os governantes', publicado na FSP. A mesma FSP esqueceu que em um Estado Democrático de Direito cabe a Judiciário e não o eleitor aplicar a lei e afastar do meio social e polÃtico os foras da lei.
Se cada um fizesse seu dever de casa, em vez de ficar acusando o vizinho, estarÃamos no paraÃso.
" as cortes deveriam reservar inabilitações e cassações a raras e extremas situações" é um eufemismo para: aos inimigos, a lei. Basta comparar a folha corrida de Marçal com as pedaladas de Dilma para entender como os pesos são totalmente diferentes nessa teoria das elites.
Nos posicionamentos da Folha em relação ao Pablo Marçal, fica nÃtido que existe uma crÃtica tÃmida em relação à agressividade do coach da polÃtica, mas quase sempre os artigos finalizam com mensagens de apoio à candidatura. De fato o Marçal é o candidato que a Folha abraçou em apoio aos bolsominions??
Cabe aos eleitores para que possam ser responsabilizados pela mÃdia, que sempre foge da sua responsabilidade depois. À justiça cabe fazer o dever de casa com a celeridade possÃvel, não há qualquer disjuntiva nesse ponto. Se a ação do candidato extrapola a atuação legal precisa ser barrado. O resto é bobagem de quem está no fundo torcendo pelo crime organizado.
O terrÃvel editorialista da Folha ataca novamente, cada vez mais confuso. Com Alexandre de Moraes na mente, escreve sobre a justiça eleitoral sem dizer q lei é lei para todos e, se há abuso de poder econômico, à corte resta cassar a candidatura de um narcisista e mentiroso convicto sem considerar o alarido da turba.
Para a Folha a lei só é legÃtima se for para barrar a esquerda.
Não só a Justiça, mas também acho que a MÃdia de uma forma geral também não sabe lhe dar com Marçal. Faz exatamente o seu jogo, uma exposição excessiva que só o favorece, pois é o tipo de candidato que não precisa de idéias, propostas, debater temas pertinentes a cidade etc. Ele só precisa aparecer. Agora se é proposital ou não eu não sei
Caro Vinicius, acho que não é bem que não saiba lidar, a verdade é que ela está pouco se lixando para os valores que diz defender. Vejo se estabelecer uma certa convergência de interesses entre parte do establishment e o crime organizado. O ponto fora da curva, positivo, é a atitude de Tabata Amaral, acusando Marçal de não ser um candidato legÃtimo, aceitável.
O crescimento dele nas pesquisas se deve muito à superexposição q está recebendo. Ao mesmo tempo q pauta imprensa a falar quase que só dele, desloca o foco das propostas (as quais são tão vazias e sem sentido, q se focar nelas não sai do lugar). Os democratas estadunidenses estão dando o caminho de como lidar isso, convém aprender.
PM só existe porque infelizmente permitiram JMB.
Para quem gosta de um paradoxo, escorregamos lentamente para uma ditadura liberal...
Gostaria de saber quando vão parar com essa baboseira de antissistema. É apenas mais um esperto querendo se dar bem.
Quando fala antissistema com as ideias, comportamento e passado de Pablo Marcal, na verdade, quer dizer, no mÃnimo contravenção, para não dizer coisa pior.
Que o sistema está funcionando mal, acho que ninguém nega (fora os cientista polÃticos, né?). A questão é que não se concorda sobre onde está o problema...
Ao atacar, intimidar e denunciar Moraes, sem base jurÃdica, a Folha dá força e palanque para à s investidas, provocações e intimidações de Pablo, Bolsonaro e extrema direita neofascista. Não entende que estamos passando por um momento delicado.
Existe um projeto em curso, tanto da elite empresarial como do Congresso.
Só não acredito que a Folha esteja sendo ingênua, que não saiba o que faz.
Observação perfeita! Assino embaixo. A propósito, em breve vou cancelar minha assinatura da Folha.
Lula foi condenado por diversos crimes em 3 instâncias. Não foi suficiente para a Folha implorar pela impugnação do registro da candidatura. Corre aqui, Alexandre….
Olha o nÃvel de comentário, três instâncias, sei não.
Para inÃcio de conversa Seu Barbosa, não existe três instâncias. Segundo , onde está a fortuna de Lula e seus familiares? Honestidade intelectual e informação faz bem ao cérebro.
Porque foram as três instâncias inferiores, eu sei... tantas instâncias, umas em cima da outras, precisa ser muito inteligente para entender.
Então...né... quando ministros do STF ou do TSE tomam medidas, contra quem comete atentados à Democracia, a postura da Folha é outra. Agora será necessário ação da Justiça?
Essa foi forte. Marçal é o candidato mais pró sistema que existe, pois explora com elegância todos os vÃcios e desvios para o benefÃcio próprio. Nada mails liberal e capitalista. Além disso, sabe aproveitar com destreza as chincanas jurÃdicas, como o fez durante 8 anos para prescrever o seu crime. E por último, a folha não reconheceria a legitimidade do candidato se ele representasse alguma ameaça a ela através da alteração do controle dos meios de produção, por exemplo.
Engraçado como o ataque à democracia, sem uma motivação legÃtima, que pudesse se apresentar como o que de fato é, bagunça o sentido das palavras. Pablo Marçal,ou Bolsonaro são liberais? Só se eles defendem a liberdade para a contravenção, o que é um evidente paradoxo.
A justiça eleitoral tem que acompanhar a velocidade das redes digitais. Tudo que está exposto do aventureiro não pode depender de decisões para depois das urnas abertas. Está em jogo a democracia.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Marçal testa limites Voltar
Comente este texto