Mundo > Candidatura de Venezuela e Nicarágua ao Brics vira constrangimento para Lula Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Amorim tem tido uma atuação muito anti Ocidente , contrária a nossa tradição democrática de regimes mais liberais e acolhedores. Deveria ser substituÃdo antes da causar mais estragos.
O Brasil está de volta ao cenario internacional diz a esquerda. Zelensky tem total antipatia por Lula, Israel nem se fala nao quer ver o ex-presidiário nem pintado. Maduro mandou tomar chá e ficar calado. Daniel Ortega mandou nosso embaixador de volta pra casa e sugeriu que o governo é envolvido com corr upção. Alguma coisa não funcionou...rsrs.
A medida do populismo é uma linha imprecisa, que salva os confortos da sua vida, Braga. O equilibrio fiscal precisa ser alcançado, e esse governo pelo menos tenta, sem sacrificar a qualidade de vida e a saúde de todos. Uma causa muito mais compreensÃvel de falha do que a agenda vergonhosa da polÃtica externa, que é a de se alinhar ao Eixo do século 21. Pro cara do brics, coitado. Nossas reservas internacionais são em doláres, estamos profundamente preso ao ocidente, não ao atraso Russo-chinês.
Bartolomeu o déficit público nunca foi tão grande e isso é resultado da megalomania do ex-presidiário. Nossa sorte é que o Haddad contra o pensamento do PT ainda tenta conter. Esse populismo irresponsável destruiu a Argentina.
A posição do Brasil, soberana, abalizada, referendada pela comunidades internacional. No caso de Israel (com todo direito de se defender de agressões), a ação excessiva de combater o terrorismo enseja repreensão (crianças, mulheres e idosos são seres humanos que deveriam ser poupados, mas são as principais vÃtimas dos Ãrabes), Venezuela, pedem-se evidências de atas eleitorais! Tratando-se da Nicarágua, Nicarágua o quê? Temos que compor o núcleo do BRICS e criar a categoria de associados.
Osmário, não foi negado nada enquanto polÃtica interna ou econômica, mas na agenda internacional, ele não tem nada de grande estadista, parece alguém que está reagindo a todos os problemas internacional de forma incorreta, causando humilhação, prejuÃzo e destruindo uma reputação que o anterior devastou. Agora, sem repetir propaganda de sindicato, aonde isso é uma manipulação da mÃdia, ou é falso?
Osmario Mendonça aquele que vc chama de "maior estadista" foi preso por corru pção e chefiou um perÃodo que um ministro do Supremo chamou de cleptocracia. Isso no dicionário quer dizer governo de lad rões. Quer que desenhe?
Esse jornal junto com muita gente tenta encontrar algum argumento para macular a figura do maior estadista do mundo atual, mas ficam patinando e não encontram nada, com isso só sofrem. Enquanto estão a tentar qualquer coisa que comprometa Lula, assistem o Brasil melhorar todos seus indicadores: desemprego próximo a zero, inflação controlada, taxa de juros em queda, apoio até do dodói mercado e popularidade em elevação.
Enquanto a politica externa estiver na mão do esquilo amorim... será isso: an~ a...
Pai nosso ques estais no céu, santificado seja o vosso nome, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso decada dia nos dai hoje, perdoai as nossas ofensas assim como perdoamos a quem nos tem ofendido e livrai-nos do censor da Folha, Amém.
Quem com ferro fere.. Lobo não come lobo.., só lambe
O medo de Lula de enfrentar a realidade constrange um paÃs inteiro
Constrangidos ficamos durante 4 anos quando o mundo nos odiava.
A questão Venezuela ou melhor Maduro é perda de votos do PT e do próprio Lula. Embora, jamais votaria em Bolsonaro, mas é a realidade. Ou o Brasil reconhece que lá é ditadura ou absolvição já para Bolsonaro que queria ser o Maduro tupiniquim.
LULA 3 tem cometido falhas nas Relações Exteriores, MAS Ñ ADMITE, FALTA-LHE HUMILDADE. Está perdendo credibilidade em função do seu assessor diplomático C.Amorim e de um "chanceller mais atuante" no Itamaraty.. Se não reconsiderar seus conceitos arcaicos, colocará o Brasil em uma situação desconfortável, qdo era pra ter avançado como uma liderança regional e global, principalmente porque abrigará a COP30 no Pará.
Aqui nas Amé ricas, só os EUA e Ca na dá são ocid en tais, isto é uma definição geo econô mica e não geo gráfica. BR ICS é importante para o Br asil. EUA e os demais paises ociden tais tem a Chi na e In dia na sua cadeia produ tiva. Não há como romper com a Chi na. Se Brasil fizer isto vai ser um compra dor de pro dut s chineses trazidos pela rota da seda que passa pelo canal do pa nam a Balti more ou a Ro ter dã, e, de lá para cá.
Lula, o anão diplomático nos empurra ladeira abaixo pela sua ideologia ultrapassada e paixão por ditadores, sem contar que não faz absolutamente nada em nada. Tá na hora de sair
Se o Cachaça não enxerga q somos ocidentais, q o congresso lhe mostre.
não foi lula que definiu o que aconteceu na venezuela, ele tentou fazer de maduro um racional, nao deu certo, agora não pode bater na porta na cara. Ao contrário da nicaragua, venezuela está nas nossas fronteiras e não seria bom ter um clone da coréia do norte por aqui, nem pro brasil nem para colombia. As canais tem que ficar aberto, até pra tirar os perseguidos. Mas não pode mais encher a bola do Maduro, ele virou um pária e a oligarguia, que ele representa, uma pesada carga para os venezuela.
Quanta besteira
Ortega já disse que sabe algumas coisinhas sobre Lula dando um recado para este se calar. Maduro já o mandou tomar chá de camomila. Lula não vai bater de frente com ninguém e muito menos defender a dignidade do Brasil. Covardia ou rabo preso. Não importa. Lula faz o Brasil se tornar apenas um figurante e à mercê dos interesses da China e Rússia.
Nós precisamos sair e sair logo, antes que um governo de direita o faça. Não faz mais sentido, China e Rússia não respeitam regras nem entre aliados.
Por que você diz isso? As premissas são as mesmas do artigo, A Rússia e a China não respeitaram as regras iniciais do banco ou você duvida que alguém aqui que ganhe uma eleição dando uma de Milei considerando isso como uma das suas promessas? Talvez seja você que venha de uma bolha, pra isso ser absurdo.
Em que mundo vc. vive?
E eu, ingênuo, a pensar que o gabinete do ódio existia apenas a serviço e sob exclusividade da quadrilha Bolsonaro.
Está na hora do Congresso pensar seriamente de tirar o Brasil dos BRICS. Os brasileiros não querem ser sócios de ditaduras e sim dos governos democráticos ocidentais. O convite à Venezuela e Nicarágua mostra bem para onde se inclinam os BRICS. Hora de pedir licença para sair.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mundo > Candidatura de Venezuela e Nicarágua ao Brics vira constrangimento para Lula Voltar
Comente este texto