-
stenio miranda
ruy tem um caso freudiano com o oswald. deixa o homem descansar em paz, ruy.
-
Murilo Belezia
Assim que a fotografia se estabeleceu em São Paulo na segunda metade do século XIX, a cidade foi documentada em preto e branco e hoje temos o testemunho visual de uma época de mudanças. A crescente riqueza do café, nas mãos de uma elite afrancesada , a mão-de-obra dos oriundi que saia dos navios direto para o cabo da enxada, o crescimento desordenado de modorrenta vila para a "modernidade" em poucas décadas. Oswald, Tarsila, eram da elite rica, daí longas temporadas em Paris.
-
SERGIO ELCIO NISKI
Ruy, humidelmente sugiro que leia a entrevista que o nosso querido Pelé deu a revista Playboy quando "o Edson" completou 50 anos. Vai achar coisa interessante sobre esse assunto. Spoiler: num trecho ele diz que nunca "falhou" e em outro trecho, mais distante, que troca sempre de menininhas. Meu comentário:"assim até eu, que nem rei sou".
-
Marcos Benassi
Jesus da Goiabeira, caro Ruy, como eu sou medíocre! Evidentemente, em contraste com o di Caprio... Entretanto, aos fatos do dissabor: não somente não tive tantas e tão adolescentes amantes, como imaginei que o "O.A.", assim grafado, referia-se a uma sériezinha da Netflix de mesmo nome. Que nada, pô, é Ruy Castro quem batuca no teclado: Oswald de Andrade. Tarsila. Patrícia Galvão. Gente coisa é outra fina.
-
João Silva
Tem gente até chamando de idoso quem não é idoso
-
neli faria
Leonardo de Caprio? Que cara sem graça! Oswaldo de Andrade? Não me faz graça!Acho lindo os amores de Macron e Brigitte, do Rei Charles III e Camilla.Amor verdadeiro. Já idoso que pega mais jovem? Se fosse pobrinho conseguiria?
-
Carlos Amorim
Se criticar um homem que gosta de homens, você corre o risco de ir preso. Se falar sobre uma mulher que gosta de universitários, vc é machista. Mas se quiser exibir preconceitos sobre um casal em que o homem é bem mais velho que a mulher tá liberado.
-
Antonio Rubio
Falar de Chaplin seria até covardia. Hors concours.
-
Marcelo Druck
Me pergunto se não são as moças que, ao chegar aos 25, olham pro DiCaprio e decidem arranjar um homem mais interessante.
-
Carlos Amorim
Ou talvez cheguem numa idade em que começam a pensar no futuro, discutem constituir família, e coisas que o Di Caprio não tem nenhuma vontade.
-
-
Ivo Ferreira
"incrível que Salomão ainda tivesse tempo pra ser sábio", genial!
-
José Cardoso
Segundo a sabedoria árabe, a idade ideal de uma esposa é a metade do homem mais sete. Assim, para um homem de 30, uma mulher de 15+7=22. Para um de 40, 20+7 = 27. Para um de 60, 30+7 = 37. A fórmula matemática explica a troca periódica da esposa atual por outra mais nova...
-
daniele carolina lima
em geral, mulheres mais jovens têm menos resistência e juízo de valor sobre as manipulações masculinas. não é só a beleza, é também a disponibilidade de espírito para lidar com mais passividade com a cultura patriarcal que privilegia, inclusive, os homens ditos desconstruídos e de esquerda - sim, digito com certo rancor.
-
Maurício Cruz
Hahaha! Ótimo texto, Ruy!
-
Hermes Yaly
"Para bode velho, só capim novo"...
-
Geísa Chagas
Creio que homens que preferem mulheres mais novas as conquistam p/ se sentirem mais vigorosos, fortes, pois veem nas novinhas o espelho que gostariam de ver em si. Parecem não suportar sua própria visão, no fundo vão atrás do novo p/ tentar satisfazer o inconformismo com a idade.
-
Luís Santana
Prefiro mil vezes as coroas.
-
-
Armando Moura
leonardo é o sonho dos idosos toma dores de cerve ja de bares de copacabana, dos voyers da garo ta de ipane ma balançando o bum bum, a moça nem bum bum tinha, mas depois do terceiro copo que venham as transfor mistas da avenida Atlantica. Oswaldo eh do mundo vasto mundo se eu não tivesse tutu, seria um raimundo e não um dicapprio. Quanto ao salomão foi o maior cor no da estória mitologica.
-
Gilberto P Santos
O Leo reduziu o prazo que os irmãos Marcos e Paulo Sergio Valle já haviam demarcado na década de 1970: ¨Não confie em ninguém com mais de trinta anos¨ (¨Com mais de trinta ¨). Interessante saber se as parceiras retratariam o ator nos termos em que os mesmos compositores descreveram em outra música: ¨Tão simpático, me lembra muito bem meu pai¨ (¨Quarentão simpático¨).
-
Vito Algirdas Sukys
Lá fora, ao invés de Síndrome de DiCaprio, deveria ser chamada de Síndrome de Nabokov, por ser anterior. A triste história de Lolita, romance de Vladimir Nabokov, talvez tenha sido inspirada pelo caso da menina Sally Horner, na época com11 anos de idade que foi sequestrada por um pedófilo. O romance controverso foi proibido em muitos países na época da publicação. Mais estudos devem ser realizados para explicar, por quê alguns homens são propensos a relacionamentos com mulheres muito jovens
-
Carlos Amorim
Há uma diferença entre uma mulher jovem e uma criança. Se as pessoas não gostam de um casal em que o homem tem 50 e a mulher tem 22, é pq esse é um dos últimos preconceitos que tem coragem de exprimir socialmente. Se o cara de 25 e a menina 12 anos, chame a polícia.
-
Ivo Ferreira
Precisa de estudo?
-
-
BERNARD SOIHET
Ruy, uma correção: o Rei Salomão não morreu aos 39 anos. . O texto bíblico afirma que Salomão reinou por quarenta anos, como podemos ler em 1 Reis 11:42-43. Contudo, a Bíblia não menciona explicitamente a idade de Salomão ao morrer. Estima-se que ele tenha vivido cerca de 59 ou 60 anos, considerando que ele provavelmente começou a reinar por volta dos 20 anos de idade.
-
BERNARD SOIHET
Ruy, uma correção: o Rei Salomão não morreu aos 39 anos. . O texto bíblico afirma que Salomão reinou por quarenta anos, como podemos ler em 1 Reis 11:42-43. Contudo, a Bíblia não menciona explicitamente a idade de Salomão ao morrer. Estima-se que ele tenha vivido cerca de 59 ou 60 anos, considerando que ele provavelmente começou a reinar por volta dos 20 anos de idade.
-
Roberto Rangel
Jô Soares também poderia ser citado também nesse artigo.
-
Sinésio Brito
Gostei da frase, " a bem informada Bíblia ".
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.