Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Lis P Junqueira Safra

    Só faltava jogar no colo do ex que tinha ódio do Maduro. Primeira coisa que fez foi acabar com a embaixada junto com os USA

    Responda
  2. Josefina A Martins

    Nenhum país precisou meter o bedelho no Brasil porque aqui , apesar de todas as insanidades de nossos políticos , ainda temos instituições democráticas independentes , que não são curraiszinhos de ditadores , e que salvaram a Democracia , principalmente o TSE .

    Responda
  3. Lis P Junqueira Safra

    Sério isso Maduro? Lembrei de uma postagem do Ministro Dino anos atrás.

    Responda
  4. Evando de Abreu

    Urnas sem recibo não são confiáveis. Iguais só existem em Butão e Bangladesh, sendo que neste último já foram banidas junto com o governo de lá. Sem recibo só existe em dois países. É só pesquisar. Lula não foi eleito, foi ungido pelo. Tse. Um golpe

    Responda
    1. SERGIO PAN

      E´ mesmo Evando? mas quando seu ídolo inelegível foi ungido vc protestou? e qdo Dudu, Flavio e Carlos foram ungidos vc protestou? vc usa 2 pesos e 2 medidas...entendeu ou quer que desenhe?

    2. neli faria

      Golpe quem deu foi o exército ao manter em suas fileiras o mau militar.

    3. neli faria

      Não gosto do lula com a mesma intensidade que não gosto bolsonaro. Só que pelo bolsonaro ter sido terrivelmente mau presidente, votei para lula, pela primeira vez na vida. Assim, a eleição dele foi perfeita, sem mácula.Quem tem amor ao Meio Ambiente , pela Democracia, votou para ele. Golpe quem deu foi o Exército ao manter o bolsonaro, mau militar, em suas fileiras.

  5. Carlos Roberto Souza Oliveira

    Que coisa triste! A narrativa mórbida e conveniente tomou conta das cabeças políticas. Tudo tem explicações e tudo é relativizado, ora inventando contextos e ora desvirtuando contextos. E o grande problema é que sempre tem um punhado de incautos que acreditam neles.

    Responda
  6. GABRIELA CAMPEDELLI

    Maduro, meu querido e amado Maduro, é porque o ódio ao Bolsonaro se transformou em amor na Glória divina de Jesus, no amor de Deus que a tudo atinge. Odeie-me Maduro, eu também não reconheço sua eleição.

    Responda
  7. Estela Najberg

    O Quase Podre (ex-Maduro) finge esquecer que o Bozo está inelegível. E ainda pode pegar uma cana por aqui.

    Responda
  8. Elismar Bezerra Arruda Bezerra

    Ele, Maduro, se comparar com o "Das Joias", tudo bem; mas, daí, querer comparar o TSE e o processo eleitoral brasileiro com isso que ocorreu na Venezuela, é nonsense!

    Responda
  9. Ney Fernando

    "Ninguém mexeu com o Brasil" porque aqui tudo foi diferente de lá. Quem contestou o resultado foi justamente quem estava no poder e que, antes e depois de ser derrotado, tentou sem sucesso invalidar a eleição, cujo verdadeiro resultado foi divulgado. Já o Maduro é o ditador que, derrotado, manipulou descaradamente todo o processo eleitoral para se declarar vencedor.

    Responda
  10. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    O que Lula está esperando?

    Responda
    1. Evando de Abreu

      Ele está tentando tirar o dinheiro sujo que está depositado lá. Não vai conseguir, vai ter que engolir

  11. Lis P Junqueira Safra

    Essas urnas do Maduro virou piada.

    Responda
  12. Tadêu Santos

    O ASSESSOR CELSO AMORIM É O RESPONSÁVEL PELOS ERROS DIPLOMÁTICOS DO LULA 3, agiu como subversivo contra a população da Nação Brasileira, contra os "Direitos Humanos" do povo venezuelano e isto é muito grave para a história das esquerdas ideológicas. Até na Diplomacia tudo têm limites, nada é absoluto, não dá pra continuar negociando com ditadores reacionários e assassinos. Não precisamos nos humilhar perante o Mundo, por causa de uma nação vizinha considerada republiqueta das bananas!!!

    Responda
    1. neli faria

      O que esperar de alguém que quando Ministro das Relações Exteriores apoiou um Egípcio em detrimento de um Brasileiro para a Unesco? Se fosse um País decente, que enaltece seu nacional, era para esse senhor estar gozando a sua ,i,merecida aposentadoria.

  13. João Melo

    Justamente porque Bolsonaro queria uma Venezuela com jeito de Maduro aqui no Brasil. Como as instituições funcionaram, o golpista daqui ficou inelegível e a torcida é que vá para a prisão pelos incontáveis crimes praticados. Por isso não mexeram com o Brasil.

    Responda
  14. roberta melissa oliveira sales

    O que é a Verdade, no século XXI? A verdade é aquilo que eu quero que seja. Mas a Verdade é que as eleições de 22 aqui tiveram como vitorioso Lula com ampla cobertura da imprensa, ratificação da validade das urnas, na presença de militares e presença de observadores internacionais. Ele ganhou por margem apertada? Sim. Mas ganhou. E na Venezuela, a Verdade é que as eleições tem indícios fortes de fraude por tudo o que já aconteceu e acontece. Mas, a Verdade, como eu disse, atualmente...

    Responda
    1. neli faria

      O lula ganhou porque até quem, nem no pior pesadelo, pensava em votar para ele, votou. Eu! E ganhou no segundo turno, margem apertada ou não, foi a maioria dos eleitores.

  15. Paulo Roberto Taveira

    O problema com Maduro é q Chaves financiou a eleição do Cachaça aquela 1ª. Na época a vê já publicou tudo. Então o homi tem q ficar caladinho, senão…

    Responda
  16. neli faria

    Cria corvo... ! O lula apoiou tanto o maduro que agora ele, maduro, se volta contra uma eleição legítima, perfeita e digna de uma Democracia como o Brasil. Cria corvo...! O lula bajulou tanto o ortega ...! A eleição no Brasil foi perfeita, o lula ganhou legitimamente... eu que jamais havia votado para ele, votei. 

    Responda
  17. Jorge Viana Da silva

    No Brasil discordaram, na Venezuela concordam, o inimigo dos dois líderes: a urna.

    Responda
  18. Jorge Viana Da silva

    Se no Brasil discordaram das urnas, e na Venezuela concordam, a semelhança é o autoritarismo.

    Responda
  19. Jorge Viana Da silva

    No Brasil e Venezuela as urnas são os inimigos que podem melar o GOLPE, sendo que um contesta e o outro concorda.

    Responda
  20. Jorge Viana Da silva

    Bolsonaro e Maduro se identificam com o GOLPE as urnas (democracia) são seus inimigos.

    Responda
  21. Jorge Viana Da silva

    A grande realidade das eleições do Brasil e Venezuela é que Bolsonaro discordando das urnas e Maduro concordando os dois queriam o GOLPE, sendo que o venezuelano conseguiu.

    Responda
  22. antonio mateos

    Curioso! Dois presidentes que (embora quase párias no resto do mundo) foram - a um grande custo político - fortemente prestigiados pelo Lula, agora resolveram disparar diatribes contra ele. Este mundo dá voltas mesmo.

    Responda
  23. Benedito Claudio Pacifico

    Resumindo tudo num ditado antigo , quem se Junta com alguns acaba comendo farelo . Acho que isto passa

    Responda
  24. JAILSON DE BEZERRA

    Eita. As situações são similares na cabeça dos sem noção. E aqui ainda tem gente que concorda. Povo pobre de inteligência e de espírito.

    Responda
  25. Carlos Eduardo Cunha

    O fato e a diferença é que aqui o resultado foi o previsto pelas pesquisas eleitorais e a oposição não apresentou nenhuma prova de fraude, enquanto na Venezuela foi Maduro que não apresentou nenhuma prova de ter sido eleito e a oposição simplesmente apresentou o mapa eleitoral de 80% das urnas comprovando uma vitória pelo dobro dos votos.

    Responda
  26. Amaury Kuklinski

    A equiparação das situações é um insulto ao sistema brasileiro. Sem mencionar que o destrambelhado aqui perdeu, e o destrambelhado lá diz que ganhou. Mas ninguém acredita. Nem pode.

    Responda
    1. Waldir Luiz

      Concordo com os dois destrambelhados, mas o presidente Banana, quando o assunto é o amiguinho da Venezuela, fica lambendo os pés do Maduro

  27. Sérgio Pombo

    A diferença entre os dois casos responde pela alcunha de Xandão.

    Responda
    1. Amaury Kuklinski

      A diferença certamente tem a ver com a Justiça Eleitoral como um todo, e pelo respeito dos candidatos (quase todos) pelo sistema, que invariavelmente elege o que atingiu maior quantidade de votos.

  28. ChicoJ Neto

    Incabível a comparação entre a eleição daqui e a de lá. Vinda de quem vem, todavia, não configura surpresa. Agora, quanto a semelhanças entre os perdedores...

    Responda
  29. Luiz Carlos Silva da Cunha

    O Brasil não tem que se meter nas decisões dos outros países.

    Responda
    1. Antonio Araújo

      Mas se mete. Lula apoia o ditador desde sempre.

  30. Jose Carlos Porto de Castro

    O filme é o mesmo ....só mudam os artistas !!!

    Responda
  31. Joaquim Rocha

    A diferença é que Maduro já deu o golpe e é semelhante ao Bozo que tentou o golpe, e que a venezuela não é uma democracia como o Brasil é. .

    Responda