Renato Terra > Um tamanduá antissistema Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Dionisio DeBarros

    O tamandua sao tipos como Milei, Marcal, bosonaro em que pobres de direita confiam para governa-los, mas que no fim acabara por devora-los a todos, posto que todos nos nao multimilionarios somos formigas. Acontece todos os dias em frente a nossos olhos e ainda tem quem nao acredite.

    Responda
  2. Florentino Fernandes Junior

    Madalosso ta fazendo escola com suas coluninhas infantis e pseudointeligentes

    Responda
  3. Alison Sales

    Para as "formigas" alinhadas ao "tamanduá" pouco importa a ética, decência, inteligência, projetos de melhoria, constituição. Há quem diga que essas são alienadas, que sofrem de déficit cognitivo, que de tão exaustas acreditam facilmente no verbo do tamanduá. Nada disso! Conscientes de que o tamanduá não passa de uma aberração abjeta, as formigas revoltadas dobram a aposta no sabichão. O que interessa é um espelho onde se veja refletido o ódio, a burrice, o desprezo pela vida, a identificação.

    Responda
  4. José Cardoso

    Moral da história. Conforme-se ou será pior pra você.

    Responda
  5. Tadêu Santos

    Pra mim leigo, a clássica concepção de comunismo é inviável nos tempos atuais, devido às modernidades da evolução das espécies na Humanidade. Novos conceitos precisam ser definidos nos sistemas políticos ideológicos, que estão funcionando em vários países sob o nome de democracia, ou liberal capitalista ou socialista progressista, cada regime escolhe suas opções socioeconômicas, direitos humanos, liberdade...!!!

    Responda
  6. elthon borges saraiva

    " era feito aquela gente honesta, boa e comovida que caminha para morte pensando em vencer na vida." Belchior

    Responda
  7. Carla C Oliveira

    Perfeito!

    Responda
  8. GABRIELA CAMPEDELLI

    Pois é, mas se você apoia o Bolsonaro, o Lula ou a Dilma, usa a Lei Rounet e pega financiamento do Itaú, Bradesco, Ambev e compra ações das Americanas e ainda acusam a única pessoa que nõa comprou de ter informação privilegiada, se você faz um plano de imposto e apoia o Haddad e faz elogio não autorizado, vocês financiam o narcotráfico e a violência contra as mulheres.

    Responda
  9. Anete Araujo Guedes

    Trata-se dos antissistemas, dos antipolíticos, que visam, a qualquer custo, entrar para o já se encontra sistematizado, politizado. São os Bolsonaros, os Moros, os Pablos, os Collos, os Dorias etc

    Responda
  10. Paulo Jr

    Texto adequado para leitores entre 13 e 15 anos. O lado bom, é que todo mundo vai entender.

    Responda
  11. Thiago Madureira

    Parabéns pelo texto. Mais didático impossível.

    Responda
  12. carlos campos

    Qualquer semelhança com fatos reais, não terá sido mera coincidência!!! Abram o olho formigas paulistanas, abram o olho, senão a exemplo do q fizeram em 2018 os brasileiros e em 2022 os paulistas, vocês podem ter a cuidar do vosso formigueiro a partir de 2025, tamanduás es per tos e á vi dos de te-las como alimento.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      O texto fala em invasão de casa? As casas no Brasil só foram invadidas nos anos de chumbo da ditadura militar. Os movimentos dos sem teto invadem propriedades vazias, desocupadas, destruídas com o passar do tempo, para chamar atenção para os seus problemas. Enquanto existem casas vazias, eles não tem onde morar.

    2. Dalmo de Souza Amorim Junior

      Ainda mais quando a língua do tamanduá … invade … a casa alheia. Quer melhor metáfora? Muito bom o texto.

  13. Antonio Catigero Oliveira

    A formiguinha acreditou no tamanduá porque passou a pensar igual ao tamanduá e esqueceu que é formiga?

    Responda
    1. carlos campos

      Bom questionamento, Antonio, semelhante aquele : "Por que tem pobre que vota na direita, que quando no poder, nem lembra que ele existe?" .

  14. arlindo kamimura

    Ou seja, tudo é uma questao alfabética: seja o tamanho do A ou o tamanho do M.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.