Vinícius Torres Freire > BC quer dar um susto e um tombinho no dólar caro? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Por que mesmo? O dólar está abaixo da inflação no Lula 3
É curioso que apesar dessa intervenção, o dólar esteja subindo hoje em relação ao real, na contramão do peso mexicano, que está se valorizando. Escolha do GalÃpolo? Briga com o Musk?
Hoje o BC tá vendendo um tico das reservas, mas "não pretende atenuar altas de preços por meio de intervenção no mercado de câmbio", VTF informa. Já no governo passado o BC fez diversas intervenções cambiais e perdeu US$ 50 bi das reservas. Acabou entregando pro governo atual uma Selic de 13,75% e inflação acima do teto da meta.
Ôôô, Vêtêfê, evidente, você tem que fazer a sua avaliação por dever de ofÃcio. Todavia, vamo combiná, esse Bacen já deu o que tinha que dar. O MiniFields tá vazando, Deo Gratias (ou "dedo grátis", como queria meu descorretor; dedo médio em riste a ele, portanto, e 1OO% off!), teremos *independência BÃpede e com responsabilidade* e, inda por cima, o deleite de não mais ver a cara do Engomadinho - o que não é pouca coisa, até a cara de ameixa seca do avô era melhor. E vamo que vamo.
O enfoque da reportagem é pessimo, mas reflete bem o vale tudo do “mercado” é a liberdade de ação que tem sob O BC de Roberto Campos. O paÃs fica refem, manipulam câmbio e como consequência juros e inflação, pois como dizem no “mercado” seu mandato e ganhar dinheiro e assim fazem milhões. Manipulação é crime e deveria ser investigado pelo comitê financas Senado, quiçá a PF. O “mercado” não tem rosto, mas tem registros.
A economia, diferente das eleições, não se incomoda com comentaristas de jornais. Ela é implacável. Não é sujeita a "narrativas" ideológicas ou partidárias. Por isso, seria prudente que nosso atual presidente pensasse mais antes de falar bobagens desnecessárias.
O comentário contém uma dicotomia. Diz que a economia não é sujeita a narrativas ideológicas ou partidária, é independente e apartidária. No entanto no mesmo comentário diz que a economia do paÃs está sujeita a falas do presidente da república. Ora, se os finance experts são tão inteligentes e possuem softwares de análises tão sofisticados com AI e o sistema é hiper-estruturado e preparado, um comentário de um presidente que todos já sabem o que pensa consegue mudar tudo...estranho...
Virgem SantÃssima, Roberto, como não? Um jornalista de relevo faz a maior diferença, na medida em que uma dúzia de maiomêno começa a replicar - especialmente se for na direção do que deseja São Mercado - e aà é só rio abaixo. É, quanto à s bobagens e superfluidades, estou de acordo.
A economia obedece também aos donos do dinheiro, rentistas e especuladores em geral. Com muito $$ dá pramanipular
Não foram só as falas do presidente contra a polÃtica de juros e o presidente do Banco Central que trouxeram o dólar para esse valor. Tivemos também gastos excessivos no governo, perspectiva de um déficit fiscal elevado, não cortam programas de governo que não dão resultado e a filosofia do partido no poder que gasto público é vida! Quiseram intervir na Vale e Eletrobras e interviram na Petrobras. Falta confiança na gestão.
A cada artigo, VTF só faz confirmar o que tenho dito dele: o mais medÃocre dos jornalistas paus-mandados dos editores da Folha-Fofoquinha.
Tombinho, susustinho, safanão, paniquito? Deveriam colocar o Vicius em fofocas, acho tem o perfil.
Obrigado pela informação. Ganhei hoje na alta, amanhã voltarei a ganhar na baixa, vale a pena ler a fsp. E nem sei onde fica a Faria Lima.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > BC quer dar um susto e um tombinho no dólar caro? Voltar
Comente este texto