Poder > Decisões de Moraes contra X e Starlink, de Musk, são vistas com restrições Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 Próximas
Decisões monocraticas repetidas, que afetam milhões de pessoas. Alguém já pensou em um exame de sanidade mental. Ou é proibido pensar...
Especialista é o Xandão que não titubeou e determinou a suspensão do X. Agora vamos ver se o seu Musk vai continuar desafiando as leis brasileiras.
E a Folha sempre busca os especialistas errados
Mr. Elon Musk sabe o que é a soberania de um PaÃs? Se não sabe agora vai aprender.
As decisões do Ministro são impecavelmente legais. Artigo 50 do Código Civil. Em caso de abuso de personalidade jurÃdica pode o juiz desconsiderá-la para que a obrigação recaia sobre os bens particulares dos sócios.
Maduro, careca-Xandão precisam entender que existe vida fora do seu curral.
Interessante destes juristas é que estão muito mobilizados para defender Musk e starlink, mas passaram batido quando Moro bloqueou e depois expropriou a casa da mãe de Dirceu alegando que teria alguma ligação com o filho. Quando bloqueou as contas de Marisa Leticia por ser mulher de Lula. Ninguem questionou quando um terreno que jamais existiu ou foi doado para Instituto Lula que é pessoa juridica distinta da pessoa fisica Lula. Bloquearam as contas do Instituto.
Frederico, pesquise, estude, antes de postar, não deixe seu fanatismo falar mais alto.A Mãe de Jesus é José Dirceu não era dona do imóvel, apenas residia nela, o dono era a TGS, empresa na qual José Dirceu usava para mascarar a corrupção, ele junto com o dono da TGS, confirmaram em delação. O terreno do instituto Lula, foi o Marcelo Odebreccht que declarou em sua delação, e apresentou documentos da transação, que tinha combinado com okamotto e Bunlai, amigo pessoal de Lula, a compra do terreno.
A pior ditadura, é a ditadura do judiciário.
Estou sempre do lado de quem defende meu paÃs e sua soberania da ingerência deste gringo com distúrbio de caráter adepto do neocolonialismo digital.
.Dá-lhe Xandao. Mostra q aqui nao é terra de ninguem. Aqui tem leis e serao cumpridas.
E os tais "especialistas" Tem a mesma opinião do Jornal Folha de São Paulo,
Achei que a Folha fosse chamar novamente o Ives Gandra e a JanaÃna Paschoal. O tabloide precisa implicar pelo menos uma vez por semana com Alexandre de Moraes para agradar os novos patrocinadores, já que os assinantes tornaram-se desnecessários. Vamos ver o que nos reserva a semana que vem. Talvez o fato de o Ministro passar a pentear a cabeleira para a esquerda, quando a Folha prefere a direita.
E pensar que esse é um professor de Direito Constitucional da USP! Imagina o que esse sujeito ensina aos seus alunos: descumprir decisão do supremo, caso entenda que é desproporcional. Ora, o que ele quer que seja feito? Deixar por isso mesmo é fingir que nada é possÃvel ser feito?
Ouvir especialistas vem de tornando uma prática de exprimir a posição do veÃculo de comunicação através de posições de terceiros selecionadas pelos editores
Bela conclusão, sim estas medidas são restrições , tal qual é submetido ou podem serem submetidos todos que cometem algum crime , não vejo razão para ser diferente, este negócio de liberdade de expressão tá sendo entendido como liberdade para agrediu, mentir , difamar , perseguir, etc , este Mi-mi-mi não cola , cadeia , Suspensão, bloqueios da conta , multa , etc são formas de punir estes criminosos.
É como a escalada de uma guerra. Bloquear a conta de um senador me parece um absurdo. Mas o Musk descumprir claramente a lei, retirando a representação no Brasil, torna o bloqueio da rede inevitável. Já tomar o dinheiro da Starlink na mão grande é tão errado como os Eua tomarem os bens russos após a invasão da Ucrânia. O teatro da guerra deve ser o mais limitado possÃvel. No caso, se limitar ao X.
Lembrando apenas q a tal Starlink é a fornecedora de internet para o garimpo ilegal na Amazonia. O ministro Alexandre de Moraes está correto
vamos nao proibir celulares em escolas, porque as multinacionais precisam vender celulares, qual a importancia de uma crianca brincar de modo saudavel?
Entao vc deve achar que é bom liberar as armas e nao restringi-las ao uso policial
Vamos proibir a venda de pratos, já que os garimpeiros comem em pratos.
O Brasil está tão vulgarizado que a própria população apoia o descomprimento de ordens judiciais por um estrangeiro. Elon Musk foi transformado em uma espécie de messiânico, faz coisas que um simples mortal brasileiro envolto as garras de Moraes não pode e não consegue fazer.
Você não fala em nome da população, esse sujeito se comporta com um baderneiro, e há muitos brasileiros que concordam com isso. Por que ele não faz isso com a China? Ou com a Arábia Saudita? Ele também negocia com esses paÃses.
Os acionistas minoritários da Starlink são culpados por atitudes tomadas pelo acionista majoritário do X? Os tribunais americanos e a OMC concordarão com a decisão heterodoxa do ministro brasileiro? Ou vem aà mais uma indenização bilionária a ser debitada dos brasileiros?
Absurdo seu argumento! Soberania nacional, CF. Já ouviu falar nisso? Como o X funciona na Ãndia, China? Você está preocupado com a Arábia Saudita, acionista minoritária do X? Ah! Entendi!
Precisamos constituir uma Nação soberana; que, há muito tempo, estamos dependentes e somos periférica. Já de muito, poderÃamos construir tecnologias e satélites nossos.
Art 12 do marco civil da Internet. Tá lá o embasamento legal. Parabéns, Xandão.
TÃtulo ruim. Os especialistas não estão divergindo. O que não se faz pra vender, né folha?
No EUA o tik tok funciona? Como o X funciona na Arábia Saudita (acionista do X). A soberania brasileira prevalecerá.
Ordem judicial se cumpre e, a seguir, se recorre, se for interesse do atingido. Justiça, com duplo grau de jurisdição, funciona assim. Se não quiser, tchau...
Tá bom não derruba o X é deixa o fascista do Musk deitar e rolar no nosso paÃs. Parem de falar besteiras!
A canalhada em povorosa. Os especialistas credores de dinheiro de uma empresa X não conseguem receber dela mas Y pertence ao mesmo dono da X e tem dinheiro. Esses especialistas super honestos Dios mio vão reclamar se cobrarem da Y o dinheiro deles? Que gente boa esses especialistas rsrs
As empresas de Musk se prestam apenas como atuação de polÃtica ideológica de Musk no Brasil e não como atividade empresarial para gerar resultados econômicos, como prova a oferta de serviços gratuitos de internet pela Starlink.
Data venia, os renomados professores fazem ficção jurÃdica na tentativa de blindagem a ação de Musk contra a justiça brasileira. A atuação de Musk é bastante deletéria e superior a um grupo econômico, Musk utiliza suas empresas para fazer polÃtica ideológica no Brasil desrespeitando a lei brasileira, como prova a oferta de serviço gratuÃtos de internet via satélite da Starlink. Que empresa privada sobrevive oferecendo serviços gratuitos?
Especialistas da extrema direita fascista? Fora Musk e suas empresas.
Qualquer posicionamento ou regulação precisa partir do inarredável; o mundo cibernético não tem qualquer forma de fronteira.
Se eu pego os 'especialistas' que pensam como eu, sou sempre tendencioso. As leis devem ser cumpridas. Por que na China, Austrália e Rússia essa criatura se aquietou? Aqui no Brasil tem os 'especialistas' que acham que não teve golpe! e que concordam com a libertinagem.
"Especialista "não é sinônimo de isenção, ou de imparcialidade. Tem especialista comunista, fascista, extremista, religioso, ateu, enfim, para todos os gostos. Resta saber como são esses "espaecialistas " da Folha. Se seguem o padrão do jornal, não são confiáveis para se pronunciarem em temas judiciais em que o Ministro Moraes esteja envolvido ...
O arsenal volta-se unicamente para as “arbitrariedades” do Xandão e não para o congresso, que vendo o fogo se alastrar também nas plataformas digitais segue tranquilo por leseira, interesse próprio ou estratégia. Como o congresso não desengaveta a proposta para regular as plataformas digitais nem propõe alternativa, entra o Xandão que age e quem age corre risco de errar. Ai o congresso acorda, propõe uma CPI para avaliar a conduta do Xandão e o Musk sai ileso mais empertigado ainda.
Os "especialistas" não estão preocupados com a democracia brasileira, que há pouco foi humilhada por uma o r cri m bastante se lva gem liderada pelo Bolsonaro!
O Moraes está sendo bobo. Musk tem um negócio que vai mal e a ele interessa a polêmica para chamar a atenção. Daà o juiz não se segura nas calças e extrapola suas funções, sem ser provocado pelo MP e interpretando a lei quebrando seus limites. Já o Lula, se aqui tivesse respeito as decisões não seria presidente nem estava solto depois de tudo o que patrocinou.
Marcio, concordo que o que Musk quer é polemizar, este é o perfil e truque dele para faturar no X, porém desacatar a lei que obriga a toda e qq empresa que fatura no Brasil a ter um representante legal, deve ter suas consequências. Moraes está certÃssimo aos olhos da lei, qualquer outro juiz da corte faria o mesmo.
Especialistas para contestar decisões judiciais são advogados das partes atuando no dentro do sistema judiciário. Folha acha que o X no Brasil não deve respeitar as leis brasileiras?
Parece que a nova linha editorial é essa. Há dias, este jornal destacou um colunista para sugerir que esse candidato à prefeitura de São Paulo com um pé no crime organizado não deve ser punido por burlar as normais eleitorais. Que ele deveria "ser derrotado nas urnas" e não punido, ora veja. Daqui a alguns dias, virá outro colunista dizendo que o X não deve ser punido por não cumprir as leis e que o mercado deve decidir sobre continuar ou não na plataforma. Ou seja, lei é somente para os pobres.
Folha precisa apurar melhor os fatos!! O advogado no Brasil da empresa foi intimado SIM, por meio judicial, antes de o STF enviar por mÃdia social. Por favor!
Ora, vamos por partes. Primeiro: o Twitter tem que cumprir com as leis brasileiras, como todas as outras empresas, e ponto final. Não quer cumprir, então tchau! Assim é feito em todos os PaÃses democráticos. Pesquisem e verão. Segundo, bloquear a conta da Starlink para punir o TwitterÂ… não existe. Aà é forçar a barra. Apesar de serem do mesmo dono, são empresas diferentes. Não creio que exista base jurÃdica para tal medida.
Monica, Concordo com gênero, numero e grau. Tem pessoas que quando não concorda rotula de esquerdista ou direitista...,
Monica me permita te fazer uma pergunta, o povo venezuelano deva acatar o cne e superior tribunal chavista aparelhado e corrupto também como publicado em comunicado oficial do partido petralha?
Nossa , leio a folha a 50 anos Credo como os esquerdoides perderam à noção Sem rumo, tem um Chip nas cabeças , falam a mesmas coisas
Nossa, como escreve mal! O gado precisa voltar para a escola!
Leitores da FSP interpretam com restrições a linha editorial da FSP. O tÃtulo da reportagem não condiz com o seu conteúdo nem com o suposto entendimento dos especialistas (comunidade jurÃdica?), salvo, lógico, os argumentos postulados em defesa dos interesses do X.
Essa plataforma fomenta mentiras e desinformação para uma população de zumbis digitais!
Especialistas da Folha . Sei .
Elon é um moleq bilionário birrento e mimado, fds, acha que pode fazer o que quiser em qualquer paÃs, vaza!
Essas manchetes da Folha visam tirar a credibilidade das ações do Supremo. As empresas estrangeiras precisam cumprir as leis brasileiras. Não existe nenhuma dúvida. Está na Constituição e no Código Civil.
Viva a ditadura do careca que os canhotas mais amam.
Gerald, concordo com você, mas existe um ponto o representante legal possivelmente seria preso por isso da não indicação, agora um ponto que ninguém discute o que é atentado ao estado democrático segundo a lei é impedir os poderes ou restringir, agora pergunto como uma postagem na sua rede social poderia fazer isso? Se sua rede não se pode contestar algo então não temos liberdade logo o que se pensa não pode ser dito nessa premissa logo é uma ditadura.
Regis, alienado, são as big techs ou os usuários que postam? sabe onde havia censura prévia na ditadura, democrático seria as postagens retidas o usuário alertado e após reiteradas vezes de postagens a conta ser bloqueada, assim funciona uma democracia e também todo processo aberto as claras ou direito de defesa. Mas para vocês ganhotas amante de Moraes isso é democracia, Odebrecht, JBS essas empresas que estiveram envolvidos na maior corrupção no Brasil agora estão ai novamente.
Nesse caso especÃfico, trata-se de uma big tech tentando se posicionar acima da ordem jurÃdica de um paÃs. Estamos falando de soberania jurÃdica. Fosse Alexandre de Moraes ou algum dos Ministros indicados por Bolsonaro, sua ordem só pode ser questionada pelas vias legais. Elon Musk sequer informou seu representante no Brasil ( que poderia ser citado/intimado ) e apresentar contestação. Ele não quer as vias legais. Como brasileiros, não podemos bater palmas pra isso ...
Muuuuuuu. Aqui não é terra sem lei não, mané. Quer difundir mentiras, ódio e bizarrices, vai pagar o preço. Ditadura das big techs vc gosta né?
Os " especialistas" são brasileiros? Certeza?
Enquanto o Muskito não está nem ai para quem usa o X (pois empresas estrangeiras precisam ter representação no Brasil), a folha se dói pelo estrangeiro prepotente, lucrando enquanto acende a brasa cinzenta e fétida da extrema direita. É nitida a tendência da FDS pelas repetidas manchetes.
Um jornal conspirando contra o próprio paÃs!!!!!
A Falha de São Paulo parece fazer o jogo da extrema direita. Lamentável
Parece não, faz!
Sem nocao
A Falha adora um bilionário que quer roubar o lÃtio do Brasil. Vê se na China, onde não tem twitter, ele fala alguma coisa. Nada, fica pianinho. Elão Mosca e quem o idolatra deviam ser banidos da Terra
Elon Musk está com tempo vago ou quer se tornar dono do Brasil. Por que esse bilionário não vai desafiar a justiça na europa?
Xô, X.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Decisões de Moraes contra X e Starlink, de Musk, são vistas com restrições Voltar
Comente este texto