Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Amarildo Caetano

    Só existe o malandro porque existe o que se deixa enganar.

    Responda
  2. HUGO ALVES

    Esse é o Bolsonaro, vendedor de ilusões .

    Responda
  3. roberta melissa oliveira sales

    Chocada. Uma sugestão a esses "consumidores": comprem o livro "Mauá, o empresário do Império" de Jorge Caldeira. Sei que vocês devem ter uma preguiça enorme para ler. Mas seria uma aventura interessante. A leitura desse livro que cinta pouco mais de 70 vale mais do que qualquer "curso" desse aí, além de mostrar a vida de um empresário de verdade. Ler bons livros e seguir quem produz ciência de fato, ninguém quer. Infelizmente o perigo é esse homem colocar as mãos no maior orçamento do país.

    Responda
    1. ENNIO BALDUR HAMMES SCHNEIDER

      Cento por cento apoiado.

  4. José Afonso Mota Mota

    Esse cara é um charlatão. Um golpista, um vendedor de ilusões.

    Responda
  5. Anderson Costa

    O sujeito traz dois golpes que funcionam bem: coach que diz que qqr um pode ficar milionário fácil e pastor vendedor de milagres. Engana pessoas que trazem fragilidade emocional, ganância e baixa capacidade intelectual.

    Responda
  6. Elismar Bezerra Arruda Bezerra

    Como a Justiça Brasileira permite que um sujeito desse possa registrar candidatura, e seguir fazendo os absurdos que está a fazer?

    Responda
    1. roberta melissa oliveira sales

      Estou me perguntando isso até agora. Para outras funções públicas é necessária a idoneidade moral e toda uma série de predicados. Para para ser candidato a gestor do maior orçamento do país, basta ser candidato. Isso precisa mudar.

  7. Samuel Fagundes

    Pelo que li, parece essas igrejas pega-trouxas, só que ele não vende Deus, mas o modus operandi é o mesmo. Enganam as pessoas nos momentos de fragilidade

    Responda
    1. Ataualpa Sousa Borges

      Ele vende deus também, vende até urubu voando e bozominion compra.

    2. Anderson Costa

      Ele faz um misto de ambos (couch sabichao e vendilhao do Templo). Ele coloca Deus no meio de suas tranbicagens. Mas sua análise está correta.

  8. Ricardo Knudsen

    O q a reportagem sugere é q o coach busca suas vítimas entre aqueles q estão em um momento de fragilidade emocional e psicológica. Pessoas q podem estar com a saúde mental abalada, sofrendo de depressão, ansiedade e outros problemas. É muito mas desonesto do q enganar gente endinheirada q se deixa enganar por qquer modismo (resumindo, ottárrios). Esse tipo de coach, assim como certos pastores e curandeiros, exploram pessoas em situação de fragilidade.

    Responda
    1. roberta melissa oliveira sales

      Não é não. É gente que não lê mesmo. Depressão e ansiedade é enfrentada com ciência. Remédio e psicoterapia. Mas para a maioria do povo terapia é remédio e para "louco".

  9. Leila de oliveira

    Imagine a festa que o sujeito não fará quando estiver de posse da chave do cofre de SP - uma bolada de 40 BI - e contando..kkkk

    Responda
    1. roberta melissa oliveira sales

      O estrago vai ser grande. E o PCC vai adorar kkkkk

  10. ROGERIO M CORTEZANO

    Todo dia, um ota rio e um esperto acordam. E quando encontram, dá negócio. Pobre cidade de SP.

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      É fato, mas tbém há pessoas q são enganadas pq pegas em um momento de fragilidade emocional e psicológica, ou mesmo de desespero. Creio q esse é o perfil q esse tipo de coach busca. Ele explora pessoas em situação de fragilidade.

  11. Julio Shiogi Honjo

    Indivíduo foi condenado por crime em Goiás, evadiu-se para São Paulo para ficar anônimo por anos até a prescrição do cumprimento da pena. Esperar o quê de um melianthe do tipo?

    Responda
  12. Getulio Cunha

    Ninguém entendeu que o jogo é tirar ele do jogo. E o gado nem da conta que não pagaram nada, pq não tem dinheiro público. Mas os milhões de Boulos e Nunes pagos pelo povo pouco importa. O que importa é destruir o cara que tem ideias novas sem dinheiro público

    Responda
    1. Carlos Fernando de Souza Braga

      O gado bozolóide inteiro tá migrando para outro matadouro. Alguém sabe explicar? É masoquismo? É alimentação deficiente na infância? É vocação atávica para ser trouxa? É desapego ao seu próprio dinheiro?

    2. SERGIO PAN

      Como vc é esperto, Getulio! vai votar num trambiqueiro para ser enganado como as pessoas que pagaram caro pela mentoria fake do "gênio" Marsal...kkkkkk

    3. Marcos Araujo

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    4. Amarildo Caetano

      Ideia de jerico ,com todo respeito aos jericos.

    5. roberta melissa oliveira sales

      Ideias novas ? kkkkkkkkkkkkk Rindo até o fim deste milênio.

    6. Paulo Augusto

      Ideia nova de quê ?

    7. Julio Shiogi Honjo

      A primeira ideia ele foi praticar crime, por meio de pishing, em Goiás. Provavelmente era nova e não contou logicamente com recursos públicos. A segunda foi evadir-se para São Paulo e ficar anônimo até a prescrição do cumprimento da pena. Essa não foi nova, mas também não contou com recursos públicos.

    8. Flávio Fernandes Marinho

      Produtos adequados para lavar o cérebro do gado.

  13. Ataualpa Sousa Borges

    Nelson Rodrigues, analisando as eleições em São Paulo e os eleitores do Marçal. Os idio tas vão dominar o mundo, não pela capacidade mas pela quantidade, eles são muitos

    Responda
  14. Getulio Cunha

    O medo de Pablo Marçal transformou a agressão de Nunes a mulher e as prisões de Boulos em brincadeira de criança

    Responda
    1. Marcos Medeiros

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    2. Amarildo Caetano

      Boulos é a melhor opção.

    3. Paulo Augusto

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  15. Marcos Benassi

    Uai, o pessoal tem é que tomar muito cuidado com o sujeito coaxante: daqui a pouco, o emulador de sapo vai meter um processo no pessoal por incompetência gerencial e negocial da própria vida. "Como acreditaram em coisas evidentemente irreais?", perguntará, através de advogados bem vestidos e cheirosos. "Se a pessoa não é capaz de perceber sequer que está sendo ludibriada, por que se acha merecedora de reparação? Foi um aprendizado!" Sei não, melhor é espalhar a história e buscar metê-lo em cana.

    Responda
  16. Jorge Luiz

    O marketing de rede ou pirâmide ou as falsas religiões são as praias favoritas da malandragem PhD. E hoje no mundo digitalizado tanto pior..Ali estes falsos gurus aprendem a arte da enganação, ficam muito ricos e partem dps para a política..Quem apóia isso?

    Responda
  17. Roberto Gomes

    Picareta com P maiúsculo. Pior são os otários, que têm dinheiro (75 mil por um curso? Fala sério!) e pagam para esse picareta. Marçal é do nível de pastores evangélicos, com visual moderninho.

    Responda
  18. ademir sampaio de campos

    Essa a gente, ou melhor, a grande maioria dessas vítimas não entra na justiça por sentirem vergonha de terem sido enganadas tão facilmente!!! Enquanto existir o$tá$rio, va$ga#bun@do leva vida fácil!!!!

    Responda
  19. AILTON SOUZA

    Tô dizendo que esse Marçal é um vendedor de ilusões e tem muitos alienados que ainda compram.

    Responda
  20. Roberto Reis

    Sindrome de Estocolmo. Só pode ser. O personagem da matéria reconhece ter sido enganado e adora ao enganador. Esse poço não tem fim.

    Responda
  21. Paulo Augusto

    Alguém tem dúvida do lamarçal que é esse cara ?

    Responda
  22. Marcio Carvalho

    E na Internet não faltam espertalhões como esse pra enganar as pessoas. E a lavagem cerebral é tão forte que o cara ainda o defende mesmo depois de ser enganado. Não a toa os pastores fazem o mesmo nas igrejas dos falsos profetas.

    Responda