Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Paulo Augusto

    Para o desespero dos bolsominions....

    Responda
  2. Andre Moraes

    Como classificar bolsominions? igno-rantes ou mal intencionados. Para os ignorantes vou explicar. O IBGE divulga publicamente a metodologia adotada e os dados coletados para o cálculo; vários outros institutos fazem e complementam a medição, inclusive algumas objetivas como o caged ; temos algumas instituições privadas como FGV e CNI que também fazem o mapeamento. Manipular esses números jogaria o nome do governo de plantão na la-ma; além de dar cadeia. Nem a oposição ousa, mas o minion sim.

    Responda
  3. José Fernando Marques

    Um regra usada no cálculo dos juros ou da necessidade de aumentá-los diz respeito justamente ao emprego. Quanto maior o índice do emprego (em princípio, algo positivo), maior é a ameaça de inflação, na visão dos especialistas. Isso porque emprego implica renda, que resulta em consumo e este em pressão sobre a inflação... Os economistas precisam pôr a imaginação para funcionar com vistas a fazer conviver pleno emprego com o menor risco inflacionário possível. Pobreza e desemprego não são a saída.

    Responda
    1. José Fernando Marques

      E viva os resultados do emprego no Brasil.

  4. JORGE CESAR BRUNO

    E impressionante como tem pessoas que em nome de um fanatismo doentio, torce contra o país! Pior, atacando de forma vil e covarde uma instituição de estado como o IBGE!!

    Responda
    1. djalma gomez

      Verdade, Jorge! Será que eles tambem vão atacar o ibovespa porque informa que a bolsa está batendo recorde de pontos?

  5. Andre Moraes

    O duro é ter que ler diariamente gente do Bolsoverso dizendo que o pais está desgovernado, que está sendo destruído; mesmo com todos os índices macroeconômicos robustos dizendo o contrário e a população tendo percepção de melhora de vida. Eles replicavam tudo que era dito no governo do Bozo, quando de fato havia uma destruição generalizada; eu não sei se é a lavagem cerebral do gabinete do ódio ou mentira deliberada.

    Responda
    1. JORGE CESAR BRUNO

      Companheiro, essa gente dia e noite torce pro Brasil dar errado! Infelizmente, em nome de um fanatismo tosco e estúpido, por alguém que lhes trata como carente de inteligência e discernimento!! Mas não se importam com o bem estar de si próprio e família!! O importante é que o Brasil não de certo!! Lamentável!

  6. jose camargo

    Nada, nesta matéria, bate com a realidade. E quem disse que os informais ganham menos que os trabalhadores registrados? É justamente o contrário. E em que lugar do mundo o aumento da carga tributária tem como resultado o aumento do consumo? Acho também que é exatamente o contrário. E quem é mesmo o presidente do IBGE?

    Responda
    1. Alisson Rodrigues

      Jose, peço que apresente-nos os dados e a metodologia que você utilizou para chegar à conclusão tão contrária a do IBGE, este antro de especialistas que teimam em usar estatística quando temos algo muito mais certeiro, qual seja, as bolsoanálises como esta que você nos brinda.

    2. Dionisio DeBarros

      Filho, saia da redoma de inverdades, fake news, e calunias que a extrema direita enfiou voce. Tente ser feliz. Sorria, deixe de conviver com essas mas companias, para os quais o apocalipse eh amanha. Devagar, o Brasil esta melhorando!

    3. JORGE CESAR BRUNO

      Quer dizer que o corpo técnico de uma instituição de estado não é confiável?? Patético, pra não dizer o mínimo!!

    4. djalma gomez

      Bem, não sou instituto de pesquisas, mas vejo super errados cheios de gente consumindo. Negacionismos fazem parte da narrativa oposicionista... faz parte do jogo democrático! Segue o jogo!

  7. Francisco Marra

    Lulinha paz e amor tem uma sorte danada. Tudo da certo para ele.

    Responda
  8. Dionisio DeBarros

    Graficos de ocupacao mostram diferenca enorme entre um govern progressista voltado para a populacao (Lula), e o caos mercantilista voltado apenas para multimilionarios que foi o governo anterior. Queda do desemprego eh noticia boa sendo usada de maneira nefasta pela midia e Faria Lima, que agora pedem aumento da Selic. Alegam estar a economia superaquecida. Brasil eh refem desses financistas que querem para si qualquer crescimento economico produzido nessa terra.

    Responda
  9. adenor Dias

    Por isso que eu sou PT! Emprego eu desejo até para meus inimigos.

    Responda
  10. Armando Moura

    isto só vai ficar bom quando houver transferencia da mão de obra no mercado informal, pouco produtivo, varejo de produtos de baixa qualidade importados ou uberização da economia para a economia produtiva. Até lá o que se deve comemorar é que as coisas não estão piorando muito. O congresso faz o possivel e impossível para tornar a vida do brasileiro um purgatório diário.

    Responda
  11. Antonio Pimentel Pereira

    Cada emprego gerado por mercado livre, shopee e outras tira quatro dos pequenos estabelecimentos comercias das cidades pequenas, desempregando muito, só tá trabalhando as famílias, os meis e agricultores familiares estão sendo extintos pela falta de infraestrutura em feiras livres e ceasas, uma vergonha. Esse percentual não distribui renda, não reduz desigualdade e nem extingue pobreza, só visitar uma pequena cidade pra ver o que se passa, trinta e cinco por cento de carga tributária é duro

    Responda
    1. Antonio Pimentel Pereira

      Imposto das blusinhas sou fui super a favor. Nada disso

    2. Antonio Pimentel Pereira

      Pra início de conversa não habito a direita nem tampouco esse modelo passado, mas tenho autocrítica no modelo que voto desde oitenta e nove e vejo nos resultados e no cotidiano que o governo não faz reforma alguma pra melhorar a qualidade de vida do povo, que não pode ser confundida com emprego e crescimento do pib, tem muito mais coisas a anos sem serem mexidas meus caros. Estudem por favor, icms sessenta por cento no sudeste, royalties do petroleio noventa por cento, pac quarenta e seis, viu

    3. Luiz Carlos D Oliveira

      Mas não foi tu que veio aqui Berrar contra o "imposto da blusinha" ? Que contradição.

    4. Antônio Carlos de Paula

      E que fez seu mito golpista ladrão de jóias em quatro anos para melhorar isso??

    5. Wilson Luiz Antonio

      Tá, eu entendi o seu ponto sem vista. Agora, quando é que o Brasil vai virar uma Argentina ou uma Venezuela? Os prazos dados pelo seu Guedes, seu guru na economia, já expiraram faz tempo e eu só vejo os índices econômicos melhorarem. Não vejo mais ninguém costeando as caçambas de lxo nem comprando carcaças de frango. Desse jeito vocês vão acabar perdendo a credibilidade que nunca tiveram . rsrs

    6. celso silva

      hum...doeu o cotovelo!

  12. Antonio Pimentel Pereira

    Tira aí que sessenta por cento tá concentrado no sudeste, tira daí o empreguismo no setor público nos tres poderes em forma de cargos em comissão e contratos temporários, não efeito algum no bem estar social da população que continua sem segurança pública, sem justiça eficiente, pois todo dia pipoca escândalos nessas duas instituições e sem fiscalização dos gestores do dinheiro público, que gastam ao seu bel prazer, a sensação hoje é de muita carestia e destruição dos estabelecimentos comerciais

    Responda
    1. Antonio Pimentel Pereira

      Voto no centrão não, quem tem ministro do centrão foi quem votei, quem paga bilhões de emendas pro centrão foi quem votei, então pára e vamos buscar melhorias concretas, pleno emprego e crescimento de pib não é fator determinante pra qualidade de vida, já vimos isso lá atrás, qualidade de vida é segurança, justiça atuante, gestão pública eficiente, para tanto é preciso muito mais e pode ser feito, é fortecer a cgu a pf, é o tribunal de contas fiscalizar, é desconcentar a riqueza cm fez a alemanh

    2. Luiz Carlos D Oliveira

      Por que esqueceste do "Congresso" aquele antro de perversão no qual tu votante no famoso Centrão ?

    3. Wilson Luiz Antonio

      Aperesento-vos o desespero Kkk

  13. Antônio Carlos de Paula

    Agora temos um governo que realmente trabalha para melhorar a vida do povo brasileiro. No tempo do golpista ladrão de jóias era somente motociatas sem nenhuma serventia, e ofensas a líderes de outros países.

    Responda
  14. Sávio Carvalho

    Para quem iria virar a Venezuela, penso que tá bem pertinho rsrsrs, penso que o mercado está triste

    Responda
  15. Claudio Luiz da Cunha

    Aguardando os patriotas reclamarem.

    Responda
  16. JORGE CESAR BRUNO

    A horda bolsonarista realmente não ficou satisfeita! Toda melhora do povo brasileiro incomoda essa gente! Parabéns ao governo Lula!

    Responda
    1. Felipe Macedo

      é questão de tempo até que tentem outro golpe, pois sabem que no voto não ganham nunca mais depois do fracasso que foi o governo do ladrão de jóias e o sucesso do governo atual

  17. jarbas cabral

    Lula é um burro com sorte.

    Responda
    1. jarbas cabral

      Gente, é uma ironia. Essa frase é título do livro do Levír Culpi que foi chamado assim por um torcedor ao ganhar um jogo com as substituições que fez no segundo tempo. Sou Lula até morrer e atleticano galo doido também.

    2. Luiz Carlos D Oliveira

      Tu é um igual, porém sem sorte, só no grupelho de Watzap dos tiozãos minions

    3. Wilson Luiz Antonio

      E você, diferente dele, não tem sorte, né? rsrs

  18. Marcelo Magalhães

    Naturalmente que os salários quando chegarem para os novos trabalhadores vão virar consumo imediato, pois a maioria deles provavelmente está em insegurança alimentar, no mínimo. Esse consumo é pro inflacionário, assim o banco central vai elevar os juros e o pouco que essas pessoas ganham será sugado pelo pelo mercado financeiro, além do risco desses empregos não vingarem. Essa é a lógica do neoliberalismo, que inventou a fórmula da plena desigualdade. Espero que o Galípolo saia desse modelo.

    Responda
  19. Fabio Almeida

    Nada como um companheiro no IBGE escrevendo os números

    Responda
    1. Dionisio DeBarros

      O gado sempre acusa os outros daquilo que eles mesmos fazem.

    2. Antônio Carlos de Paula

      O gado como sempre insistindo em fake news.

  20. Felipe Macedo

    Lula segue "destruíndo o país", como bem gosta dizer o patriota de Taubaté. O bom é que hoje sabemos que a verdade é sempre o contrário do que essa gente está sendo dizendo. Sempre.

    Responda
  21. Andre elias do prado

    Se o Banco Central não interferisse, quando sabemos seu presidente age de maneira mesquinha e ideológica, certamente o desemprego já estaria numa casa bem menor. Ainda bem que está no final do mandato. Terá mais tempo para adular seu líder político assassino

    Responda
    1. Antônio Carlos de Paula

      Mas o gado dizia que era questão de tempo para o país virar uma Venezuela. Quanto era a taxa de desemprego nos temos do seu mito ladrão de jóias??

  22. Antonio Araújo

    Que bom que a iniciativa privada gera emprego e renda para as pessoas. É assim que deve ser.

    Responda
    1. Wilson Luiz Antonio

      Olha o desespero rsrs

    2. Antônio Carlos de Paula

      Ué. Por que então no tempo do golpista ladrão de jóias o desemprego sempre estava nas alturas.

    3. Felipe Macedo

      hahaha.. claro. O governo não tem papel algum nisso. Negacionistas vão negar mesmo.