Equilíbrio > Clitóris é esquecido pois o prazer feminino é visto como perigoso, diz filósofa francesa Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Trata-se de um órgão muito mais poderoso e energizado, se formos comparar com o pênis. Se bem manuseado, dará a mulher múltiplos orgasmos. Trata-se de um órgão sexual muito mais importante, se comparado à vagina.
Aproveitar sem peias os prazeres relacionados ao clitóris é, obviamente, privilégio das mulheres com real capacidade de vivenciar a plena feminilidade. À vista disso, o pequeno e maravilhoso órgão deve ser cada vez mais explorado e exaltado nos dias atuais.
Segundo Foucault, essa autora está dizendo bobagem. Nunca se falou tanto sobre sexo e sexualidade como na era moderna. “Só pensa naquilo…”
Quanto bobagem, em Frances. Womansplaning.
Tudo vale a pena se a alma não é pequena. FPesssoa.
Engraçado é ver os homens aqui nos comentários não aceitarem que o "clitóris" sempre ficou "esquecido". Todos são ótimos estimuladores...estou aqui até imaginando como ficam o tocando por "o conhecerem tão bem"...kkkk. Talvez os inúmeros parceiros que tive não se pareçam com estes homens dos comentários daqui, estes daqui parecem conhecer muito bem o clitóris.
Como é necessário a possibilidade da pesquisa. É a oportunidade da procura de soluções e mudança de rumos quanto a equÃvocos. Infelizmente, temos um mundo ainda com um pensamento reduzido por conta de um conservadorismo a estancar essas ações. Abrir espaço a essas matérias para que se desenvolva a quebra desses tabus é um dos caminhos para a construção de uma melhor sociedade. Parabéns ao grupo Folha pela matéria veiculada.
Absurdo. Eu juraria que essas coisas já teriam ficado para trás na geração de nossos pais. Ouvia na minha juventude (há 40 anos) que a mulher não poderia ter prazer porque quando o marido não desse mais conta ela procuraria outro. Aviso aos navegantes: hoje, sim, essa profecia tem altÃssima probabilidade de se cumprir, mas sob a condição inversa. Abram os olhos os marmanjos que pensam diferente.
mais um equÃvoco: não são os homens responsáveis pra dar prazer à s mulheres, (cito: "Homens são péssimos em fazer uma mulher ter orgasmo" ), discordo: são e é a partir de cada um, seja homem, seja mulher, etc que se abre ao prazer, à s viagens, à s loucuras, aos gozos da natureza. Vem da educação diferenciada nas sociedades moralistas, puritanas, atrasadas, e pseudo liberais, como a brasileira em geral, liberal pra inglês ver, e por autoengano. A frase acima é tristemente machista.
Sandra, meu nome é Humberto Cavalcanti, ah, essa formalidade brasileira boba. Eu não dsse nada ao contrário do que você diz. Mas talvez sirva pra outros leitores, os comen´tarios somente são visualizados por assinantes, acho que muitos nem querem ler.
Sr. Humberto, uma garota já nasce sabendo como funciona o órgão sexual do homem, depois de anos que vai saber que tem um órgão que lhe dá prazer também(à s vezes nem sabe). Desde a criação do mundo servimos como objeto de prazer para o homem, seja em imagem, seja fisicamente, nosso prazer sempre ficou em segundo plano, quando ficou. Um "homem desconstruÃdo" reconhece que as mulheres viveram por séculos presas dentro do próprio corpo e fará de tudo para realizar sua parceira sexualmente.
Há uns 10 anos eu li um estudo da Onu que dizia que 60% das mulheres morriam sem saber o que é um orgasmo. Estou com 50 anos e até hoje eu só tenho orgasmos pela masturbação, tive alguns raros com homens(minhas amigas estão em um esquema parecido). Homens são péssimos em fazer uma mulher ter orgasmo, nunca tive paciência para ensinar, uma vez o que mesmo está afoito para resolver a parte dele. Mas tem um grupinho de homens mudando isto.
Sr. Luiz Martins, o senhor está por fora da realidade...a realidade de muitas garotas nas periferias mostram o contrário(trabalho com elas), são ativas sexualmente, mas não sabem o que é masturbação feminina, até se negam a falar sobre, é como se fosse algo errado.
Sinto pela sua situação. Você é uma mulher nova para os tempos atuais, e esse tema era para ter sido resolvido na geração de sua mãe, mas infelizmente não foi. Há muitas mulheres ainda passando por isso: serem usadas. Quanto a não ter paciência... não concordo. Isso é porque o tema é tratado como tabu, ainda hoje. Uma dica: homens inseguros são propensos a ter ejaculação precoce, por isso partem para "o finalmente" antes da hora. Outros, é puro egoÃsmo, e não tem o que fazer.
Não, sr. Humberto. Não é "abertura à s viagens e loucuras", é boa vontade de conhecer o corpo de uma mulher e a mecânica de como estimular o clitóris(que não é só o sininho e ele tb não é panela de alumÃnio para ficar ariando). Dar prazer a uma mulher é "um agrado" que um homem faz a que lhe serviu como objeto para lhe dar prazer, seja em imagem, seja fisicamente. Se sou machista por querer que alguém me dê prazer, aceito este adjetivo de bom grado.
não são os homens responsáveis pra dar prazer às mulheres, (cito: "Homens são péssimos em fazer uma mulher ter orgasmo" ), discordo: são e é a partir de cada um, seja homem, seja mulher, etc que se abre ao prazer, às viagens, às loucuras, aos gozos da natureza. Vem da educação diferenciada nas socedades moralistas, puritanas, atrasadas, e pseudo liberais, coo a brsileira em geral, liberal pra inglês ver, e por autoengano. A frase acima é tristemente machista.
Não entendo porque polemizar um assunto com questionamentos tão pobres relacionado ao assunto, todo favorecimento ao prazer no entorno ou até no ponto G, tudo conspira em favor do ato no sentido da preservação e evolução da espécie, cúpula, ninguém ou pleno menos no senso coletivo, tem livre arbÃtrio sobre mudar isso, nossa passagem por aqui é breve, com forte sentido do cumprimento das regras da genética.
na existe o ponto G, isso é uma invencionice de parte de um certo feminismo ansioso por novas descobertas. O que há é em toda a região, e na parte superior mais alta sensibilidade, assim como o gozo por trás por causa das ramificações internas que existem entre o clÃtóris, sob o clitóris, e a outra entrada. Censurariam se eu escrevesse a palavra correta, sem os moralismos. Isso, tal autoengano, é reproduzido por matérias jornalÃsticas, sexólogas quase sempre equivocadas e moralistas.
É a 'armadilha da natureza' que leva à reprodução. Sabe-se que nossos corpos são originalmente primitivos e, a busca do prazer, via excitação ou cio, realiza a perpetuação da espécie. Taà parcela de gravidez indesejada. O se entregar gostosamente. Os tabus, as travas culturais é que são limitantes e altamente controladoras. "Nada de se tocar que é pecado” é para não se descobrir. Entre alguns 'pensamentos' machistas, tradicionais, 'mulher que goza só pode ser pu ta'. As transgressoras mais ain
Matéria vaga.
Os homens se prendem aos filmes pornográficos feitos para eles, e querem repetir essa fórmula no sexo. Não dá certo. Mulheres gostam de toques em lugares determinados, fricção no clitoris etc. O homem deve ler mais revistas femininas ou perguntar mais.
o lance de ler revista de mulher é papo reto. depois é só exercitar a xaropada toda prá pegar as tiazinhas: dá uma lida nas revista elle da vida, pega um filho emprestado com algum amigo e toca pro teatro infantil domingo de manhã....
A mulher sempre foi vista como perigosa pelo homem, pela literatura, pelas religiões, etc, daà ter sofrido esse processo inferiorização. Mas os tempos estão mudando, embora lentamente.
Ela não gosta de fazer amor
seria bom lembrar que o funcionamento do clitóris é feito manualmente ou através de instrumentos. Numa relação sexual com única finalidade de obtenção do prazer o pênis seria utilizado para estimular o clitóris e a vagina para complementar o ato. Sem traumas ou politica em discussão
Se prestarmos atenção, na origem dos mamÃferos os maiores se separam e dão a famÃlia dos elefantes, um grande grupo dá a famÃlia de todos mamÃferos de fazendas e selva, e no ramo que sobra aparecem coelhos, ratinhos e ai uns micos. Todos esses tem ciclo estral, ou seja, tem cio. E não menstruam. Ai aparecem os grandes primatas e por fim a mulher, é só ai que o sexo vai se tornar recreativo, conjuntamente com a menstruação. Recente né?
kkkkk
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Equilíbrio > Clitóris é esquecido pois o prazer feminino é visto como perigoso, diz filósofa francesa Voltar
Comente este texto