Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Aloísio de Araújo Prince

    Lula prometeu nas eleições que não aumentaria impostos. Logo, não cumpre sua palavra, o que é uma vergonha. Quem será prejudicado serão os consumidores e clientes dessas empresas, que repassarão o imposto aos preços de seus produtos. Ou seja, os penalizados seremos nós os cidadãos.

    Responda
  2. Igor Cornelsen

    Quando a participação da indústria no PIB cai ninguém entende porque. A indústria paga muito mais imposto no Brasil do que para produzir no exterior. Então porque manter fábricas aqui se produzir no exterior custa menos? Melhor fechar as fábricas locais e importar o produto pronto. o Problema é que o governo não cabe no PIB do Brasil, em vez de reduzirem o governo aumentam-se os impostos.

    Responda
  3. MATILVANI MOREIRA

    Taxadd

    Responda
  4. Jorge PAULISTANO

    bora pagar + imposto para o governo continuar a desviar e gastar mal...mas sempre com muito amor aos contribuintes

    Responda
  5. Petrônio Alves Corrêa Filho

    Certas empresas já "mamaram" muito nas tetas das isenções fiscais que prejudicam os governos. Antes de cortas gastos "necessários" à população, o governo tem que cobrar dos mais aquinhoados.

    Responda
  6. Antonio Pimentel Pereira

    Foi nesse ritmo que saimos de vinte e cinco por cento do pib no início do real à trinta anos para trinta e cinco por cento do pib em tributos hoje, daí tenta deficit zero, mas a elite é gananciosa e dá sempre um jeito de inflar os altos salários da elite de servidores, um mundo de cargos em comissão pra abrigar aliados, criam uma série de programas inificientes e daqui cincos anos vem uma nova rodada de ampliação de alíquotas em municípios, estados e no fedealral, que vergonha viu nosso país

    Responda
  7. Florentino Fernandes Junior

    Se tem uma gente feliz é dona neca setubal e o ceo do bradesco q ficam passando pano pro pt

    Responda
  8. Florentino Fernandes Junior

    So apareceu um petezinho pra elogiar, unzinho, sera q a petezada cancelou a assinatura mesmo?

    Responda
  9. ROGER PATRICK GROENNER

    Aumento no imposto das empresas quem acaba pagando são os cidadãos comuns. Demagogia pura deste governo. Lembremos ainda que já temos uma das maiores cargas tributárias do mundo e assim vai piorar. Até onde vamos com isso??

    Responda
  10. Oldair N de Brito

    Engole o choro e faz o L

    Responda
  11. Celso Monteiro

    PT em vez de reduzir custos, aumenta impostos. Muito acima do que seria razoável. Lembrem disto nas próximas eleições. Talvez os eleitores do PT pensem que não paguem impostos, porque não conseguem enxergar os impostos embutidos em cada produto ou serviço.

    Responda
    1. Aloísio de Araújo Prince

      Lula prometeu nas eleições que não aumentaria impostos. Logo, não cumpre sua palavra, o que é uma vergonha. Quem será prejudicado serão os consumidores e clientes dessas empresas, que repassarão o imposto aos preços de seus produtos. Ou seja, os penalizados seremos nós os cidadãos.

  12. José Augusto Seixas Júnior

    Quem paga a conta é o coitado do trabalhador...sempre a mesma lorota e nunca se muda...

    Responda
  13. José Nilson Gregolis

    Esse desgoverno sot pensa em arrecadar. Ai eleitores,pensan bem na próxima eleição ,tanto para perfeitos apoiado pelo desgoverno ,vomo para presidente. Vamos indo ladeira abaixo . Haja ladeira.

    Responda
  14. DIRCE BUZATO

    Dá me moderação, jornaleco

    Responda
  15. DIRCE BUZATO

    Taxas!!!!! Faz o ELE!

    Responda
  16. CLECIO CAMARGO

    Este é o governo do PTaxa.

    Responda
  17. Paulo Francischini

    Aí jumentada. Já sabem quem vai pagar essa conta? Senão sabem, todos nós, inclusive vc jumento.

    Responda
    1. Antonio Pimentel Pereira

      Vivi esses anos todos jose antonio e sei o que significa uma baixa carga tributária, "o dinheiro dava pra tudo". Exemplo, a embasa empresa de saneamento da bahia, cobra de um comércio acima de trinta metros quadrados cento e quatorze reais por mil litros de consumo, imagina você, aí tá embutido pis e cofins, as microempresas estão na mira do fisco, são impostos no simples nacional, na conta de energia, telefone, internet, uma usura sem fim e dão vantagens ao mercado livre e as grandes

    2. José Antônio

      ... de 16% do PIB em 1963 (período do comunista João Goulart, aquele que comia criancinhas assadas, fritas e ensopadas) para 26%, em 1970 (período da ditadura militar/camisas amarelas de outrora— quanto no de FHC —de 26% em 1995 para 32% em 2002(outro camisa amarela). Paulo Guedes deixou um pico recente de 33,1% de carga tributária. Com Haddad para 32,4%. (Sobre memes de Haddad. Aqui mesmo na Folha).

  18. Adriana Flores

    Taxas, tributos, impostos, queimadas, censura, retrocessos….a herança maldita já está tomando corpo.

    Responda
  19. Paolo Valerio Caporuscio

    Brasil de todos os tipos de tributos exorbitantes e não se vê investimentos com o $$$ que arrecada para outras finalidades aonde deveriam ser aplicados, a não ser bancar mordomias dos parasitas na política e o povo submisso, acomodado e acostumados a serem explorados abaixam a cabeça e pagam sem protestar.

    Responda
  20. Jair Pereira

    O rombo fiscal que este desgoverno deixará só será comparado Venezuela. Pra manter seus eleitores os gastos sociais serão acima do suportável. Governo Lula é o pior sócio que uma empresa possa ter.

    Responda
    1. José Antônio

      A dívida bruta quando o PT chegou ao poder, em 2002, e o país DEvIA 40 bilhões de dólares ao FMI, era de 80% do PIB e quando Dilma saiu, em 2015, estava em *65% (Não toquem nas reservas internacionais. No blog de Marro Santayuana). Ao deixar o ''governo'', o Inominável deixou a relação ´dívida/PIB` abaixo ou acima dos *65%?

  21. Jorge Rodrigues

    A política econômica do governo Lula se limita a aumentar irresponsavelmente os gastos públicos e, para tentar atenuar o rombo nas contas públicas, aumentar impostos e taxas. É exatamente por isso que os juros não podem ser reduzidos (o viés deveria ser de alta). Também é exatamente por isso que há tantos memes relacionados com o Taxxad.

    Responda
    1. José Antônio

      A dívida bruta quando o PT chegou ao poder, em 2002, e o país DEvIA 40 bilhões de dólares ao FMI, era de 80% do PIB e quando Dilma saiu, em 2015, estava em *65% (Não toquem nas reservas internacionais. No blog de Marro Santayuana). Ao deixar o ''governo'', o Inominável deixou a relação ´dívida/PIB` abaixo ou acima dos *65%?

  22. Vinicius Branco

    Assim fica fácil pagar as contas. Depois reclamam do aumento dos juros.

    Responda
    1. Vinicius Branco

      Eh verdade, Jose Antonio, que o Brasil eh um dos poucos países a não tributar dividendos. No entanto, também eh um dos poucos a tributar as PJs com a alíquota de 34%, que deve subir se esse aumento for aprovado.

    2. José Antônio

      Bem, trocando-se por taxar lucros e dividendos (no mundo, só o Brasil e a Estônia é que não taxam) pode ser que melhore. O problema é que a maioria no Congresso (mais ou menos uns 367 + 61 de 22 partidos) não irá concordar. Segundo eles, só o Brasil e a Estônia é que estão certos, e todos os demais países do mundo estão errados. Conheço partidos e políticos que aceitam taxar anteontem, bem como conheço partidos e políticos que não aceitam de jeito nenhum. Por isso que só voto nos primeiros.

  23. Ivo Ferreira

    Aumentar impostos, falar bobagens e passear. É tudo que o demagogo falastrão faz.

    Responda
  24. Marcos Serra

    Governo incompetente, irresponsável, perdulário e extorsão. Até às criancinhas sabem que impostos, em última análise, recaem sempre no colo do consumidor final. Para manter seus privilégios, viagens a turismo com a Chancha e propinodutos para os cumpanheirus, faz-se necessário sangrar cada vez mais o contribuinte. Economizar, enxugar a máquina pública, otimizar estruturas, nem pensar. Taxadd é a alternativa covarde. Fazuéli, faz. É tão bonitinho! Preparem a picanha com cerveja, só mesmo em sonho

    Responda
    1. Vinicius Branco

      Isso mesmo, Marcos. E no caso dos bancos, vão repassar o aumento de carga aumentando os juros, como sempre.e quem paga somos nos, o povo. So o Edelmo parece não entender isso.

    2. Marcos Serra

      Adelmo, vives no País do Nunca ou teu pensamento sobre economia é apenas infantil, talvez ingênuo para que digas uma coisa tão sem fundamento. Empresas trabalham com planilhas onde os impostos são repassados ao consumidor. Quando o governo as tributa, automaticamente há um realinhamento de preços que incide no consumidor final (você, eu, toda a sociedade). Queres que eu desenhe ou essa explicação basta? Por um leve acaso, não utilizas seguradoras ou bancos? Gostaria de saber.

    3. Adelmo Cavalcanti Lapa Neto

      Parece que você não leu a matéria. O imposto é para Bancos e Seguradoras que tem um imenso lucro. Você é banqueiro? Tá tão incomodado que acho que deve ser banqueiro ou ceo de seguradora.

  25. Carlos Amorim

    Depois o Haddad reclama dos memes. #chegadeimpostos. O governo hoje engole 2 trilhões todo ano, mas eles querem mais.

    Responda
  26. Marcelo Galvao de Oliveira

    Taxad em acão. Um prêmio para adivinhar quem vai pagar a conta.

    Responda
    1. José Antônio

      A dívida bruta quando o PT chegou ao poder, em 2002, e o país DEvIA 40 bilhões de dólares ao FMI, era de 80% do PIB e quando Dilma saiu, em 2015, estava em *65% (Não toquem nas reservas internacionais. No blog de Mauro Santayana). Ao deixar o ''governo'', o Inominável deixou a relação ´dívida/PIB` abaixo ou acima dos *65%? Reservas: Bolsonaro perde US$ 66 bi em 4 anos e Lula aumenta US$ 14 bi em 70 dias Em pouco mais de 2 meses, petista fez as reservas internacionais do país subirem significativ

    2. José Antônio

      ´´Grande elevação da carga tributária ocorreu tanto no governo militar —de 16% do PIB (no período do comunista João Goulart) em 1963 para 26%, em 1970 (no período dos camisas amarelas deoutrora)— quanto no de FHC —de 26% em 1995 para 32% em 2002(com outro camisa amarela). Paulo Guedes (mais um camisa amarela) deixou um pico recente de 33,1% de carga tributária. `` (Sobre memes de Haddad, o taxad - Aqui mesmo na Folha).