Mundo > Charlie Hebdo publica charge de Maria com Mpox e é criticado por católicos na França Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Luiz Martins

    Volto a dizer: o francês é uma de minhas línguas preferidas. Lamento pela decadência de uma nação que já foi tão importante no contexto mundial. Percebam que desde que sofreram um ataque islâmico, nunca mais atacaram sua fé. Mas a fé católica pode ser atacada porque sabem que a não violência é um valor católico atual muito cultivado. Mas se enganam, não sabem com quem estão mexendo: a justiça será feita, e sem violência.

    Responda
    1. Luiz Martins

      Caro Eduardo. Quando falo católico, não me refiro a pseudorreligiosos que usam a religião como instrumento político, enganando incautos. Esses caras não têm nada de católicos, não seguem os valores católicos, não reconhecem o papa, etc, etc. Falo daqueles que sequem a doutrina da Igreja Católica.

    2. Joaquim Rosa

      Senti no ar que vem ai um ataque violento. Com a anuência do sr. Martins.

    3. Eduardo Rocha

      Quando voce diz que " a não violência é um valor católico atual muito cultivado", o seu "atual" significa hoje? Porque até ontem eu vi católicos portando armas e ameaçando seus inimigos, como uma certa deputada de SC.

    4. Eduardo Rocha

      Quam vocediz que " a não violência é um valor católico atual muito cultivado", o seu "atual" significa hoje? Porque até ontem eu vi católicos portando armas e ameaçando seus inimigos , como uma certa deputada de SC.

  2. humberto cavalcanti

    quando assassinaram quase toda a equipe deste jornal, mal a mídia divulgou que tinham relações com um cartunista dinamarquês de extrema-direita. Somente num site meio independente, um artigo de uma pessoa intitulada "Eu não sou Charlie" quando a multidão sob lavagem cerebral fazia manifestações e preces pelo jornal Eu Sou Charlie. Vende mais indo a favor da corrente, dos deformadores de opinião pública. A imagem de Maomé é proibida de ser desenhada, pintada, e o jornal sabia disso.

    Responda
    1. humberto cavalcanti

      eu não escrevi que o charlie seja de direita, mas que tinha relações com um cartunista de extrema direita, mas pode ser que eu esteja errado, ou o lugar de onde vi, era um blog. Grato pelo esclarecimento. Mas continuo achando que eles cutucaram com vara curta, no mínimo, por desconhecimento da equipe eu duvido que não tenha sido.

    2. Adller Sady Rijo Farias Costa

      O Jyllands-Posten não é um jornal de extrema direita. É de direita tradicional, como o Times inglês, o Die Welt alemão ou o Fígaro francês. O site meio independentemente de que falas deve ser um site de fake News. Charlie Hebdo, sob nenhum aspecto, pode ser considerado um jornal de direita, de extrema direita, nem de centro direita, pois estes são os maiores alvos de seu humor, ainda que eles zombem um pouco de tudo, principalmente do catolicismo. É um jornal desbundado, contra gregos e troianos

  3. MARIA BILCK

    Então recebem outro ataque e vão chorar a qual Maria? Respeito é tudo.

    Responda
  4. Paulo Augusto

    Se Maria não gostou, que vá na França reclamar....

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.