Txai Surui > Só em agosto, 26 mil focos de incêndio na Amazônia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ah, querida, é uma tragédia. A contribuição dolosa e direta a essa barbaridade tem que ser investigada e, necessariamente, dar em multa e cana. Como pode haver tal incivilidade? O futuro de todos nas mãos de um modelo de exploração da natureza que beneficia uma dúzia. Dá não.
Já quase 2 anos desse (des)governo e a situação das queimadas só piora. Está difÃcil.
É um fato Marcos. Infelizmente não dá para esconder.
A Má-vontade no olhar tangencia o antiético reaça, José.
Brasil sob lule é isto e censura.
Nakayama, esses slogans bobinhos nso resolvem nada, vc fez o l e ta vendo o apoio a extraçao petroleo na foz amazonas
Podia pelo menos responder no contexto, pô. E não é um slogan, é uma constatação trágica dos efeitos adversos da Bozofrenia.
Sempre pergunto o que aconteceria se o Ãndio, em defesa de sua terra, da sua tribo e do seu sistema cultural, atacasse os invasores/predadores. É legal destruir bens em defesa de sua terra e de seus valores? Talvez até matar? Não sei, mas quem está invadindo, destruindo e matando não se preocupa, vai em frente.
Os lÃderes indÃgenas brigavam com o Bozo e poupam o Lula. Eles precisam usar mais a cabeça e menos cocares.
Cadê os artistas para protestar? E ainda liberaram a exploração de petróleo no Rio Amazonas. Aà vamos ter ar e água poluÃdos. Não adianta colocar a culpa no governo, pois já tem quase dois anos que esse desgoverno está aÃ.
Nosso paÃs arde em chamas , que anunciam a triste realidade: nosso fim está próximo, graças à ganância que assola a alma e a natureza, que dá seu troco, cotidianamente. Vanilda Souza Jornalista Varginha-MG
Qual foi o governo que quis passar a boiada para enfraquecer as proteções ambientais enquanto milhares de brasileiros estavam morrendo na pandemia? Aquela fala do ex ministro do meio desambiente Ricardo Salles do governo bolsonaro mostra quais são os aliados da destruição das florestas que emitem milhões de toneladas de gases de efeito estufa na atmosfera. Grileiros, madeireiros e garimpeiros ilegais aliados do extremismo de direita, agrogrilagem no congresso que quer diminuir a área de proteção
Enquanto houver aquela ideia atrasada de suposto desenvolvimentismo que se baseia na derrubada de florestas para abrir espaço para agropecuária, os extremos climáticos continuarão ocorrendo com prejuÃzo não só econômico, mas principalmente de vidas, com piora na qualidade de vida com a poluição, a secura, doenças respiratórias e cardiovasculares, bem como a diminuição da biodiversidade. Infelizmente é a ganancia de grileiros, madeireiros e garimpeiros ilegais aliados do ex presidente bolsonaro.
A inserção da população ribeirinha e indÃgenas, numa lógica ingênua de consumo, via programas de distribuição de renda, certamente também não ajudou. A imigração de Venezuelanos em massa para o estado, tb tem seu papel. Mas o pessoal progressista quer resumir tudo no Bozo.
Poizé, governo progressista tb arde e queima , vide canada, california e australia
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Txai Surui > Só em agosto, 26 mil focos de incêndio na Amazônia Voltar
Comente este texto