Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Nelson Maria de França

    O trabalho dos outros é sempre mais fácil.

    Responda
  2. Antônio João

    Campos Neto é independente do governo e do povo brasileiro, mas dependente do mercado financeiro, a quem obedece, até criou o botim Focus para ter certeza que está entendendo e atendendo a esse mercado.

    Responda
    1. Antônio João

      Alguém pode achar que independente do povo é exagero, não é. Um dos requisitos que que o BC deve perseguir é o crescimento do PIB, critério que nunca foi observado e ao aumentar a Selic, essa medida, o aumento da Selic, visa diretamente a redução do emprego, da renda, do PIB

  3. Petrônio Alves Corrêa Filho

    A mídia colabora para os famosos "temores do mercado" ao torcer contra o nosso governo e ao apoiar políticas de arrocho sobre o povo.

    Responda
  4. Cristina Murta

    Sem dúvida, muito mais difícil.

    Responda
  5. Marcelo Barbosa

    Boa pergunta a que o Haddad fez ao CEO da XP: por que o mercado está reativo se os indicadores estão melhores do que o previsto? Lembro em dois mil e vinte e um, no auge da pandemia, o pessimismo com o PIB e o emprego que teríamos até dois mil e vinte e seis e tudo isso não aconteceu. "Faz o L", pode ser, mas "o mercado" não aceita que o governo de centro-esquerda gere muito melhor a economia do país que o governo de extrema-direita.

    Responda
  6. MATILVANI MOREIRA

    Acho que não,

    Responda