Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. CARLOS MAGNO BORGES

    Disse que era erro do contador. Agora esse montante é erro de quem? Esconder investimentos comprova crime fiscal. A RFB devia chama-lo a se explicar.

    Responda
  2. Carlos Eduardo Gomes

    Quanta inveja disfarçada de indignação. Lléllé pode. Sua esposa vendendo Avon tinha 11 mi de reais de patrimônio. A direita não tem cabresto, o Mito tentou atacar e desistiu. A gente vota em quem queremos, assim como todos os eleitores de llólló.

    Responda
  3. Rafael Moraes

    São queimadas, tragédia no sul, os setecentos mil da covid e a tchurma segue votando nos negacionistas oportunistas. É impressionante.

    Responda
    1. Carlos Eduardo Gomes

      Morrem ±500mil/ano. Então seriam 200 mil.

  4. CARLOS SANTOS

    Muitos paulistas adoram bandidos. É capaz deste mafioso ser eleito.

    Responda
  5. Marcos Longaresi Carvalhães

    Vá, vá, um a menos outro a mais, temos um descondenado na presidência, que ficou 589 dias preso fazendo curso de leão, depois se acertou com os amigos e foi eleito. Esse Pablo Marçal frente ao ex-condenado e apreciador de caldo de cana destilado, é um aprendiz, esse pessoal da folha e os leitores que fazem os comentários são muito exigentes.

    Responda
    1. Marcos Medeiros

      Muuu, engula o mugido.

  6. Carlos Amorim

    Como esse camarada juntou essa fortuna? Vendendo cursos? Se vender um curso para 1% dos brasileiros, o mesmo tem de custar 100 reais pra chegar em 200 milhões. Eu nao conheço ninguem que fez curso com ele. A história tá muito mal contada.

    Responda
  7. jose batista

    Tivemos Pita, Erundina, Marta, Haddad, Dória e agora Marçal , qual a diferença? Vão acabar elegendo Marçal no primeiro turno!!

    Responda
  8. Marcelo Cardoso

    Viva a FSP

    Responda
  9. José Antônio

    Se já não está, aposto 10 contra 1 que o camisão amarelão, vulgo centrão (conjunto de partidos e políticos camisas amarelas), está doido para que ele se bandeie para o lado deles. Abaixo os partidos, político(a)s e eleitoras e eleitores camisas amarelas!

    Responda
  10. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Pobre de marré, fico encafifado . Sujeito tem quinhentos milhoes de reais. Pra que tentar a politica e ter a vida devassada? Algo tem. E o mundo segue seu destino.

    Responda
  11. Marcos Medeiros

    A justiça precisa parar esse sujeito antes que destrua SP, pois é de alta per/culos/dade, praticando todo tipo de cr/mes. Se chegar a prefeitura não sobrará nada, destruindo tudo o que resta de civilidade. Os que defendem a democracia precisam se unir para afastar o fasc/smo. Depois de Bolsonaro, todo todo tipo de mel/ante tem buscado a política para depredar o que foi construído, além de difundir preconceitos, racismo e tudo que representa o atraso.

    Responda
    1. jose batista

      Tivemos Pita, Erundina, Marta, Haddad, Dória e agora Marçal , qual a diferença?

  12. Samuel Fagundes

    O cara chegou a ser preso por aplicar golpes na Internet. E agora tem um patrimônio de 135 milhões? Só imbecil para não deduzir que é dinheiro proveniente de golpes

    Responda
  13. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    Quem esconde patrimônio não é confiável, porque não tem como comprovar a origem do enriquecimento, não declarou no imposto de renda? Sonegação fiscal, já pensou quando estiver na prefeitura? Cruzes!

    Responda
  14. Priscila Soares

    Haja dinheiro do PCC nesse patrimônio! A justiça brasileira está inerte, esperando o PCC dominar o sistema eleitoral!

    Responda
  15. Marcelo Fernandes

    Vejam que curioso. A Folha não permite usar a palavra "vigarista" para falar de um sujeito que é exatamente isso: um VI GA RIS TA.

    Responda
  16. Andre Moraes

    Lavandaria do PCC querendo entrar no poder e zumbis discutindo que vale tudo contra a miragem do comunismo. Onde fomos parar?

    Responda
  17. Larissa Bertani

    Uma cidade como São Paulo não merece uma figura como essa a candidato.

    Responda
  18. Sam Duart

    Marçal para presidente da lavanderia!

    Responda
  19. Dionisio DeBarros

    Banddido tentando se eleger prefeito. Pior, milhões votam nessa aberração. Parecem querer o fim do mundo.

    Responda
  20. Marcelo Zottis

    Cursos de motivação que chega até duzentos e cinquenta mil.Novo nome a máquina de lavar, lavar dinheiro do...

    Responda
  21. Jane Santos

    Alguém paga para ouvir as baboseira desse cara? A FSP está nos cansando com essas idiotices...afff

    Responda
  22. JOSE ROBERTO GOMES ROCHA

    Não tem nada certo na vida desse cidadão? Que coisa impressionante!!!

    Responda
  23. José Augusto Seixas Júnior

    Erro do contador...kkk

    Responda
  24. José Augusto Seixas Júnior

    A candidatura desse indivíduo tem que ser impugnada pelo TSE. Será que Marçal está quites com a receita federal ? Quando é o cidadão comum malha fina e crime de sonegação fiscal.

    Responda
  25. Gilberto Rosa

    A Folha faz parte da divulgação do Marçal, falem mal mas falem de mim. No fim, ele vai apoiar Nunes, é o jogo sujo da bilionária elite do atraso, da qual a Folha faz parte, para tentar derrubar Boulos, o único candidato que não tem o apoio dos bilionários, que desafia o poder dos parasitas.

    Responda
  26. Hipolito Lima do Carmo

    Exijo que pública cancele de uma vez por todas aa assinatura

    Responda
  27. Hipolito Lima do Carmo

    Folha cadê meu comentário censura denovo

    Responda
  28. Hipolito Lima do Carmo

    Mim.engana que eu gosto quanto tempo esse cara levou pra ganhar tudo nem com.petrolio se consegue uma fortuna dessa em.tao pouco tempo branqueamento de capital aí alô RF faz um.pente fino vai enganar quem

    Responda
    1. Marcelo Zottis

      Curso pela bagatela de duzentos e cinquenta k. Novo nome a máwuina de lavar dinheiro.

  29. MARCELO Cunha de Souza

    Como um malandro como tanto dinheiro em tão pouco tempo?

    Responda
  30. SERGIO NEVES

    Pra mim, declarar bens a justiça eleitoral é a mesma coisa que escrever em papel higiênico. Não presta pra absolutamente nada. Basta ver os condenados na lava a jato. Estão aí, livres, leves e a maioria, soltos. A nossa justiça só tem um objetivo: ter motivos para chantagem.

    Responda
  31. Webe Queiroz

    Sem dúvidas, temos um modelo político ultrapassado. Viva Pablo por contribuir na reforma de pensamentos e cultura política deste atraso inconsequente!

    Responda
  32. Milton Nauata

    Então Marçal é muito rico. A esmagadora maioria dos eleitores são pobres ou paupérrimo, espanto-me com as pesquisas eleitorais q o indica como um dos mais indicados. No mínimo um sujeito ladino e esperto como ele tem uma visão de mundo muito diferente de simples mortais no qual me incluo, então essa massa ignara acha q como alcaide vai se preocupar com o destino da cidade, com o poder vai ampliar ainda mais os seus negócios.

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      A maioria dos políticos são muito bem de vida. E essa grande maioria não conseguiu o que tem hoje da mesma forma que Marçal. Talvez essa seja a diferença do Marçal para os outros políticos. Nenhum deles, até o momento, se preocupou com as obrigações que os cargos lhe impõem. Um bom exemplo disso, são as emendas PIX e tantas outras formas de desviar dinheiro público com cara de que está destinando recursos às suas bases.

  33. Marcelo Torrente Silva

    Seria importante que a Folha também fizesse apurações minuciosas dos demais candidatos, pois tem nos parecido algo tendencioso e parcial, todos os dias, uma novidade apenas sobre este rapaz. Não moro em São Paulo, mas penso no principio da paridade de armas para eleitores tbm saberem: números de processos de cada candidato, se seus patrimônios conferem com o que declararam ao TSE, se possuem passado obscuro e não transparente,… igualdade de conduta ajuda formar senso crítico.

    Responda
  34. Vinícius de Oliveira

    O candidato sempre afirmou que a base de sua fortuna vinha do mercado imobiliário, sempre achei que as investigações da imprensa e de seus adversários sobre possível enriquecimento iícito deveria focar nessa área da atuação dele, mas preferiram focar num caso menor já prescrito, quando ele ainda era quase adolescente. Realmente não impressiona que alguém faça dinheiro na internet, mas no mercado imobiliário as coisas são muito mais complexas do que "lábia".

    Responda
  35. Jose Pessoa da Silva

    Esse ressuscitá até ponto morto...saudade do Russomanno era menos cara de pau.

    Responda
    1. Marcos valerio André da silva

      Dois enganadores

  36. Marcos valerio André da silva

    Bom dia parece ser hilário para não dizer absurdo ver uma reportagem destas e ainda estar concorrendo a um cargo. Quando comparamos a um cidadão que faz uma declaração errada e cai na malha fina, chega a embrulhar o estômago. É injusto.

    Responda
  37. SILVIO LUIS DANTAS COELHO

    É um verdadeiro gênio do capitalismo, um prodígio a ser copiado e por que não dizer venerado em todo o país !

    Responda
    1. Marcelo Fernandes

      Você é candidato a comediante, funcionário a serviço do vigarista "M" ou só um iludido mesmo?

    2. Miguel Gossn

      Estou na dúvida sobre se o comentário do Silvio é "verdadeiro" ou se é só sarcasmo mesmo.

    3. Marcos valerio André da silva

      Porquê ser venerado, ele deveria ser venerado se fizesse uma declaração de bens correta. Um verdadeiro desvio de caráter, venerar quem faz coisa errada?

    4. Armando Moura

      lavanderia de duplas sertanejas, politicos, agropecuários, garimpeiros, advogados, médicos, comerciantes...? curso de coach por duzentos e cinquenta mil reais? me engana que gosto. Mentiras de rede é tão viral quanto procurar o amor da sua vida por lá. Bug que precisa ser depurado pela receita e polícia federal.

  38. Fabrício Schweitzer

    Típico! Imagina o que não ocultará caso seja eleito.

    Responda
  39. Armando Moura

    Este Marcal parece ter um ruído ensurdecedor de uma máquina de lavar dinheiro. Zomba da receita federal e dos órgãos de controle. Se for assim é só começar a puxar a linha por ele, viria um monte (literal) de invisíveis fiscais, agropecuários, médicos, advogados, políticos, contrabandistas, garimpeiros, grileiros até traficante tes. Uma rede que precisava do Bolsonaro pra desmontar órgãos de controle, nada a ver com costumes ou família.

    Responda
  40. Ernesto Pichler

    Esse criminoso não está concorrendo para valer. Está fazendo de tudo para ter sua candidatura cassada: falsa declaração de bens, crimes de calúnia, abuso do poder econômico. Pretende cair fora para não tirar votos do candidato oficial da direita. Um padre kelmon rico. Típica jogada suja da direita.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      O bilionário da Folha sabe disto e apoia o jogo.

  41. Marcos Medeiros

    Assustador um sujeito como esse ser candidato e, ainda por cima, constar que vai bem nas pesquisas. Deve ser logo caçado para não colocar SP em risco.

    Responda
  42. mauricio silva

    Se vc deixa de declarar mil reais a receita não aceita sua declaração.. e essa gente faz esse rolo todo.

    Responda
  43. Rafael Gallina Delatorre

    E vai multiplicar por 10 na prefeitura de SP. Em nome de Deus e da liberdade.

    Responda
    1. Marcelo Fernandes

      Rafael, coloque um aviso de "ironia" na próxima. Está difícil saber, no Brasil, quem é irônico e quem vive de pastar na mão de pastor.

  44. Anderson Costa

    Vai saber se também não tem algum negócio com o seu amigo Cariani. Aquele que é réu por vender pó para o PCC

    Responda
  45. Márcia Meireles

    e Marçal dando olé na Receita Federal...

    Responda
  46. Márcia Meireles

    Que caráter tem um sujeito que falsifica e omite dados financeiros para a justiça? Imagina o que fará com as mãos nos cofres públicos. Marçal é o candidato do PCC.

    Responda
  47. Ricardo Lobo

    Criminosos cada vez mais presentes na política do Brasil. O planejamento dessas organizações, muito bem controlado, está permitindo a acesso paulatino ao estado brasileiro. Apoiado por parte significativa da população. Será esse mesmo o destino do Brasil? Não mudou muito desde a colonização portuguesa.

    Responda
  48. weligton medeiros

    Fui declarar um livro do curso de Inglês e a Receita Federal me intimou para esclarecer essa "tentativa de burlar o IRFP", eu ganhava em torno de 4 SM. Esse bãdido com histórico de bãdido tem um patrimônio desse e a Receita não pega nada

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      Antonio, vou responder a sua pergunta com outra e vai entender onde está o problema e quem realmente está por trás disso: Por que as instituições sem fins lucrativos não precisam identificar seu doador?

    2. Antonio Carlos Cunha

      Por que o TSE não sai de seu casulo e passa a exigir, como comprovação de renda e de bens, apenas a declaração do imposto de renda. A Receita Federal está muito mais equipada do que a justiça eleitoral para fiscalizar a veracidade das informações. A ingenuidade parece que é de propósito.

  49. Emanuel Mello

    Ganhar essa eleição seria um castigo para Marçal. Ficaria em evidência, atrairia inimigos, e o pior, teria que trabalhar. O ideal seria uma impugnação aos 45 minutos do segundo tempo, porque aí ele sairia como vítima e poderia continuar atuando na política como puxador de votos. Não ficaria surpreso se ele fizer alguma coisa bem tosca para ter a candidatura cassada.

    Responda
    1. Marcelo Fernandes

      É golpista que chama?

  50. Marcelo Guimarães Freitas

    O sujeito vai se arrepender de ter se colocado na vitrine e chamado a atenção. Ninguém chega a esse patrimônio vendendo curso. São muitas pessoas próximas com relacionamentos com o crime organizado. Não pode ser só coincidência. Agora surgiu um Procurador dele muito enrolado com o crime.

    Responda